Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

(off) Conversas De Orkut !

Recommended Posts

Pô, tinha um na foto que tava com 2 BP e 12 drivers :banghead

brincadeira né ... galera vê uns malucos inventando baboseira e copiam .. é de lascar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior não é montar um som assim. O pior é não atenuar os drivers, e mesmo sem nimguém querendo abafar o cara, eles ficam com aquela gritaria. E não para por aí, acredito que o pior de tudo é os donos se achando que o som deles é bom, ahuahuaha.

*Olha, tenho muitos drivers para meu sistema, mas não gosto daquela gritaria horrorosa de jeito nenhum. Por aqui o pessoal tem critica muito essa gritaria, então fico até feliz de saber que o pessoal devagar está aprendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma coisa que me chamou a atenção....

O acabamento daquele fiesta branco. (Branco com vermelho) ficou show de bola.

Pelo menos o acabamento é fino. hehehehehe

Sobre a foto do Guto, é igual ele falou, se dar uma mechidinha no trio, ele fica baum. :)

A uns 3 a 4 anos atrás, passei carnaval em Conceição da Barra e tinha uma Sprinter lá que PQP. Tinha 6 ou 8 BP de 15" com driver´s de 1", uns 15 a 20 eu acho, 10 ST e uns 8 PW3 de 10".

Tava tocando muuuuuuuuito bem. Tudo muito regulado e equilibrado. Essa sprinter era até da Nova Schin. Tinha umas gostosas lá dando brindes e tals.

E de bateria tinha mais de 10 Impact e uns 15 Pili Driver 4.1N.

Abraxx Galera

Compartilhar este post

Link para o post
estava eu na comunidade do parceiro WILL , de Trio elétrico , quando vejo um tópico Interessante lá ... de PÉROLAS do Trio Elétrico ... Mostrando as aberrações dos trio do Brasilzão véio !

A treta foi a seguinte , Postaram essa Foto aqui:

atgaaadswy3cibd6jjiz8ymaa0.jpg

E Falaram que isso se trata de um Pérola do som automotivo =) ! Que isso é uma ABERRAÇÃO !!! O que vcs acham ?

Eu defendi minha opinião dizendo que deve ser MUITO legal o som disso , que só faltaria uns 4 Woofers Pesados ae junto que ficaria manero ... e Quase me LINCHARAM na comunidade hehehe

Queria saber a opinião de quem já escutou BP pra fora , bem projetadinho (que nem EU) e diga se tô errado !!!

se vcs repararem , está QUASE que uma divisão boa de Drives e Subs ... quase 2 Subs pra cada drive ... !

Sem contar que não sabemos qual o Setup do cara de verdade né hehehe

Bom , é uma discussãozinha básica ... vamos opinar !

Guto, tem 2 pontos que temos que analizar nessa foto:

1º Se foi considerado pérola por ser um Trio com Bicho Papão?

R. Lá na comu, como em outros lugares, o BP tem fama de ser ruim, pra Trio então, nem se fala....Principalmente o de 550rms!

Mas estamos evitando ter "sarro" em relação a quem usa, pois devemos respeitar...Se o cara ta afim de comprar e pergunta se é bom, respondemos que não presta, agora como no caso da foto, qdo a pessoa ja possui, não vejo motivo de chamar de Pérola, só pelo fato do cara usar BP...

2º Se isso foi considerado PÉROLA, pelo fato de ser um Trio com Subwoofers?

R. Temos um tópico lá discutindo a questão do Trio com Sub (sub sub, não misto, tipo tornado, street bass, etc...) E é claro que não é possivel, com woofers junto sim, mas somente o sub não tem comol! Mesmo assim, tb não é pra ser considerado "pérola", sem contar que a culpra na maioria das vezes é do instalador e não do cliente...

Agora qdo acharem excesso de drivers, podem postar lá a vontade!!!

:legal:

AbraçO!

Compartilhar este post

Link para o post
estava eu na comunidade do parceiro WILL , de Trio elétrico , quando vejo um tópico Interessante lá ... de PÉROLAS do Trio Elétrico ... Mostrando as aberrações dos trio do Brasilzão véio !

E Falaram que isso se trata de um Pérola do som automotivo =) ! Que isso é uma ABERRAÇÃO !!! O que vcs acham ?

Eu defendi minha opinião dizendo que deve ser MUITO legal o som disso , que só faltaria uns 4 Woofers Pesados ae junto que ficaria manero ... e Quase me LINCHARAM na comunidade hehehe

Queria saber a opinião de quem já escutou BP pra fora , bem projetadinho (que nem EU) e diga se tô errado !!!

se vcs repararem , está QUASE que uma divisão boa de Drives e Subs ... quase 2 Subs pra cada drive ... !

Mais isso seria um trio he.....???. como esse tem varios espalhado por todo brasil

claro que um subwoofer rende bem menos que um bom woofer "picudo"

sem dizer que tem um puto buraco nesse som entre 250Hz a 800Hz e sé esses driver for TI como costumam por, a coisa ia ser bem pior

BP + TI huahuahuahu uiiiii

isso não é um buraco na frequência e sim uma vala esses falantes de 12 só tocam até 80hz se os drivers forem ti vão tocar acima de 1,5 khz pra quem gosta deve ser legal

na minha opinião é facil comprar cornetas custa barato ainda mais se nao for de qualidade qualquer amplificador toca capacitor barato e não consome bateria

pra ter um trio de verdade tem que gostar de qualidade além disso, opinioes não faltam nesse forum pessoas que estão dispostas a ajudar as outras

Compartilhar este post

Link para o post

Mais isso seria um trio he.....???. como esse tem varios espalhado por todo brasil

sem dizer que tem um puto buraco nesse som entre 250Hz a 800Hz e sé esses driver for TI como costumam por, a coisa ia ser bem pior

Eu conheço esse setup, eram 12 BP de 12 e 8 d-405, com 3 Boogs HPA-4375 e um banda 9.8 pra voz, sem crossover nenhum, a ultima vez que a vi ligada, ela tava tomando um sacode no grave, de uma parati que tinha 2 wpu 1507 e 2 eros de 15 SDS, e oito d 405 tb, mas infelizmente nuam me recordo os modulos desse set...

O som da parati tava tao forte, que em um primeiro momento, achei que os dois carros estavam ligados juntos, somente quando cheguei mais perto, percebi que nao, o som tava engolindo aqueles BP e ate as 405.

Ja usei os BP evolution pra bater pra fora, mas definitivamente, quem ver esse carro ligado, vera que os BP estao passando fome... heheh

Com certeza daria pra montar um trio muito melhor com a grana toda que foi gasta, mas gosto eh gosto...

Ah, tava presente no dia que essa foto foi tirada,hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

fala grande Will ... então cara ... num sei , mas gosto do Sub grave do BP pra fora hahaha acho que sou cornetero hahaha !

Mas Admito que os de 550 são ruins ... os de 800 com 2 imãs , são beeeeem mais fortes e resistentes !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço esse setup, eram 12 BP de 12 e 8 d-405, com 3 Boogs HPA-4375 e um banda 9.8 pra voz, sem crossover nenhum, a ultima vez que a vi ligada, ela tava tomando um sacode no grave, de uma parati que tinha 2 wpu 1507 e 2 eros de 15 SDS, e oito d 405 tb, mas infelizmente nuam me recordo os modulos desse set...

O som da parati tava tao forte, que em um primeiro momento, achei que os dois carros estavam ligados juntos, somente quando cheguei mais perto, percebi que nao, o som tava engolindo aqueles BP e ate as 405.

Ja usei os BP evolution pra bater pra fora, mas definitivamente, quem ver esse carro ligado, vera que os BP estao passando fome... heheh

Com certeza daria pra montar um trio muito melhor com a grana toda que foi gasta, mas gosto eh gosto...

Ah, tava presente no dia que essa foto foi tirada,hehehe

pior que é cara foi uma pena gastar tanta grana assim, o fato é que muita gente não sabe a diferença entre um sub e um woofer :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
fala grande Will ... então cara ... num sei , mas gosto do Sub grave do BP pra fora hahaha acho que sou cornetero hahaha !

Mas Admito que os de 550 são ruins ... os de 800 com 2 imãs , são beeeeem mais fortes e resistentes !

E o BP de 3 Imãs ?? alguem ja viu ??

Olha o tamanho do nenem ai.

dsc05103om3.jpg

PS.: o imã dele tava descolando, e o cara que colou fes cagada. (mais ficou perfeito)

PSS: Foto tirada na casa da Vovó. Saldade pacas daquela veia.

Marcelo Spalenza

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Marcelo, nós fale aí como foi sua vida, com o BP de 3 imãs, como ele tocava depois da adição de mais 1 imã, etc.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Domingo e a festa de Nova venecia

E aeee rapaz

meus pais moram em nova venécia..

e normalmente o pessoal que ganha esses campeonatos toscos sao amigos meus!

eh fo**, mas eh a realidade

pena q nao vo ta ae nesse fds, meus pais decidiram vir pra vix no feriado!

mas semana q vem ACHO que to por la!

qlquer coisa so falar q eh parceiro de vinicius carneiro....num tem erro nao!

abracao

Compartilhar este post

Link para o post
Oh Marcelo, nós fale aí como foi sua vida, com o BP de 3 imãs, como ele tocava depois da adição de mais 1 imã, etc.

Abraços

Charles Rafael

Charles. Esses BP sao originai de fabrica. Nao foi adaptado outro imã nao.

Foi um ediçao especial de aniversario da bomber.

Pelo que eu conheço os BP, eles tocam muuuitttoooo mais que os 800 normais.

marcelo Spalenza

Compartilhar este post

Link para o post

Se usa esses bp assim pq o povo la deve gosta da quele grave gordo na rua e até se consegue um poco com os bp ,307,protech sub, mais é claro que é muito mais facil fazer o mesmo com 4 woofer de 15" tipo os tornado,mais não para por ai tem mais é o nome que tb é pra bota medo.

nesse montagem com dois eros E-1200MB ou selenium mb1200 em CX de uns 30L ja seria um som bom

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

marcelo Spalenza

Hum Marcelo, essa num sabia cara.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

marcelo Spalenza

marcelo puxou um pouco agora em................

se eles tocam mnt mais devem ser intao de 1600 rms ..............

rsrsrsrrs........ o-o-o-o-

abraço cara

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...