Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ugocavalcanti

Dicas De Som - So Tenho 2.500

Recommended Posts

Tem que ter fusível nas 2 sim Beninça, vc tá certo, ou então tamos os 2 errados, o que dúvido bastante, sobre o resto, é +ou- como vc falou, mas veja, se ele instalar uma bateria de 100amp como auxiliar, pra essa energia fluir, seria necessária uns 16mm então ao meu ver, basta puxar 1 cabo de 16mm dá bateria do cofre até a auxiliar, e dá auxiliar 30mm pra distribuir em 2 de 16mm pros 2 modúlos. Acho que é isso.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Sei..

 

Entao eh do jeito q eu entendi mesmo... só q ao inves de colocar um de 35mm entre as baterias, coloca um de 16mm q dá conta, neh isso? Depois leva da bateria auxiliar pra o distribuidor com um de 30mm e joga pros modulos com 16mm

 

Indo bem? :D

 

Dae Vinicius.. se vc tiver achando q ta protegendo d+.. por mim nao tem pró. Quanto mais proteção, mió! :D

 

Fisíveis para cada bateria e tal.. CERTO!

 

[-] doidera!

Isso Ugo, correto.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembre-se que tem fusível pra cada modulo também em(aquele distribuidor q eu te postei o link)

 

Mas teixeira, 16mm² de bateria pra bateria?To achando pouco....mas num entendo grandes coisas desse assunto nao. Se vc ta falando eu confio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ugocavalcanti, é muito facil cara.

 

Vamos lá:

 

Vem um cabo, de bitola 21mm², da bateria do cofre(60Ah) até a bateria auxiliar(100Ah).

 

Da bateria auxiliar, sai um cabo de 21mm²(tb) até o bloco distribuidor.

 

Do bloco distribuidor, sai um cabo 16mm² para o SD e

outro 16mm²(ou 9mm², visto que o comprimento é bem pequeno) para o HBM.

 

Sim, realmente, um porta fusivel(ou disjuntor) proximo de cada bateria.

 

Nao esqueça(tb) de um relé auxiliar(40A), para nao sobrecarregar a saida "remote" do player.

 

Espero ter ajudado, abraço!

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro a forma do Anilson.

16mm² de bateria pra bateria eu acho muito pouco.

 

Faz do jeitinho que anilson falou ae que vai ficar show!

 

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu prefiro a forma do Anilson.

16mm² de bateria pra bateria eu acho muito pouco.

 

Faz do jeitinho que anilson falou ae que vai ficar show!

 

Abraco

Pronto, 21mm é até melhor pra não correr risco de ficar pequeno.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito! Entendido!

 

Lista de compras:

 

Graves

2x Over 15'' 400wrms

1 SD 1000.1D

 

MGs e agudos

2x Over 10'' 150wrms

2x Hinor HDI 400

2x Hinor 5hi300

1 HBM4300 700wrms

 

Fiação e acessórios

-porta fusivel

-fusivel (p/ baterias)

-extensor de bateria

-terminal para o terra

-Distribuidor

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=428

-Cabo de Alimentação 21mm (bateira - bateria aux e bateria aux - distribuidor)

-Cabo 16mm (distribuidor - modulos)

-Cabo de falantes 4mm

-Relê auxiliar(40A)

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=612

 

- Caixas

 

Puff.. só isso? :P

 

Colei alguns links ae para ilustrar realmente o acessório. Se eu tiver errado

no modelo ae.. só falar.

 

Se alguem quiser colocar mais alguma coisa.. so copiar a lista, colar no seu

post e adicionar o item. Quem quiser tb colar o link do produto para especificar

o modelo mais indicado.. melhor ainda, ok?

 

Mais uma vez, agradeço aos camaradas Anilson, Charles e Vinicius pelo apoio constante,

e a todos q cooperaram com o topico com suas opiniões.

 

vlw galera!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalacao:

 

Cabo 21mm² no + da bateria do cofre até o portafusível com um fusível de X amperes e do portafusível até no + da bateria extra (ligando em paralelo)

Exemplo de PF: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=378

Obs: esse porta fusível fica colocado "na" bateria mesmo. Bem perto dela.

 

Cabo 21mm² no - da bateria do cofre até o - da bateria extra

 

Cabo de 21mm² do + da bateria extra até um distribuidor

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=610

 

Do distribuidor partem dois fios de 16mm², um para o SD e outro para o HBM com um fusível de acordo para cada amplificador

 

 

PERGUNTAS:

1)Quantos amperes deve ter o primeiro fusível?Aquele que vai proteger a ligacao das duas baterias?

 

2)Sobre o aterramento, já que teremos uma bateria no porta-malas, poderiamos aterrar os módulos na bateria mesmo neh?Acredito que fique melhor.Entao seria um fio de 16mm² de cada módulo até o - da bateria extra. Correto?

 

3)Agora uma outra coisa importante, sobre os terminais de bateria. Na do cofre precisamos de terminais simples(a leosound parou de vender, aff!) pois sairá apenas um cabo de cada polo.

Mas na extra, entrará um cabo de 21mm² e sairá outro de 21mm² no +. Já no - chega um de 21mm² e saem dois de 16mm². Como fazer a ligacao?Usando um http://www.leosound.com.br/loja/product_in...&products_id=78

para cada polo?

 

To aprendendo também!

Benincá

 

EDITED: esqueci do remote, do player até os dois modulos, 4)mas como faz pra "dividir" o remote???

EDITED2: cabos para falantes 4mm, quantidade nao sei 5) Quantos m?

EDITED3: terminal alongador para o + e o - da bateria do cofre http://www.somcuritiba.com.br/loja/termina...2%B2-p-555.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas na extra, entrará um cabo de 21mm² e sairá outro de 21mm² no +. Já no - chega um de 21mm² e saem dois de 16mm².

??

 

Pera...

 

no + da extra, entra 21mm e sai outro de 21mm tb... que vai ligar no ditribuidor. OK.

 

Mas no -(ainda da extra), entra o 21mm e, segundo vc mesmo, não sai nada. Seria usado para terra(talvez). Os dois de 16mm saem do distribuidor para os modulos, certo?

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Extra, positivo: entra um de 21mm² que vem do cofre e sai um de 21mm² pro distribuidor....essas sao os fios vermelhos, positivos!

 

negativo: entra um de 21mm² que vem do cofre e saem dois de 16mm², um pra cada modulo....esses sao os fios pretos, negativos!

 

 

obs1: é preferível aterrar os módulos no - da bateria ao invés da carcaça do carro

obs2: esse negoco de entra e sai nao tem nada a ver nao, so falo assim pra ficar melhor de visualizar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Extra, positivo: entra um de 21mm² que vem do cofre e sai um de 21mm² pro distribuidor....essas sao os fios vermelhos, positivos!

 

negativo: entra um de 21mm² que vem do cofre e saem dois de 16mm², um pra cada modulo....esses sao os fios pretos, negativos!

 

 

obs1: é preferível aterrar os módulos no - da bateria ao invés da carcaça do carro

obs2: esse negoco de entra e sai nao tem nada a ver nao, so falo assim pra ficar melhor de visualizar

humm..

 

Entao o NEGATIVO da extra passa direto para os modulos com 2 de 16mm, com aquele terminal q vc pôs o link. Só o positivo da extra eh q vai passar pelo distribuidor e se dividir em 2 de 16mm para os modulos.

 

certo?

 

Se for isso mesmo.. pergunto por curiosidade: Pq só o positivo precisa dessa distribuição?? P não puxar logo 2 de 16mm tb direto do positivo da extra para os modulos?

 

(Anilson, mestre em Elétrica, vai me ferrar por causa dessa pergunta .. hehehehe)

 

Rapa... esepro q esse aterramento seja realmente na bateria.. na carcaça rola nao... :ppp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...