Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipesom

Hu Original!

Recommended Posts

Com certeza! nao tem como! Se quiser algo mais top vai ter que partir mesmo pro aftermarket.

Agora nao sei se utilizando um processador com todos os recursos pode ser que melhore. Tem o alpine que e proprio para OEM mesmo. Utilizando ele e dando um UP na leitora (trocando o canhao do player sei la - nao sei se melhora algo) pode ser que comecaremos a ter algo mais pra qualidade que para porcaria! heheheheh

Mas o som do punto ate que me surpreendeu.

Tem EQ de 7 bandas que funciona (hahahaha) Ja e um grande avanco.

De resto so as os itens simples, como grave, agudo, fader, balance, loudness

Mas para um som original eu gostei muito. Antes do UP ja era um som muito legal. Sao dois kits nas portas (diant e tras) com medio e agudo separados.

Estou muito feliz. Vou ver se combino com o pessoal do Saara aqui (Kleber, Carlos e Tiba) que possuem ouvidos melhores que os meus para eles darem um review de responsa!

abracos

dae Felipe, beleza?

To na mesma situacao, hu de fabrica, mais no meu caso eh um c4 vtr. Nao quero tirar o original pq tem telefone integrado, gps, magazine, controle no volante, etc..

O navidrive que vem nele ateh tem uma saida aux pra livar outro hu, neste caso poderia ser um dvd, ja que o mesmo tem uma tela de lcd de 7" embutida no painel (2 din) que eh integrada com esta saida aux, porem estaria perdendo a integraçao com os outros componentes como sensor de estacionamento e tal...

O player eh fabricado pela blaupunkt que eh uma fabricante mediana. O som original ateh eh razoavel, com 4 falantes e mais 1 par de tw no painel (tudo jbl). Comprei um alpine type x 12" pra ser empurrado por um sd1800 e eu ja tinha um fosgate 4.6x pra empurrar um bom kit... Agora, qt de qualidade que sera perdido por aproveitrar a hu original?

Você ja pegou seu carro? Como ficou o resultado?

O ideal era montar o projeto inicialmente na hu original e depois ligar os rcas em um player externo alternativo e verificar a diferenca da qualidade de audio entre ambos.

Entre as opcoes sugeridas a vc, quais que vc achou mais interessante? Processador?

eh isso ae,

abraco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o resultado para mim ficou otimo. Qualidade muito boa, som bem equilibrado. Claro que em relacao aos players mais tops com certeza fica a desejar, mas como assim como eu vc nao quer perder as facilidades e a originalidade o audio vai ter que ser um pouco sacrificado.

Nao meu caso como o Amp aceitava entrada alta, nao precisei de nenhum adaptador nem conversor. Liguei o amp direto nas saidas altas do player mesmo. Ja no seu caso para o SD vai precisar de um conversor.

A minha ideia inicial era usar um conversor da alpine que e proprio pra isso. Ele utiliza as entradas altas, tem TA, ...... so que e dificil achar por aqui alem do custo.

Decidi usar sem ele para ver como ficaria e realmente para o que eu quero ficou otimo.

Faz o seguinte, monta o som utilizando conversores e tals e depois vai dando upgrades a medida que vc nao gostar. no meu caso confesso que vai demorar um pouquinho pois o som pra mim, pro dia a dia esta perfeito.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

legal cara seu porta malas, muito bem feito!!!!

henrique, realmente retirar um player desses é um crime sem direito a fiança!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...