Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigo_rs

Kit Duas Vias

Recommended Posts

Galera,

Tenho um kit duas vias da selenium que foi instalado recentemente (fui eu mesmo) mas na verdade não sei como instalar direito o bixinho.. por causa dos crossover.

Eu liguei normal o Falante, e do falante puxei os fios para o crossover que por sua vez são ligados no Tweeter. O que acontece? Os tweeter distorcem um horror quando se ergue o volume.. que eu faço? Acho que tá errado a instalação..alguém sabe o modo certo?? :blink:

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A forma como VC ligou esta correta.

O Mid é ligado no player ou amplificador, e os terminais de entrada do crossover são ligados em paralelo no Mid, e o tweeter por sua vez é ligado aos terminais de saida do crossover.

Seu quit esta ligado no player direto ou em algum amplificador? Como estão as regulagens do seu player?

Eu instalei um kit da Selenium para um amigo estas dias e não curti mt o som dos tweeter mesmo. Achei mt estridente, ruim mesmo, e ainda li na caixinha dos tweeter, made im China.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mid é ligado no player ou amplificador, e os terminais de entrada do crossover são ligados em paralelo no Mid, e o tweeter por sua vez é ligado aos terminais de saida do crossover.

Seu quit esta ligado no player direto ou em algum amplificador? Como estão as regulagens do seu player?

Eu instalei um kit da Selenium para um amigo estas dias e não curti mt o som dos tweeter mesmo. Achei mt estridente, ruim mesmo, e ainda li na caixinha dos tweeter, made im China.

Cara assim eu tinha ligado num módulo (buster mesmo) e tava ruim, tocava baixo e distorcia logo.

Então ontem eu instalei um novo player da Pioneer e então liguei direto para ver. Resultado: O volume do player vai ao 62 quando está em 37 o tweeter começa a estourar... e o falante fica sem potência. Tirei o tweeter e o falante rendeu muito mais. Antes não reproduzia medio-graves, e agora reproduz, sem contar que para começar distorcer agora só lá pelos 46 do volume.

Fiz um teste com o som ligado coloquei o crossover e tweeter na mesma hora o falante perde potência e qualidade sonora... sei lá... será caso de mandar na assistência??

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara assim eu tinha ligado num módulo (buster mesmo) e tava ruim, tocava baixo e distorcia logo.

Então ontem eu instalei um novo player da Pioneer e então liguei direto para ver. Resultado: O volume do player vai ao 62 quando está em 37 o tweeter começa a estourar... e o falante fica sem potência. Tirei o tweeter e o falante rendeu muito mais. Antes não reproduzia medio-graves, e agora reproduz, sem contar que para começar distorcer agora só lá pelos 46 do volume.

Fiz um teste com o som ligado coloquei o crossover e tweeter na mesma hora o falante perde potência e qualidade sonora... sei lá... será caso de mandar na assistência??

Vlw

Isso acontece com os dois tweeters, ou apenas com um deles?

Mt estranho isso. Se seu player for Pioneer eu aconselho usar o volume até no maximo 42/44, depois disso ele ja distorce.

VC ja tentou ligar apenas o Mid e o crossover sem ter o tweeter ligado na ponta, pra ver se ocorre o mesmo problema, se ocorrer seu cross deve estar com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mt estranho isso. Se seu player for Pioneer eu aconselho usar o volume até no maximo 42/44, depois disso ele ja distorce.

VC ja tentou ligar apenas o Mid e o crossover sem ter o tweeter ligado na ponta, pra ver se ocorre o mesmo problema, se ocorrer seu cross deve estar com defeito.

Acontece com os dois. Na verdade assim, a distorção chega ser estranha, muito estranha mesmo..

Hum.. não tentei botar o crosover sem ligar os tweeters, vou tentar fazer isso como teste...

Obrigado pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece com os dois. Na verdade assim, a distorção chega ser estranha, muito estranha mesmo..

Hum.. não tentei botar o crosover sem ligar os tweeters, vou tentar fazer isso como teste...

Obrigado pela força.

Rodrigo, estou com o mesmo problema que você, pelo jeito acho que é o mesmo Kit da selenium, achei que fosse até a saida do player com problema, passei fiação até o módulo e aí percebi que quando aumento o volume parece que o kit fecha curto, até o módulo acender a proteção e desligar. Acho que o problema está no cross, que por sinal é bem mal montado, vou desmontar as portas hoje depois das 6 e testar com e sem o cross... Para o pessoal mais entendido, qual capacitor pode ser usado no lugar do cross para que pelo menos o tweeter não abra o bico?

Valeu. hand26

Junior .

Compartilhar este post

Link para o post

Galera acho q nao tem problema com o kit nao.

Isso ja e dele mesmo.

A tweeter e meio istridente.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera acho q nao tem problema com o kit nao.

Isso ja e dele mesmo.

A tweeter e meio istridente.

Com certeza algum problema no cross tem, pq a impedância cai tanto conforme aumenta o volume a ponto de acionar a proteção do módulo?

EDIT: Armar não, acionar... rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu problema eu resolvi, arranquei a bobina (não sei se é o termo correto, só sei que tem fio de cobre enrolado) do cross e deixei somente o capacitor dentro daquela caixinha, funfou legal, agora acho que vou colocar mais um capacitor em série com ele pra ver se diminui um pouco a gritaria do tweeter.

Valeu

Jr

Compartilhar este post

Link para o post
Meu problema eu resolvi, arranquei a bobina (não sei se é o termo correto, só sei que tem fio de cobre enrolado) do cross e deixei somente o capacitor dentro daquela caixinha, funfou legal, agora acho que vou colocar mais um capacitor em série com ele pra ver se diminui um pouco a gritaria do tweeter.

Valeu

Jr

Eu ainda não testei só com o cross.. quero ver se faço isso nesse final de semana, mas acho que vou meter na garantia mesmo.

Não é normal essa merd* ficar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...