Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

§§§ Perua Spl Da " G A " §§§

Recommended Posts

Guto,

 

Que placa de som é essa que vocês estão usando?

p1040014on0.th.jpg

 

Essa placa tem uma curva de resposta plana? Como vocês calibraram o microfone?

 

Att,

RenanLopes

Renan

 

A placa não tem a curva plana, assim como o microfone tbm não tem, por isso usamos o Spectra Lab.

Pegamos um RTA 30 zero, e usamos como referência e “calibramos” o conjunto de placa + microfone.

Traçamos uma curva com o microfone e a interface original do RTA 30, e depois fazemos isso com o RTA a ser calibrado, ai fazemos um arquivo de correção da curva, carregamos esse arquivo de correção e refazemos o trabalho para verificar a calibração.

A variação é de menos de 0,1 db, todo esse trabalho foi feito pelo nosso amigo Sandro Café na sua residência, num fds que passei em Siqueira Campos/PR visitando o amigo!

O RTA tem alguma variação para as diversas entidades nacionais, mas mostra que muitas entidades que tem mais de um RTA tem variações entre os próprios equipamentos.

Eu tenho um outro equipamento mais preciso com Mic Linear X, mas o limite de SPL dele é muito baixo, não sendo útil para esse tipo de trabalho.

 

Abraços

 

Rafael

Rafael,

 

Eu também uso o Spectra, que por sinal é um maravilho software, e caso tua placa não fosse uma dedicada eu iria te sugerir fazer essa função transferência. Já estou usando essa configuração a um bom tempo e tem me rendido bons resultados.

 

Muito obrigado pela atenção.

 

EDIT: Outra coisa que me veio a cabeça, e on teu mic suporta tanto SPL tranquilamente?

 

Att,

RenanLopes

galera eu tenho aqui o spectra e tenho uma duvida como eu faço uma medição q microfone uso ???

só ligar ele na entrada de mic do meu pc ou tenho q ter placa de captura de audio????

se alguem puder ajudar ai agradeço!!!!

tb estou com o truerta!!!! esse funciona até q direitinho só não da o pico do spl!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guto,

 

Que placa de som é essa que vocês estão usando?

p1040014on0.th.jpg

 

Essa placa tem uma curva de resposta plana? Como vocês calibraram o microfone?

 

Att,

RenanLopes

Renan

 

A placa não tem a curva plana, assim como o microfone tbm não tem, por isso usamos o Spectra Lab.

Pegamos um RTA 30 zero, e usamos como referência e “calibramos” o conjunto de placa + microfone.

Traçamos uma curva com o microfone e a interface original do RTA 30, e depois fazemos isso com o RTA a ser calibrado, ai fazemos um arquivo de correção da curva, carregamos esse arquivo de correção e refazemos o trabalho para verificar a calibração.

A variação é de menos de 0,1 db, todo esse trabalho foi feito pelo nosso amigo Sandro Café na sua residência, num fds que passei em Siqueira Campos/PR visitando o amigo!

O RTA tem alguma variação para as diversas entidades nacionais, mas mostra que muitas entidades que tem mais de um RTA tem variações entre os próprios equipamentos.

Eu tenho um outro equipamento mais preciso com Mic Linear X, mas o limite de SPL dele é muito baixo, não sendo útil para esse tipo de trabalho.

 

Abraços

 

Rafael

Rafael,

 

Eu também uso o Spectra, que por sinal é um maravilho software, e caso tua placa não fosse uma dedicada eu iria te sugerir fazer essa função transferência. Já estou usando essa configuração a um bom tempo e tem me rendido bons resultados.

 

Muito obrigado pela atenção.

 

EDIT: Outra coisa que me veio a cabeça, e on teu mic suporta tanto SPL tranquilamente?

 

Att,

RenanLopes

galera eu tenho aqui o spectra e tenho uma duvida como eu faço uma medição q microfone uso ???

só ligar ele na entrada de mic do meu pc ou tenho q ter placa de captura de audio????

se alguem puder ajudar ai agradeço!!!!

tb estou com o truerta!!!! esse funciona até q direitinho só não da o pico do spl!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
usando um SD5000 alimentado por uma bateria potency 750A no local original ...............

 

Opa aproveitando o tópico, JHBauer,

 

o que vc me diz destas baterias Potency? Estou montando meu novo SET com elas......

 

Abçx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
usando um SD5000 alimentado por uma bateria potency 750A no local original ...............

 

Opa aproveitando o tópico, JHBauer,

 

o que vc me diz destas baterias Potency? Estou montando meu novo SET com elas......

 

Abçx

Opa! Blz

 

Bom, eu moro bem perto da fabrica da Potency, na realidade quem produz elas é a Baterias Ouro Branco.

 

www.bateriasourobranco.com.br

 

São boas, já estão a anos no mercado de baterias. Ainda ñ testei as 750 placa dupla, q parece ter um desempenho melhor q a 750 placa simples, mas notei no peso a diferença, a 750 placa simples é mais leve q a 750 placa dupla pelo menos levando a crer q tenha placas duplas dentro...

 

Ela é pra ter o mesmo desempenho de uma bateria q diz ter 850A pico.

 

Abraço

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ponto muito bom de se comentar ... eu preciso trocar de bateria logo logo ... precisamos de uma de pico maior !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
www.bateriasourobranco.com.br

 

750 placa dupla, 750 placa simples

Quanto está custando cada uma destas???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
www.bateriasourobranco.com.br

 

750 placa dupla, 750 placa simples

Quanto está custando cada uma destas???

Opa! Blz...

 

Pode falar preços aqui???

 

Se poder eu falo a quanto vendemos la na loja...

 

Abraço

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
www.bateriasourobranco.com.br

 

750 placa dupla, 750 placa simples

Quanto está custando cada uma destas???

Opa! Blz...

 

Pode falar preços aqui???

 

Se poder eu falo a quanto vendemos la na loja...

 

Abraço

 

Josias Bauer

pode falar o preço sim.. so não pode fazer marketing.. ou seja.. se vc vende.. vc manda uma MP falando que tem o produto a venda..

 

o vlr é interessante para todos... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Enany.

 

Se ñ me falhe a memória os valores seriam esses:

Potency 650 = R$300,00

Potency 750 placa simples = R$330,00

Potency 750 placa dupla = R$400,00

 

Isso são preços médios da minha região pq a principio é pra ser tabelado.

 

To loco pra testar essa placa dupla pra ver se realmente é melhor...

 

Abraço :legal:

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Blz...

Querer ver baterias de som automotivo de verdade???

 

Olhem só:

www.kinetikaudio.com

 

hc16v.gif

HC1400.png

Tem baterias com ate 2400A pico, a q cabe na maioria dos cofres de nossos carros tem 1800A pico...

Essas só nos EUA, aqui só importadas.

 

Ou:

www.stingerelectronics.com

 

SP1700.jpg

sp1500d.jpg

possuem beterias de ate 2150A pico, a q cabe na maioria dos cofres de nossos carros tem 1500A pico.

Essas tem no paraguay.

 

Isso q é bateria de verdade! Agora pergunto tem alguma nacional q chegue perto de verdade???

 

Abraço :legal:

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe eu já vi pra vender essas baterias . Se não fossem tão caros os impostos , dava pra trazer sussa em ???

 

tem loja na net na gringa , que tá compreço bem interessante , ainda mais com o dolar custando pouco !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viu guto, um megacapacitor bem parrudo, tipo, 25, 50 farad ja nao ajudaria mto a suprir os picos???

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi de perto a parati no campeonato de praia grande, ta forte heim logo logo chega nos 150dB Parabens GUTO ta mandando bem .

Vo ver se no próximo eu levo o carro regulado e com bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vi de perto a parati no campeonato de praia grande, ta forte heim logo logo chega nos 150dB Parabens GUTO ta mandando bem .

Vo ver se no próximo eu levo o carro regulado e com bateria.

Que legal que gostou da Parati, o mais legal é que a Parati está usando falantes de linha (sem alterações), o nosso novo sub, e essas partipações nas competições tem sido um bom teste para os falantes.

 

Ps. Sabe dizer quanto mediu a Parati no RTA?

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Blz Guto...

 

Hoje fui em um campeonato aqui pertinho pra dar uma brincada com o gol em uma categoria q nunca participei mas q sempre tiuve voltade...

Fui na normal 2 sub de 12" com bateria normal e bancos no lugar tipo dia-a-dia, usei um SD5000.

 

Usando frequencia de 64hz fiz 148dB na normal 2 sub 12", tirei 1º.

 

Me escrevi na normal 2 sub 15", mas continuei usando os 2 sub 12" porem usei 59hz... fiz 148,4dB, mas perdei por 0,1dB, pra um corsa 4P q tinha 2 sub de 15" ele fez 148,5dB.

O cara gente fina veio apertar minha mão quando viu q eu tava com 2 sub de 12"... Dei varias dicas pra ele, com certeza ele vai vir mais agora...

 

Eai, como vai a parati? Quero ver progressos.

 

Abraço :legal:

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FAAAAAAAAAALA gente ...

 

estou aqui de ressaca ainda (bebi bomberinhu pra caraca hehehe) ...

 

O campeonato foi bem legal ... tava vazio , então não tinha barulho hehehe.

 

Encontrei uns companheiros do Autosom lá =) ... foi bem legal ver a galera lá poxa ... legal mesmo !

 

Emprestei cd de FREQ. pra galera alinhar os carros e competir ... dei umas dicas pra galera hehehe

 

Bom ... Conseguimos aumentar 1,5 DB em relação a última medição na 101% (que era o esperado) . Mas queriamos mais hehehe

 

Levamos 2 primeiros lugares ...

 

Categoria Perua - 145,2 (eu acho)

Categoria Street - 145,5 (acho que foi isso tb hehehe)

 

Lembrando que só trocamos só os falantes hehehe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tem uns vídeos que gravamos , depois vou upar eles pra vcs verem hehehe !

 

valew galera , e valew Rafa ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
FAAAAAAAAAALA gente ...

 

estou aqui de ressaca ainda (bebi bomberinhu pra caraca hehehe) ...

 

O campeonato foi bem legal ... tava vazio , então não tinha barulho hehehe.

 

Encontrei uns companheiros do Autosom lá =) ... foi bem legal ver a galera lá poxa ... legal mesmo !

 

Emprestei cd de FREQ. pra galera alinhar os carros e competir ... dei umas dicas pra galera hehehe

 

Bom ... Conseguimos aumentar 1,5 DB em relação a última medição na 101% (que era o esperado) . Mas queriamos mais hehehe

 

Levamos 2 primeiros lugares ...

 

Categoria Perua - 145,2 (eu acho)

Categoria Street - 145,5 (acho que foi isso tb hehehe)

 

Lembrando que só trocamos só os falantes hehehe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tem uns vídeos que gravamos , depois vou upar eles pra vcs verem hehehe !

 

valew galera , e valew Rafa ...

Meus parabéns Guto...

Pra tu ver como falante faz diferença. Agora tenta aplicar algumas das dicas q te falei.

 

Abração :legal:

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
FAAAAAAAAAALA gente ...

 

estou aqui de ressaca ainda (bebi bomberinhu pra caraca hehehe) ...

 

O campeonato foi bem legal ... tava vazio , então não tinha barulho hehehe.

 

Encontrei uns companheiros do Autosom lá =) ... foi bem legal ver a galera lá poxa ... legal mesmo !

 

Emprestei cd de FREQ. pra galera alinhar os carros e competir ... dei umas dicas pra galera hehehe

 

Bom ... Conseguimos aumentar 1,5 DB em relação a última medição na 101% (que era o esperado) . Mas queriamos mais hehehe

 

Levamos 2 primeiros lugares ...

 

Categoria Perua - 145,2 (eu acho)

Categoria Street - 145,5 (acho que foi isso tb hehehe)

 

Lembrando que só trocamos só os falantes hehehe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tem uns vídeos que gravamos , depois vou upar eles pra vcs verem hehehe !

 

valew galera , e valew Rafa ...

Meus parabéns Guto...

Pra tu ver como falante faz diferença. Agora tenta aplicar algumas das dicas q te falei.

 

Abração :legal:

 

Josias Bauer

estou LOUCO pra aplicar ... vc num faz idéia ... Mas o dono do carro é CABEÇA DURA ... e mora em Mogi das Cruzes , e eu aqui em São Paulo (dá unas 100 km quase) ...

 

Mas no meu monzinha vai ser diferente hehehe , pode apostar hehehe !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
FAAAAAAAAAALA gente ...

 

estou aqui de ressaca ainda (bebi bomberinhu pra caraca hehehe) ...

 

O campeonato foi bem legal ... tava vazio , então não tinha barulho hehehe.

 

Encontrei uns companheiros do Autosom lá =) ... foi bem legal ver a galera lá poxa ... legal mesmo !

 

Emprestei cd de FREQ. pra galera alinhar os carros e competir ... dei umas dicas pra galera hehehe

 

Bom ... Conseguimos aumentar 1,5 DB em relação a última medição na 101% (que era o esperado) . Mas queriamos mais hehehe

 

Levamos 2 primeiros lugares ...

 

Categoria Perua - 145,2 (eu acho)

Categoria Street - 145,5 (acho que foi isso tb hehehe)

 

Lembrando que só trocamos só os falantes hehehe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tem uns vídeos que gravamos , depois vou upar eles pra vcs verem hehehe !

 

valew galera , e valew Rafa ...

Meus parabéns Guto...

Pra tu ver como falante faz diferença. Agora tenta aplicar algumas das dicas q te falei.

 

Abração :legal:

 

Josias Bauer

estou LOUCO pra aplicar ... vc num faz idéia ... Mas o dono do carro é CABEÇA DURA ... e mora em Mogi das Cruzes , e eu aqui em São Paulo (dá unas 100 km quase) ...

 

Mas no meu monzinha vai ser diferente hehehe , pode apostar hehehe !

Eu já tenho algumas idéias em mente para subir-mos ainda mais o SPL desse carro!

Esses últimos 1,5dbs só subiram com alterações no falante, mas temos mais pontos a acertar no carro.

O acerto fino da caixa é um deles, esse carro ressona mais baixo, portanto é preciso maior pressão numa freqüência mais baixa, não é como trabalhar com carro Hatch onde a ressonância passa fácil dos 60hz.

O volume dessas caixas tbm não pode ser muito reduzido devido a essa freqüência mais baixa, mas acredito que ainda temos uns 2 dbs a mais pra tirar desse projeto sem alterar os esquipamentos.....

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
FAAAAAAAAAALA gente ...

 

estou aqui de ressaca ainda (bebi bomberinhu pra caraca hehehe) ...

 

O campeonato foi bem legal ... tava vazio , então não tinha barulho hehehe.

 

Encontrei uns companheiros do Autosom lá =) ... foi bem legal ver a galera lá poxa ... legal mesmo !

 

Emprestei cd de FREQ. pra galera alinhar os carros e competir ... dei umas dicas pra galera hehehe

 

Bom ... Conseguimos aumentar 1,5 DB em relação a última medição na 101% (que era o esperado) . Mas queriamos mais hehehe

 

Levamos 2 primeiros lugares ...

 

Categoria Perua - 145,2 (eu acho)

Categoria Street - 145,5 (acho que foi isso tb hehehe)

 

Lembrando que só trocamos só os falantes hehehe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tem uns vídeos que gravamos , depois vou upar eles pra vcs verem hehehe !

 

valew galera , e valew Rafa ...

Meus parabéns Guto...

Pra tu ver como falante faz diferença. Agora tenta aplicar algumas das dicas q te falei.

 

Abração :legal:

 

Josias Bauer

estou LOUCO pra aplicar ... vc num faz idéia ... Mas o dono do carro é CABEÇA DURA ... e mora em Mogi das Cruzes , e eu aqui em São Paulo (dá unas 100 km quase) ...

 

Mas no meu monzinha vai ser diferente hehehe , pode apostar hehehe !

Eu já tenho algumas idéias em mente para subir-mos ainda mais o SPL desse carro!

Esses últimos 1,5dbs só subiram com alterações no falante, mas temos mais pontos a acertar no carro.

O acerto fino da caixa é um deles, esse carro ressona mais baixo, portanto é preciso maior pressão numa freqüência mais baixa, não é como trabalhar com carro Hatch onde a ressonância passa fácil dos 60hz.

O volume dessas caixas tbm não pode ser muito reduzido devido a essa freqüência mais baixa, mas acredito que ainda temos uns 2 dbs a mais pra tirar desse projeto sem alterar os esquipamentos.....

 

Abraços

 

Rafael

então ... faça o favor de me ligar viu bichão !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae guto parabéns, sou o Rezende dono do palio que ficou em 4 la no campeonato....... hehe fiz 141.9 db tá ótima pra um t1000 acho que tocou bem meus 2 protech.....vou investir agora em outras coisas..

 

So achei sacanagem eu estar na mesma categoria que vc, mas acho que fizeram isso pelo numero de competidores.....

 

Abraços e parabéns...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

awe Guto

Obrigado novamente pelo cd de frequencias, vamos ver se no proximo levo o som regulado!

 

 

flww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
awe Guto

Obrigado novamente pelo cd de frequencias, vamos ver se no proximo levo o som regulado!

 

 

flww

Guto, quantos cm de duto você usa pra dentro e pra fora da caixa???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae guto parabéns, sou o Rezende dono do palio que ficou em 4 la no campeonato....... hehe fiz 141.9 db tá ótima pra um t1000 acho que tocou bem meus 2 protech.....vou investir agora em outras coisas..

 

So achei sacanagem eu estar na mesma categoria que vc, mas acho que fizeram isso pelo numero de competidores.....

 

Abraços e parabéns...

Renato123, blz...

 

Olha vc pode melhorar bastante com o palio, no campeonato de Charqueadas no RS, fui pra olhar mas como ñ me aguentei só em olhar, ajudei uma galera de lá, um tinha um gol bola com 1 SD1000 e 2 nitro novo de 12" 700 , a caixa ñ tava nem perto da ideal pra SPL, mas consegui só mexendo nos dutos e na posição de bancos, tirar 144,6dB, pelo menos foi +- isso q ele marcou, com uma bateria e carro ligado. Talvez vc ñ tenha usado a frequencia certa, no palio é 60hz ou 61hz...

 

POsta mais dados talvez podemos ajudar...

 

Abraço :legal:

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...