Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salsichasom

Ajuda Instalar 4 Sub 4ohms No Sd3000 2ohms

Recommended Posts

Tenho 4 uxp de 12 4+4ohms cada sub

to com o SD3000 como eu faço o esquema de impedancia pra ligar no SD e ficar 2ohms certinho

Alguem poderia me explicar um esquema um desenhinho sei la.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz asim...

No auto-falante

Fio positivo liga no + d uma bobina o - tu liga no + da outra bobina e o - no modulo ficando em serie deixando em 8Ohms e depois tudo em paralelo( + com + e - com -) chegando a 2Ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

mas no caso o sd3000 é uma saida mas tem dois conectores e como seria essa ligação, da pra vc fazer tipo um desenhinho de mais ou menos de como é ?

Compartilhar este post

Link para o post
Faz asim...

No auto-falante

Fio positivo liga no + d uma bobina o - tu liga no + da outra bobina e o - no modulo ficando em serie deixando em 8Ohms e depois tudo em paralelo( + com + e - com -) chegando a 2Ohms...

Como?

4 + 4 em série = 8 --------> 8 + 8 em paralelo = 4

Não tem jeito não... ou vai fechar em 4 ou em 1... em 2 num dá!

O ideal ai seria:

2 + 2 em série = 4 --------> 4 + 4 em paralelo = 2

Compartilhar este post

Link para o post
Faz asim...

No auto-falante

Como?

4 + 4 em série = 8 --------> 8 + 8 em paralelo = 4

Não tem jeito não... ou vai fechar em 4 ou em 1... em 2 num dá!

O ideal ai seria:

2 + 2 em série = 4 --------> 4 + 4 em paralelo = 2

São 4 Subs ;)

Compartilhar este post

Link para o post
São 4 Subs ;)

Hum, pequeno detalhe... uahauah

1 Par: 4 + 4 em série = 8 --------> 8 + 8 em paralelo = 4

1 Par: 4 + 4 em série = 8 --------> 8 + 8 em paralelo = 4

Liga o resultado de cada par em paralelo pra fechar em 2Ohm certinho...

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem como!!!!

ou é 1ohm ou é 4ohms pra dar certinho

ajudinha ai pra vc!!

4falantes41lr3.gif

4falantes42pc1.gif

4falantes221bl6.gif

4falantes222qr0.gif

O CERTO PARA VC!

4falantes441ms6.gif

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente são 4 sub cada sub tem 4+4ohms o modulo é uma saida de 2ohms, mas da pra conectar + + - -

Compartilhar este post

Link para o post
entao usa a ultima imagem que te mandei ai!!!!!!

que vai dar certinho :D

abraçaooo!

blz valeu, mas no SD3000 é uma saida 2ohms mas tem duas entradas, e como eu faço essa divisão ?

Compartilhar este post

Link para o post

ja sei é que sao 2 canais!!! e 1 bridge de 3000wrms a 2ohms!

no modulo deve estar escrito alguma coisa onde se coloca os cabos tipo indicando o bridge!

Compartilhar este post

Link para o post

no modulo deve estar escrito alguma coisa onde se coloca os cabos tipo indicando o bridge!

não amigo, é um canal só mas foi feito 4 conectores dois positivos e 2 negativos, mas é um canal só

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu nunca fiz nenhuma ligaçao com um SD3000 nao sei te dizer mas pela experiencia deve se usar apenas 1 das saidas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

não amigo, é um canal só mas foi feito 4 conectores dois positivos e 2 negativos, mas é um canal só

Cara, esse modulo é igual o RS-1200D no esquema de ligação...

esses 4 conectores é pra facilitar a ligação...

ou seja, liga kd par de sub em cada "canal" q o modulo automaticamente vai ligar em paralelo...

é a mesma coisa q vc pegar cada par de sub e juntar os fio pra ligar em paralelo...

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente assim:

1 Par: 4 + 4 em série = 8 --------> 8 + 8 em paralelo = 4 => em 1 "canal" do modulo

1 Par: 4 + 4 em série = 8 --------> 8 + 8 em paralelo = 4 => em outro "canal"

e como o modulo é 1 canal só, isso quer dizer q ele vai fechar os 2 pares em paralelo caindo pra 2 ohms...

pelo menos no RS-1200D é assim...creio eu q como é 1 canal, e tem 4 conectores é o mesmo esquema

Compartilhar este post

Link para o post
exatamente assim:

1 Par: 4 + 4 em série = 8 --------> 8 + 8 em paralelo = 4 => em 1 "canal" do modulo

e como o modulo é 1 canal só, isso quer dizer q ele vai fechar os 2 pares em paralelo caindo pra 2 ohms...

pelo menos no RS-1200D é assim...creio eu q como é 1 canal, e tem 4 conectores é o mesmo esquema

Sera que agora ele entendeu??

Compartilhar este post

Link para o post
exatamente assim:

bom cara é que nesse negocio não sou muito bom, é assim em dois sub devo fazer cair para 4ohms e outro dois sub para 4 ohms e quando for ligar no modulo ele cai pra 2 ???

assim vamos ver se eu entendi, ligo dois sub em serie e fica 4 ohms e ligo em uma parte do modulo e o outros dois a mesma coisa ?

Se puder fazer um desenhinho ai fica mais facil rsrsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post
exatamente assim:

[]-[]:+1

Compartilhar este post

Link para o post

up ai galera, preciso muito instalar isso, pois aki na cidade só tem nego burro que só conhece banda e boss imagina na hora de instalar algo então.........

Compartilhar este post

Link para o post
up ai galera, preciso muito instalar isso, pois aki na cidade só tem nego burro que só conhece banda e boss imagina na hora de instalar algo então.........

Não tem segredo....

em TODOS os Subs vc pega uma das bobinas de cada sub e liga positivo com negativo. (4+4 =8)...vai sobrar um positivo e um negativo e cada falante......

agora separa 2 subs.....e liga o POSITIVO q sobrou da ligação de um com o POSITIVO q sobrou do outro.....faça mesmo com os NEGATIVOS.....(8x8=4)

agora liga NEGATIVO dos falantes com uma das saidas do modulo

repita com o POSITIVO....

agora faça o mesmo com os outros 2 subs.....(4x4=2)

espero ter ajudado...

abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...