Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pr_miguel

Relê

Recommended Posts

Cansei de ler artigos na net e não cheguei a uma conclusão.

O relê normal, auxiliar, amplifica a corrente/tensão que passa por ele ou apenas libera um contato secundário quando acionado?

Por exemplo, no caso de eu instalar uma ventoinha para 'refrescar' um amplificador. Eu tenho que fazer uma ligação positivo da bateria, terra e remoto do player, ficando a ponta que restou para a ventoinha (no caso de um relê com quatro contatos).

O que está acontecendo de fato? Quando o remote é energizado ele fecha o contato do relê e deixa passar a ligação secundária, que seria o positivo e terra com corrente suficiente para girar a ventoinha sem causar danos?

Se sim, qual seria a função exatamente da bobina do relê?

Desculpem a pergunta básica, mas estive pesquisando e não cheguei a uma conclusão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, depois d ler e reler 3x acho q vc tah confundindo RELÉ com fusiviel

fusivel eh apenas um fio encapsulado q derrete ao passar 1 corrente maior q a q ele suporta, protegendo assim o q estiver depois dele de curto-circuitos

reles sao interruptores mecanicos acionados por uma corrente.

em ambos os casos nao existe amplificacao nenhuma.

a bobina (presente apenas no rele) tem a finalidade de gerar um eletroima q aciona o contato

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

É definitivamente VC deve estar falando de relé.

O relé não amplifica como o amigo acima ja falou.

O intuito de usar relés é o seguinte. Temos dispositivos que exigem mt corrente, e as chaves de contato comuns não suportariam esta e queimariam. Então usamos estas chaves para acionar os relés, que por sua vez exigem correntes minimas, e estes tem contatos melhor dimensionados e suportam as altas correntes exigidas (cada tipo de relé tem especificado a carga suportada).

Te recomendo ler o conteúdo deste link, vai sanar todas suas dúvidas.

http://br.geocities.com/gedaepage/Doc/reles/reles.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, obrigado. Eu sei a diferença entre relê e fusível, só que quando fui redigir o post acabei trocando alhos por bugalhos. Já editei corrigindo o erro.

Desculpem a distração e agradeço as respostas, que confirmam o que eu já pensava.

Agradeço o link. Eu já li um bocado de coisas sobre relês, mas queria essa confirmação, a qual vocês me deram.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...