Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mireski

Compensa Trocar Sd2300 Por Sd3000?

Recommended Posts

Galera, tenho um SD2300, q após um certo tempo lidando em acertos consegui que rendesse bem, tá mto bom o som agora.

Mas apareceu uma oportunidade pra vender ele, e o único interesse que tenho em vender o bichinho é caso for trocá-lo por um 3000, mas no meu caso não sei se realmente terei alguma melhora significativa no som, vejam bem:

O SD tá tocando 4 WPU 18 de 600rms, o que teoricamente faltaria 100rms, mas o ganho dele tá no mínimo, pq a rca do player é forte, é um 9600, com o volume do player (em flat e loud off) em 25 (62% +/-) o SD já começa clipar.

Então se eu estiver certo, pelo que percebi, já estou tirando o máximo dos meus woofers não é? Já que o ganho do SD fica no mínimo e o volume do player em 62%. Se colocar um módulo mais forte apenas vai acontecer de sobrar potência e ele acabar clipando mais cedo ainda estou correto??

Flws

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

COMPENSA SIM

seu modulo acende o led clipe por distorção ou falta de potencia.....qdo vc tiver o SD3000 essa falta de potencia vai ocorrer em um volume mais alto........então o led clip vai acender mais tarde.....podendo enviar mais potencia para os falantes....

acho q vale a pena a troca SIM

abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah....esqueci de comentar....

o SD3000.1 dispõe de mais tecnologia q o SD2300.1

ele é parte da 3º geração de modulos da SounDigital.....

se vc fizer esse UpGrade....

alem de ter um HeadRoom....vc vai ter mais qualidade tb....

abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só não compensaria se tivesse pensando em mudar os WPU, em um curto espaço de tempo, por outros falantes com maior potência nominal, tipo Eros SDS, Oversound Sub 800 etc, mesmo assim, creio que o SPL obitdo vai ser mínimo, mas concordo que os falantes vão trabalhar com mais folga, mas não seria tanto.

Se esiver pensando nos falantes citados ou até não, talvez fosse mais interessante pegar logo um SD 5000, sendo com a impedância de 1 ohms, porque estou imaginando que os seus falantes sejam 8 ohms, que em paralelo, gerem 2 ohms de resultante. Sendo assim, com o dobro da impedância você teria em tese 500w a mais do que se usasse o Sd 3000 e teria um Fator de amortecimento mais alto ( ganhando assim melhor controle de cone).

Dados do fabricante:

- 5000WRMS @ 12,6V (TEMOS 2 VERSOES, 1ohm Final e 2ohms Final)

- 3500WRMS com o dobro da impedância nominal

FA (damping factor) = 100 @ 1 ohms e 200 @ 2 ohms

Compartilhar este post

Link para o post
Só não compensaria se tivesse pensando em mudar os WPU, em um curto espaço de tempo, por outros falantes com maior potência nominal, tipo Eros SDS, Oversound Sub 800 etc, mesmo assim, creio que o SPL obitdo vai ser mínimo, mas concordo que os falantes vão trabalhar com mais folga, mas não seria tanto.

Se esiver pensando nos falantes citados ou até não, talvez fosse mais interessante pegar logo um SD 5000, sendo com a impedância de 1 ohms, porque estou imaginando que os seus falantes sejam 8 ohms, que em paralelo, gerem 2 ohms de resultante. Sendo assim, com o dobro da impedância você teria em tese 500w a mais do que se usasse o Sd 3000 e teria um Fator de amortecimento mais alto ( ganhando assim melhor controle de cone).

Dados do fabricante:

FA (damping factor) = 100 @ 1 ohms e 200 @ 2 ohms

acho q compensa sim!! :legal:

essa diferença de 700 rms parece ser bem maior....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz eu não pençaria nem 1 ves quanto mais 2

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, tenho um SD2300, q após um certo tempo lidando em acertos consegui que rendesse bem, tá mto bom o som agora.

Mas apareceu uma oportunidade pra vender ele, e o único interesse que tenho em vender o bichinho é caso for trocá-lo por um 3000, mas no meu caso não sei se realmente terei alguma melhora significativa no som, vejam bem:

O SD tá tocando 4 WPU 18 de 600rms, o que teoricamente faltaria 100rms, mas o ganho dele tá no mínimo, pq a rca do player é forte, é um 9600, com o volume do player (em flat e loud off) em 25 (62% +/-) o SD já começa clipar.

Então se eu estiver certo, pelo que percebi, já estou tirando o máximo dos meus woofers não é? Já que o ganho do SD fica no mínimo e o volume do player em 62%. Se colocar um módulo mais forte apenas vai acontecer de sobrar potência e ele acabar clipando mais cedo ainda estou correto??

Flws

Abraço.

Vale a pena e se possivel troca logo por um de uns 4kw. Vc nao esta tirando o maximo dos woofers nesta configuracao e sim do modulo. Agora tenta reduzir o volume no player e elevar no modulo que deve conseguir coisa melhor, pois com esse volume o player ja deve ta jogando alguma distorcao, pq ele clipa tambem.

Compartilhar este post

Link para o post
-18sw2P (deve ser esse) tem compressão declarada de 3,2dBs a potência 0dB da nominal e 2,5 a -3dBs da nominal;

WPU 1805-X

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de rendimento é notória.

Não vou questionar a teoria, até porque os 700rms seriam praticamente imperceptíveis, mas na prática, garanto que sentirá diferença.

Esses dias estava comentando com um amigo meu a diferença de rendimento do SD2300 para o SD3000.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou questionar a teoria, até porque os 700rms seriam praticamente imperceptíveis, mas na prática, garanto que sentirá diferença.

Esses dias estava comentando com um amigo meu a diferença de rendimento do SD2300 para o SD3000.

Olá!

Veja que não és o primeiro nem o último a usar o argumento teoria para justificar.

Penso que quem não a domina, além de ter que fazer todo o trabalho na prática no "try and error", corre o risco alto de gastar sem ter satisfação.

Usá-la com sabedoria significater como recompensa algo no mínimo melhor.

Sabendo isso porque compraria um falante com qt acima de 0,7 se sei que teria um ripple enorme e meu objetivo seria de me dar prazer com boa qualidade ao invés de escutar um mono tom.

Contudo é uma questão de matemática e de física.

Assim, mesmo que "mal e mal", como se diz, se consegue diferenciar um sistema e outro tocando com 1 dB de diferença, e precisa ser "bom de ouvido", há uma coisa que nos faz justificar.

Gastamos!

Bom então o que você quis me dizer foi o seguinte:...?

"Se compensa trocar ou não você é quem sabe... Se um aumento de 1db vai te satisfazer e você acha que vai perceber essa diferença de ouvido meta bala."

É isso? huahauhauhauhauau

Se é assim, então eu não estou errado, ou seja, não compensa.

Como vc mesmo falou não quero pra competição, quero apenas pra ter um bom rendimento do set, ou melhor, pra ter um aumento consideravel no set, sendo assim, só ouvindo mesmo.

Pena que as lojas por aki não tenham ele pra mim testar...

Blz então velho, obrigado pela força.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Veja que não és o primeiro nem o último a usar o argumento teoria para justificar.

Penso que quem não a domina, além de ter que fazer todo o trabalho na prática no "try and error", corre o risco alto de gastar sem ter satisfação.

Usá-la com sabedoria significater como recompensa algo no mínimo melhor.

Sabendo isso porque compraria um falante com qt acima de 0,7 se sei que teria um ripple enorme e meu objetivo seria de me dar prazer com boa qualidade ao invés de escutar um mono tom.

Contudo é uma questão de matemática e de física.

Assim, mesmo que "mal e mal", como se diz, se consegue diferenciar um sistema e outro tocando com 1 dB de diferença, e precisa ser "bom de ouvido", há uma coisa que nos faz justificar.

Gastamos!

Bom então o que você quis me dizer foi o seguinte:...?

"Se compensa trocar ou não você é quem sabe... Se um aumento de 1db vai te satisfazer e você acha que vai perceber essa diferença de ouvido meta bala."

É isso? huahauhauhauhauau

Se é assim, então eu não estou errado, ou seja, não compensa.

Como vc mesmo falou não quero pra competição, quero apenas pra ter um bom rendimento do set, ou melhor, pra ter um aumento consideravel no set, sendo assim, só ouvindo mesmo.

Pena que as lojas por aki não tenham ele pra mim testar...

Blz então velho, obrigado pela força.

Abraço.

Em resumo seria isso que eu falei.

"Se esiver pensando nos falantes citados ou até não, talvez fosse mais interessante pegar logo um SD 5000, sendo com a impedância de 1 ohms, porque estou imaginando que os seus falantes sejam 8 ohms, que em paralelo, gerem 2 ohms de resultante. Sendo assim, com o dobro da impedância você teria em tese 500w a mais do que se usasse o Sd 3000 e teria um Fator de amortecimento mais alto ( ganhando assim melhor controle de cone).

Dados do fabricante:

FA (damping factor) = 100 @ 1 ohms e 200 @ 2 ohms"

Se não tem problema de grana, pelo fator de amortecimento maior valeria a pena, mas pelo SPL obtido não!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...