Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Binho-BH

Ajuda! Adeus 2 Subs 15", Que Venham 2 Woofers 15

Recommended Posts

Vai de eros 815SDS sem pensar... eheh toca demais...

E o melhor preco é com a artsom.. art.som.acessorios@hotmail.com

Ja comprei 4 la com eles, 100% confianca, pode ir sem medo, trabalham com visa tambem

melhor preco do mercado pros eros 815 SDS..

P.S.

E para de ficar com duvida, se pesquisar tem um topico meu la que com 200 mil posts discutindo sobre woofer de 15, e o mais votado e etc foi o eros sds.

entao para de elocubrar e compra logo essa naba, eheh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o melhor preco é com a artsom..  art.som.acessorios@hotmail.com

Ja comprei 4 la com eles, 100% confianca, pode ir sem medo, trabalham com visa tambem

P.S.

E para de ficar com duvida, se pesquisar tem um topico meu la que com 200 mil posts discutindo sobre woofer de 15, e o mais votado e etc foi o eros sds.

Ae brother...vlw pela dica. Qual o site desse tal de Artsom pra eu ver o preco desse woofer? tem como pasar o link desse topico ae?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera, comecei ontem no fórum mas já tem um tempinho que acompanho aqui. Seguinte, este mês vou trocar meus dois subs 15" por 2 woofers 15". Tenho apox. R$ 1.200 pra isso. Eu queria woofer que nao tivesse o grave tãão seco, com qualidade bacana, potente e que jogasse o grave pra tb pra lonje e descendo um pouco tb (querendo d+ neh...rs). Vou colocar abaixo o que tenho em mente e gostaria de saber da galera aí o que acham e que opinassem. Pra empurrar tenho o SD 2.300. Sugestoes sao hiper bem vindas. Olha... gostaria de opiniao de pessoas que já tiveram ou tem alguns desses abaixo, ou que, se ja viram tocando que pelo menos souberam o set que tava ali por trás (alimentacao, potencia, cabos..etc)... porque só passar na frente, ver tocar, e falar que é ruim, pra mim nao vale de nada. Só de correr o olho aqui no forum, já percebi q a galera curti malhar os Tmk, mas eles estao sim na minha lista, ainda mais depois que meu vizinho comprou 2 subs Tmk Strondum 15"...puts q grave ignorante...pra se ter uma ideia, meu quarto é no terceiro andar e qnd ele passa aqui na rua treme minha janela...e ao contrário do que muitos dizem aí, nao achei a qualidade tão ruim assim. E outra, nao vi ninguem falando de Hinor...e na boa ... os AF deles sao fo** tb.

Bom...vamos lá..

- Selenium WPU 1505, 1507 ou 1509 (qual é melhor?)

- Selenium Tornado 1.100 wrms

- Eros (qual linha me recomendam?)

- Tomahawk live

- Hinor HPL

- Oversound (nunca vi tocando..qual me recomendam?)

- Snake (qual?)

- + sugestoes

Bom galera..tentem fugir de gosto pessoal, e se atentem ao tipo de som q to querendo e falei aí em cima.Prezo por pentecia e qualidade (com breve tendencia a potencia).

Só lembrando, tenho apenas R$ 1.200 para dois woofer de 15"

Vlw...

cara, sou mto suspeito pra falar pois adoooro tmk!

mas eu honestamente ficaria com os lives!

agora se liga na caixa que tu vai fzr pra ele, pq poucas pessoas sabem fazer caixa pra tmk, dai ele sem caixa apropriada realmente nao eh tao bom(como qq outro falante).

e ahh...pode arrumar potencia pros lives viu?!!..porque as criancas gostam de forca! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Minha é trapezional com as seguintes medidas...

altura 43cm

largura 90cm

profundidade superior 38 cm

profundidade inferior 47cm

total 168L ( 84L por camara)

4 dutos (2 por camara) de 4'' e 13cm

E aí...o Live encaixa bem nela?????

Modulo q tenho é o SD 2.300 (acho q já bom ele...nao precisa trocar)

Compartilhar este post

Link para o post

agora se liga na caixa que tu vai fzr pra ele, pq poucas pessoas sabem fazer caixa pra tmk, dai ele sem caixa apropriada realmente nao eh tao bom(como qq outro falante).

e ahh...pode arrumar potencia pros lives viu?!!..porque as criancas gostam de forca! :legal:

Desde semana passada q vi os TMK do meu vizinho...passei a gostar de TMK tb...

mas o dele é sub TMK Strondum quero Woofer LIVE...esse nunca vi tocando :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

E o melhor preco é com a artsom..  art.som.acessorios@hotmail.com

P.S.

Ae brother...vlw pela dica. Qual o site desse tal de Artsom pra eu ver o preco desse woofer? tem como pasar o link desse topico ae?

Que eu saiba tem site não, add no msn e pergunta cara.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Desde semana passada q vi os TMK do meu vizinho...passei a gostar de TMK tb...

mas o dele é sub TMK Strondum quero Woofer LIVE...esse nunca vi tocando :unsure:

haihaiahiahaihihaihaaihaihaaih

se vc vir os lives tocando tb vai gostar MTO! tenho ctz!!

mas mta gnt ai nao gosta pelo fato da tmk ainda nao disponibilizar os parametros dos falantes..mas apesar disso se tu pgr um projeto bom de caixa, nao tem erro!

mas cuidaaado...pouquissimas pessoas sabem projetar caixa pra tmk! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera....ontem eu fui no mineirao ( Galo 1 x 0 Nautico ) e estava na fila comprando ingresso...qnd comecei a sentir um grave forte de longe. Como tava mto de longe (uns 50 mts) e mesmo assim eu tava sentindo forte, fiquei curioso e fui andando no sentido do grave.Já tava imaginando algum carro grande com 4 woofer de 15'' ou coisa assim. Qnd eu chego perto, um palio com 2 Hinor Hpl 15''. Eu nao acreditei...ficava olhando igual crianca....e o grave tava mto mto forte, mto mesmo, e era um grave mto bom de sentir, forte, macio, prolongado (bummmmmm !!!).

Alguem já viu esse woofer tocando? Pq até agora eu to '' de cara'' com o som q vi ontem deles...(será q é só eu? :blink: ). Nao sei explicar...mas é exatamente o grave que to querendo...

Dei uma pesquisada e vi esse no site da Hinor...

hplfp9.jpg

hplfp9.a0d1b971d5.jpg

Potência RMS :800 Watts

Impedância :4 Ohms

SPL :90,71 dB/W/m

Resp. Frequência :35-2500 Hz (-10dB)

Potência Musical :1.600 Watts

Caixas Vented :60 litros

Dutos :2

Diâmetro Duto :4"

Comprimento Duto :5 cm

F3 :53 Hz

Fpico :90 Hz

Ganho :7,7 dB

Mas pra comprar, nos sites, achei esse (R$ 580)

hpl1vh9.jpg

hpl1vh9.cab5820734.jpg

Impedância : 8 Ohms

Fs : 45 Hz

Re : 5,7 Ohms

Qts : 0,62

Qms : 5,268

Qes : 0,693

Vas : 56,6 litros

Xmax linear : +/- 4,5 mm

Diâmetro efetivo do cone : 0,330 m

Potência RMS : 1000 Watts (ABNT 10303)

Potência musical : 2000 Watts

SPL : 91 dB/W/m

Resp. Frequência : 20-3000 Hz (-10dB)

Volume do alto-falante : 7,5 litros

Peso do alto-falante : 14,5 Kg

Caixas Vented : 80 litros

Diâmetro Duto : 2 X 10 cm

Pelas especificacoes, há mta diferenca????

Compartilhar este post

Link para o post

Binho, esses SDS da eros sao muito bons... tenho 2 no carro... (vc ja sabe da historia... acompanhou meu topico...)

Um brother meu (felipe-mkt - aqui do forum) ... tem 2 live 15 tmk ... e bate pra carai! Com o carro fechado quase desmonta o fiesta dele... Com a mala aberta dá pra sentir a pancada no peito com força...

Agora o pessoal aqui do forum diz que num tem muita qualidade sonora... (Isso eu num posso afirmar que num tenho ouvidos treinados pra definir qualidade - pra mim tá batendo forte, tá bom!) ...

mas enfim ... eu iria de 15 ... e pela sua caixa ter 84L por camara, já vai dar certinho com os sds...

Os tmk de meu amigo ai tem uns 70L p/ cada...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Bruno...eu já tava certo de ir nos Tmk Live ou Eros SDS...mas ontem cara...numa boa...fiquei bobo de ver o grave q esses HPL tavam dando...q isso !!! ...num acreditei...tanto que nao acreditei que to perguntando aqui pra galera...pra ver se alguem mais teve essa mesma impressao ou era miragem... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é Bruno...eu já tava certo de ir nos Tmk Live ou Eros SDS...mas ontem cara...numa boa...fiquei bobo de ver o grave q esses HPL tavam dando...q isso !!! ...num acreditei...tanto que nao acreditei que to perguntando aqui pra galera...pra ver se alguem mais teve essa mesma impressao ou era miragem... :unsure:

cara, tudo depende da caixa a ser usada...

Tem gente aqui que gosta da hinor... eu já tive 2 sub cruzader da hinor e batia bom D+ pra dentro ... som pra fora, eu já ouvi falar bem desses HPL ... e dos batstaka...

Aí eu não posso opinar nada porque nunca vi nenhum dos 2 tocando ...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, Pode até passar um pouco do seu orça, mas Grave que vai descer consideravelmente bem, vai jogar longe e tem pressão são os Snake HPX , eu ja fiz um som pra um conhecido com eles, no meu caso foi de 18", gostei muito do que vi.. =)

Compartilhar este post

Link para o post
Tipo, Pode até passar um pouco do seu orça, mas Grave que vai descer consideravelmente bem, vai jogar longe e tem pressão são os Snake HPX , eu ja fiz um som pra um conhecido com eles, no meu caso foi de 18", gostei muito do que vi.. =)

R$ 810.00 cada hpx ...pasa bem neh ! Tava pensando em gastar no maximo R$ 1.200 com doi woofers...

Compartilhar este post

Link para o post
R$ 810.00 cada hpx ...pasa bem neh ! Tava pensando em gastar no maximo R$ 1.200 com doi woofers...

cara,

tu tá lembrado do frete dessas belezuras ai neh ? Na epoca que fui comprar meus sds, na leosound deu perto de 100 conto ... ai terminei encontrando aqui em salvador em lojas de eletronica pelos mesmos 600...

Compartilhar este post

Link para o post

Eros SDS 15'' achei numa loja aqui em BH de R$ 540.00

Frete dos hpx...calculei aqui e deu R$ 115 Sedex e R$ 68 Pac.

Compartilhar este post

Link para o post
Eros SDS 15'' achei numa loja aqui em BH de R$ 540.00

Frete dos hpx...calculei aqui e deu R$ 115 Sedex e R$ 68 Pac.

Ah, então ta de boa....

Mais um motivo pra ir de SDS [-]

1080 nos 2... oh que maravilha!

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno...eu queria mto ver seus sds tocando. Eu sou meio do tipo q vejo, leio...mas nada como ver as criancas trabalhando como vi esses hpl ontem...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...