Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PedroJosino

Sq Vectra Sedan 2008

Recommended Posts

Pessoal abandonei a ideia inicial do meu projeto, e fiz um projeto e um orçamento aqui em Natal mesmo, como não tenho idéia dos equipamentos e preço peço a ajuda de vocês nisso..

O projeto feito aqui foi o seguinte:

2 Kits 2 Vias Diamond D1 6" - R$ 680,00 (cada)

2 Amplificadores Quantum QS2250 - R$ 900,00 (cada) ou

2 Amplificadores HEX 400.4 - R$ 1.200,00 (cada)

2 Subwoofer Quantum QS10" - R$ 290,00 (cada) ou

2 Subwoofer Quantum QS12" - R$ 340,00 (cada)

Conversando com Cyro ele me sugeriu trocar os kits Diamond pelos Morel, entrei em contato com Capone e ele não tem esses kits já faz algum tempo e não tem previsão..

O amplificador HEX são 4 canais de 107rms @ 4ohms, enquanto o amplificador Quantum são 2 canais, potência de:

2x 400rms @ 2ohms

2x 200rms @ 4ohms

1x 800rms @ 2ohms

Como gosto de SPL, mas quero um som de qualidade optei por esses equipamentos, não sei se é uma boa jogada, já que sou um tanto leigo na questão de som interno.. Os Subwoofers são de 250rms bobina simples 4ohms.. Poderiam ser trocados pelos NAR 10" 180rms 4ohms também..

Queria a opnião de vocês quanto aos equipamentos e o valor deles.. Aceito indicações também de cabos RCA.. Lá ele vende os Stinger 2 e 4 canais, e estão num preço muito bom..

Desde já agraço..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz que um conselho? não usa nada disso .... nada mesmo.

Fazendo uma conta rápida aqui, vc irá gastar 4000,00 com equipamentos, fora o player.

Da uma pesquisada melhor ou me add no msn que eu dou uma força pra vc, só preciso saber se vc já teve algum equipamento, qual estilo musical gosta, se gosta de grave ...etc

josetrude2@hotmail.com

Abraços.

Ah o som do Cyro foi praticamente eu que sugeri, só o player q não.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, concordo com o Glauber, o orçamento tá massa até demais, mas os equipos não são "os melhores" por assim dizer.

Só te adianto uma coisa...por ser sedan e vc gostar de SPL, use 2 de 12".

Compartilhar este post

Link para o post

Com este orçamento dá para comprar algo bem mais de qualidade, talves até mesmo algo do nível hi-fi.

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa grana que vc tem eu faria o seguinte:

Kit 2 Vias Rockford Fosgate T 162S

Módulo Wharf Audio Clean

2 Subwoofers Nar 12sw3

Módulo Soundigital Sd 1800.1D 4ohms

Ligaria o Kit em Bi - Ampli no Wharf e os Subs no Soundigital

Pque esse Set? Pque com ele vc terá Graves Fortes e um ótimo Kit acompanhando. Citei esse Kit pois no caso vc só usaria ele para o Stéreo, deixando sem Falantes traseiros pois ele é bem forte

Compartilhar este post

Link para o post

No caso eu prefiro colocar um Kit 2 Vias atrás também..

Eu já fiz o teste de deixar sem, coaxial ligado no player e nada disso me agradou.. Acabei colocando um kit 2 vias ligado no amp mesmo.. Achei o som até melhor, quem senta atrás não fica com a voz longe e o grave comendo..

Vou usar 2 kits 2 vias.. Não perde palco..

Compartilhar este post

Link para o post
No caso eu prefiro colocar um Kit 2 Vias atrás também..

Eu já fiz o teste de deixar sem, coaxial ligado no player e nada disso me agradou.. Acabei colocando um kit 2 vias ligado no amp mesmo.. Achei o som até melhor, quem senta atrás não fica com a voz longe e o grave comendo..

Vou usar 2 kits 2 vias.. Não perde palco..

Com certeza perde palco amigo. :)

Seu Projeto

2 Kits 2 Vias Diamond D1 6" - R$ 680,00 (cada)

2 Amplificadores HEX 400.4 - R$ 1.200,00 (cada)

2 Subwoofer Quantum QS10" - R$ 290,00 (cada)

TOTAL: R$4340

Sugestão

1 Kit Hybrid Audio Clarus C61-2 - R$1200

1 Amplificador Alpine PDX4.150 - R$1300

1 Amplificador Fosgate 500M / PDX 1.600 / etc - R$600-1100

1 Subwoofer JL Audio 10W0 / 10W6v2 - R$600-1000

Compartilhar este post

Link para o post

Colocando um bom Kit em um bom Ampli garanto que não irá faltar potência para acompanhar os Graves...

Sobre quem vai nos Bancos Traseiros, ué, vc que ta dirigindo então o Som deve ser mais pra vc ouvir...

Se for gastar td isso só pra fazer mais "barulho" nem compensa, compra apenas:

2 Kits 2 Vias Bravox Cs60d

Módulo Blaupunkt Gta 480 ou Audiobank Ka 4100

2 Subwoofers Bravox Uxp 12d4

Módulo Soundigital Sd 1800.1D 4ohms

Pronto, gastará muito menos e ficará bem Forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece que não anda somente eu no carro.. Sempre tem gente da família que anda comigo, inclusive no banco de trás.. Como minha mãe, meu pai, meus avós.. Não quero deixa-los sem som, até pq se eu gastar uma nota no projeto e minha mãe não gostar do som lá trás ela toca fogo em tudo..

Meu som atual é CS60D + CS50D + Hurricane HA4120 + Premium 12"

Gosto bastante dele, mas em volume alto começa a falta de qualidade, então procuro algo com qualidade e potência.. Gosto tanto de coisa alta que meu som que estou vendendo é trio.. 2 Tornado 15" 1.100rms + T2500 + Snake 10" 300rms + 2 Super + 2 Cornetas + Hurricane..

Estou preferindo qualidade e potência dentro do carro mesmo, nada top demais, até mesmo pq vou usar meu player Pioneer e pretendo troca-lo por um DVD Pioneer também..

Como ainda não trabalho e não posso deixar de fazer minhas coisas pra montar um som, procuro algo bom com preços bons.. Estou disposto a pagar na faixa de R$ 600,00 cada kit.. Algo em torno de R$ 700,00 a 900,00 no amplificador do stereo e mono e na gastar algo em torno de R$ 300,00 a 400,00 em cada sub.. Não vou montar tudo correndo, vou montando aos poucos..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo, eu na sua situação compraria um kit top pra parte da frente como o que já foi citado(RF T162S), manteria o CS 50D na parte de trás.

Qual seu player?

Como conomizaria uns 400 conto com o kit de trás eu investiria 400 conto a mais no módulo de voz, colocando um Wharfzinho, ou um JVC KS-AX, ou até mesmo um RF P450.4(O que daria menos qualidade entre os citados), um outro RF/MTX de 600 a 1000 Wrms pra um par de NAR12SW3.

Com isso Ficaria - 600/700 no T162S(se morar proximo ao Py, ou tiver um canal bom fica bem menos).

- de 600 a 900 no JVC, RF, ou Wharf.

- 600 dos NAR

- 700 a 1000 do módulo pro subs.

Total : De 2500 a 3200, o resto vai numa instalação bem feita.

Edit: 2 pouco da matina com cerva na kbça já viu como o teclado fica?! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou sugerir somente a parte dos graves, como vc gosta de som alto, entao o bom seria 2x12"

tem os nar, mas tmb tem o P2.

http://www.rockfordfosgate.com/products/pr...en_US&p_status=

2 P2 sairia na faixa de 380 cada.

(760)

e um modulo bom de 4canais pra empurrar tudo..

um mtx desse meu(1000 e pouco) ou entao um P850.4 que RUENDAUM lá nos classificados tem por 910(novo).

http://www.rockfordfosgate.com/products/pr...us=discontinued

voce gastaria na faixa de 1600 a 1700 nos subs e modulo, e ia ficar fuderoso pq grave da fosgate é muito bom.... e tem mais um detalhe, ainda sobraria 2 canais de 210W@2ohms pra vc fazer qualquer kit 2 vias tocar com força.....

ai kit 2 vias a galera pode opinar melhor ai....

Pedro mermao, deixe de ser enrolado

XD

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Bom amigo, eu na sua situação compraria um kit top pra parte da frente como o que já foi citado(RF T162S), manteria o CS 50D na parte de trás.

Qual seu player?

Como conomizaria uns 400 conto com o kit de trás eu investiria 400 conto a mais no módulo de voz, colocando um Wharfzinho, ou um JVC KS-AX, ou até mesmo um RF P450.4(O que daria menos qualidade entre os citados), um outro RF/MTX de 600 a 1000 Wrms pra um par de NAR12SW3.

Com isso Ficaria - 600/700 no T162S(se morar proximo ao Py, ou tiver um canal bom fica bem menos).

- de 600 a 900 no JVC, RF, ou Wharf.

- 600 dos NAR

- 700 a 1000 do módulo pro subs.

Total : De 2500 a 3200, o resto vai numa instalação bem feita.

Edit: 2 pouco da matina com cerva na kbça já viu como o teclado fica?! :pirou:

Eu até pensei em manter o CS50D, mas um dos lados ta com o cone descolado, fica fazendo um barulho um pouco feio..

O que posso ver se dar certo, é passar o CS60D pra trás..

Meu player é um Pioneer 7980, mas pretendo pegar um DVD retrátil 5980..

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vou sugerir somente a parte dos graves, como vc gosta de som alto, entao o bom seria 2x12"

tem os nar, mas tmb tem o P2.

http://www.rockfordfosgate.com/products/pr...en_US&p_status=

2 P2 sairia na faixa de 380 cada.

(760)

e um modulo bom de 4canais pra empurrar tudo..

um mtx desse meu(1000 e pouco) ou entao um P850.4 que RUENDAUM lá nos classificados tem por 910(novo).

http://www.rockfordfosgate.com/products/pr...us=discontinued

voce gastaria na faixa de 1600 a 1700 nos subs e modulo, e ia ficar fuderoso pq grave da fosgate é muito bom.... e tem mais um detalhe, ainda sobraria 2 canais de 210W@2ohms pra vc fazer qualquer kit 2 vias tocar com força.....

ai kit 2 vias a galera pode opinar melhor ai....

Pedro mermao, deixe de ser enrolado

XD

[]-[]

A minha bronca é que não conheço muito equipamentos pra som interno, não sei qual empresa é boa na parte dos kits, dos modutos, fiação e tal..

No trio existiam aquelas poucas marcas e por incrivel que pareça todas elas faziam ótimos equipamentos.. Então era só fazer uma pesquisa rápida inclusive nas equipadoras e aqui em Natal é mais fácil você achar 10 trios que 1 carro com SQ..

Como sou extremamente leigo em SQ fico nessa dúvida, gastar uma grana boa e pra terminar com um som parecido com o meu é lasca ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta o seginte set:

amplis:

Wharf Audio flex

Wharf Clean 666a

os 2 deve custar uns R$1350 novos

Player:

pioneer prs 880 R$650

Sub:

2 JL 10w0 ou 10w1 usados uns 400 cada

RCA:

Se for usar os monster vai ficar caro, entao indico vc mesmo fazer os cabos rca, com conectores bons e cabos idem podem ficar melhor que os monster

kit:

Kit Hybrid Audio Clarus C61-2 r$ 1200

Compartilhar este post

Link para o post

Vende os dois e compra um outro qq de 5 pol, até mesmo o CS50D de novo.

E coloca atenuado pra trás...

O kit traseiro não precisa ter a msm qualidade dos dianteiros, nem a mesma potência, afinal eles vão "competir" com os dianteiros.

Tem muito kit ae q se vc fizer uma instalação bala vai deixar esse som seu atual no chinelo, não que o atual seja ruim, pq não é.

Agora entrando em detalhes, vai usar os kits em porta ou pezinhos?Subs em dutadas ou Seladas?

Qual sua Bateria?Lembre-se, se vc colocar só coisa de ponta, gaste com cabeamento de ponta também...tipo fiação de pelo menos 21mm², Fios bons pra os falantes, como os AR por exemplo, RCA´s Monster/KnuKonceptz/Stinger, dentre outras...e por aí vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Vende os dois e compra um outro qq de 5 pol, até mesmo o CS50D de novo.

E coloca atenuado pra trás...

O kit traseiro não precisa ter a msm qualidade dos dianteiros, nem a mesma potência, afinal eles vão "competir" com os dianteiros.

Tem muito kit ae q se vc fizer uma instalação bala vai deixar esse som seu atual no chinelo, não que o atual seja ruim, pq não é.

Agora entrando em detalhes, vai usar os kits em porta ou pezinhos?Subs em dutadas ou Seladas?

Qual sua Bateria?Lembre-se, se vc colocar só coisa de ponta, gaste com cabeamento de ponta também...tipo fiação de pelo menos 21mm², Fios bons pra os falantes, como os AR por exemplo, RCA´s Monster/KnuKonceptz/Stinger, dentre outras...e por aí vai.

Uso os kits nas portas mesmo, gosto de deixar tudo original..

A minha caixa atual é selada, mas penso em colocar a próxima dutada..

Cabeamento atualmente o carro ainda tem a fiação de 25mm² que eu usei no som externo, mas provavelmente vou colocar de 21mm² mesmo.. Pretendo usar também um Megacapacitor de 1 Farad.. Fiação dos falantes acho que vou pegar Santo Angelo e RCA da Stinger..

Vou aumentar a bateria também, hoje ela é a original da ACDelco 55Amp, mas vou ver se consigo colocar alguma na faixa de 80/90Amp..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara, de kit bom pra usar nas portas, tem os MB Quart que estão na faixa de 700 a 850 na linha Reference se não me engano.Acho que tem gente ale nos classificados vendendo eles novos.

Pra Amplificador vc tem alguma preferência?

Cabos, eu pessoalmente iria de Monster, mas os Stinger também são muito bons( não gosto muito do visual deles...sei lá, coisa minha mesmo).

Subwoofer tem os que já foi citado, e muito bem lembrado pelo Arthur, o Punch P2 na casa dos 350 reais cada.Vão te dar um bom SPL e com boa qualidade.

Seu som é um SQL mesmo então né?!

Bateria Moura 75Ah com prata já te atenderia bem se vc for usar um MC, só acho que ele poderia ser um pouquinho maior, ou então melhor ainda se vc associar MC a um "Big Three", que é uma técnoca de upgrade pro aterramento(eu vou usar na minha próxima instalação).

Se estiver achando a bateria pequena tem aquelas próprias pra som acima de 80Ah, ams acho que são bem mais caras.

Fiação de positivo então tem várias opções, e na verdade, pra vc não vai ter tanta exigencia de marca.E por sinal qual é a marca do atual?Por que trocar?

Fiação pra os Kits, acho que o Royo ta vendendo dois rolos de 6M da Monster lá nos classif, portanto se usar os cross dos kits nas portas mesmo já é o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai comprar tudo aqui no BR ou vai importar alguma coisa ? Novo ou usado ?

O player pelo custo x benefício eu iria de pioneer 880PRS. Como tem no PY, sai bem barato e vale o que custa, principalmente se você não é um audiófilo de carteirinha. Kit traseiro, iria daqueles bravox originais ou os selenium 5", bem baratinho ligados no player (a saída amplificada vai deixar o som ambiente razoável sem competir com o kit 2 vias na frente. Subs, eu cairia dentro dos NAR que tocam alto, bem, com qualidade e são nacionais. JLs seria a melhor pedida mas os W6 da vida são caros demais no Brasil. Amplis bons e nacionais seriam os já citados Wharf Clean e o wharf 666B pro grave. Em se tratando de biampli, compraria avulsos os mids kevlar também da NAR, tws da sua escolha (eu usaria o 1tw1) e faria os cortes pelo player.

Porque essa opção ? Comprar produtos gringos em revendas no Brasil custam mais do que eu considero que valem. Comprando produtos no Brasil, acho bem mais sensato investir em nacionais de qualidade comprovada. Se você fosse importar ou comprar usado, aí é outra história diferente. Esse é o meu atual ponto de vista.

HU - 880PRS - R$ 650,00

Wharf Clean - R$ 850

Whar 666B - R$ 850

Mid kevlar NAR - R$ 170

1tw1 - R$ 130

kit 2 vias original bravox ou selenium 5 - R$110,00

2 NAR 12SW3D6 ou 2 UXP 12 4 + 4 - R$ 500,00

Lembrando que o SPX666B aceita saída em 2ohms por canal ou 4 em bridge. Outra opção seria um ampli digital. Total do SET: 3.250,00

E posso te garantir, qualidade e altura não vai faltar. Pode não ser um hi-fi, mas aí, só a título de ilustração, um kit top da focal já sai a esse preço citado. E pergunte a mim se eu acho que compensa: nunca. Lá fora eles pagam barato nesses kits e os preços pra nós são exorbitantes. Importanto melhora a situação, mas ainda continua caro.

Fica a dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom cara, de kit bom pra usar nas portas, tem os MB Quart que estão na faixa de 700 a 850 na linha Reference se não me engano.Acho que tem gente ale nos classificados vendendo eles novos.

Pra Amplificador vc tem alguma preferência?

Cabos, eu pessoalmente iria de Monster, mas os Stinger também são muito bons( não gosto muito do visual deles...sei lá, coisa minha mesmo).

Subwoofer tem os que já foi citado, e muito bem lembrado pelo Arthur, o Punch P2 na casa dos 350 reais cada.Vão te dar um bom SPL e com boa qualidade.

Seu som é um SQL mesmo então né?!

Bateria Moura 75Ah com prata já te atenderia bem se vc for usar um MC, só acho que ele poderia ser um pouquinho maior, ou então melhor ainda se vc associar MC a um "Big Three", que é uma técnoca de upgrade pro aterramento(eu vou usar na minha próxima instalação).

Se estiver achando a bateria pequena tem aquelas próprias pra som acima de 80Ah, ams acho que são bem mais caras.

Fiação de positivo então tem várias opções, e na verdade, pra vc não vai ter tanta exigencia de marca.E por sinal qual é a marca do atual?Por que trocar?

Fiação pra os Kits, acho que o Royo ta vendendo dois rolos de 6M da Monster lá nos classif, portanto se usar os cross dos kits nas portas mesmo já é o suficiente.

Ouço falar muito bem dos MB Quart, aqui no fórum e em outros locais, mas to percebendo que a gente acaba fazendo um orçamento e no fim aumenta mais uns 50% do planejado inicialmente hehe.. Mas vamos lá..

Amplificador eu não tenho preferencia por marca, nem gosto ou deixo de gostar de determinada marca porque digo com toda sinceridade que não sou muito conhecedor de equipamentos de qualidade, até hoje os amplificadores que me deparei foram Banda, Taramps, Soundigital, Stetsom e Hurricane e no quesito som externo eles fazem sucesso e bota pras nega ve..

Os cabos eu citei o Stinger porque tem pronta entrega aqui na cidade, o vendedor estava vendendo um para 4 canais com 5 metros por R$ 110,00, achei um preço muito bom e fiquei interessado, mas se investir em outro cabo melhor vai me trazer alguma melhora na qualidade sonora eu acredito que então vale a pena..

O subwoofer eu entrei em contato com a pessoa que Arthur comprou o sub dele e ele ficou de me passar uma posição se terá o Punch P2, ele me disse que não tem certeza mas talvez só tenha já com a caixa da Fosgate, que o setup é a caixa da Fosgate (linda por sinal) com 2 Punch P2, saindo algo em torno de R$ 340,00 cada sub e R$ 350,00 a caixa fora frete, é um conjunto vendido pronto pela RF..

Acho que meu som é definido como SQL mesmo, gosto de graves fortes, quando estou ouvindo Hip Hop, Dance eu gosto de sentir tudo vibrando.. Até quando estou ouvindo Forró gosto de sentir aquela batida..

A bateria eu vou procurar uma Moura com a maior capacidade que couber lá no cofre, quero colocar o mínimo de peso possível na mala, devido as molas esportivas já está bastante baixo, e andar com o peso do som e pessoas no carro numa cidade como Natal é pedir pra ficar preso em alguma lombada, ou ficar sem o escape hehe..

Você poderia me falar mais sobre essa técnica "Big Three" e quais os benefícios que essa técnica me traria?

A fiação do positivo foi a que precisava pra o som externo no carro, mas é cabo usado em construção civil, algo Flex a marca, mas o cabo é duro que é bom pra dar surra em ladrão safado.. E depois que tirei o som do Vectra e coloquei o mesmo som no Ka e usando lá cabo "gel" (aqui eles chamam assim, mas é aqueles cabos de alimentação pra som) o VTR marcava um aumento na voltagem quando o carro gerando, mesmo o alternador do Ka sendo 3 vezes menor que o do Vectra..

Vou fazer a medição de quantos metros irei usar de cabos, mas provavelmente terei que usar uns 2 rolos desses de 6m, já que vou usar um kit dianteiro e outro traseiro.. Vou fazer o esquema todo, tirar as medidas e já começar pedindo os cabos, pq ter os equipamentos e não ligar pq estou sem os cabos, é o fim hehe..

Compartilhar este post

Link para o post
Vai comprar tudo aqui no BR ou vai importar alguma coisa ? Novo ou usado ?

O player pelo custo x benefício eu iria de pioneer 880PRS. Como tem no PY, sai bem barato e vale o que custa, principalmente se você não é um audiófilo de carteirinha. Kit traseiro, iria daqueles bravox originais ou os selenium 5", bem baratinho ligados no player (a saída amplificada vai deixar o som ambiente razoável sem competir com o kit 2 vias na frente. Subs, eu cairia dentro dos NAR que tocam alto, bem, com qualidade e são nacionais. JLs seria a melhor pedida mas os W6 da vida são caros demais no Brasil. Amplis bons e nacionais seriam os já citados Wharf Clean e o wharf 666B pro grave. Em se tratando de biampli, compraria avulsos os mids kevlar também da NAR, tws da sua escolha (eu usaria o 1tw1) e faria os cortes pelo player.

Porque essa opção ? Comprar produtos gringos em revendas no Brasil custam mais do que eu considero que valem. Comprando produtos no Brasil, acho bem mais sensato investir em nacionais de qualidade comprovada. Se você fosse importar ou comprar usado, aí é outra história diferente. Esse é o meu atual ponto de vista.

HU - 880PRS - R$ 650,00

Wharf Clean - R$ 850

Whar 666B - R$ 850

Mid kevlar NAR - R$ 170

1tw1 - R$ 130

kit 2 vias original bravox ou selenium 5 - R$110,00

2 NAR 12SW3D6 ou 2 UXP 12 4 + 4 - R$ 500,00

Lembrando que o SPX666B aceita saída em 2ohms por canal ou 4 em bridge. Outra opção seria um ampli digital. Total do SET: 3.250,00

E posso te garantir, qualidade e altura não vai faltar. Pode não ser um hi-fi, mas aí, só a título de ilustração, um kit top da focal já sai a esse preço citado. E pergunte a mim se eu acho que compensa: nunca. Lá fora eles pagam barato nesses kits e os preços pra nós são exorbitantes. Importanto melhora a situação, mas ainda continua caro.

Fica a dica.

Opa, acho que vou comprar tudo aqui mesmo, fica dificil pra mim importar algo, só se eu conseguir algum cartão de crédito internacional, já que pela minha idade e falta de renda comprovada eu não tenho nenhum cartão assim..

O player inicialmente vou manter o que tenho mesmo, comprei ele em Dezembro e estou satisfeito, apesar de saber que ele não me ajudará a dar o melhor do meu novo setup.. Meu player é um Pioneer 7980, que pretendo substituir por um DVD Pioneer 5900..

Na traseira eu tenho interesse em colocar Kit 2 Vias também, o Vectra como muitos sabem ele já vem o local apropriado para o tweeter traseiro, inclusive direcionado para quem está atrás, então visando manter até mesmo o projeto original do Vectra Elite, tenho interesse em colocar kit 2 vias atrás também, inclusive ligado no amplificador, mas com o ganho reduzido comparado ao kit dianteiro..

Os subs da NAR estão bastante fortes na minha cotação, pelo que andei lendo aqui no fórum eles são ótimos custo/benefício, o problema é somente a impedancia deles, o único que tem bobina simples 4ohms é o de 10" 180rms.. Não acho que seja forte para conseguir um bom SPL no carro sedan.. Então penso nos de 12" 180rms ou 300rms, nada definido ainda.. Mas me recomendaram bastante os Punch P2, o preço deles não é tão alto, daria pra encaixa-los no projeto..

Os amplificadores Wharf Audio também estão bem cotados, pensei no Wharf Clean para o kit, porém preciso definir o sub e a impedância pra ver se o SPX666B se encaixaria nisso..

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Ouço falar muito bem dos MB Quart, aqui no fórum e em outros locais, mas to percebendo que a gente acaba fazendo um orçamento e no fim aumenta mais uns 50% do planejado inicialmente hehe.. Mas vamos lá..

Amplificador eu não tenho preferencia por marca, nem gosto ou deixo de gostar de determinada marca porque digo com toda sinceridade que não sou muito conhecedor de equipamentos de qualidade, até hoje os amplificadores que me deparei foram Banda, Taramps, Soundigital, Stetsom e Hurricane e no quesito som externo eles fazem sucesso e bota pras nega ve..

Os cabos eu citei o Stinger porque tem pronta entrega aqui na cidade, o vendedor estava vendendo um para 4 canais com 5 metros por R$ 110,00, achei um preço muito bom e fiquei interessado, mas se investir em outro cabo melhor vai me trazer alguma melhora na qualidade sonora eu acredito que então vale a pena..

O subwoofer eu entrei em contato com a pessoa que Arthur comprou o sub dele e ele ficou de me passar uma posição se terá o Punch P2, ele me disse que não tem certeza mas talvez só tenha já com a caixa da Fosgate, que o setup é a caixa da Fosgate (linda por sinal) com 2 Punch P2, saindo algo em torno de R$ 340,00 cada sub e R$ 350,00 a caixa fora frete, é um conjunto vendido pronto pela RF..

Acho que meu som é definido como SQL mesmo, gosto de graves fortes, quando estou ouvindo Hip Hop, Dance eu gosto de sentir tudo vibrando.. Até quando estou ouvindo Forró gosto de sentir aquela batida..

A bateria eu vou procurar uma Moura com a maior capacidade que couber lá no cofre, quero colocar o mínimo de peso possível na mala, devido as molas esportivas já está bastante baixo, e andar com o peso do som e pessoas no carro numa cidade como Natal é pedir pra ficar preso em alguma lombada, ou ficar sem o escape hehe..

Você poderia me falar mais sobre essa técnica "Big Three" e quais os benefícios que essa técnica me traria?

A fiação do positivo foi a que precisava pra o som externo no carro, mas é cabo usado em construção civil, algo Flex a marca, mas o cabo é duro que é bom pra dar surra em ladrão safado.. E depois que tirei o som do Vectra e coloquei o mesmo som no Ka e usando lá cabo "gel" (aqui eles chamam assim, mas é aqueles cabos de alimentação pra som) o VTR marcava um aumento na voltagem quando o carro gerando, mesmo o alternador do Ka sendo 3 vezes menor que o do Vectra..

Vou fazer a medição de quantos metros irei usar de cabos, mas provavelmente terei que usar uns 2 rolos desses de 6m, já que vou usar um kit dianteiro e outro traseiro.. Vou fazer o esquema todo, tirar as medidas e já começar pedindo os cabos, pq ter os equipamentos e não ligar pq estou sem os cabos, é o fim hehe..

Então, Os MB Tão 775 nos Classificados, se realmente faz questão de ter kits dianteiros igual aos trazeiros, vc pega 2, se for pegar 2 os desconto é quase obrigatório.ficaria por volta de 1500, tem que rolar pelo menos uns 100zin, então fica 1400 (100 a 200 pila a mais do que o proposto incialmente).

Bom, se quer um Grave forte e com qualidade, e de fácil acesso no BR, tem Fosgate e MTX que o pessoal pega lá nos paraguas.Pra 2 subs de 250Wrms, seria 500Wrms, mas eu recomendaria algo com 700Wrms pra cima.Em se tratando de fosgate cara, pode aplicar 400Wrms pra ter uma segurança e não abusar demais do subs.Então, no Paraguai vc deve conseguir um T500.2 ou um T600.1, ambos vão te fornecer mais do que 750Wrms reais, se não me engano o BirthSheet do T600.1 acusa geralmente em torno de 900Wrms a 1000Wrms reais em 14.4V.Se for muito caro, pq realmente não sei, Vê os P6001BD, que manda em torno de 700Wrms a 800Wrms.

Qual a Linha dos Stinger?Cabos, no nosso caso de SQ/SQL, são muito importantes, mas não a ponto de pagar 1000 a 2000 reais num cabo, a maioria dos Stinger, Monster, Street Wires, Phoenix Gold, etc, vai satisfazer.

Sub Fosgate eu Recomendaria de Olhos Fechados, São muito resistentes e dão um ótimo grave em geral.O Arthur tem um desse linha nova só que o P3.Opções nacionais tem os Bravox PXW, NAR, ou até mesmo os UXP(precisaria de masi potência ainda, logo partiria pra uma MTX ou RF usada em bom estado).O grande problema dos NAR é que eles são frescos, não suportam muito abuso.Os Bravox até que suportam bem.

Quanto ao Ampli pra os Kits, te Digo de ante-mão que os MB são esfomeados.Então, no mínimo um Fosgate P450.4, procure o user Markto, ele acabou de comprar um.Lembre-se, cotar os componentes em lugares diferente e essencial, você pode economizar e muito.E tem muita marca alternativa, pra amplis, tem uns amplis nacionais que não dão a qualidade Fosgate mas oferecem bastante potência como os Taramps/Soundigital.

Vê com o Galegorafa, ele mora próximo ao paraguas, que sabe vcs entram num acordo.

Quanto ao seu cabo de força, não vejo o porque trocar, mesmo sendo um TiaFlex(é isso) ou um Sintenax ou Eprotenax.Não passou ainda né?O problema maior dele realmente é a rigidez.

Edit:faltou nexo na última frase.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...