Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Race_Lord

Qual A Melhor Opção?

Recommended Posts

Blz galera!

Eu curto muito SPL, já tive bicho papão, e2K e extreme, e agora vou dar uma modificada no setup.

Inicialmente eu ia colocar um L7 de 12" ou 15", mas infelizmente não tenho como no momento colocar ampli e alimentação pra acompanhar o bichinho, então vai ficar pro futuro.

Pensei então numa opção mais barata e que não me decepcione na pancada e também na qualidade, e lendo inúmeros tópicos aki pensei na opção do Pioneer 307 e nos MTX T5512, ambos na faixa de 250 reais.

Só não tenho certeza ainda se vou colocar um ou dois subs, a mala do celta é pequena e preciso usá-la no fds, mas tenho medo que um só sun não satisfaça minha expectativa, pois sempre que usei só um sub foram subs mais potentes (e2K e extreme).

Pra quem já ouviu os dois subs citados... qual set ficaria melhor???

*Critérios:

a) custoxbenefício;

b) menor litragem para dutada (até 45L por sub);

c) estilo musical: dance, pop e black music;

d) grave misto (pra dentro e fora, entre subgrave e SPL).

Ou há alguma outra opção de sub que atenda bem aos "quesitos"?

P.S.: O amplificador será um RS1200 (opção mais em conta e q menos gosto), ou um RF 200ix (to procurando um pra casar com meu 4080DSM), ou um MTX Thunder 8001 (acho q é esse o modelo, um de 800wrms), ou um RF 500M (esse é ruim de achar), ou um SD1800.

Vlw galera!!!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho 2 307d2 ligados em uma Roadstar 1200d e to muito satisfeito... CustoxBeneficio excelente!!! Tenho certeza que nao vai si arrepender... Da pra fazer uma caixa para 2 sub tranquilo no seu carro e sobra um pouco de espaço ainda!!! Você disse que precisa do porta malas fim de semana, isso é facil de resolver, coloca um plug ai final de semana é so desconectar a caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

*Critérios:

a) custoxbenefício;

a) Pioneer/MTX

b) Pioneer

c) MTX/Pioneer

d) Pioneer

Eu iria de 2 x Pioneer + SD1800 :legal:

Som forte com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
*Critérios:

a) custoxbenefício;

a) Pioneer/MTX

b) Pioneer

c) MTX/Pioneer

d) Pioneer

Som forte com certeza.

Pena q de todas as opções o SD1800 é o mais caro...

Mas já tive um SD2300 e é um ampli fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post
Pensei então numa opção mais barata e que não me decepcione na pancada e também na qualidade, e lendo inúmeros tópicos aki pensei na opção do Pioneer 307 e nos MTX T5512, ambos na faixa de 250 reais.

*Critérios:

a) custoxbenefício;

d) grave misto (pra dentro e fora, entre subgrave e SPL).[/color]

Cara, já tive um MTX 4510 de 225rms, vendi o mesmo pra pegar um 5512 ou 7512...

com certeza iria de MTX, alem de aguentar muita potencia é um SUB com qualidade de audio muito superior ao Pioneer...

vá de MTX q não vai c arrepender... no meu de 225rms mandava 1 bridge do Pone pra ele de 360 rms... tocava e tocava bonito viu...

Compartilhar este post

Link para o post

*Critérios:

a) custoxbenefício;

d) grave misto (pra dentro e fora, entre subgrave e SPL).[/color]

Cara, já tive um MTX 4510 de 225rms, vendi o mesmo pra pegar um 5512 ou 7512...

com certeza iria de MTX, alem de aguentar muita potencia é um SUB com qualidade de audio muito superior ao Pioneer...

vá de MTX q não vai c arrepender... no meu de 225rms mandava 1 bridge do Pone pra ele de 360 rms... tocava e tocava bonito viu...

Eu tenho 1 307D2 no RS1200D e não tenho doq reclamar... acho que dois fica bem melhor... com apenas um ja treme a janela da casa... mas dizem por ae que os MTX tocam mto pelos rms deles.... não tenho doq reclamar do pioneer.... pense ele ta ligado em 1 ohm no RS1200D, e nem sinal de queimar, é forte, aguenta o kct... eu indico 2 pionner 307 nesse RS1200D ae... acredito que fique numa caixa pequena e vai tocar mais que 1 extreme 15

Compartilhar este post

Link para o post
*Critérios:

a) custoxbenefício;

a) Pioneer/MTX

b) Pioneer

c) MTX/Pioneer

d) Pioneer

Som forte com certeza.

:+1

Não tem nem oq falar....

A não ser que você arranje os MTX por um preço muito bom (no PY), ai pode se pensar de ir com eles...

Mas acho que 2 Pioneer não deixam nada a desejar.

Eu mesmo adquiri 2 307 esses dias só que serão empurrados por uma Hifonics BXi1206D, que creio eu que vai ficar muito bom!!

Mas 2 Pioneer 307 numa SD1800 teve ficar o CÃO FEROZ tocando !! =P

Flw, abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar com 2 307 mesmo, só preciso ver oampli logo pra ver se pego D2 ou D4, mas deve ser D4 mesmo.

Vlw Galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Vou ficar com 2 307 mesmo, só preciso ver oampli logo pra ver se pego D2 ou D4, mas deve ser D4 mesmo.

Vlw Galera!

dizem por ae que os modelo D4 não aguentam mt a potência do RS1200D... ja os modelo D2 eu sou prova de que aguenta.... Não sei né... mts dizem, só não vai vacilar no bass bost do módulo (se bem que eu ja deixei bem elevado e não aconteceu nada no meu 307D2) o bass bost é uma tentação da mta diferença no som mas dizem tbm que é O cara pra queimar falantes

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Galera!

dizem por ae que os modelo D4 não aguentam mt a potência do RS1200D... ja os modelo D2 eu sou prova de que aguenta.... Não sei né... mts dizem, só não vai vacilar no bass bost do módulo (se bem que eu ja deixei bem elevado e não aconteceu nada no meu 307D2) o bass bost é uma tentação da mta diferença no som mas dizem tbm que é O cara pra queimar falantes

Caro jgcweb2007,

Estava lendo o seu post e percebi que existe informacoes na qual os 307 Bobina dupla de 4ohms sao vitimas de falecimento ao serem ligados no Rs1200d.

Claro que 2 Subs 307D4 e mais facil de queimar no Rs1200D... O RS1200 manda teoricos 1200wrms em cima de 800wrms!

Sendo que 2 Subs 307D2 e bem mais dificil de queima-los... pois voce manda teoricos 700wrms em cima d 800wrms! ai e certeza que nao queima.. so se aloprar muito, mas muito mesmo com os subs!

Compartilhar este post

Link para o post

O Devil tá certo, pois os D4 fecham em 1ohm e os D2 fecham em 2ohms, aí a potencia enviada em cima dos D4 é maior, embora os "1200wrms" sejam puramente teóricos.

Mas acho q vou ter q comprar um RS1200d mesmo pra empurrar meus subs, eu queria um RF 500M ou 200ix pra combinar na mala mas é raríssimo de achar.

vlw galera!

Compartilhar este post

Link para o post
O Devil tá certo, pois os D4 fecham em 1ohm e os D2 fecham em 2ohms, aí a potencia enviada em cima dos D4 é maior, embora os "1200wrms" sejam puramente teóricos.

Mas acho q vou ter q comprar um RS1200d mesmo pra empurrar meus subs, eu queria um RF 500M ou 200ix pra combinar na mala mas é raríssimo de achar.

vlw galera!

os 1200wrms são teoricos se medidos com sinal limpo.. se na regulagem do som vc usar reforços de grave ou loudness com certeza os 1200w serão enviados para o sub.. e o pior de tudo serão + de 1200w com sinal sujo/distorcido.. por isso os 307D4 são defamados...

Compartilhar este post

Link para o post

vlw galera!

os 1200wrms são teoricos se medidos com sinal limpo.. se na regulagem do som vc usar reforços de grave ou loudness com certeza os 1200w serão enviados para o sub.. e o pior de tudo serão + de 1200w com sinal sujo/distorcido.. por isso os 307D4 são defamados...

Tá certo cara, eu me referia ao sinal limpo mesmo, com tudo flat.

Mas como vc terá o vilão do bass remote nas mãos... tem q tomar muuuito cuidado hehehehhh!

Mas a idéia é essa, colocar os D4 e regular tudo certinho, e deixar o ganho baixo e flat no aparelho, e aos poucos ir regulando pra ficar um bom som.

Só faltou um led de clip como nos SD pra ficar mais fácil a regulagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Galera!

Caro jgcweb2007,

Estava lendo o seu post e percebi que existe informacoes na qual os 307 Bobina dupla de 4ohms sao vitimas de falecimento ao serem ligados no Rs1200d.

Claro que 2 Subs 307D4 e mais facil de queimar no Rs1200D... O RS1200 manda teoricos 1200wrms em cima de 800wrms!

Sendo que 2 Subs 307D2 e bem mais dificil de queima-los... pois voce manda teoricos 700wrms em cima d 800wrms! ai e certeza que nao queima.. so se aloprar muito, mas muito mesmo com os subs!

2 D2 axei q fexava 0,5ohm :P e 2 D4 1ohm

..mas para um roadstar 1200d seria melhor 2subwoofer

d4 ou d2

ql q ia keimar menos rsrs

explica melhor isso (tem desenho? rsr)

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Galera!

Caro jgcweb2007,

2 D2 axei q fexava 0,5ohm :P e 2 D4 1ohm

..mas para um roadstar 1200d seria melhor 2subwoofer

d4 ou d2

ql q ia keimar menos rsrs

explica melhor isso (tem desenho? rsr)

quando tava dando uma estudada no quesito ligação e impedância, encontrei esses links q me fizeram entender direitinho:

http://www.techcar.com.br/index?page=conte..._index&con=3481

http://www.envenenado.com.br/acessorios/so...som/som_03.html

neste 2º link a figura nove está errada... o valor não é 12ohms e sim 4 ohms!

eles são suficiente pra vc entender como eu entendi com perfeição sobre impedância...

abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vlw galera!

Hoje eu mesmo comprei 2 307d4 pra ligar na roadstar 1200D.

Mas como vi o som do ernany tocando e o ouvido doendo.Sei que o cara esta falando a verdade.

E so regular certo que não tem perigo de dar problema.

E quem vai fazer essa regulação e instalação e ele,e sei que estara em boas mãos.

Em breve vou instalar meu setup e vou postar as fotos e videos de como vai ficando.No feriado do dia 1,se tudo der certo vamos instalar no meu goleta.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa assim que ficar pronto posta as fotonhas e um vídeo da pancadaria também!!!

Meus 307D4 serão encaminhados essa semana pra mim, semana q vem estarão chegando!

Só o ampli que eu ainda não fechei...

Compartilhar este post

Link para o post

Race Lord, voce comprou o 307 com o Giraia Bass???

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Race Lord, voce comprou o 307 com o Giraia Bass???

Valew!

To comprando com ele sim, mas vou finalizar a compra nessa semana ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw galera!

Tá certo cara, eu me referia ao sinal limpo mesmo, com tudo flat.

Mas como vc terá o vilão do bass remote nas mãos... tem q tomar muuuito cuidado hehehehhh!

Mas a idéia é essa, colocar os D4 e regular tudo certinho, e deixar o ganho baixo e flat no aparelho, e aos poucos ir regulando pra ficar um bom som.

Só faltou um led de clip como nos SD pra ficar mais fácil a regulagem...

nunca tinha usado ganho remoto agora estou usando e acho uma mão na roda!

no caso do explosound , acredito que os outros funcionem da mesma forma, vc regula o ganho direto no modulo em um nivel que vc ache que não irá distorcer, depois é só adicionar o controle remoto de ganho que o maximo ganho que ele irá atingir é o que está regulado no modulo!

Pra mim ficou funcionou bem demais, quando quero ouvir musicas mais lights ou radio eu abaixo o ganho a 1 nivel que fique compativel o stereo e o mono!

e com o fader eu regulo o stereo onde diminuo 90% do som trazeiro e deixo mais alto as 2 vias dianteiras, dando uma certa qualidade de som ambiente!

qualquer ferramenta se mal usada pode causar danos, controle de ganho é só saber usar!

Aderi a campanha do Ernany No Bass Boost No Loud!

Compartilhar este post

Link para o post

bem amigo eu ja vi os mtx batendo eles sao muito bruto mesmo ligado numa roadstar eles bate muito pra fora ,mais eu iria de pioneer 307, tenho quatro e estou satisfeito com grave deles ,hj to ligando so dois numa caixa de 50 litro duto de 4 polegada ,e 33 centimetro de duto para cada fica file, mais pode colocar os 45 litros de boa!!!!!!!!

alem disso pioneer 307 e facil de encontrar !!!!

e custo muito baratinho!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...