Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Palamar

Cabos Para Falantes...

Recommended Posts

Brunyam qual o modelo dos cabos speaker VDH?

Os ecosse falam muito bem, mas tudo depende de quanto se quer (pode) pagar...

Eu tbm montei, ou melhor, estou montando meu som a pouco tempo e já penso em trocar os cabos speaker... se tudo der certo parto para os ecosse...

Abraço!

Então... Tava falando com o Eder (acho que é isso), da Gramophone agora mesmo, ele me foi apresentado como juiz de várias edições do IASCA, me pareceu bem entendido.

Os speaker cable que ele me recomendeou da VDH primeiramente foi a Royal Jade (R$ 63,00/m O.O ), depois um melhor C/B foi o The Bridge (R$ 40,00) e tem a linha Snowline que sai uns R$ 30,00/metro, mas ele disse que os dois primeiros são bem melhores...

Ainda, pra fazer os RCAs DIY com VDH ele me indicou o cabo The Source (R$ 46,00/m) e até me falou de um conector que eles não tem, Neutrik Pro, conhece Ianaconi? Preciso achar esse Tatu pra me esclarecer das idéias...

Pelo custos desses speaker cables o up dessa vez vai ser só os RCAs mesmo, pq daí eu compro uns 3 metros de um cabo top e faço meia duzia de rca..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Salve salve povo...

entãooo.... liguei lá na audiouno e me passaram os seguintes preços..:

ecosse 2.2 = 16 (em falta, só daqui a 3 meses hehe) 

ecosse 2.3 = 26

ecosse 4.2 = 33

ecosse 4.4 = 68

agora a pergunta é... os cabos com começo em 4 são especificos para bi-amplificação... ou seja, usuaria 1 cabo só para atender os mids e 1 só para atender os tweeters, certo ?

há possibilidade em fazer DIY de boa qualidade para cabos de falante ? sai + barato ?

esses stinger perdem mto para os AR ?

Não conheço esses cabos com inicio 4... lembro que há mais ou menos 1 ano e meio atrás falei com a audiouno e me recomendaram para usar no carro o cs2.2 e o cs2.3...

Qto a diferença de stinger x AR acredito que não haja muita diferença não...

Só sei que dos o-o- xingling que usava antes para os AR houve sim, muita diferença...

Então.. o cara falou que o mais usado mesmo é 2.2 e 2.3 para som automotivo...

acredita que os vendedores lá no PY não acharam AR, ta em falta... =/ !

outra coisa.. para o sub, aconselham qual ?

abraço

não procuraram direito... o-o-

Brincadeira, na pioneerinter sempre tem...

Qto ao sub usa o stinger que tá de bom tamanho! não faz tanta diferença assim... se quiser te vendo um pouco do que tenho aqui!

Abraço

É isso que eu ia falar qnto a esses stinger hehee....

certeza q não procuraram direito !

outra coisa.. talvez pegue 10 m de 2.3 pro mid.. agora se fosse da série 4, eu pegaria 5m, certo ? e dai para os tweeter ainda n sei hehe...

o Luciano da audiouno falou que dentro do 4.4, há cabo um cabo mais fino e rigido q é direcionado para os tweeter..

abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Não contribuiu em nada para o forum.

Editado por AnderSQ

Compartilhar este post

Link para o post
Salve salve povo...

entãooo.... liguei lá na audiouno e me passaram os seguintes preços..:

ecosse 2.2 = 16 (em falta, só daqui a 3 meses hehe) 

ecosse 2.3 = 26

ecosse 4.2 = 33

ecosse 4.4 = 68

agora a pergunta é... os cabos com começo em 4 são especificos para bi-amplificação... ou seja, usuaria 1 cabo só para atender os mids e 1 só para atender os tweeters, certo ?

há possibilidade em fazer DIY de boa qualidade para cabos de falante ? sai + barato ?

esses stinger perdem mto para os AR ?

Não conheço esses cabos com inicio 4... lembro que há mais ou menos 1 ano e meio atrás falei com a audiouno e me recomendaram para usar no carro o cs2.2 e o cs2.3...

Qto a diferença de stinger x AR acredito que não haja muita diferença não...

Só sei que dos o-o- xingling que usava antes para os AR houve sim, muita diferença...

Então.. o cara falou que o mais usado mesmo é 2.2 e 2.3 para som automotivo...

acredita que os vendedores lá no PY não acharam AR, ta em falta... =/ !

outra coisa.. para o sub, aconselham qual ?

abraço

não procuraram direito... o-o-

Brincadeira, na pioneerinter sempre tem...

Qto ao sub usa o stinger que tá de bom tamanho! não faz tanta diferença assim... se quiser te vendo um pouco do que tenho aqui!

Abraço

É isso que eu ia falar qnto a esses stinger hehee....

certeza q não procuraram direito !

outra coisa.. talvez pegue 10 m de 2.3 pro mid.. agora se fosse da série 4, eu pegaria 5m, certo ? e dai para os tweeter ainda n sei hehe...

o Luciano da audiouno falou que dentro do 4.4, há cabo um cabo mais fino e rigido q é direcionado para os tweeter..

abraço..

Não... vc continuaria pegando os 10m mas apenas do 4.4...

Não precisaria de 10m de 2.2 + 10m de 2.3...

So que acredito que o mid e o twt teriam que estar próximos para usar o série 4, ou não?

Abraço

Hnmn.. então seria 1 cabo só de 10 m desse 4.4.... 5 pra cada lado..

estranho mesmo, o mid teria q ficar próx do tweeter ou se não faz uma gambiarra ?? :vts

Abraço t+ !

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, e quanto aos cabos Sto Angelo que ninguém tá comentando.. a linha PSW-XP12 Oxygen Free fica muito atrás desses Ecosse por ex.?

Compartilhar este post

Link para o post

Só me intrometendo aqui rapidinho. No meu set vou usar cat5 para o tw (0,75mm de seção p/ - e +) e para o mid 2 cat 5 trançados (ou até 3) fazendo uma seção de 1,5mm² (dentro do recomendado). A vantagem é que o metro do cat5 custa 0,80 centavos já vem trançado por dentro e tem uma blindagem excelente contra ruídos, interferências, etc. afinal são cabos de rede de alta velocidade.

Depois posto as impressões.

Compartilhar este post

Link para o post
Só me intrometendo aqui rapidinho. No meu set vou usar cat5 para o tw (0,75mm de seção p/ - e +) e para o mid 2 cat 5 trançados (ou até 3) fazendo uma seção de 1,5mm² (dentro do recomendado). A vantagem é que o metro do cat5 custa 0,80 centavos já vem trançado por dentro e tem uma blindagem excelente contra ruídos, interferências, etc. afinal são cabos de rede de alta velocidade.

No aguardo das impressões... sou bem curioso para ouvir esse cabos aí....

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

No aguardo das impressões... sou bem curioso para ouvir esse cabos aí....

Abraço!

Já testei em som de casa. Uso ele inclusive como extensão para caixas que ficam longe do receiver. Posso dizer que são superiores aos cristais encontrados por aí. Vamos ver como vai se comportar no automotivo. O projeto tá engatinhando mas até o meio do ano tenho tudo montado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então... Tava falando com o Eder (acho que é isso), da Gramophone agora mesmo, ele me foi apresentado como juiz de várias edições do IASCA, me pareceu bem entendido.

Os speaker cable que ele me recomendeou da VDH primeiramente foi a Royal Jade (R$ 63,00/m O.O ), depois um melhor C/B foi o The Bridge (R$ 40,00) e tem a linha Snowline que sai uns R$ 30,00/metro, mas ele disse que os dois primeiros são bem melhores...

Ainda, pra fazer os RCAs DIY com VDH ele me indicou o cabo The Source (R$ 46,00/m) e até me falou de um conector que eles não tem, Neutrik Pro, conhece Ianaconi? Preciso achar esse Tatu pra me esclarecer das idéias...

Pelo custos desses speaker cables o up dessa vez vai ser só os RCAs mesmo, pq daí eu compro uns 3 metros de um cabo top e faço meia duzia de rca..

E ai Brunao... to na msma duvida... vamo d q pra speaker?

O ecose 2.2 ta faltando soh tem o 2.3

cm pretendo usar o cross na mala, axo q o 4.4 nao daria certo...

Qq c recomenta?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem uma conta exata de quanto gastar em cabeamento amigo.. Existem várias opções no mercado.

Para o meu sistema (olhar assinatura) estarei usando cabos de força 1/0AWG (50mm2) da bateria até o distribuidor no porta mala e depois 4AWG (21mm2) para cada amplificador.

Em relação a RCA, acredito que a melhor opção ainda são os DIY. Eu irei usar cabos Canare L-4E6S com conectores Eichmann Bulletplug. Existem várias outras opções, como usar cabos Belden / Gepco / entre outros. Uma opção mais cara seria os Cardas Crosslink (U$4/foot), mas acho que compensa mais para sistemas residenciais. Os Canare já estão de bom tamanho pra quase qualquer sistema automotivo.

Para falantes eu irei apostar nos Ecosse (mas primeiro vou fazer alguns testes com cabos Belden que são bem mais em conta). É possível comprar os Ecosse direto na distribuidora em Curitiba (Audiouno).

Abraços

Fala Diogo... vai vir pra ctba comprar ?!?! hehe se vier da um toque !!!

Uma perg.. vc vai usar 2 amplif (4200SE) ou 3 ?

quanto maior o diametro (certo?) melhor ?

Você acha que para o meu set teria a necessidade de comprar escosse ? !

alguma outra opinião de cabo mais em conta....? esse Belden é bom ?

abraço

Vou usar dois 4200SE amigo.

4200SE

2x110w (tweeters)

2x110w (midranges)

4200SE

2x110w (midbass)

1x400w (subs)

Sim, se eu comprar os cabos Ecosse, eu vou ir ai na Audiouno.

Esse sábado estou indo ai pra Curitiba, me encontrar com um cara que tem um Polo seminovo na Servopa da rua Rockfeller, e depois vou para Copava da rua dos Funcionários.

O seu set ta bem bacana, eu digo, que se você puder investir em cabos, invista. É muito mais fácil você trocar de kit 2 vias por exemplo, do que tirar todos os cabos e repassar depois. É bacana investir em cabos que vão durar bastante, mesmo se fizer upgrade.

Abraços.

Faaala Diogo... !

Então... se estiver com tempo me da um toque e vamos tomar uma béra ! hehe...

é, de fato é verdade... cabos como esses irão durar um bom tempo e se for ver bem, vale o E$FORÇO hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Os speaker cable que ele me recomendeou da VDH primeiramente foi a Royal Jade (R$ 63,00/m  O.O ), depois um melhor C/B foi o The Bridge (R$ 40,00) e tem a linha Snowline que sai uns R$ 30,00/metro, mas ele disse que os dois primeiros são bem melhores...

E ai Brunao... to na msma duvida... vamo d q pra speaker?

O ecose 2.2 ta faltando soh tem o 2.3

cm pretendo usar o cross na mala, axo q o 4.4 nao daria certo...

Qq c recomenta?

Abs!

Fala ai Cyro!

Cara... to pendendo pra esses ecosses... mas to meio indeciso... esse vdh são $$ demais... e tem muita gente falando muito bem desses ecosses... inclusive que são superiores aos vdh... Os vdh são os preferidos pelo Lázaro da heavy sound... inclusive pra rca.... muita informação deixa o nego mais indeciso ainda...

Ainda bem que esses ecosses tão em falta... pq daí o upgrade só daqui a 3 meses no minimo... kkkk

No momento mais urgente vão ser os mini rcas... esses bulletplug parece ser bons conectores.. tava dando uma olhada nos neutrik que o cara da gramophone indicou... tbm parecem muito bons... será que acha por aqui? e a que preço +-?

Seria bom se o tatu saísse da toca a aparecesse pra dar uma luz... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, conheço o conector Neutrik Pro. É bem bacana, mas ainda prefiro os Eichmann. Seria bacana fazer um AxB.

Eu digo que não vale a pena esses cabos que você passou ai pra som automotivo não. To pensando em pegar os CS2.3 pros midbass e já to com muita dor em pagar R$26/metro.

Não ta pra comprar um Santo Angelo PSW com um Ecosse né. Os preços são totalmente diferentes.

Para vocês terem uma idéia meus cabos de RCA que estarei usando vai sair por menos de R$10/metro.

Pesquisando bem da pra usar uns DIY com um custo x benefício bem interessante.

Palamar, depois me passa seu cel por MP que a gente pode combinar. Eu vou chegar em Curitiba umas 11h. []s

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, e quanto aos cabos Sto Angelo que ninguém tá comentando.. a linha PSW-XP12 Oxygen Free fica muito atrás desses Ecosse por ex.?

Vixi, pode esquecer... aqui o pessoal esqueceu o que é custo/benefício...

achei que o tópico era uma coisa, mas é outra....

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim alguém falou sobre algo alternativo!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo, SQ e Hi-Fi tem muita coisa séria mas também tem muito mito. E acredite, boa parte é mito. A busca incessante pelo melhor, pelo perfeito, leva muitas pessoas a gastarem muito mais por um produto do que ele mesmo vale. Não estou dizendo que é o caso dos que estão aqui debatendo e nem sustendando que esses cabos citados são ruins. Mas uma coisa tenho certeza: os meus R$50,00 que gasterei no total (no máximo) com fiação cat5 e o resto de MDO minha vai atender ao meu sistema numa boa. Pelo menos pelos testes que eu fiz em casa, eles dão show. E como meu salário não permite muito mais que isso, tenho que optar por esses meios alternativos mesmo.

Imagina se eu vou gastar 30, 50, 70 reais num metro de cabo. [""]

Mas vejam bem, não estou desmerecendo o tópico e nem as pessoas que tem condição e gostam de investir pesado em marcas conceituadas. Apenas estou com o baboo na parte de procurar soluções alternativas.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Apenas estou com o baboo na parte de procurar soluções alternativas.

:+1

Principalmente por eu pensar em um limite para tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo, SQ e Hi-Fi tem muita coisa séria mas também tem muito mito. E acredite, boa parte é mito. A busca incessante pelo melhor, pelo perfeito, leva muitas pessoas a gastarem muito mais por um produto do que ele mesmo vale. Não estou dizendo que é o caso dos que estão aqui debatendo e nem sustendando que esses cabos citados são ruins. Mas uma coisa tenho certeza: os meus R$50,00 que gasterei no total (no máximo) com fiação cat5 e o resto de MDO minha vai atender ao meu sistema numa boa. Pelo menos pelos testes que eu fiz em casa, eles dão show. E como meu salário não permite muito mais que isso, tenho que optar por esses meios alternativos mesmo.

Imagina se eu vou gastar 30, 50, 70 reais num metro de cabo. [""]

Mas vejam bem, não estou desmerecendo o tópico e nem as pessoas que tem condição e gostam de investir pesado em marcas conceituadas. Apenas estou com o baboo na parte de procurar soluções alternativas.

:legal:

Fala Juliooo e Baboo... então, aqui o tópico seria sobre Cabos para falantes, envolvendo tudo que é tipo..desde os mais baratos aos mais caros e até mesmo os DIY (que inclusive eu tenho mto interesse, até pq dá para se alcançar um bom resultado e com um ótimo custo x beneficio)

e Julio... já comprou os cabos e conectores ? posta umas fotos aí !

outra coisa, é facil fazer estes cabos ? exige mta experiencia ? pelo o que eu li é só ter habilidade com a solda.. hehe...

abraço t+ !

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ai Cyro!

Cara... to pendendo pra esses ecosses... mas to meio indeciso... esse vdh são $$ demais... e tem muita gente falando muito bem desses ecosses... inclusive que são superiores aos vdh... Os vdh são os preferidos pelo Lázaro da heavy sound... inclusive pra rca.... muita informação deixa o nego mais indeciso ainda...

Ainda bem que esses ecosses tão em falta... pq daí o upgrade só daqui a 3 meses no minimo... kkkk

No momento mais urgente vão ser os mini rcas... esses bulletplug parece ser bons conectores.. tava dando uma olhada nos neutrik que o cara da gramophone indicou... tbm parecem muito bons... será que acha por aqui? e a que preço +-?

Seria bom se o tatu saísse da toca a aparecesse pra dar uma luz... auslach.gif

Eh bruno... n kero gastar mais do q 300 conto nos speaker n... ja gastei demais kkkkk

esses VDH to fora eh fora do meu orçamento... eheheheh

Tbm vo pegar os RCA 1 mt.... c pegou o dvd? vai pegar q cabo?

aBs

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, conheço o conector Neutrik Pro. É bem bacana, mas ainda prefiro os Eichmann. Seria bacana fazer um AxB.

Eu digo que não vale a pena esses cabos que você passou ai pra som automotivo não. To pensando em pegar os CS2.3 pros midbass e já to com muita dor em pagar R$26/metro.

Não ta pra comprar um Santo Angelo PSW com um Ecosse né. Os preços são totalmente diferentes.

Para vocês terem uma idéia meus cabos de RCA que estarei usando vai sair por menos de R$10/metro.

Palamar, depois me passa seu cel por MP que a gente pode combinar. Eu vou chegar em Curitiba umas 11h. []s

Eh... pode ser uma boa...

Mas nunca fiz um cabo DIY tenho medo d fz e ficar uma mer**

preferia comprar pronto...

Kd o tatu hein? kkkk

Qq tem fora ecosse?

Compartilhar este post

Link para o post

Eh... pode ser uma boa...

preferia comprar pronto...

Kd o tatu hein? kkkk

Qq tem fora ecosse?

Então.. quanto menos eu gastar tbm é melhor, até pq já gastei acima do esperado hahaha...

:+1 ... um cabo DIY mal feito pode estragar os equipos ?

fora os ecosse que já me indicaram foi...:

# Pirelli - Cordplast PP ou Sintenax 4x2,5mm2

# Santo Angelo 2,5mm² PSW-XP12

#Discabos - Paralelos hi-definition 4x1,50mm2 PP

# Acoustic Research PR224 12 AWG

outro cabo que também me falaram são uns cabos feitos por um tal de Douglas que é do HT fórum, dizem ser de boa qualidade e tem um custo mais baixo.. =D !

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. quanto menos eu gastar tbm é melhor, até pq já gastei acima do esperado hahaha...

:+1 ... um cabo DIY mal feito pode estragar os equipos ?

fora os ecosse que já me indicaram foi...:

# Pirelli - Cordplast PP ou Sintenax 4x2,5mm2

# Santo Angelo 2,5mm² PSW-XP12

#Discabos - Paralelos hi-definition 4x1,50mm2 PP

# Acoustic Research PR224 12 AWG

outro cabo que também me falaram são uns cabos feitos por um tal de Douglas que é do HT fórum, dizem ser de boa qualidade e tem um custo mais baixo.. =D !

Eh...

td eh mto caro

e o virus do Up eh q massa

nem montei meu som ainda

ja mudei mnte d coisa

isso eh q n da kkkkk

axo q vo partir pra speaker DIY

pq axo q esses Pirelli, o santo ou discabos

sao mto simples pra oq eu to buscando

axo q da pra fz um cabo melhot DIY

por um valor similar

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

massa massa esses links aí ein Diogo

chegando da facul vou ler com + calma !!!

Cyro

Então cara, pelo o que me falaram estes cabos são bons, mas tbm acredito que role fazer um DIY com um custo x beneficio melhor =D...

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, pelo o que me falaram estes cabos são bons, mas tbm acredito que role fazer um DIY com um custo x beneficio melhor =D...

Onde o cara compra esses cabos

eh pq moro na selva

NAtal/RN

aki eh td muuuito mais dificil hahahaaha

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal se ninguem pegar o negocio e testar, nao vai sair nada, tem 3 pag de topico e nenhuma experiencia (ta, tem uma) com cabo algum, soh tem gente que disse que falou que acha que o cabo x eh bom, o VDH eh top mas eh caro etc etc...

se vcs acham que vai baixar o messias aqui, e falar o cabo milagroso pra todo mundo chupar a ideia e cegamente comprar o cabo e achar que realmente eh o ultimate cabo custo x beneficio... acho que eh melhor ir ler um livro....

pq nao fazem como eu e uns colegas, a gente pega, faz uma vaquinha, compra uns 4 metros de cabo, dos mais variados, nao sai 50 reais pra cada um (isso que somos em poucos), dai testa e joga aqui no forum o resultado. Garanto que eh mais positivo do que ficar no plano das suposiçoes, ou do que aguardar 1 cara falar sobre 1 cabo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...