Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baboo

((( Smart By Baboo )))

Recommended Posts

Tópico Atualizado em 19.06.08

Fotos na Página 03

________________________________________________________________________________________________________________________________________

Pessoal, irei começar a investir no meu som agora, pois estava focado em outras coisas e não tinha a possibilidade de iniciar o projeto antes, mas agora já dá pra começar a andar aos poucos...

Irei realizar o tratamento acústico no carro inteiro com manta adesiva; irei fazer nas portas, laterais traseiras, tampa da mala, teto e assoalho.

Sendo que no teto, tampa traseira e laterais traseiras irei utilizar 1 camada de Manta adesiva + Feltro + 1camada de manta. Isto tudo para tentar travar o veículo e evitar ruídos indesejáveis pois trata-se de um SQPL.

Irei utilizar os seguintes equipamentos para o SPL:

02 Subwoofers Spyder Nitro 12" 700w rms 2+2 ohms com upgrade feito por mim... [¨]

Cabo RCA Nakamichi Gold 24k + RGC-06 99% malha 75 ohms KMP

Caixa Dutada de 45 litros cada câmara, pois no meu carro tem GNV 7,5m e irei projetar a caixa para ficar em cima do cilindro e tapando um pouco do vidro traseiro, sendo que os subs irão ficar direcionados ao teto do veículo.

Cabo de Alimentação de 35mm

1 Bateria 70 a/h no cofre

1 bateria de aproximadamente 150 a/h (queria alguma bem compacta e leve)

1 alternador 90 a/h

1 Mega Capacitor (qual bom e barato?)

Minha dúvida seria em relação ao amplificador, pois precisaria de algum que tivesse impedância de 2 ohms ou 0.5ohm.

Estava pensando na SD2300 ou SD3000 2 ohms...ou até 2 BA1500d sendo 1 pra cada sub, T4000 2 ohms, mas queria a ajuda de vc´s pra saber se existe algum outro com melhor eficiência, potência etc.

Lembrando que quero um bom Headroom para os Subs.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, irei começar a investir no meu som agora, pois estava focado em outras coisas e não tinha a possibilidade de iniciar o projeto antes, mas agora já dá pra começar a andar aos poucos...

Irei realizar o tratamento acústico no carro inteiro com manta adesiva; irei fazer nas portas, laterais traseiras, tampa da mala, teto e assoalho.

Sendo que no teto, tampa traseira e laterais traseiras irei utilizar 1 camada de Manta adesiva + Feltro + 1camada de manta. Isto tudo para tentar travar o veículo e evitar ruídos indesejáveis pois trata-se de um SQPL.

Irei utilizar os seguintes equipamentos para o SPL:

02 Subwoofers Spyder Nitro 12" 700w rms 2+2 ohms com upgrade feito por mim... [¨]

Cabo RCA Nakamichi Gold 24k + RGC-06 99% malha 75 ohms KMP

Caixa Dutada de 45 litros cada câmara, pois no meu carro tem GNV 7,5m e irei projetar a caixa para ficar em cima do cilindro e tapando um pouco do vidro traseiro, sendo que os subs irão ficar direcionados ao teto do veículo.

Cabo de Alimentação de 35mm

1 Bateria 70 a/h no cofre

1 bateria de aproximadamente 150 a/h (queria alguma bem compacta e leve)

1 alternador 90 a/h

1 Mega Capacitor (qual bom e barato?)

Minha dúvida seria em relação ao amplificador, pois precisaria de algum que tivesse impedância de 2 ohms ou 0.5ohm.

Estava pensando na SD2300 ou SD3000 2 ohms...ou até 2 BA1500d sendo 1 pra cada sub, mas queria a ajuda de vc´s pra saber se existe algum outro com melhor eficiência, potência etc.

Lembrando que quero um bom Headroom para os Subs.

Velhinho sem sombra de duvidas SD3000 soh q iria precisar de uma boooooaaaa alimentaçao kkkk

outra opçao seria o uso de 2 coastar cpa2000D 1500 rms uso e abuso dele e aprovo negocio e do paraguas e por incrivel q pareça tem bom controlde cone e estrupa legal heiuheiu :pirou: to usondo 1 em 2 protechs e to feliz da vida....

mega capacitor poem um de 3 farad blitz ;piramid

Compartilhar este post

Link para o post

a baboo , vc já sabe como é aqui né ???

ou é SD ou Tara ... dá até desgosto hahaha Mas enfim !

Eu pensaria em um fosgatesinho antigo ... que vc acha ???

um 800.2 por ex.

Certeza que toca mais que um SD ou Tara de 1500 Rms pra cima !

Ou poderia pensar na Stetsom tb , que tá com amps show de bola !

Compartilhar este post

Link para o post
outra opçao seria o uso de 2 coastar cpa2000D 1500 rms uso e abuso dele e aprovo negocio e do paraguas e por incrivel q pareça tem bom controlde cone e estrupa legal heiuheiu :pirou: to usondo 1 em 2 protechs e to feliz da vida....

Então, alguém saberia me informar qto de Amperagem eu precisaria pra alimentar os 3000 watts???

E Bolinha, estes Coastar são 1500rms em 1 ohm a 14.4v ou 12.6v??? Quanto custa um???

Estou pensando em trocar a bateria do cofre por aquela Maxpower de 135a/h que tem tamanho de uma bateria normal.

Compartilhar este post

Link para o post
a baboo , vc já sabe como é aqui né ???

ou é SD ou Tara ... dá até desgosto hahaha Mas enfim !

Eu pensaria em um fosgatesinho antigo ... que vc acha ???

um 800.2 por ex.

Certeza que toca mais que um SD ou Tara de 1500 Rms pra cima !

Ou poderia pensar na Stetsom tb , que tá com amps show de bola !

Então Guto, mas este Fosgate será um sacrifício pra encontrar e no caso seria necessário 1 pra cada subwoofer, pois quero judiar dos subs mesmo.

E o melhor é que eu vi o que os Fosgates são capazes de fazer... já me impressionei até com o 4.6x em bridge.

O único problema dos Stetsom é o valor deles que é elevado D+.

Compartilhar este post

Link para o post
02 Subwoofers Spyder Nitro 12" 700w rms 2+2 ohms com upgrade feito por mim...  [¨]

O.O

Explica melhor isso ai cara

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
O.O

Explica melhor isso ai cara

[]-[]

Hã... bem é meio que em off pois ainda não testei a eficiência das modificações...

Mas tentei melhorar a refrigeração da Bobina, e bobina com enrolamento um pouco mais parrudo (maior) e algumas coisas menores, mas sempre tenatando manter o sub o mais próximo possível da originalidade...

Agora estou aguardando sobrar $$$ pra comprar um woofertester para verificar os parâmetros dos subs.

o-o- Mas fala baixo pra ninguém ouvir tá!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
outra opçao seria o uso de 2 coastar cpa2000D 1500 rms uso e abuso dele e aprovo negocio e do paraguas e por incrivel q pareça tem bom controlde cone e estrupa legal heiuheiu :pirou:  to usondo 1 em 2 protechs e to feliz da vida....

Então, alguém saberia me informar qto de Amperagem eu precisaria pra alimentar os 3000 watts???

E Bolinha, estes Coastar são 1500rms em 1 ohm a 14.4v ou 12.6v??? Quanto custa um???

Estou pensando em trocar a bateria do cofre por aquela Maxpower de 135a/h que tem tamanho de uma bateria normal.

ai Baboo nas minhas contas seu sistema vai consumir 235Ah

e dependendo de quando vc vai começar a montar seu set ja estao vindo pra mim dois MC de 6f cada um se nao tiver com preça agente pode negociar. da uma olhada ai ve se uma hifonics te serve q ai eu trago um pra vc junto com os meus so que demora né.

Compartilhar este post

Link para o post
outra opçao seria o uso de 2 coastar cpa2000D 1500 rms uso e abuso dele e aprovo negocio e do paraguas e por incrivel q pareça tem bom controlde cone e estrupa legal heiuheiu :pirou:  to usondo 1 em 2 protechs e to feliz da vida....

ai Baboo nas minhas contas seu sistema vai consumir 235Ah

e dependendo de quando vc vai começar a montar seu set ja estao vindo pra mim dois MC de 6f cada um se nao tiver com preça agente pode negociar. da uma olhada ai ve se uma hifonics te serve q ai eu trago um pra vc junto com os meus so que demora né.

Então eu pensei em algo um pouco mais bruto, tipo o MC da pyle de 25 farads, acho que deve estar na casa de uns R$250,00 trazendo do PY...

Compartilhar este post

Link para o post

BABOO.. SD-3000 é MUITO AMP pra esse par de NITRO...

colega meu tinha 4 Nitro 700 + SD3000 e os 4 já estavam chegando no limite mecanico..

use o SD3000 mas com outros subs.. dois NITROS 1000 15" por exemplo.. kkkkkk

vamos pensando em um amp... que nao seja SD ou TARA...

Compartilhar este post

Link para o post

colega meu tinha 4 Nitro 700 + SD3000 e os 4 já estavam chegando no limite mecanico..

possibilidade de MTX? ou JBL?

tem faixa de preço pros amp's? diz ae q pesquiso aki e vou postando... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então Ernany, lembra sobre o seu teste da T2500 e qto ela forneceu... aquilo lá seria somente o básico para os 2 subwoofers...

Estou utilizando o mesmo raciocínio para SD3000, que leigamente dizendo que ela me fornecesse algo próximo aos 2200rms, já estaria bom...

Já olhei o Boss Blade de 2200rms só que é a 1ohm... a Agressive 3300rms a 1ohm, tbm não daria certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo sim... vamos dizer que para o amp, algo em torno dos R$1.400,00

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo sim... vamos dizer que para o amp, algo em torno dos R$1.400,00

da uma olhada nesse ae:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722...-ohms-p-sub-_JM

tinha outros, db drive, fosgate... mas não tem CxB pro seu projeto...

continuo procurando! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
oq eu postei por ultimo tah medido em 13.7...

agora da uma olhadinha nesse stetsom... faixa de preço 2100 reais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714...-lancamento-_JM

+1 de 2.100 reais... soh q roadstar e 5krms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71160118-_JM

Já é muita coisa pra mim, pela potência de 7000rms, não terei como alimentar, e pelo $$$ que ultrapassa meu limite financeiro.

Mas a escolha é sem pressa... gosto de analisar bem antes de comprar algo pra depois não me arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

olha.. indo pelo lado que vc alterou os subs para suportarem mais potencia..

um SD-3000 vai cair bem no set entao.. certo?? mesmo sabendo que será dificil ele chegar aos 3000w....

Compartilhar este post

Link para o post
Dá uma olhada neste tópico nas páginas 5 e 6 e vc irá ver o que esta marca (MAX) faz...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...c=106301&st=100

nuss...

tinha lido esse tópico, mas não lembrava dele... bom, mas assim pelo menos vc vai ter um catálogo de amp's pra escolher! hehehehe

Valeu pela força!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

um SD-3000 vai cair bem no set entao.. certo?? mesmo sabendo que será dificil ele chegar aos 3000w....

Ernany, vc acha que seria mais viável adquiri uma SD3000 ou 2 BA1500d??? E o consumo das fontes da BA seriam muito além de uma fonte da SD3000???

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany, vc acha que seria mais viável adquiri uma SD3000 ou 2 BA1500d??? E o consumo das fontes da BA seriam muito além de uma fonte da SD3000???

complicado hein baboo..

com duas BA-1500D vc chega facil nos 2000wrms sem distorção nenhuma... e o preço é equivalente.... pra mim fica mais barato duas BA-1500D do que 1 SD-3000.. isso foi so um exemplo... hehehe

outro problema é o espaço.. que duas Booster ocupariam... ela é bem grandinha hein... olha a booster tocou muito bem 1 par de 306DVC.. forte mesmo...

mas vamos pensando....hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

complicado hein baboo..

com duas BA-1500D vc chega facil nos 2000wrms sem distorção nenhuma... e o preço é equivalente.... pra mim fica mais barato duas BA-1500D do que 1 SD-3000.. isso foi so um exemplo... hehehe

outro problema é o espaço.. que duas Booster ocupariam... ela é bem grandinha hein... olha a booster tocou muito bem 1 par de 306DVC.. forte mesmo...

mas vamos pensando....hehehehe

Sem pressa... a pressa é inimiga da perfeição!!!

Já fiquei tanto tempo com os equipamentos parados no guarda-roupas... por isso posso esperar mais um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...