Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Féfi

Projeto De Som Xplod

Recommended Posts

**Não sei se postei no lugar correto, se estiver errado movam por favor...**

Bom galera, sou novo no forum e não entendo muita coisa de som, enão ja chego pedindo uma ajuda!

Agora em julho eu vou para os estados unidos e to guardando dinheiro aqui pra trazer um som pra mala do meu carro de la...

Eu sempre tive o tesão e vo montar td Sony X-plod.

Vo passar o que eu to querendo mandar e os links:

2 Subs de 15"

Sony XS-L154P5B

15" Single 4 ohms Subwoofer

# 15" Single 4 ohms Subwoofer

# Power Handling:

* Peak: 1500 watts

* RMS: 450 watts

# Impedance: 4 ohms

# Five-sided polypropylene cone with rubber surround

# Reduces standing waves

# Frequency response: 15-2,000 Hz

# Sensitivity: 89 dB

# Top-mount depth: 7-1/4"

link: http://www.sonicelectronix.com/item_9108_S...XS-L154P5B.html

Amp pra empurrar os Subs:

Sony XM-D9001GTR

Class D Monoblock Amplifier

# Class D Monoblock Amplifier

# RMS Power Output:

* 550 watts RMS x 1 chan. @ 4 Ohms

* 900 watts RMS x 1 chan. @ 2 Ohms

# 2-ohm stable

# Low-pass crossover: 50-300 Hz, 12 dB/octave

# Variable bass boost: 0-10 dB at 40 Hz

# MOSFET outputs and power supply

# CEA-2006 compliant

# Speaker-level inputs with high-level sensing

# Preamp inputs and outputs

# Dynamic Distortion Suppressor

# Active Thermal Control

# 4-gauge power and ground leads recommended — wiring and hardware not included with amplifier

# 15-7/8"W x 2-1/4"H x 10-7/8"D

link: http://www.sonicelectronix.com/item_7013_S...M-D9001GTR.html

O que eu ja tenho:

SONY 6x9"

XS-BF690

* Potência de pico 100W

* Potência nominal de 50W RMS

* Woofer PP com diafragma de 15 cm x 22 cm

* Tweeter dinâmico PEI (5 cm) com magneto de Neodímio

* Super Tweeter domo PE (1,5 cm)

* Woofer com magneto de ferrite de bário

* Impedância 4 Ohms

* Sensibilidade 91 db/W/m

* Freqüência de ressonância 65Hz

* Resposta de freqüência 30Hz - 20 KHz

* Tela de Proteção

* Profundidade de instação 70mm

Meu player é um CDX-GT460US

que eu acredito ser equivalente a esse modelo nacional: CDX-GT427UX

• Mecanismo Resistente a Choque: Drive-S.

• Potência de Saída: 52W x 4.

• Chip de Potência com Fidelidade: S-MOSFET.

• Bluetooth: Não.

• Acessórios Fornecidos: Controle remoto sem fio modelo RM-X151 e Peças para instalação e conexões (1 jogo).

• Entrada Auxiliar: Frontal (conectividade com MP3 players, Diskman, DVD e outros equipamentos) e também conexão USB frontal.

• Pares de Saídas RCA Pré-amplificadas: 2 pares de saída pré-amplificadas - R (traseira) ou Subwoofer (mono) com ajuste de volume do subwoofer e LPF (78/125 Hz).

• Reprodução de Arquivos: CD de áudio convencional, MP3, WMA , AAC, Atrac 3 Plus.

• Capacidade de Leitura (Digital Audio): CD-R/RW.

• Conversor Digital-Analógico: 24 bits.

• Relação Sinal-Ruído (S/N): 120dB.

• Recurso para melhoria da música em MP3: DM + (Digital Music Plus) - Tecnologia de Codéc Sony para melhorar reprodução dos detalhes e sons de alta freqüência dos arquivos de áudio comprimidos.

• Equalizador: EQ3 com Xplod (equalizador com ajustes em três faixas de frequência, graves / médios / agudos).

• Criação de Alto-Falantes Virtuais: Não.

• Tipo de Painel Frontal: Slot destacável.

• Cor do display (painel): preto com caracteres em branco.

• Cor de iluminação das teclas: verde ou vermelho (Dual Led).

• Recurso ATT (atenuador de volume): Sim.

• Dimmer (controle de iluminação do painel): Sim.

• Outros Recursos: MP3 com ID 3 tag para visualização do nome da música e cantor com busca fácil de músicas e pastas, função Black out, BTM (Best Tunning Memory) que sintoniza automaticamente as melhores estações, Sintonizador Avançado SSIR-EXA com 18 memórias de FM e 12 memórias de AM, Anti-Shock para proteção contra saltos, Quick-Browzer para localizar facilmente uma faixa em CD ou dispositivo USB, loudness para reforço dos graves e agudos.

Mas eu to pensando em trocar ele por um que tenha 3 saidas atras, tp esse:

http://www.sonicelectronix.com/item_11939_...X-GT820IP.html#

Mas não sei, para o som que eu pretendo montar mudaria muita coisa ter 3 saidas?

Ta td certo o amp com os subs?

Sera que precisa de outro amp para os 6x9?

Ta faltando alguma coisa? Emfim comentem, deem palpites, pq eu n entendo qse nd de som e quero montar um sonzinho legal!

Lembrando que a intenção eh ter um sonzinho externo legal pra agitar uns churras, pequenas festas e tals...

*só pra ilustrar to pensando em montar ele na mala tp esse da foto, mas com o amp no "chão" e mais alguns enfeitinhos hehe xD

malapugxk1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. bem vindo ao fórum !!!

cara... sinceramente, ir para os EUA e trazer tudo da sony...tem tanta coisa boa e barata por lá e muito melhor que sony... meio :pirou: hehe

acredito que queira um som para fora tpo trio-elétrico.. (moderadores favor mover o tópico para trio)....

Compartilhar este post

Link para o post

Ja escutei algumas opniões sobre sony, que sony é só marca e aparencia e tals...

Mas eu curto sony, o que eu tenho, os que eu ja ouvi tocar, e to decidido por ser sony...

As duvidas msm são as que eu falei no topico...

Tipo o aparelho com 3 saidas, se o amp e subs vaum combinar legal, se ta faltando mais coisa...

E vai ser um triozinho de boa msm, se puderem mover...

Vlw e aguardo mais respostas! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Se você está decidido então vai fundo amigo

Porém, o que o Palamar disse é fato. Tem coisa muito melhor que Sony x-plod nos EUA pra você trazer. Chega a ser um desperdício pra ser bem sincero.

Compartilhar este post

Link para o post

se mover pro trio não vão te ajudar muito fácil não heim...

1º Maioria aqui acha loucura ir pros EUA e trazer sony (compre por aqui da na mesma)...

2º Esse sub toca modestamente pra som interno, pra trio é loucura...

Compartilhar este post

Link para o post
se mover pro trio não vão te ajudar muito fácil não heim...

1º Maioria aqui acha loucura ir pros EUA e trazer sony (compre por aqui da na mesma)...

2º Esse sub toca modestamente pra som interno, pra trio é loucura...

Pois eh...

Não é um trio, é um sonzinho mais sussa... e tb não é voltado pra som interno até pelos 6x9 e tals...

É só pra ter um sonzinho legal pra empurrar umas festas pequenas, abrir a mala num churras, essas coisas...

Por isso eu resolvi postar no geral msm...

E tp, eu n acho tao absurdo galera...

Tp eu vo gastar um pouco mais que 1000 reais pra montar um som com 2 subs 15 + amp com qualidade Sony... Não tem tanto absurdo. O absurdo é comprar sony aqui no Brasil que é caro pra carai...

O que eu to querendo de ajuda n é sobre decidir a marca, mas sim sobre o som msm...

Tp me falaram em outro forum (de carros, não especifico de som) que vai precisar de outro amp pq vai faltar esterio...

É esse tipo de coisa que eu to querendo ouvir hehe

Não que sony é isso ou aquilo...

Espero que vcs entendam :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara... Se realmente é isso que tu quer... Mas que fique avisado, tu poderia montar coisa muito melhor com a mesma grana...

Esse amplificador "de qualidade sony" que você mencionou é classe D de 1 canal (ou seja apenas para o sub) diz fornecer 900w, daria de boa para os subs mas não tem como ligar os 6x9, não tem como mesmo...

Agora 900w por 150 doletas?? Não sei não... Creio que seja made in China (ou vc acha que a sony não faz isso tb?) com potência medida em 200hz! Eheheheheh

Não estou querendo arrumar confusão, mas a turma acha que só pq é de marca tem alguma diferença dos importados da vida...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz...escuta oq a galera ta dizendo ir pro EUA e trazer sony...é coisa de doido...tem coisas bem melhores com o mesmo preço!

Qualidade vai ser bem superior do que da sony! Pensa nisso.

Galera do forum só tem fera!!

Compartilhar este post

Link para o post

[^] eu tb tive tesão pela linha xplod ! passou qdo comprei meu primeiro ampl. sony xplod !

;) pensa bem ... não é uma pessoa te falando !

ou então vai ouvir esses sony ...

Compartilhar este post

Link para o post

Não custa nada ouvir as opniões não é...

O que vcs me indicariam de tao superior assim pelo msm preço então?

Eu dei uma pesquisada tb e n tem mta coisa melhor pelo msm valor n...

Compartilhar este post

Link para o post

Faala Féfi.. então cara..

1º a parte que vc falou.. "Não tem tanto absurdo. O absurdo é comprar sony aqui no Brasil que é caro pra carai..."..

SIM, aqui no BR sony é caro, mas para que ir até os EUA para comprar sony se podemos achar no Paraguai que sai bem mais em conta ?! acho q o pessoal do fórum pensa mais ou menos assim, pelo menos, eu penso assim hehe...

2º você tem para gastar mais ou menos 1000 a 1200 reais certo .. o que da em torno de US$ 680 dólares de produtos (dólar a 1,76 +-)...

e quer comprar 2 sub .. 1 módulo e 1 6x9 O.O....

3º eu com 680 dólares compraria 1 sub, 1 módulo FORTE ou 2 (1 pra stereo e 1 pro sub) e 1 kit 2 vias ao inves do 6x9...

opções... 1 sub JL 12w6v2 -> 260 dólares... ou 2 JL 10w1v2 -> 200 dólar

1 kit duas vias mb quart pvf 216 -> 185 dólares ou kit até 130 dólar

1 módulo .. qm sabe esse hifonics ou 2 módulos (hifonics + hifonics pro sub

acho que seria uma boa aposta !

Compartilhar este post

Link para o post
Faala Féfi.. então cara..

1º a parte que vc falou.. "Não tem tanto absurdo. O absurdo é comprar sony aqui no Brasil que é caro pra carai..."..

SIM, aqui no BR sony é caro, mas para que ir até os EUA para comprar sony se podemos achar no Paraguai que sai bem mais em conta ?! acho q o pessoal do fórum pensa mais ou menos assim, pelo menos, eu penso assim hehe...

2º você tem para gastar mais ou menos 1000 a 1200 reais certo .. o que da em torno de US$ 680 dólares de produtos (dólar a 1,76 +-)...

e quer comprar 2 sub .. 1 módulo e 1 6x9 O.O....

3º eu com 680 dólares compraria 1 sub, 1 módulo FORTE ou 2 (1 pra stereo e 1 pro sub) e 1 kit 2 vias ao inves do 6x9...

opções... 1 sub JL 12w6v2 -> 260 dólares... ou 2 JL 10w1v2 -> 200 dólar

1 kit duas vias mb quart pvf 216 -> 185 dólares ou kit até 130 dólar

1 módulo .. qm sabe esse hifonics ou 2 módulos (hifonics + hifonics pro sub

acho que seria uma boa aposta !

Então cara, no paraguay sony vc só acha player...

O resto vc só acha uma tal de Explosound que tem o emblema e a cor parecida com a linha Xplod e que os vendedores tentam vender falando que é sony...

Qnto ao 6x9, eu ja tenho ele e comprei ele pq a intenção não é ter um som com aquela ótima qualidade interna, mas sim um sonzinho legal pra abrir a mala em umas festinhas msm, e o 6x9 é melhor pra esse tipo de coisa n?

E esse sub que vc falou, seria esse? JL Audio 12w6v2

Se for, ele é um sub de 400 Rms que custa 319 dolares contra 450 Rms do Sony que custa 99 dolares

Ou então os 2 JL 10w1v2 que juntos somam 250 rms e 160 dolares contra os 900 Rms dos sony's por 200 dolares...

Os amps eu n conheço, mas devem ser bons tb!

Então resumindo...

O som que eu to pensando em mandar serião:

2 Subs de 450 Rms somando 900 Rms por 200 dolares e um Amp Classe D por 150 dolares. Somando 350 dolares e 900W de potencia

E vc ta falando pra eu comprar 1 sub de 320 dolares de 400W e um Amp de 180 dolares. Somando 500 mdolares e 400W.

É isso? fiz alguma confusão?

Tp galera, sony é caro aqui...

Um amp sony aqui na RpSom custa 490 reais, sendo que por essa grana é capaz realmente que vc compre coisa melhor, de outras marcas, e não compensa mandar sony. Mas nos states esse msm amp sai por 100 dolares, ou seja, no max 180 reais...

Eu tb acho que montar um som sony no Brasil n compensa, que é muito preço e marca pra pouca coisa, mas nos states é barato e eu acho que compensa...

As minhas duvidas msm qndo eu abri esse topico eh saber se precisa de um radio de 3 saidas, q q eu ganho com isso?

Se precisa de outro amp, de mais esterio...

Se ta faltando alguma coisa...

E outras duvidas que vao surgindo no caminho, tp fiação e tals...

Ajuda ae galera!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nem tudo é potência, você ta tentando comparar sony com JL por potência, isso é um crime...

Desisto de tentar mostrar pra leigo que nem tudo é potência, e que alto falante de 6' pode tocas a mesma coisa que 6x9...

Se for o que você esta querendo saber.

Sim você precisa de um amp pros 6x9, 2 ou 4 canais pra vc não faz diferença você mal entende o que significa, compra um sony de 2 canais de 120w rms cada e boa, player com 3 saídas (front + rear + sub) e vai ser feliz...

Mas se daqui alguns anos você começar a entender de som, não vai vim falar que o pessoal do fórum não tentou ajudar...

Ou então arruma um instalador de confiança e deixa na mão dele... Se o cara for bom mesmo ele vai saber o que fazer. Não é de um dia pro outro que tu vai entender porque um sony custa 3x menos que um JL...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, faz assim: Se vc quer por que quer comprar produtos sony, compre outro tipo de produto, um notebook Sony Vaio (pode usa-lo como um HD ou mp3 player.....rss) e os equipamentos de som de outras marcas! Vc supre a necessidade de comprar Sony (e é um BELO note!) e fica com um set melhor!

Compartilhar este post

Link para o post
**Não sei se postei no lugar correto, se estiver errado movam por favor...**

Bom galera, sou novo no forum e não entendo muita coisa de som, enão ja chego pedindo uma ajuda!

Agora em julho eu vou para os estados unidos e to guardando dinheiro aqui pra trazer um som pra mala do meu carro de la...

Eu sempre tive o tesão e vo montar td Sony X-plod.

Vo passar o que eu to querendo mandar e os links:

2 Subs de 15"

Sony XS-L154P5B

15" Single 4 ohms Subwoofer

# 15" Single 4 ohms Subwoofer

# Power Handling:

* Peak: 1500 watts

* RMS: 450 watts

# Impedance: 4 ohms

# Five-sided polypropylene cone with rubber surround

# Reduces standing waves

# Frequency response: 15-2,000 Hz

# Sensitivity: 89 dB

# Top-mount depth: 7-1/4"

link: http://www.sonicelectronix.com/item_9108_S...XS-L154P5B.html

Amp pra empurrar os Subs:

Sony XM-D9001GTR

Class D Monoblock Amplifier

# Class D Monoblock Amplifier

# RMS Power Output:

* 550 watts RMS x 1 chan. @ 4 Ohms

* 900 watts RMS x 1 chan. @ 2 Ohms

# 2-ohm stable

# Low-pass crossover: 50-300 Hz, 12 dB/octave

# Variable bass boost: 0-10 dB at 40 Hz

# MOSFET outputs and power supply

# CEA-2006 compliant

# Speaker-level inputs with high-level sensing

# Preamp inputs and outputs

# Dynamic Distortion Suppressor

# Active Thermal Control

# 4-gauge power and ground leads recommended — wiring and hardware not included with amplifier

# 15-7/8"W x 2-1/4"H x 10-7/8"D

link: http://www.sonicelectronix.com/item_7013_S...M-D9001GTR.html

O que eu ja tenho:

SONY 6x9"

XS-BF690

* Potência de pico 100W

* Potência nominal de 50W RMS

* Woofer PP com diafragma de 15 cm x 22 cm

* Tweeter dinâmico PEI (5 cm) com magneto de Neodímio

* Super Tweeter domo PE (1,5 cm)

* Woofer com magneto de ferrite de bário

* Impedância 4 Ohms

* Sensibilidade 91 db/W/m

* Freqüência de ressonância 65Hz

* Resposta de freqüência 30Hz - 20 KHz

* Tela de Proteção

* Profundidade de instação 70mm

Meu player é um CDX-GT460US

que eu acredito ser equivalente a esse modelo nacional: CDX-GT427UX

• Mecanismo Resistente a Choque: Drive-S.

• Potência de Saída: 52W x 4.

• Chip de Potência com Fidelidade: S-MOSFET.

• Bluetooth: Não.

• Acessórios Fornecidos: Controle remoto sem fio modelo RM-X151 e Peças para instalação e conexões (1 jogo).

• Entrada Auxiliar: Frontal (conectividade com MP3 players, Diskman, DVD e outros equipamentos) e também conexão USB frontal.

• Pares de Saídas RCA Pré-amplificadas: 2 pares de saída pré-amplificadas - R (traseira) ou Subwoofer (mono) com ajuste de volume do subwoofer e LPF (78/125 Hz).

• Reprodução de Arquivos: CD de áudio convencional, MP3, WMA , AAC, Atrac 3 Plus.

• Capacidade de Leitura (Digital Audio): CD-R/RW.

• Conversor Digital-Analógico: 24 bits.

• Relação Sinal-Ruído (S/N): 120dB.

• Recurso para melhoria da música em MP3: DM + (Digital Music Plus) - Tecnologia de Codéc Sony para melhorar reprodução dos detalhes e sons de alta freqüência dos arquivos de áudio comprimidos.

• Equalizador: EQ3 com Xplod (equalizador com ajustes em três faixas de frequência, graves / médios / agudos).

• Criação de Alto-Falantes Virtuais: Não.

• Tipo de Painel Frontal: Slot destacável.

• Cor do display (painel): preto com caracteres em branco.

• Cor de iluminação das teclas: verde ou vermelho (Dual Led).

• Recurso ATT (atenuador de volume): Sim.

• Dimmer (controle de iluminação do painel): Sim.

• Outros Recursos: MP3 com ID 3 tag para visualização do nome da música e cantor com busca fácil de músicas e pastas, função Black out, BTM (Best Tunning Memory) que sintoniza automaticamente as melhores estações, Sintonizador Avançado SSIR-EXA com 18 memórias de FM e 12 memórias de AM, Anti-Shock para proteção contra saltos, Quick-Browzer para localizar facilmente uma faixa em CD ou dispositivo USB, loudness para reforço dos graves e agudos.

Mas eu to pensando em trocar ele por um que tenha 3 saidas atras, tp esse:

http://www.sonicelectronix.com/item_11939_...X-GT820IP.html#

Mas não sei, para o som que eu pretendo montar mudaria muita coisa ter 3 saidas?

Ta td certo o amp com os subs?

Sera que precisa de outro amp para os 6x9?

Ta faltando alguma coisa? Emfim comentem, deem palpites, pq eu n entendo qse nd de som e quero montar um sonzinho legal!

Lembrando que a intenção eh ter um sonzinho externo legal pra agitar uns churras, pequenas festas e tals...

*só pra ilustrar to pensando em montar ele na mala tp esse da foto, mas com o amp no "chão" e mais alguns enfeitinhos hehe xD

malapugxk1.jpg

eu trocaria os subs de 15" por 12"

acrescentaria um 2 vias (a sony tem uns legais) e um amp 4 canais (sony tbm tem)

e subtituiria o cd player por um sony de 3 saidas

é uma pena não fabricarem mais o gt707 que era um puta cd.

não dá bola pros comentarios tendenciosos do pessoal.

faz o que tu acha que vai te fazer feliz e pronto.

se bem montado e instalado vai ficar show

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...