Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Palamar

Cabos Para Falantes...

Recommended Posts

pessoal se ninguem pegar o negocio e testar, nao vai sair nada, tem 3 pag de topico e nenhuma experiencia (ta, tem uma) com cabo algum, soh tem gente que disse que falou que acha que o cabo x eh bom, o VDH eh top mas eh caro etc etc...

se vcs acham que vai baixar o messias aqui, e falar o cabo milagroso pra todo mundo chupar a ideia e cegamente comprar o cabo e achar que realmente eh o ultimate cabo custo x beneficio... acho que eh melhor ir ler um livro....

pq nao fazem como eu e uns colegas, a gente pega, faz uma vaquinha, compra uns 4 metros de cabo, dos mais variados, nao sai 50 reais pra cada um (isso que somos em poucos), dai testa e joga aqui no forum o resultado. Garanto que eh mais positivo do que ficar no plano das suposiçoes, ou do que aguardar 1 cara falar sobre 1 cabo...

bem q gostaria

mas n tenho essa possibilidade

se tiverem 3 pessoas em natal q tenham/pensem hi-fi eh mto

espero essas iniciativas

ajudaria muuito xD

tneho q comprar na cega n tem otro jeito

=/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz uma vaquinha com o pessoal entendido daqui do forum. manda a grana, uma boa alma compra, junta um grupinho e testa, depois mandam pra vc testar, depois vc passa para outro etc.

Como eu disse, tem muita gente que gosta de chupar informaçoes, mas na hora de contribuir, de ser proativo, de parar com o disse que me disse...

Compartilhar este post

Link para o post
faz uma vaquinha com o pessoal entendido daqui do forum. manda a grana, uma boa alma compra, junta um grupinho e testa, depois mandam pra vc testar, depois vc passa para outro etc.

Como eu disse, tem muita gente que gosta de chupar informaçoes, mas na hora de contribuir, de ser proativo, de parar com o disse que me disse...

Meu problema é o mesmo do amigo de cima. Sofro em achar SQ people aqui na minha terra. Pior ainda que o som nem está montado.

Mas os CAT5 trançados eu já fiz, testei e aprovei. (em casa)

Agora vou fazer pra som automotivo e fazer um teste (covarde, sim eu sei) contra os cristais convencionais e postar as impressões. Mas isso demanda tempo, calma e paciência. Dinheiro não é o principal problema (veja bem, não é o PRINCIPAL mas sempre é um fator que atrapalha).

Só posso falar pra vocês esperarem que eu tenho disposição para fazer os cabos e os testes.

Inclusive, por sorte, achei um user do Rio mais experiente do que (bem mais) em SQ e vamos marcar de montar o som na casa dele e trocar idéias, sugestões e ouvir sets diferentes com mesmos cabos, sets iguais com cabos diferentes, etc.

Fica a promessa. Só não me cobrem muita rapidez :rolleyes:

P.s: Os knuconcepts estão chegando e também terão o seu review, aguardem.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu problema é o mesmo do amigo de cima. Sofro em achar SQ people aqui na minha terra. Pior ainda que o som nem está montado.

Agora vou fazer pra som automotivo e fazer um teste (covarde, sim eu sei) contra os cristais convencionais e postar as impressões. Mas isso demanda tempo, calma e paciência. Dinheiro não é o principal problema (veja bem, não é o PRINCIPAL mas sempre é um fator que atrapalha).

Só posso falar pra vocês esperarem que eu tenho disposição para fazer os cabos e os testes.

Inclusive, por sorte, achei um user do Rio mais experiente do que (bem mais) em SQ e vamos marcar de montar o som na casa dele e trocar idéias, sugestões e ouvir sets diferentes com mesmos cabos, sets iguais com cabos diferentes, etc.

:+1

és o unico aqui que esta realmente contribuindo para o forum. parabens

fala pro pessoal que esta acompanhando para mandar uns pedaços de cabo pra vc testar. Poxa, vai de uma vez na audiouno e compra que sejam 2 metros de cabo ecosse pra testar no home de casa, nas frontais... nao acredito que nao de pra juntar aqui no forum de sq uns 6 cara pra fazer isto... sai menos de 10 conto por pessoa... dai vai fazendo rodizio, depois que o juliox testar na casa dele, manda pra outro lugar...

se quiser eu vejo se ainda tenho uns pedaços de VDH, eu tenho o cs122 e o royal jade, dai vcs rodam eles tb...

com vontade da pra fazer um negocio bom, igual tem la fora nos grandes foruns de DIY. dai acaba com essa historia de o pessoal so ficar esperando a boa dica, e continuar com os olhos vendados e ouvidos entupidos

Compartilhar este post

Link para o post

fala pro pessoal que esta acompanhando para mandar uns pedaços de cabo pra vc testar. Poxa, vai de uma vez na audiouno e compra que sejam 2 metros de cabo ecosse pra testar no home de casa, nas frontais... nao acredito que nao de pra juntar aqui no forum de sq uns 6 cara pra fazer isto... sai menos de 10 conto por pessoa... dai vai fazendo rodizio, depois que o juliox testar na casa dele, manda pra outro lugar...

se quiser eu vejo se ainda tenho uns pedaços de VDH, eu tenho o cs122 e o royal jade, dai vcs rodam eles tb...

com vontade da pra fazer um negocio bom, igual tem la fora nos grandes foruns de DIY. dai acaba com essa historia de o pessoal so ficar esperando a boa dica, e continuar com os olhos vendados e ouvidos entupidos

:+1 Se tiver vaquinha eu entro! O único cabo que sobrou aqui é um speaker cable de sub, 8 AWG Streetwires. Vou ver se sobrou um pouco de Stinger HPM 12 awg, mas acho que não.

Edit: Alias, aproveitando Fábio, o que vc achou desses Van den Hul? afinal é esse que o cara tava vendendo por 68 reais.

Editado por Brunyam

Compartilhar este post

Link para o post

Com organização e planejamento, esse fórum ainda cresce muito. Mas acho que o pessoal tem adquirido muito conhecimento. Compras no exterior aumentaram, alguns mitos vão sendo quebrados e pararam de surgir foristas repetidores (pelo menos eu não tenho visto tanto). Quando eu entrei aqui, sem saber nada, só existia NAR (não que os produtos sejam ruins, longe disso). Agora já tem gente montando kit "catado", importando, usando cross artesanais, praticando o DIY, etc. Isso sim é crescimento. Ou então, todos estaríamos de nar 10sw2, gta480 e kit nar.

Com criatividade, ousadia e muita pesquisa, consegue-se coisa melhor pelo mesmo preço ou investindo um pouco mais. Ou ao menos consegue-se algo diferente.

P.s> parece discurso político essa Me#rD@@@

kkkkkkkkkkkkk

Mas tá rendendo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um pedaço de uns 30cm the VDH Magnum se alguém quiser testar.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho um pedaço de uns 30cm the VDH Magnum se alguém quiser testar.

[]s

O bacana é achar alguém que tenha um som BEM bom pra se notar melhor as diferenças. No meu receiver gradiente 80's com aquelas caixinhas velhinhas vai ser até maldade com o VDH. Tem um conhecido de internet aí do sul que manja muito de som, o MAX, acho que ele é de curitiba. Talvez ele possa participar disso. Vou chamá-lo pra entrar mais no fórum.

Abs.

Júlio

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 Se tiver vaquinha eu entro! O único cabo que sobrou aqui é um speaker cable de sub, 8 AWG Streetwires. Vou ver se sobrou um pouco de Stinger HPM 12 awg, mas acho que não.

Edit: Alias, aproveitando Fábio, o que vc achou desses Van den Hul? afinal é esse que o cara tava vendendo por 68 reais.

acho que nao estamos falando dos mesmos nao..

o que eu achei dos VDH?? preferia ter deixado eles perdidos por ai mesmo rsrsrs

nao da para categorizar sem um contexto, mas eles comem um pouco da informaçao musical, em linhas gerais. As linhas tem suas diferenças, ja ouvi desde o cs122, royal jade e The second...

Compartilhar este post

Link para o post

Posso mandar para algum user com intuito de testa uns 2 metros e meio do monster cable XLN 100 Bass Subwoofer, antes eu usava um tiaflex de 2x4mm, e sentir melhora no subgrave, pouca, mas da pra sentir, o subgrave ficou mais '' limpo''

Então quem se canditada a ser o user de boa alma que vai receber a vaquinha e fazer o primeiro teste, posso contribui em $$ na vaquinha tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Palamar, desculpe se eu não contribui para tentar esclarecer a sua dúvida. Tive o cuidado de voltar ao seu primeiro post nesse tópico, onde em nenhum momento vc citou custo como fator preponderante para a escolha do cabo...

Já que apenas um usuário contribuiu para te esclarecer acredito que apenas testando no carro, vc terá como responder... Acho que quando vc já tenha dois cabos diferentes no seu carro não dá para saber se um ou o outro é melhor...

Já editei todas as minhas mensagens que não contribuiram em nada para o forum...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
# Ecosse (excelente qualidade, mas o preço não ajuda muito e acredito que começa a valer a pena para sets mais elaborados)

# Pirelli - Cordplast PP ou Sintenax 4x2,5mm2

# Santo Angelo 2,5mm² PSW-XP12

#Discabos - Paralelos hi-definition 4x1,50mm2 PP

# Acoustic Research PR224 12 AWG

#Monster Cable XLN

# Cabo Rockford fosgate - não sei o modelo, mas ele é preto transparente e os lojistas de cwb me indicaram ele.. R$ 6,50 o metro..

Só testando ... e no mesmo set... porque um "falantinho" que vc mude, já muda TUDO ... não tem outro jeito.

O maior erro que eu vejo aqui no forum, é user trocar kit, amp, etc, e ao mesmo tempo trocar a fiação. Na minha opinião, perdeu a referência se A é melhor, pior , ou tão bom quanto B... ou se no set em si, conseguiu perceber se teve algum ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. voltando agora pro fórum, já q durante fds é dificil de entrar hehe...

então, gostei da idéia qnto a fazer um grupo e começar a testar cabos, eu ajudo sim, mas até então não tenho como fazer os testes pois não possuo equipamentos adequados.....

Salve salve Anderson.. e ai tranquilo ? então cara, eu gostaria de uma opinião de qual os cabos para falantes que se encaixariam bem em meu set, tendo ou não uma boa relação custo x beneficio, então, acho q vc ajudou.

e é vdd mesmo beraldo.. fica dificil fazer comparação de cabos sem testar diferentes modelos em um unico set.. mas no meu caso ficaria dificil fazer isso, então gostaria de dar um tiro certo, apesar de ser no escuro hehehe....

Compartilhar este post

Link para o post

Palamar,

estou acompanhando o seu tópico, pois estou entrando nessa fase...finalmente após 4 anos consegui terminar o meu set..rsrsrs

Confesso que não sei a diferença entre um cabo e outro.. só sei que qto mais grosso melhor. Tb não sei onde procurar cabos aqui em CWB.

Tb não sei se a quantidade de cabo faz diferença na qualidade... po exemplo.. se interfere na qualidade o fato de deixar o cross no porta-malas devido ao dobro da quantidade de cabos... no meu caso seriam 4 cross..rsrs

Vlw.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

Palamar, como exemplo, se eu indicasse Ecosse para vc, seria porque "não sei quem falou que é bom"... porque eu nunca nem vi esse cabo na vida.

Outra, o discabos é 4, santo é 6, monster é tanto, ecosse seria + de 20 contos o mt.... e "talvez" para vc sentir esse tanto de diferença que possa existir entre um cabo e outro, vc teria que ter um utopia be linkado num amp dls.

Agora, o outro lado da moeda é que infelizmente vc deve gastar e bem com cabos. Porque cabos, vc gasta uma única vez e pronto. Se rolar um up de equipo, vc já terá "as veias" necessárias para o coração do sistema... e não irá precisar desmontar todo o carro novamente... fora que vender "fiação" usada, é algo irrisório.

E também não adianta colocar cabos de U$100,00 o mt, sendo que daí todo o resto do set será o gargalo do sistema.

Complicado... e bom censo sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Palamar, como exemplo, se eu indicasse Ecosse para vc, seria porque "não sei quem falou que é bom"... porque eu nunca nem vi esse cabo na vida.

Outra, o discabos é 4, santo é 6, monster é tanto, ecosse seria + de 20 contos o mt.... e "talvez" para vc sentir esse tanto de diferença que possa existir entre um cabo e outro, vc teria que ter um utopia be linkado num amp dls.

Agora, o outro lado da moeda é que infelizmente vc deve gastar e bem com cabos. Porque cabos, vc gasta uma única vez e pronto. Se rolar um up de equipo, vc já terá "as veias" necessárias para o coração do sistema... e não irá precisar desmontar todo o carro novamente... fora que vender "fiação" usada, é algo irrisório.

E também não adianta colocar cabos de U$100,00 o mt, sendo que daí todo o resto do set será o gargalo do sistema.

100% de acordo.

Acho difícil um set hoje que justifique tanto gasto em cabos, sendo que uma evolução de outros equipos podem trazer diferenças muito mais significantes.

Acredito que um Acoustic Research já seja o suficiente pra suprir os ouvidos de muitos de nós.

Eu, no que puder ajudar pra fazer acontecer esses testes de cabos aí, to dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu já vi pra vender um rolo de 50m da Acoustic Research lá no Paraguai... custava 70 dólares o rolo. Só não descobri a espessura...acho que era de 1,5mm.

Será que é um bom custo vs benefício???

Compartilhar este post

Link para o post

Fala beraldão...tranquilo ?

Então cara, concordo tbm que acho dificil essa parte de conseguir sentir a diferença e não sei se vale tanto o investimento, até pq não pretendo comprar nenhum utopia hahaha...

Tbm concordo com a parte de que cabos é algo mais fixo e ter uns bons vale o investimento... porém, o up nos equipos vai rolar só no próx carro, daqui a uns 2 anos, e se rolar ainda hehe... então gostaria de um cabo que equilibrasse com o sistema atual...

Então... o Anderson tinha me sugerido esse cabos da AR, até pq ele usa no set dele..

Charrus_RS

então..qual foi a ultima vez que viu esses cabos da AR por lá ? talvez possamos raxar um rolo de 50m... conheço um povo q vai pra lá toda semana buscar coisas, mas são meio leigos nessa parte de som, aí teriamos q ver o modelo certo para não ter erro...

Compartilhar este post

Link para o post

Palamar, o set que tô fazendo é mais ou menos do mesmo nível que o teu, um pouquinho mais humilde mas tbm tem qualidade hehe :)

E olha, a dúvida quanto aos cabos tbm tá me matando. Meu set acho que vai ser o seguinte:

880PRS ~ Morel Tempo 6" ~ 2x JL 10w0 ~ Alpine PDX-5 ~ Monster XLN Pro

Pra falar a verdade eu tô achando que vo usar o PSW-XP12 da Sto Angelo mesmo, e pros subs ainda não tenho nem idéia, tá difícil de achar cabo 2x4mm².

Os cabos AR de 12AWG só achei por quase o dobro do preço, não sei se compensa o investimento.. e 12AWG pra speaker acho que já é exagero.

Tô acompanhando o tópico, e por favor quando decidir o cabo que vai usar avisa qual é e onde vai comprar! :legal:

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Palamar, o set que tô fazendo é mais ou menos do mesmo nível que o teu, um pouquinho mais humilde mas tbm tem qualidade hehe :)

E olha, a dúvida quanto aos cabos tbm tá me matando. Meu set acho que vai ser o seguinte:

880PRS ~ Morel Tempo 6" ~ 2x JL 10w0 ~ Alpine PDX-5 ~ Monster XLN Pro

Pra falar a verdade eu tô achando que vo usar o PSW-XP12 da Sto Angelo mesmo, e pros subs ainda não tenho nem idéia, tá difícil de achar cabo 2x4mm².

Os cabos AR de 12AWG só achei por quase o dobro do preço, não sei se compensa o investimento.. e 12AWG pra speaker acho que já é exagero.

Tô acompanhando o tópico, e por favor quando decidir o cabo que vai usar avisa qual é e onde vai comprar! :legal:

Abraço!

Opa guilherme.. tranquilo ?! ...

orra ta legal seu set ein, pdx 5... legal fazer um set desses usando só 1 amplificador =D !

Hmnm, qual o valor deste AR 12awg ? e aonde foi que viu ?

sobre os cabos 2x4,00mm² só achei das marcas Techsound e Pompéia (dessa até 2x6mm²)

segue o link aí:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/acessor...te-c-13_90.html

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, concordo tbm que acho dificil essa parte de conseguir sentir a diferença e não sei se vale tanto o investimento, até pq não pretendo comprar nenhum utopia hahaha...

Tbm concordo com a parte de que cabos é algo mais fixo e ter uns bons vale o investimento... porém, o up nos equipos vai rolar só no próx carro, daqui a uns 2 anos, e se rolar ainda hehe... então gostaria de um cabo que equilibrasse com o sistema atual...

Então... o Anderson tinha me sugerido esse cabos da AR, até pq ele usa no set dele..

então..qual foi a ultima vez que viu esses cabos da AR por lá ? talvez possamos raxar um rolo de 50m... conheço um povo q vai pra lá toda semana buscar coisas, mas são meio leigos nessa parte de som, aí teriamos q ver o modelo certo para não ter erro...

Então, só eu preciso de um rolo de 50m..rsrsrs Mas confesso que não consegui saber a espessura pq está em awg e não tinha tabela lá....e o vendedor não fez questão nenhuma de procurar.

Eu vi isso em meado de novembro do ano passado lá na PioneerInter. Eles vendem como cabo de home-theater.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, só eu preciso de um rolo de 50m..rsrsrs Mas confesso que não consegui saber a espessura pq está em awg e não tinha tabela lá....e o vendedor não fez questão nenhuma de procurar.

Eu vi isso em meado de novembro do ano passado lá na PioneerInter. Eles vendem como cabo de home-theater.

esqueci q serão 2 kits 2 vias = 4 cross..certo ?

olha aí uma tabela interessante sobre a conversão de AWG para mm²!

http://www.areaseg.com/awg.html

abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Palamar, vc disse que conhece um pessoal que traz coisa de lá.... será que eles não trazem uma lista de preço lá da Casa do Pionner e lá da Pioneer International??? rsrsrs

Acho que eles não disponibilizam mais pela internet.

Compartilhar este post

Link para o post
Palamar, vc disse que conhece um pessoal que traz coisa de lá.... será que eles não trazem uma lista de preço lá da Casa do Pionner e lá da Pioneer International??? rsrsrs

éé não sei o que ta rolando, mas posso te passar 2 msn aí pra vc ! 1 de cada loja !

abraço t+ !

Compartilhar este post

Link para o post

éé não sei o que ta rolando, mas posso te passar 2 msn aí pra vc ! 1 de cada loja !

abraço t+ !

Opa!Interessa a mim tb...tem como rolar esses MSN´s pra cá tb?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...