Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliox

First International Shop =d

Recommended Posts

Galera, mandei vir um RCA knuconceptz de 4ch e 6m dos states, direto do fabricante. Estou esperando o bichinho chegar ansiosamente. Virá via USPS, espero que seja a forma correta e que chegue. Quem tiver mais experiência pode acompanhar o tópico e ajudar.

Por fim, decidi sossegar e adiar o projeto mais elaborado.

Então com os cabos chegando, instalo o fosgate 4.6x, JL 10w0-4 (dúvida de selada ou dutada) em caixa lateral - to tendendo a selada reforçada com uns 36l (resposta plana) e o kit eu optei pelo beyma RFK-62 (devo comprar em breve). O player é um blaupunkt e será o primeiro a rodar no próximo upgrade.

Em breve teremos um review desse set. Quero uma instalação bem limpa (caixa lateral e módulo do outro lado) pra não perder mala e poder descer o banco quando precisar.

Só não conheço ninguém que faça isso por aqui como vocês tem em SP aos montes. Vou cotar na única loja que boto fé e se for muito caro vou comprar a caixa na leosound e dar uma reforçada em casa com manta e encher de acrylon. Já o suporte do módulo, posso me arriscar num pedaço de mdf fino.

Decidi não gastar muito dinheiro por agora e ter algum som no carro (planejo tanto e fico rodando com um player que nem cd tá tocando mais, um JVC jurássico).

Vou me dar um prazo (deadline) de 15 dias pra finalizar esse bagulho porque não aguento mais.

Fiação vou trançar 2 cabos de rede cat5e pra cada estéreo (seção de fio de aprox. 1,5mm²). Compensa pelo preço e pela boa blindagem que ele oferece quanto a ruídos e tal. Já uso em casa e quero testar no auto.

Dessa vez vai ! :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Sobre o vendedor, pode ficar tranquilo! E vc vai ter uma boa surpresa quando eles chegarem: 0 de imposto!

PS. quando eles enviarem o código de rastreamento, não se preocupe se mostrar apenas a postagem o tempo todo, e nehuma alteração posterior.

Compartilhar este post

Link para o post

No carro do Coco JJ foi usado caixa de fibra na lateral de 33 litros reforçada com manta com o 10W0.. e usei um bridge do 4.6x pra tocar o sub.. ficou muito bom.. grave bem forte pra um sub de 125W..

o seu deve ficar bem parecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Sobre o vendedor, pode ficar tranquilo! E vc vai ter uma boa surpresa quando eles chegarem: 0 de imposto!

PS. quando eles enviarem o código de rastreamento, não se preocupe se mostrar apenas a postagem o tempo todo, e nehuma alteração posterior.

To ansioso rapaz, coisa linda os cabos ! Esse lance de comprar fora é muito bom e realmente sai muito em conta. Depois vou postar uma planilha que fiz em excel com os cálculos já montados.

[-]

Compartilhar este post

Link para o post
No carro do Coco JJ foi usado caixa de fibra na lateral de 33 litros reforçada com manta com o 10W0.. e usei um bridge do 4.6x pra tocar o sub.. ficou muito bom.. grave bem forte pra um sub de 125W..

o seu deve ficar bem parecido.

Essa caixa foi manufaturada ou comprada pronta nesses sites tipo leosound, som curitiba ?

Acho que o grave vai ficar bom, esse casamento do 10w0 com a bridge do 4.6 é coisa linda e olha que eu usava em carro sedan. Agora em hatch vai dar muita diferença.

Queria uma instalação clean, parecida com essa que você citou Royo.

Bom, vou dar um pulinho na loja aqui do lado pra orçar a MDO de fazer caixa em fibra e acabamento pro ampli.

Dessa vez sai, podem me cobrar !

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa de fibra é da Leosound mesmo..

só revesti internamente com manta adesiva e fiz um reforço interno com MDF e Fibra no local da fixação ( usei um parafuso original do carro mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post
A caixa de fibra é da Leosound mesmo..

só revesti internamente com manta adesiva e fiz um reforço interno com MDF e Fibra no local da fixação ( usei um parafuso original do carro mesmo)

Royo, tem como você me explicar como se dá o processo de fixação da caixa ? O revestimento com manta eu vou fazer mesmo. Queria também aprender sobre como você fez o suporte do ampli do outro lado. Não sei como faz pra ficar aparecendo só a carcaça do amp. Às vezes eu dou uma passeada no DIY pra tentar aprender mas ainda não sei se tenho confiança para tal.

Outra, você sabe que se quando importa o produto ele chega em casa ou tem que buscar ? E se buscar, aonde que é ?

Quem puder tirar as dúvidas ...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Juliox,

a fixação da caixa eu usei um parafuso original do carro q existia atrás do local onde ia ficar a caixa... ai troquei o parafuso por um de maior comprimento e fiz um furo na caixa no local onde ficaria alinhado com a porca original do carro..

o rack tem q cortar um "buraco" de modo q fique aparecendo apenas a frente do amp.. e colocar um espaçador de madeira por tras do rack pra distanciar e fixar o amp..

produto importado se o valor total ( produto +frete) ficar abaixo de 50 dolares, chega em casa direto.. se ficar acima disso vc recebe uma notificação da receita federal pra ir retirar o produto na agencia dos correios e o valor do imposto a ser pago.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aê Julio!

Vi sua msg, vou responder....minha sugestão é fazer uma caixa de MDF, um JL merece uma caixa bem feita!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Juliox,

a fixação da caixa eu usei um parafuso original do carro q existia atrás do local onde ia ficar a caixa... ai troquei o parafuso por um de maior comprimento e fiz um furo na caixa no local onde ficaria alinhado com a porca original do carro..

o rack tem q cortar um "buraco" de modo q fique aparecendo apenas a frente do amp.. e colocar um espaçador de madeira por tras do rack pra distanciar e fixar o amp..

produto importado se o valor total ( produto +frete) ficar abaixo de 50 dolares, chega em casa direto.. se ficar acima disso vc recebe uma notificação da receita federal pra ir retirar o produto na agencia dos correios e o valor do imposto a ser pago.

Opa !

Valeu pelas dicas, já vi algumas instalações e estou aprendendo aos poucos. Pra cortar a madeira de acordo com aquela lateral tem que ter uma tico tico que faça esse tipo de corte, certo ? Vou marcar com o pessoal aqui do rio pra me ajudar e se não rola, parto pra SP !

Sobre a importação, ficou abaixo dos 50 dólares, então imagino que é só esperar. Se eu fizer outra compra em breve, soma-se a outra, né ? Como eles tem controle disso ? Já ia mandar vir mais um RCA, rssss.

Abs. e valeu pelos toques !

Compartilhar este post

Link para o post
Fala aê Julio!

Vi sua msg, vou responder....minha sugestão é fazer uma caixa de MDF, um JL merece uma caixa bem feita!

Abs

Opa, fico aguardando a resposta sua.

Quanto ao JL, novidades ! Ele acaba de ganhar um irmãozinho gêmeo :vts

É fodz ... não dá pra sossegar. Agora mais do que nunca aquele seu ampli vai ser fundamental pra botar o sistema todo pra funcionar. Só sei que tá ficando chique, amplis fosgate, Subs JL (e tudo no plural).

A caixa (por serem dois agora) terá que ser de MDF mesmo, to pensando em uns 25l pra cada. O recomendado pelo fabricante é 21. E nas laterais vão os módulos =D. Espero não perder a mala inteira para o som ... [^]

Daqui a pouco meu carro não sobe mais ladeira. o-o-

Abs e valeu pela força !

E vamos marcar aquele encontro SQ-RJ !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...