Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gui2910gui

Ajuda Na Escolha Do Sub

Recommended Posts

Postado em

Dae pessoal

to pensando em qual sub ligar agora no meu modulo

as potencias dele é assim

Potência @ 14.4 volt

Potência RMS @ 4 ohm: 300 watts x 1

Potência RMS @ 2 ohm: 500 watts x 1

Potência RMS @ 1 ohm: 700 watts x 1

Distorção Total Harmônica: <0.05%

Sinal / Ruído; >90 dB

Sensibilidade de entrada: 300mV ~ 8V

Posição de Crossover LP : 18dB

Crossover Variável LP: 30 ~ 300hz

Reforço de Grave Variável : 0~18dB@ 45Hz

Filtro Subsônico Variável : 20Hz~55Hz

eu jah liguei um endurance 2k bob 2x 2 ohms

logo ele tocando em um ohm teria a potencia certinha p sub .. e quem diz q esse sub é forte o meu modulo é mais ainda husaushaushaush torrei o sub

agora queria sugestoes de sub p tocar nele

1 sub de 12

ou

1 sub de 15

ou

2 sub de 10

ou

2 sub de 12

e quais modelos de sub ?

bom o meu carro é um gol quadrado p colocar 2 sub de 12 é quase imposivel, mais ate tem como ja vi, e eu quero som p escutar com o porta malas fechado mais daquele q dentro do carro é ate de boa .. mais aonde passa treme tudo rsrsrsr

qual a melhor sugestão ?

edit : meu player é um kenwood x679 com controle de sub

Postado em

niguem usa subwoofer por aqui ? rsrsrrssr

brincadeiras a parte, é q realmente o pessoal na conhece esse modulo, é dificil de achar algo q aguente ele rsrsrssr

to aguardando ideias

Postado em

Bizarro vc ter queimado o sub...

Como estava o ganho deste modulo!? (num vai dizer que vc posi no máximo pelo amor de Deus)

Enfim o Ganho vc tem que casar com a sensibilidade da saida do seu player (tem um artigo excelente aqui no forum que explica com grande detalhe como se faz isso!!!

Pois se vc queimou ele é pq enviou MUITA distorção, esse sub com modulo bem regulado trabalha bem até com 1400 RMS aplicado

Postado em

Cara... por excesso de potencia eu tenho quase convicção que não foi.

Tenho a leve impressão de você ter jogado distorção no falante só.

Pra essa potencia Rolava um pioneer ou uxp ficaria bom eu acho.

Postado em
Potência RMS @ 1 ohm: 700 watts x 1

eu jah liguei um endurance 2k bob 2x 2 ohms

logo ele tocando em um ohm teria a potencia certinha p sub .. e quem diz q esse sub é forte o meu modulo é mais ainda husaushaushaush torrei o sub

Acho que não heim... o E2k é um sub que suporta certos abusos sem reclamar.

Vc estava enviando sinal clipado pro sub...

Postado em
Bizarro vc ter queimado o sub...

Como estava o ganho deste modulo!? (num vai dizer que vc posi no máximo pelo amor de Deus)

Enfim o Ganho vc tem que casar com a sensibilidade da saida do seu player (tem um artigo excelente aqui no forum que explica com grande detalhe como se faz isso!!!

Pois se vc queimou ele é pq enviou MUITA distorção, esse sub com modulo bem regulado trabalha bem até com 1400 RMS aplicado

entao o problema de ter queimado foi o seguinte

eu comprei esse sub de um cara generico ... pegou no paragua p min rssrsrrs :(

bom eu instalei foi regulado caixa certa p ele, inclusive em uma loja muito conceituada em curitiba q regulou ai tudo bem

bom logo q comecei a amaciar ele queimou um fusivel do modulo .. ai tudo bem , diminui o ganho ... tava batentendo muito ainda ai um dia um amigou meu disse ah .. tenho um sub q preciso testar, ai beleza .. ai regulei para o sub dele .. e tranquilo bom coloquei meu sub de novo .. e nem regulei pq era um sub bem mais fraco q e o meu , e por falta de tempo, bom dei o ganho no player tava tocando + -, bem mais fraco q antes, mais meu player era um pioneer 680 mp 4v devo ter deixado muita distorção e no fim queimou .. e justamente a hora q eu estava escutando uma musica q nao estava com a qualidade muito boa .. mais o q eu acredito era algum defeito de fabricação e tb estava mal regulado bom ai depois disso toquei um tempo em hinor impact de 15 1200 rms .. tranquilo so q um lixo de sub , no fim vendi ... e agora estou retomando a sonzeiras heheheeh

mais eu acredito q tb estava com algum defeito no sub . sabe como é paragua ...e sem garantia ainda , bom agora felizmente estou jah encomendando com o nosso amigo wagner um endurance 2k de 15 " vamos ver o estrago q vai fazer no meu golzinho quadrado hahahah depois coloco comentarios ..

agora quero dicas sobre caixas .... dutos .. regulagems quero ver p regular agora pq meu player é um kenwood com 5v de saida [""]

valeu pessoal

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...