Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilherme.S

Set Definido, Dicas?

Recommended Posts

Bom, eu tava pensando em trazer alguns equips dá sonicelectronicx, mas ví que ia ficar apertado pro meu bolso e voltei atrás. Tô querendo montar o seguinte:

HU - 880PRS

KIT - Fosgate T162S

SUB - NAR 10SW2

AMP - Pioneer PRS-D4100F

FIAÇÃO - Santo Angelo

PSW12 2x2,50mm² 15m (falantes)

PSW10 2x4,00mm² 3m (sub)

RCA - ?

O 880PRS acho que vou pegar na somcuritiba mesmo.. Não gosto do visual dos Alpine's nem dos Clarion's (acessíveis), e sinceramente acho que não tenho ouvidos superdotados o suficiente pra diferenciar um som desse porte. :P Tava pensando num X990, mas vou deixar pra um futuro upgrade e quem sabe já pego um X991, agora vai me apertar demais.

O kit e o amp um conhecido vai trazer do PY amanhã de manhã, se tudo der certo.

Quanto ao sub, não tô 100% certo de que vou pegar o NAR 10sw2, ele é 180WRMS @ 4 ohms e o 4100F manda 300W em 4 ohms, será que essa potência em excesso causaria problemas? Existe alguma opção melhor que essa, na faixa dos R$450 no máximo?

Possivelmente farei um up mais pra frente, pegando um JL w3 ou w6 com outro amp, daí uso o 4100F em bi-amp no kit...

Falta também decidir o RCA a se usar. Que opções eu tenho comprando por aqui mesmo, sem importar, na faixa de uns R$150? RCA's DIY de cabos RGC são uma boa? Tem alguem aqui do fórum que faz/vende?

E por fim a fiação pra faltantes/sub. Vou usar cabos Sto Angelo... os 2x2,50mm² achei só na videosonic.com.br por R$7,70 o metro. Já os 2x4,00mm² nem consegui achar.. alguém conhece algum lugar que vende?

Obrigado a galera que puder ajudar, e aos camaradas aqui do fórum que já me ajudaram pra caramba...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, eu tava pensando em trazer alguns equips dá sonicelectronicx, mas ví que ia ficar apertado pro meu bolso e voltei atrás. Tô querendo montar o seguinte:

HU - 880PRS

KIT - Fosgate T162S

SUB - NAR 10SW2

AMP - Pioneer PRS-D4100F

FIAÇÃO - Santo Angelo

PSW12 2x2,50mm² 15m (falantes)

PSW10 2x4,00mm² 3m (sub)

RCA - ?

O 880PRS acho que vou pegar na somcuritiba mesmo.. Não gosto do visual dos Alpine's nem dos Clarion's (acessíveis), e sinceramente acho que não tenho ouvidos superdotados o suficiente pra diferenciar um som desse porte. :P Tava pensando num X990, mas vou deixar pra um futuro upgrade e quem sabe já pego um X991, agora vai me apertar demais.

O kit e o amp um conhecido vai trazer do PY amanhã de manhã, se tudo der certo.

Quanto ao sub, não tô 100% certo de que vou pegar o NAR 10sw2, ele é 180WRMS @ 4 ohms e o 4100F manda 300W em 4 ohms, será que essa potência em excesso causaria problemas? Existe alguma opção melhor que essa, na faixa dos R$450 no máximo?

Possivelmente farei um up mais pra frente, pegando um JL w3 ou w6 com outro amp, daí uso o 4100F em bi-amp no kit...

Falta também decidir o RCA a se usar. Que opções eu tenho comprando por aqui mesmo, sem importar, na faixa de uns R$150? RCA's DIY de cabos RGC são uma boa? Tem alguem aqui do fórum que faz/vende?

E por fim a fiação pra faltantes/sub. Vou usar cabos Sto Angelo... os 2x2,50mm² achei só na videosonic.com.br por R$7,70 o metro. Já os 2x4,00mm² nem consegui achar.. alguém conhece algum lugar que vende?

Obrigado a galera que puder ajudar, e aos camaradas aqui do fórum que já me ajudaram pra caramba...

Abraços!

Fala cara.. se decidiu então !! =D..

acho q não vai causar problemas não, mandar mais potencia do que o sub.. pois é melhor q sobre potencia do que falte !

vc disse outro sub na faixa dos 450.. qnto q ta saindo esse NAR aí pra vc ?

na faixa de 400 e poucos.. tinha uns JL no classificados se não me engano...

e tem um usuario do fórum q ta vendendo um 10w1v2 praticamente novo por esse preço..

abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

se esse valor de R$ 450,00 for pro sub.. eu iria de Infinity Kappa perfect 10.1 q tem nos classificados por R$ 400,00

ou se quiser sub novo.. pegaria um fosgate lá no Py tb.. um P2D210 casaria bem com a potencia do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Agooooooora vai

Pq nao aproveita e manda trazer o 880PRS do PY tbem?

Fica mais em conta...

Compartilhar este post

Link para o post

Se encontrar lá no py, compensa muito mais vc comprar o txc 6.1 da mtx ante o t162s da rockford, já ouvi ambos no mesmo set, e sem sombra de dúvida o txc responde muito melhor em um projeto de sq, tw é mais detalhado, desce mais, menos "gritão", e o mid se comporta melhor mas baixas frequências. Sugestão de quem ouviu/testou os dois em várias configurações.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Se encontrar lá no py, compensa muito mais vc comprar o txc 6.1 da mtx ante o t162s da rockford, já ouvi ambos no mesmo set, e sem sombra de dúvida o txc responde muito melhor em um projeto de sq, tw é mais detalhado, desce mais, menos "gritão", e o mid se comporta melhor mas baixas frequências. Sugestão de quem ouviu/testou os dois em várias configurações.

Abraço,

Alexandre.

sou louco pra ter um TXC 6.1 hehehe

quanto custa?

e em relacao ao setup do amigo, eu pegaria um P2 mesmo.... vai combinar mais com o setup em geral...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho falado bastante com os vendedores da Centro Pioneer e Pioneer Inter. 880PRS está em falta nas duas.. produtos MTX também, maioria em falta.. e o sub fosgate também.. P2 em falta. =/

Um P2 se sairia melhor que um NAR 10SW2 será?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae guilherme

Tem como passar os contatos da pioneerinter e da centropioneer ?

QQ coisa manda MP

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Ae guilherme

Tem como passar os contatos da pioneerinter e da centropioneer ?

QQ coisa manda MP

abraço

Te mandei MP. Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, precisao saber da fiação o quanto antes.. Que RCA vcs me recomendam? Tem algum aqui do forum vendendo RCAs DIY de cabo RGC?

E alguém sabe onde vende cabo santo angelo? Tá difícil de achar em..

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, precisao saber da fiação o quanto antes.. Que RCA vcs me recomendam? Tem algum aqui do forum vendendo RCAs DIY de cabo RGC?

Sto Angelo acho que soh mandando alguem trazer de Sampa heim, Gui

Aqui na região nao econtrei nada nada...

Se for pegar do PY, os RCA StreetWires da MTX podem ser bons..

Compartilhar este post

Link para o post

Lá no py tem streetwires, bom custo benefício, testei eles com sto angelo e não percebi muita diferença, mas se o streetwires estiver mais barato, vale a pena sim, mas pegue o zn6... Outra linha que gostei, por se adequar ao meu sistema, encorpando graves e subgraves, pois uso o mid em porta tratada, foi os residenciais da Acoustic Research (AR), tem uma linha, proseries acho, que manda muito bem, tem sentido de ligação e td mais, além de ser bem barato.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que pra pegar no PY agora ficou difícil pra mim, o cara que ia trazer já está voltando de lá hoje.. e também a maioria dos produtos MTX lá estão em falta.

Quanto aos cabos AR, tem na videosonic.com.br da linha ProII, mas po, o 12 AWG sai 13 conto o metro! :(

Lá tem Sto Angelo 2x2,50mm², falta achar os 2x4,00mm², e algum RCA bacana..

Compartilhar este post

Link para o post
O problema é que pra pegar no PY agora ficou difícil pra mim, o cara que ia trazer já está voltando de lá hoje.. e também a maioria dos produtos MTX lá estão em falta.

Quanto aos cabos AR, tem na videosonic.com.br da linha ProII, mas po, o 12 AWG sai 13 conto o metro! :(

Lá tem Sto Angelo 2x2,50mm², falta achar os 2x4,00mm², e algum RCA bacana..

Daeee povo.. odeeeio ficar sem o fórum no trampo !!!

então..eu falei ontem mesmo com um vendedor do Centro de pioneer e ele me falou q tinha tanto os kits fosgate..qnto amplificadores e subs.. e o PRS 880 da pioneer..será q em 1 dia acabou ou ele estava enganado ?

eeee mtx não vai ter na CdP pq lá eles não trabalham.. só a P.Inter..

com qm vc ta falando la Gui ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Daeee povo.. odeeeio ficar sem o fórum no trampo !!!

então..eu falei ontem mesmo com um vendedor do Centro de pioneer e ele me falou q tinha tanto os kits fosgate..qnto amplificadores e subs.. e o PRS 880 da pioneer..será q em 1 dia acabou ou ele estava enganado ?

eeee mtx não vai ter na CdP pq lá eles não trabalham.. só a P.Inter..

com qm vc ta falando la Gui ?

abraço

Rapaz, com os caras da Centro Pioneer eu falei só pelo MSN, adicionei 24 vendedores aqui, todos que tinha lá no site deles em 'Contato' :P

Aí fiquei dando uma de chato e perguntei pra varios vendedores a mesma coisa, se tinha tal produto e quanto custava.. ví que o negócio é o seguinte, vc tem que saber pra quem perguntar.. tem uns paraguaios que vão te passando coisa errada, muitos lá me passaram que tinha 880PRS, que tinha sub Fosgate P2, e quando fui confirmar com outros na real não tinha. Daí achei uns 2~3 brasileiros e passei a pedir informações só pra eles.

880PRS pelo que sei está em falta, e sub Fosgate tem alguns, mas poucos. Fosgate T162S, ontem, tinha 8 peças, e Pioneer PRS-D4100F tinha duas peças.

Se Deus quiser um de cada já é meu, vou falar amanhã com o cara que ia trazer pra mim.. :)

E pra falar com os caras da Pioneer Inter eu liguei lá mesmo, interurbano tenso!

Perguntei dos produtos Pioneer e desses que falei acima não tinha nenhum. Com Fosgate eles não trabalham, e amplificadores MTX todos que perguntei, uns 10 modelos, não tinha também.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q o p880prs vai ser cada vez mais dificil de achar..

pois com o lançamento do modelo novo . p800prs.. o 880 deve ter parado de fabricar... talvez por isso q ele tenha dado essa caida de preço.. pra acabar com o estoque... e agora qdo aparecer denovo ja venha o linha 2008 ...

mas pelo q vi nos sites gringos o p800prs vai vir com preço mais salgado..

o preço normal do p880prs era na casa de 800 a 900 reais... só caiu pra R$ 650,00 no ultimo mês.. ( por isso acho q era queima de estoque mesmo) ... ai acho q o p800prs não venha por menos de 1000 reais.

to só "chutando" mas acho q seja muito próximo disso mesmo. acho q quem comprou o p880prs a R$ 650,00 fez um bom negócio.. quem não comprou... perdeu a oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
eu acho q o p880prs vai ser cada vez mais dificil de achar..

pois com o lançamento do modelo novo . p800prs.. o 880 deve ter parado de fabricar... talvez por isso q ele tenha dado essa caida de preço.. pra acabar com o estoque... e agora qdo aparecer denovo ja venha o linha 2008 ...

mas pelo q vi nos sites gringos o p800prs vai vir com preço mais salgado..

o preço normal do p880prs era na casa de 800 a 900 reais... só caiu pra R$ 650,00 no ultimo mês.. ( por isso acho q era queima de estoque mesmo) ... ai acho q o p800prs não venha por menos de 1000 reais.

to só "chutando" mas acho q seja muito próximo disso mesmo. acho q quem comprou o p880prs a R$ 650,00 fez um bom negócio.. quem não comprou... perdeu a oportunidade.

Na SomCuritiba não tem mais? :(

Compartilhar este post

Link para o post

até onde eu sei.. não.. acabou.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, liguei lá e o Wagner disse que ainda tem sim, fiz o depósito hoje e amanhã já deve chegar.. veremos!

Compartilhar este post

Link para o post

opa.. se ainda tem.. é bom aproveitar.. pq no PY o pessoal não tá achando mais não.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...