Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gui2910gui

Ajuda Na Escolha Do Sub

Recommended Posts

Dae pessoal

to pensando em qual sub ligar agora no meu modulo

as potencias dele é assim

Potência @ 14.4 volt

Potência RMS @ 4 ohm: 300 watts x 1

Potência RMS @ 2 ohm: 500 watts x 1

Potência RMS @ 1 ohm: 700 watts x 1

Distorção Total Harmônica: <0.05%

Sinal / Ruído; >90 dB

Sensibilidade de entrada: 300mV ~ 8V

Posição de Crossover LP : 18dB

Crossover Variável LP: 30 ~ 300hz

Reforço de Grave Variável : 0~18dB@ 45Hz

Filtro Subsônico Variável : 20Hz~55Hz

eu jah liguei um endurance 2k bob 2x 2 ohms

logo ele tocando em um ohm teria a potencia certinha p sub .. e quem diz q esse sub é forte o meu modulo é mais ainda husaushaushaush torrei o sub

agora queria sugestoes de sub p tocar nele

1 sub de 12

ou

1 sub de 15

ou

2 sub de 10

ou

2 sub de 12

e quais modelos de sub ?

bom o meu carro é um gol quadrado p colocar 2 sub de 12 é quase imposivel, mais ate tem como ja vi, e eu quero som p escutar com o porta malas fechado mais daquele q dentro do carro é ate de boa .. mais aonde passa treme tudo rsrsrsr

qual a melhor sugestão ?

edit : meu player é um kenwood x679 com controle de sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

niguem usa subwoofer por aqui ? rsrsrrssr

brincadeiras a parte, é q realmente o pessoal na conhece esse modulo, é dificil de achar algo q aguente ele rsrsrssr

to aguardando ideias

Compartilhar este post

Link para o post

Bizarro vc ter queimado o sub...

Como estava o ganho deste modulo!? (num vai dizer que vc posi no máximo pelo amor de Deus)

Enfim o Ganho vc tem que casar com a sensibilidade da saida do seu player (tem um artigo excelente aqui no forum que explica com grande detalhe como se faz isso!!!

Pois se vc queimou ele é pq enviou MUITA distorção, esse sub com modulo bem regulado trabalha bem até com 1400 RMS aplicado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... por excesso de potencia eu tenho quase convicção que não foi.

Tenho a leve impressão de você ter jogado distorção no falante só.

Pra essa potencia Rolava um pioneer ou uxp ficaria bom eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post
Potência RMS @ 1 ohm: 700 watts x 1

eu jah liguei um endurance 2k bob 2x 2 ohms

logo ele tocando em um ohm teria a potencia certinha p sub .. e quem diz q esse sub é forte o meu modulo é mais ainda husaushaushaush torrei o sub

Acho que não heim... o E2k é um sub que suporta certos abusos sem reclamar.

Vc estava enviando sinal clipado pro sub...

Compartilhar este post

Link para o post
Bizarro vc ter queimado o sub...

Como estava o ganho deste modulo!? (num vai dizer que vc posi no máximo pelo amor de Deus)

Enfim o Ganho vc tem que casar com a sensibilidade da saida do seu player (tem um artigo excelente aqui no forum que explica com grande detalhe como se faz isso!!!

Pois se vc queimou ele é pq enviou MUITA distorção, esse sub com modulo bem regulado trabalha bem até com 1400 RMS aplicado

entao o problema de ter queimado foi o seguinte

eu comprei esse sub de um cara generico ... pegou no paragua p min rssrsrrs :(

bom eu instalei foi regulado caixa certa p ele, inclusive em uma loja muito conceituada em curitiba q regulou ai tudo bem

bom logo q comecei a amaciar ele queimou um fusivel do modulo .. ai tudo bem , diminui o ganho ... tava batentendo muito ainda ai um dia um amigou meu disse ah .. tenho um sub q preciso testar, ai beleza .. ai regulei para o sub dele .. e tranquilo bom coloquei meu sub de novo .. e nem regulei pq era um sub bem mais fraco q e o meu , e por falta de tempo, bom dei o ganho no player tava tocando + -, bem mais fraco q antes, mais meu player era um pioneer 680 mp 4v devo ter deixado muita distorção e no fim queimou .. e justamente a hora q eu estava escutando uma musica q nao estava com a qualidade muito boa .. mais o q eu acredito era algum defeito de fabricação e tb estava mal regulado bom ai depois disso toquei um tempo em hinor impact de 15 1200 rms .. tranquilo so q um lixo de sub , no fim vendi ... e agora estou retomando a sonzeiras heheheeh

mais eu acredito q tb estava com algum defeito no sub . sabe como é paragua ...e sem garantia ainda , bom agora felizmente estou jah encomendando com o nosso amigo wagner um endurance 2k de 15 " vamos ver o estrago q vai fazer no meu golzinho quadrado hahahah depois coloco comentarios ..

agora quero dicas sobre caixas .... dutos .. regulagems quero ver p regular agora pq meu player é um kenwood com 5v de saida [""]

valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...