Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RFantini

Dutos P/ Selenium 12pw5a

Recommended Posts

Galera sou novo aqui deu pra perceber ne ? mais tenho lido muito o forum antes de me registrar e acho que estou com varias duvidas que voces possam me ajudar ai.

Seguinte: Descrever o que eu tenho:

2 Selenium Quatro 12" 12PW5A

2 Pyramid PB780 1000w

4 Driver Selenium D250x

2 Tweeter Hinor 120RMS

Caixa: Compensando de Sumauma 18mm. Agora vou falar porque comprei compensado de vez MDF.

Tenho um conhecido que mexe com som a mais de 20 anos mais ele so mexe com som de BANDA etc, coisa pesada, e ele me diz que as caixas dele sao tudo de sumauma alem de mais leve ela e melhor que o MDF entao comprei ela. sacou.

Bom estou fazendo minha caixa de acordo com o fabricante selenium:

Para cada alto falante: 45 Litros com 2 dutos de 10x4 cm (Diam. x Compri.)

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...-15pw5a_new.pdf

Esta tudo cortado de menos os buracos dos dutos.

Entao antes de cortar os furos dos dutos gostaria de sugestao de voces !

Faço igual pede a selenium ou nao ? Dois dutos de 10x4cm para cada falante?

Na verdade quero saber se vai dar grave ou nao ?

Agradeço desde-ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera sou novo aqui deu pra perceber ne ? mais tenho lido muito o forum antes de me registrar e acho que estou com varias duvidas que voces possam me ajudar ai.

2 Pyramid PB780 1000w

4 Driver Selenium D250x

2 Tweeter Hinor 120RMS

Caixa: Compensando de Sumauma 18mm. Agora vou falar porque comprei compensado de vez MDF.

Tenho um conhecido que mexe com som a mais de 20 anos mais ele so mexe com som de BANDA etc, coisa pesada, e ele me diz que as caixas dele sao tudo de sumauma alem de mais leve ela e melhor que o MDF entao comprei ela. sacou.

Agradeço desde-ja.

Qnt aos equipamentos, algumas coisa eu mudaria.

Mas, como nao foi isso q vc perguntou, vou me ater somente a sua caixa.

Nunca ouvir falar desse material da sua caixa(Sumauma),

por isso nao posso dizer se é bom, realmente, ou nao.

Sobre a sintonia da caixa,

simulei aki e me decepicionei com os resultados...

Pra q eu possa dar alguma sugestao no seu projeto me fale

qual tipo de musica vc costuma ouvir.

flw!

Compartilhar este post

Link para o post

2 Pyramid PB780 1000w

4 Driver Selenium D250x

2 Tweeter Hinor 120RMS

Agradeço desde-ja.

Qnt aos equipamentos, algumas coisa eu mudaria.

Mas, como nao foi isso q vc perguntou, vou me ater somente a sua caixa.

Nunca ouvir falar desse material da sua caixa(Sumauma),

por isso nao posso dizer se é bom, realmente, ou nao.

Sobre a sintonia da caixa,

simulei aki e me decepicionei com os resultados...

Pra q eu possa dar alguma sugestao no seu projeto me fale

qual tipo de musica vc costuma ouvir.

flw!

Bom Anilson,

Fique a vontade nas sugestoes, é sempre bem vinda.

O problema que eu ja tenho tudo em maos por isso nao tenho como mudar o setup agora, pois isso que tenho para colocar som no meu carro entendeu ?

A respeito da caixa tenho as medidas que a selenium recomenda mais estou em duvida se coloco 1 duto ou 2 para cada falante. Estou quase colocando somente um duto para cada mesmo.

A respeito de musica, esculto de tudo, de tudo mesmo, menos ROCK =]

Te passar a medida da minha caixa conforme o site da selenium. Aquela pagina que simula a litragem dela. =]

Para cada falante:

Altura: 50 cm

Largura: 37,5 cm

Profundidade Superior: 30 cm

Profundidade Inferior: 37 cm

Duto: Duvida ainda ?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que preciso saber de vocês:

Qual cabo RCA comprar ?

Qual fio usar para o equipamento ? Tava lendos uns topicos ai sobre flamenguinho pelo jeito ne bom nao ne ? kkkkk

a gente me de dicas ai.

ainda nem comece a instalar, so tenho os equipamentos comprados e a madeira mais ainda nao montei nada =]

como ja estao comprados nao posso fazer muita coisa kkkkk entao me de dicas em cima do que eu comprei ok ?

claro que to querendo CUSTO x BENEFICIO !!! grana ta curta.

Compartilhar este post

Link para o post
UP!

po Galera ajuda ai. :(

Bom ja mandei fazer a caixa agora seja que Deus quizer.

Nao conseguir sugestoes aqui no forum ao nao ser do nosso amigo ANILSON.

Obrigado viu parcero.

Compartilhar este post

Link para o post

é fod@ veio, to querendo montar um som pra mim também mas pouca gente ajuda, só tem um camarada que tah me desenrolando direto, é o teixeira palio g3 , camarada parece ser gente boa e troca umas ideias maneiras... mas quanto ao seu som, vou dar algumas opiniões, afinal , acho que o forum está aqui para isto mesmo, para trocarmos ideias,

trocaria esses pyramides seus por um modulo só, acho que com um modulo só voce consegue empurrar todo o seu set, iria de SD1000.4 , ou entao de Banda 9.8 , ou Pile driver 4.1 , esses modulos tocariam todo o seu set,

e já pensou em colocar um crossover ativo? tipo stetsom, megacharge? melhora na regulagem..

de uma olhada lah no meu topico, tambem estou com bastante duvidas, abraços,

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
é fod@ veio, to querendo montar um som pra mim também mas pouca gente ajuda, só tem um camarada que tah me desenrolando direto, é o teixeira palio g3 , camarada parece ser gente boa e troca umas ideias maneiras... mas quanto ao seu som, vou dar algumas opiniões, afinal , acho que o forum está aqui para isto mesmo, para trocarmos ideias,

trocaria esses pyramides seus por um modulo só, acho que com um modulo só voce consegue empurrar todo o seu set, iria de SD1000.4 , ou entao de Banda 9.8 , ou Pile driver 4.1 , esses modulos tocariam todo o seu set,

e já pensou em colocar um crossover ativo? tipo stetsom, megacharge? melhora na regulagem..

de uma olhada lah no meu topico, tambem estou com bastante duvidas, abraços,

:legal:

Astra,

É complidao ne? a mais ta limpo.

Então, sugestoes e sempre bem vindas. Obrigado por opniar.

Mais o problema que eu ja comprei as duas pyramids e outra estou querendo algo entre custo x beneficio. Se fosse olhar o que eu queria colocar no som eu nao ia ter a grana sacou ? kkkk mais aos poucos nos vamos mudando e talz. tira isso acrescenta aquilo e por ai vai.

Vlw ai. =]

Compartilhar este post

Link para o post

velho.. fiação é taum importante quanto os equips.. dimensionar a fiação é super importante..

outra coisa.. não fica dando up de 2 em 2 hrs.. da up de um dia para o outro.. eu estava te ajudando em outro tópico lá neh? não sei pq vc abriu otro mas tudo bem.. vamus lá..

Velho.. eu usaria uma mdf20mm no caso.. mas como vc já comprou vai essa mesmo.. creio eu q tudo de 3" por uns 20~25cm ia ficar bom... mas não sei como esse woffer funciona..

Velho.. seu sistema vai precisar de fiação de uns 21mm... cabos rca podem ser qualquers.. menos os xing ling da vida.. uns + ou - já esta bom se está curta a grana neh.. agora quanto a alimentação.. via ter q por outra bateria ae filho.. com certeza

agora quanto a 1 ou 2 dutos não sei informar a diferença.. mas creio q influencia e muito no som a quantidade.. se taum dizendo 2 eu iria colocar 2 mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post
velho.. fiação é taum importante quanto os equips.. dimensionar a fiação é super importante..

outra coisa.. não fica dando up de 2 em 2 hrs.. da up de um dia para o outro.. eu estava te ajudando em outro tópico lá neh? não sei pq vc abriu otro mas tudo bem.. vamus lá..

Velho.. eu usaria uma mdf20mm no caso.. mas como vc já comprou vai essa mesmo.. creio eu q tudo de 3" por uns 20~25cm ia ficar bom... mas não sei como esse woffer funciona..

Velho.. seu sistema vai precisar de fiação de uns 21mm... cabos rca podem ser qualquers.. menos os xing ling da vida.. uns + ou - já esta bom se está curta a grana neh.. agora quanto a alimentação.. via ter q por outra bateria ae filho.. com certeza

agora quanto a 1 ou 2 dutos não sei informar a diferença.. mas creio q influencia e muito no som a quantidade.. se taum dizendo 2 eu iria colocar 2 mesmo..

Entendi Goate, vlw.

Então eu fiz a caixa la, coloquei 1 duto mesmo, depois que colocar os equi. pra tocar e for preciso de outro eu coloco e mais facil abrir do que tampar um duto.

Bom estive pensando aqui. To achando que vou vender uma Pyramid minha e comprar outro modulo para os falantes. claro se tiver outro na media de preço.

ai deixo uma pyramid para os drivers e tweeters e outro modulo para os woofers.

Alguma dica ai ?

12" selenium quatro 300 wrms

A outra coisa, sobre a bateria estou sem espaço para colocar 2. O que fazer ? Vou trocar minha original do carro e colocar outra.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...