Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BlooDgk

Grave!

Recommended Posts

Tuning frequency : 5,45 Hz

????????????????????????????

:unsure:  :unsure:

esse duto de 4" por 16 metros vi ficar muito bom  :legal:

Simulaçao mais louca q ja vi... o-o-

o duto vai andar arrastando td rua a fora.... o-o-

ps.: ...brincadeira²!

ja to pensando no filme

"A revolta do duto" o-o-

huahuahuahahuauahauhau

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk....nem vi q tava em m...esqueci de mudar pra cm.

''A revolta do duto'' hauhauahauhauahauahau !!!! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

ja tive um 307d4 tocando em uma taramps t1000

sinceramente, o spl dele é monstro, disparava varios alarmes na rua, mais quando abria a mala, sinceramente ele sumia, a uns 10 metros do carro eu ja nao escutava nada, isso porque eu tinha uma corneta e um st apenas, com ganho no minimo,,

se vc quise grave pra fora nao vai nele nao,,porque essas duas ti sua vai abafa facil, facil,, agora se vc quise spl vai nele é um otimo sub!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,

ja tive um 307d4 tocando em uma taramps t1000

sinceramente, o spl dele é monstro, disparava varios alarmes na rua, mais quando abria a mala, sinceramente ele sumia, a uns 10 metros do carro eu ja nao escutava nada, isso porque eu tinha uma corneta e um st apenas, com ganho no minimo,,

se vc quise grave pra fora nao vai nele nao,,porque essas duas ti sua vai abafa facil, facil,, agora se vc quise spl vai nele é um otimo sub!!!

qual era a caixa???

Compartilhar este post

Link para o post

a litragem da caixa era a pedida no site da pioneer mesmo, mas so qui la eles falam em caixa selada, ja nao gosto ai coloquei ele em uma dutada sintonizada em 60hz!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tou para montar algo parecido pq tenho 2 protech q vao ir embora hehe 4 era d+ dai nem saiu do papel hehehe

to quase montado isso como q o hbm tá se saindo nos medio e agudos?

Compartilhar este post

Link para o post
putz... q duvida infernal!!!

:(

Pioneer 307 ou Protech se quer algo misto, se não, mete HPL mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

cara vou te dar uma ideia que con certeza um monte de gnt aqui do forum vai reclamar, mas como eu ja ouvi tocando eu posso recomendar!

amigo meu fez um projetinho mto bom na trazeira de um siena.

ele colocou um tomahawk live de 12 pol 1000rms em um fosgate e ficou show!

o bom do live que apesar dele ser woofer, ele tem uma batida beeeem profunda. entao toca bem tanto pra dentro quanto pra fora!

http://www.orkut.com:80/AlbumZoom.aspx?uid...&aid=1207565926

da uma olhada ai, se tu quiser, na foto desse sistema!

Compartilhar este post

Link para o post
acho que vo ficar com o bicho papao evolution 800rms 12" msmo!!! 380 em 3x tah bom o preco???

daí soh falta o SD1000.1D 4ohms :D

edit:

galera, to querendo atenuar um pouco meus drivers, sao duas D210TI... nah verdade nem liguei elas ainda, mas jah sei que vao berrar d+ pro que tenho (2x10pw3 e 1xbicho papao 800rms 12")

queria atenuar elas pra uns 40rms cada!!! vai ficar melhor neh??

nao achei no site do autosom o resistor q tenho q usar... tem como alguem me explicar como instalo ele daí???

valeu :)

Usa um ampli. fraco pra elas que resolve cara.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
galera!!!

surgiu duvida do ca***** agora...

falando com uns amigos aí, me sugeriram usar 2 pioneer 307D4 (pra fechar 4ohms finais) de forma isobarica nah minha caixa!!!

simulei e ficou bom o resultado nah minha caixa!! (50L totais) sintonizada em 33hz pra dentro do carro e 60hz qnd usado pra trio!

queria saber qq vcs acham dessa minha ideia! pq ou faco isso, ou vo de 1 bicho papao 800rms...

vlw pessoal!!! opinem... pq tah quase saindo!!!

falta compra ah bateria (uma de 100A eu acho) e o SD1000.1D 4ohms... sai no proximo mes!!!

valeu pessoal!!! qlqer duvida perguntem... vlwww

Eu prefiriria os Pioneer viu, com certeza.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

cara..de boa, sinceramente não recomendo uma isobarica pra ti nesse caso.

antes que tu pergunte, ja usei caixas isobaricas (dentro de casa), com 4 street bass de 15' (tem videos no youtube, procura pelo user br4m3r).

pra mim, a finalidade de uma isobarica é fazer com que o alto falante deça MUITO com uma caixa bem pequena, pra falantes que pedem caixas grandes, isso é util. No caso, o street de 15 eh bacana, visto que uma caixa BOA pra ele pode passar dos 200 litros!!!.

POREM, a isobarica gera uma perca de 3dBs e por ae vai..

pra um falante que pede uma caixa pequena, como o pioneer (dutada, pra trio, é 40 litros), não vejo necessidade ALGUMA pra usar em isobarica, só haveriam perdas e pra fora não ia render..

eu tenho 4 307 na caçamba da minha corsa, são bons, aguentam um tranco legal e rendem pra fora se a caixa for bem feita.. (tem videos la no youtube tmb)

enfim, só iria de isobarica se fosse um falante que pedisse uma caixa absurdamente grande e meu objetivo fosse unica e exclusivamente subgrave..

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz..só um PS.

se tu for usar os 2 307 na tua caixa, em forma isobarica, (supomos que a caixa tenha 50 litros), vai ficar como se tivesse 100 litros pra cada falante, o negocio não vai render nada pra fora, apenas vai ser subgrave (algo fraco de se ouvir)..

MAS, faça os testes ué..caso contrario, fica só com 1 307 por enquanto e seja feliz.

pra usar em isobarica, basta prender um sub de frente para o outro, e se certificar de que esteja bem preso e que não exista vazamento entre eles...

depois, nas ligações, inverta a polaridade em um deles, para que quando um cone excursione pra fora, o outro excursione pra dentro..

sinceramente, acho que tu não vai ter bons resultados com isobarica não, mais teste, é divertido :)

Ps.2 Pra vc ter uma ideia, com 2 street bass de 15' numa dutadinha de 90 litros, eu tirava um subgrave FORTE, os bixinho tocava 30~50hz que era até bonito. Po, tamo falando de street de 15'!!! pra ele tocar assim sozinho na dutada, vai 200 litros facinho facinho na brincadeira...

Compartilhar este post

Link para o post
galera... jah meio que desisti de por 2 307 em forma isobarica pq nao vai render nada pra fora... nao sabia desse detalhe.. tinha que render no minimo um pouco mais do que UM 307 numa dutada, mas vai render menos... hehe

tava pensando em um bicho papao evo. 800rms, qq acham? vo te um rendimento legal com ele ou me recomendam outro falante pro meu proposito??

dei uma simulada (soh pra viajar msmo heheh) em 2 wpu 12" em caixa isobarica (minha caixa eh de 50L brutos... vai cai pra uns 45L, como eh isobarica tenho q calcular como se fosse de 90L neh??) e deu um pico tremendo em baixa frequencia, mas soh nela... qq acham??

eu quero um sonzinhu bom pra dentro e pra fora, nao precisa ser nada astronomico pra fora, mas tem q tocar legalzinhu sabe... com qualidade, por isso ah escolha de subwoofers ao inves de woofers...

lembrando q ele vai ter LP em 100hz ou 250hz..

e é soh UM falante de 12" com caixa de no maximo 50L sad.gif

1 307D4? 1 UXP power? 1 bicho papao evo. 800rms? help galera sad.gif

pior q soh falta decidir isso mesmo....

edit: minha duvida principal eh: sera q 2 pioneer 307D4 em isobarica toca mais que 1 bicho papao evo. 800rms numa dutada normal??

tanto pra dentro quanto pra fora... valeu pessoal!! pelas simulacoes que fiz curti mto os 307D4 em isobaricas...

mudaria ah sintonia com duto mesmo!!! pq uso mto pouco pra trio heheh.. daí qnd fosse usar soh trocaria!

Eu como já falei acima com certeza iria de Pioneer 307 cara, e esuece essas isóbaricas, ah e a simualção, no próprio winisd tem como simular já com isobárica.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...