Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonlima

Mudança No Meu Setup!

Recommended Posts

Postado em

Bem galera depois de muito tempo decidi por um sistema de som voltado p/ SQ...depois de muito suor e muito mesmo...hehehe vou comprar meu set...o carro é um gol G4 2 portas...estarei comprando os itens na leosound ( ja comprei la antes e ocorreu tudo numa boa )...

meu set :

player : SONY CDX-M8807

( ja tenho )

kit 2 vias : BEYMA RFK-62 6"

LINK

Amplificador : BLAU GTA 480

LINK

Sub : NAR 12SW2

LINK

Rca : 2 UniqCable Power Series

LINK

PLAYER: n eh o melhor mas falam q tbm nao faz feio...mas é a unica coisa q tenho e tera q ser ele mesmo...

DUVIDA: sera q atrapalha muito a qualidade do som?

KIT: vi muita gente comentando deles e resolvi por eles devido ao preço tbm...

DUVIDA: posso usar os mids na porta mesmo?? os Tw vou adaptar perto do retrovisor...

AMPLIFICADOR: nem preciso falar ne...

DUVIDA: sub em bridge, como faço pra ligar o kit? eh 1 mid + 1 tw por canal? ou os 2 mids em um canal e os 2 tw no outro?

SUB: escolhi pelo de 12" por gostar de um grave + profundo...

DUVIDA: qual a melhor caixa e litragem q da um grave legalzinho??

RCA: escolhi esse por falta de dimdim...ehhehe

DUVIDA: ele eh bomzinho?? vai influenciar muito na qualidade tbm??

bem galera espero q me ajudem...estou muito feliz mesmo...estarei comprando os itens na segunda...depois postarei fotos e falarei do resultado!!

muito obrigado!! [-]

:rever1:

edit: MUDANÇA NO SETUP

Postado em

Fala Jonlima.. blz?

Player é o principal do set.. ele q gera o sinal de audio... se esse sinal não for bom... não existe amp ou falante q corrija isso..

ja tive um sony 5917x e não era lá grande coisa em qualidade.. os atuais estão bem melhores.. não chegam ao nivel de Alpine.. mas ja brigam de igual pra igual com Pioneer.

o kit beyma pelo valor q ta na leo (199) acho q seja um ótimo custo x beneficio.. nessa faixa de valor vai ser dificil acahr coisa melhor

o seu gol não tem local original pra TW no acabamento das maçanetas?

amp.. OK.. vc liga um kit em um canal , um kit no outro canal e usa os outros 2 canias pra fazer o bridge do sub.

do amp sai apenas um cabo pra cada kit.. esse fio vai até o crossover.. de ai é divido o som pra mid e tw.. saindo um cabo pro tw e um pro mid

RCA intefere na qualidade sim.... assim como fiação de falante tb interfere... use os melhores q seu bolso comportar.

Postado em
Fala Jonlima.. blz?

Player é o principal do set.. ele q gera o sinal de audio... se esse sinal não for bom... não existe amp ou falante q corrija isso..

ja tive um sony 5917x e não era lá grande coisa em qualidade.. os atuais estão bem melhores.. não chegam ao nivel de Alpine.. mas ja brigam de igual pra igual com Pioneer.

o kit beyma pelo valor q ta na leo (199) acho q seja um ótimo custo x beneficio.. nessa faixa de valor vai ser dificil acahr coisa melhor

o seu gol não tem local original pra TW no acabamento das maçanetas?

amp.. OK.. vc liga um kit em um canal , um kit no outro canal e usa os outros 2 canias pra fazer o bridge do sub.

do amp sai apenas um cabo pra cada kit.. esse fio vai até o crossover.. de ai é divido o som pra mid e tw.. saindo um cabo pro tw e um pro mid

RCA intefere na qualidade sim.... assim como fiação de falante tb interfere... use os melhores q seu bolso comportar.

poxa vlw mesmo royo pelas dicas...hehe eu nem percebi se tem local p/ o tw..amanha vejo isso...

o player futuramente irei trocar...e os rca tbm..isso eh questao de dimdim mesmo...

e vc sugere qual litragem da caixa p/ o sub??

obrigadao pela ajuda!!

:rever1:

Postado em
qual litragem da caixa p/ o sub??

:+1

royo ele n tem local original p/ tw nao...vou ter q adaptar mesmo!!!

sabe dizer qual coaxial devo comprar p/ colocar na parte original do fundo?

eh 5x7 ou 4x6 ??

vou comprar o modelo da bravox linha silver...

Postado em
qual litragem da caixa p/ o sub??

royo ele n tem local original p/ tw nao...vou ter q adaptar mesmo!!!

sabe dizer qual coaxial devo comprar p/ colocar na parte original do fundo?

eh 5x7 ou 4x6 ??

vou comprar o modelo da bravox linha silver...

Jonlima, os meus tw eu coloquei nakeles burakim redondo em cima do painel do carro! Tirei akela tampinha e deixei eles lá ehehe :D

Tenho um gol g4 tb!

abraços e boa sorte com o setup!

Postado em

Jonlima, os meus tw eu coloquei nakeles burakim redondo em cima do painel do carro! Tirei akela tampinha e deixei eles lá ehehe :D

Tenho um gol g4 tb!

abraços e boa sorte com o setup!

opa!! sei qual eh sim...e como vc fez para fixar?? colocou algum tipo de cola , parafuso?? abraçao!!!

Postado em
Fala Lima, que estilo de musica vc mais curte/ouve no carro?

Partimos daí pra ter noção da litragem ;)

abs

HAHAHAHAH DE TUDO...O PIOR Q DE TUDO MESMO!!! MAS PREFIRO TER UMA BOA LITRAGEM PRA CURTIR UM BOM HIP-HOP...DA GOSTO DE OUVIR COM UM GRAVE BOM!!

Postado em

bem resolvi mudar meu set!! os itens ja estao chegando...

como sou um cara ainda leigo voltado para som automotivo resolvi mudar meu set, nao estarei com um set 100% SQ, mas acho que vou da uma melhorada muito boa no som que existe hoje no meu carro, opitei por comprar um set com uma qualidade inferior e que venha a me satisfazer melhor pois comprei um dvd, mas mesmo assim no meu ponto de vista estarei com um som SQ legalzinho...

bem meu set agora ficou assim:

Player : SONY CDX-M8807 ( continua ele mesmo )

DVD : BOSS 2500 C/ TELA POWER ACOUSTIC PT-506HS 5" ( supre minha necessidade )

kit 2 vias : BEYMA RFK-62 6" ( mudei para Selenium 62V2A 6" )

Amplificador : BLAU GTA 480 ( mudei para Hurricane HA4.120 )

Sub : NAR 12SW2 ( mudei para hinor cruzader HSW10CR 2.0 )

Rca : 2 UniqCable Power Series ( continua o mesmo )

fiz um esquema:

imagemjonsomch9.jpg

sei que as mudanças dos itens fizeram cair muito a qualidade, mas para quem nao entende muito acho que nao eh preciso caprichar tanto agora...

resumindo minha humilde opiniao, acho q ta legal para um inicio de um SQ, futuramente quando minha condiçoes permitirem $$$$ irei fazendo UPGRADES.

a caixa sera dutada: 25 litros

Comprimento Duto: 13 cm

Diâmetro Duto: 7,5 cm

obs: de acordo com o manual.

quero agradecer bastante ao pessoal do SQ pela ajuda.. ROYO vlw pela atençao!! :rever1:

:legal:

Postado em

putz..

ja vi gente q fica viciado em fazer UPgrade..

mas esse foi um belo DOWNgrade.. hehehe

mas se te atende blz... o q importa é o dono do carro estar satisfeito.

Postado em
putz..

ja vi gente q fica viciado em fazer UPgrade..

mas esse foi um belo DOWNgrade.. hehehe

mas se te atende blz... o q importa é o dono do carro estar satisfeito.

Postado em
Jonlima, volta o NAR, é pouca coisa mais cara... mas eh outro nível :)

hummm se vale a pena vou falar com meu coroa pra pratocinar o sub..heheheh

ehhe vlw pela dica!!

Postado em

bem galera consegui convecer o coroa ( meu pai ) a patrocinar o NAR...acho q deu uma melhorada agora heheheheheh

continuo agradecendo pela força!!

Postado em

bem convenci o coroa a comprar o NAR..comprei o 12sw2..

vi num post aqui feito pelo pessoal referente as caixas p/ os NAR de 12..

vou fazer c/ 55 litros, 1 duto de 4" x 30,3 cm

curto de tudo um pouco...mas curto muito hip-hop e um partidao...

peguei aqui...

link

oq acham da caixa pq tem varias litragens p/ o de 12, selada, dutada, acho q cada uma para um tipow de som...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...