Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

soneca

[impressoes]bomber Bixo Papao 550w

Recommended Posts

Bem a poucas semanas atraz adiquiri meu som

1 par 6x9 pionner 80w para dentro (me arrependi é só grito essa mer**)

1 croneta + 1 st

1 papao 2ohns

Ligados no rs power one.

possuo corsa sedan antigo.

as ligações estao na seguinte forma

papao esta ligado em bridge em um par de canal e o outro par de canal esta ligado os outros falantes (corneta, st e 6x9 o "estalador" usou capacitores , n sei o porquê)

Bem a caixa foi feita em mdf, (depois posto a litragem certa, mas o "estalador" falou que fez caixa de 38L).

player esta bass +2, treb +3

IMPRESSOES

PARA DENTRO:

-banco da frente: quando toco psy ou black music a musica fica horrivel, não há subgrave deixa MUITO a desejar. Aquele Grave macio não tem, só de atacke, pancada mesmo. Agora quando toca musicas com instrumentos, ele toca muito bem, gostei, qualidade impressiona (olha vejam que meu set n é nem um pouco ligado a qualidade sonora)

-banco de traz: musica eletronica é terrivel, vc sente os graves na nuca, é uma sensação estranha, nao sei se é caracteristica do carro ou do sub, mas incomoda, n é um grave gostoso de escutar (isto em volume alto)

PORTA MALA ABERTO :

MUSICA ELETRONICA ou INSTRUMENTOS ele fica muito bom, gostei... axei que falta aquele "grave " da voz, mas o grave involvente e pancadao esta presente ... é agradavel escuta-lo aberto....

enfim... a pergunta q faço, esta caixa esta feita errada? pelo que andei lendo no forum o sub foi feito pra tremer muito mas n vejo isso... :( é só pancada rapida

vejam, o sub é de 2ohms bobina simples ligado no bridge do pONe , falei pro estalador que se queimasse meu modulo eu iria na casa dele fala pra troca pra larga mao de se teimoso ....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 croneta + 1 st

1 papao 2ohns

Ligados no rs power one.

papao esta ligado em bridge em um par de canal e o outro par de canal esta ligado os outros falantes (corneta, st e 6x9 o "estalador" usou capacitores , n sei o porquê)

Bem a caixa foi feita em mdf, (depois posto a litragem certa, mas o "estalador" falou que fez caixa de 38L).

IMPRESSOES

PARA DENTRO:

-banco da frente: quando toco psy ou black music a musica fica horrivel, não há subgrave deixa MUITO a desejar. Aquele Grave macio não tem, só de atacke, pancada mesmo. Agora quando toca musicas com instrumentos, ele toca muito bem, gostei, qualidade impressiona (olha vejam que meu set n é nem um pouco ligado a qualidade sonora)

-banco de traz: musica eletronica é terrivel, vc sente os graves na nuca, é uma sensação estranha, nao sei se é caracteristica do carro ou do sub, mas incomoda, n é um grave gostoso de escutar (isto em volume alto)

PORTA MALA ABERTO :

MUSICA ELETRONICA ou INSTRUMENTOS ele fica muito bom, gostei... axei que falta aquele "grave " da voz, mas o grave involvente e pancadao esta presente ... é agradavel escuta-lo aberto....

enfim... a pergunta q faço, esta caixa esta feita errada? pelo que andei lendo no forum o sub foi feito pra tremer muito mas n vejo isso... :( é só pancada rapida

vejam, o sub é de 2ohms bobina simples ligado no bridge do pONe , falei pro estalador que se queimasse meu modulo eu iria na casa dele fala pra troca pra larga mao de se teimoso ....

o "estalador" fez a caixa prevendo tocar com mala aberta né.. já que vc ta usando corneta e ST... (isso pra mim já entra na area de trio)...

se quer melhorar a resposta do som pra dentro.. tem que fazer outra caixa....

passa as medidas exatas ai da caixa.. e as medidas do(s) duto(s)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se BP deve ser bobina dupla de 2Ohms, ligadas em série para fechar em 4 Ohms com a bridge do POne.

O amplificador deve estar mandando no máximo 360 Wrms pro sub.

É pouco!!!!

Além disso a caixa está minúscula, devia ter pelo menos uns 50 litros de volume interno.

Fale sobre os dutos, comprimento e diametro, para podermos te ajudar melhor. Mas nessa caixa minúscula será difícil conseguir o grave que estás buscando, mais alongado e "macio" certo? A sintonia da caixa deve estar bem alta também.

Compartilhar este post

Link para o post

1 croneta + 1 st

1 papao 2ohns

Ligados no rs power one.

IMPRESSOES

PARA DENTRO:

PORTA MALA ABERTO :

quantas polegadas tem seu sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. pra fla a verdade a qualidade não é forte dos bicho papão... geralmente é mais pra fazer barulho msm... mas nesse seu caso ae deve ser a caixa msm

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, se BP deve ser bobina dupla de 2Ohms, ligadas em série para fechar em 4 Ohms com a bridge do POne.

O amplificador deve estar mandando no máximo 360 Wrms pro sub.

É pouco!!!!

Além disso a caixa está minúscula, devia ter pelo menos uns 50 litros de volume interno.

Fale sobre os dutos, comprimento e diametro, para podermos te ajudar melhor. Mas nessa caixa minúscula será difícil conseguir o grave que estás buscando, mais alongado e "macio" certo? A sintonia da caixa deve estar bem alta também.

queimão ops .. papão queima facil facil !

Mandar mais q 360 rms nele é pedir para queimar !

Falta de subgrave é caixa , o carro é sedan ... vai ter q trabalhar ali no tampão para o ar sair da mala e passar para a cabine !

Beto !

Compartilhar este post

Link para o post

Falta de subgrave é caixa , o carro é sedan ... vai ter q  trabalhar ali no tampão para o ar sair da mala e passar para a cabine !

Beto !

Eu tinha dois papão num banda 9.8 com o ganho em 95%.....

Disparava alarme a metros de distancia do carros....

O Problema é que o Cone jogou pra longe o logo da bicho papão

Em SPL o Papão é fo**!

[¨][¨][¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Como disseram ai, com certeza o cara projetou a caixa para "trio", ja que ta usando St e Drivers.....isso eh mais doke NORMAL....

Agora se quer som interno refaz essa caixa, la no DIY tem uns projetos muito legas do Rodrigo pra Papão.....com certeza vai encontrar um que te agrada...

E se vc ker som interno esquece esse negocio de Drive e ST, sou muito mais vender isso e pegar um Kit 2 Vias bom e ja era !! =D

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

DISCORDO COMPLETAMENTE DE VC

não sei a respeito desses BP de 550 rms(antigos)

porem vc não pode generalizar...

Possuo um BP Evo de 15" 650 rms em uma caixa de 100litros a mais de 1 ano...

já mandei mais de 600rms no bixo e ele tá láhh...firme e forte até hj...

de acordo com o q vc falou, o meu teria q ter queimado a muito tempo....

Pro cara q abriu o Tópico...

Meu, com certeza a caixa está pequena,

e de acordo com o site do fabricante...

seu sub é bobina simples de 2ohms...q na realidade gera 1,43ohms :blink:

cara, já já vc manda esse seu power one pro espaço...pois o mesmo já frita a 4ohms(que é o recomendado) imagina a nem 2ohms???

locura total...shuaishuiasuaisa

Compartilhar este post

Link para o post

<_< cara q raiva que tenho em quando acredito em estaladores

o som pra fora ficou muito bom ... axo que a caixa ta blz... mas o que me preocupa é q o usuario falou,

como assim a 2ohms mandando 360w??

o bridge do pone nominal n eh 420 w a4ohns? se eu diminuo a resistencia n seria o certo "aumentar" a potencia

Compartilhar este post

Link para o post

amanha vou medir a caixa certinho para dar a vocês ..

cara mas falo uma coisa papao bate muito, ele qebro a carcaça do ST de tanto tremer (ele ta instalado em uma mesma "folha" de mdf")

vo ver um jeito de tira foto e postar..

OBS postei nesta área pois penso eu que vcs sabem mais sobre o papao do que o pessoal do trio... ou tem mais experiencia com este sub....

o projeto foi feito mesmo pra um mais externo , problema mesmo é com o grave que a pessoa no banco de traz escuta, é um som que imcomoda... seila da um negocio na nuca, é dificil descrever :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
<_< cara q raiva que tenho em quando acredito em estaladores

o som pra fora ficou muito bom ... axo que a caixa ta blz... mas o que me preocupa é q o usuario falou,

como assim a 2ohms mandando 360w??

o bridge do pone nominal n eh 420 w a4ohns? se eu diminuo a resistencia n seria o certo "aumentar" a potencia

Sim o Pone toca em 2ohms sim...

a potencia nominal dele é em bridge 360rms a 4ohms...

abaixo disso o risco de queimá-lo é grande...

como o cara falou, já usou em 2ohms por muito tempo, mais sei láh, já vi um queimar tbm por está em 2ohms...

eu digo por experiencia própria, pois tenho um Pone e o bicho a 4ohms, vc chega a fritar um ovo em cima de tão quente...

acredito q abaixo de 2ohms como é o seu BP, vc consiga fritar um bife [¨]

pode olhar no site da bomber, o seu sub dá 1,43ohms...isso na bridge do pone é muito baixo a impedancia...agora sei láhhh...

e sim, c vc diminui a impedancia a potencia aumenta...dizem q em 2ohms ele chega a 400rms...só naum posso confirmar isso...é so uma observação...

DETALHE: meu sub é o EVO de 650 rms...bobina dupla de 2ohms...só q na realidade ele não dá 4ohms...ele dá 3,6ohms..rsrsrs =D

Compartilhar este post

Link para o post

sou totalmente leigo....

mas qualquer zé ralé sabe que queima se é mal instaldo, regulado, manuseado.....distorção excessiva, etc....

bicho queimão o k***lho...

tive 2 anos 2 destes e tocava forteeeeee.....e jamais deu problemas...

vendi para upgrade e quem comprou ta a 6 meses judiando do bixinho e ta lá ele,,,,normal sem queimaduras...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
sou totalmente leigo....

mas qualquer zé ralé sabe que queima se é mal instaldo, regulado, manuseado.....distorção excessiva, etc....

bicho queimão o k***lho...

tive 2 anos 2 destes e tocava forteeeeee.....e jamais deu problemas...

vendi para upgrade e quem comprou ta a 6 meses judiando do bixinho e ta lá ele,,,,normal sem queimaduras...

hand26

Quem queima os falantes na maioria das vezes é o usuário que não sabe os limites do seu sub.... Ou então vc pode queimar devido a distorção gerada pelo módulo.... Eu acho que o Pone não toca legal o BP... ja que ele da 360 rms pra 1 sub de 550.... oq eu sei que toca forte e que um amigo meu tinha era 2 papão num RS1200D... dava até ancia dentro do carro do pia... mto forte msm mas em questão de qualidade sonora eu achei que os BP deixam a desejar

Compartilhar este post

Link para o post

sim, qualidade deixa MUITO a desejar, mas para fora ele manda bem para um sub de baixo custo...

custo x beneficio é bom... gostei... pra quem gosta de spl e som para fora!

Compartilhar este post

Link para o post

a uns 4 anos atras tive 2 bixo papao 550.. nao tenho o q reclamar.. usei por 1 ano e poko. estava ligado os 2 + 2 corneta + 2 twiter num C1000 da boss, nunca queimou nada.. como foi ligado nao sei.

mas vendi pois apareceu um bom negocio.. e akele tempo BP era uma fortuna..

esse ano, fui montar som dnovo, pensei ''bah, akeles bicho papao sao sinistro.. e agora com modelos 650 ou 800rms, vai bate até a alma..''

fui eu bocó e comprei 2 de 800rms..

cara, se te oferecerem isso de graça joga na cabeça do cara

é HORRIVEL, o som é fraco, nao bate mto, e qndo bate, arrebenta toda a cordoalha(axo q eh esse o nome)..

é akele fiozinho q sai da bobina pra fora sabe??

pseh.. a bomber foi tao esperta, q fez a cordoalha mto pequena, e qndo o BP pula, força a cordoalha e arrebenta!! :pirou:

umas 3 ou 4 vezes no minimo me aconteceu isso..

ai vao dizer.. ''bah, mto modulo''..

é... sim sim.. um roadstar 1200D pra 2 bixo papao 800rms cada?

nao, axo q isso nao era... BP é lixo mesmo

:)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...