Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonyb1

147.1 Db

Recommended Posts

eu não concigo encaixar um cabo de 50mm no SD3000 nem fu....! não entra de geito nenhum  tive que ir cortando ele diminuindo pouco a pouco

Cara, se eu tirei 2 ou 3 cabelinho do fio foi mto, eu cortei a ponta do fio deixando ela bem novinha sem intortar os fiozinho do cabo, se ñ, ñ entra mesmo.

Abraço :legal:

Josias Bauer

bauer seus fios devem ser de som mesmo

para encaixar

porq eu uso 35mm mas é aquele cabo de soldador

nao especifico para som

já o 35mm tive que tira alguns fios imagina o de 50mm

pode ser que ele use o mesmo meu so mais grosso

heheh

Que nada rapaz, os meus cabos são tudo automotivo da marca beyma, só os RCA que são de outra marca.

e digo que já fiz de tudo e não entra, mais vou ver se fasso aquilo que o JHBauer disse.

s5000072ai0.jpg

Iiii... que nada...

Meus cabos que vem da bateria até o ampli são de "luz" mesmo, 50mm ñ lembro a marca mas ñ são pra som, acho q ñ é necessario cabos de marca, até por serem dificeis de se encontar bitolas acima de 21mm² tipo tiaflex...

Já viu o preço do Tiaflex de 21mm²??? é uma facada, eu optei por esses fios por serem mais acessivéis e servirem para o meu proposito, ñ são tão flexiveis, mas cobre é cobre...

Para os falantes dai eu uso o tiflex 2x4mm², um par pra cada bobina...

mami, quanto custa o metro desse cabo e são de 35mm²???

Amanha eu vejo a marca dos meus cabos...

Josias Bauer

Eles são de 50mm, rapaz se o envio não fosse tão caro eu te enviava um pouco,eu tenho aqui muito cabo desses que não esto usando pra nada

aqui tá custando + ou- 9€ o mentro dos beyma de 50mm, mais tem muita marca mais barato, os stinger deve ta saindo por uns 7€ o metro

acho que vou EXPORTAR rsrsrs O.O

mais entérmos de cabo de marca, isso tem muita influencia sim eu fui por uns pedaço de cabo terra de outra marca e acabou pegando fogo tomei um puto susto, a vantage que tem os beyma é que são fio trançado o que é mais fácio para passar

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu não concigo encaixar um cabo de 50mm no SD3000 nem fu....! não entra de geito nenhum  tive que ir cortando ele diminuindo pouco a pouco

Cara, se eu tirei 2 ou 3 cabelinho do fio foi mto, eu cortei a ponta do fio deixando ela bem novinha sem intortar os fiozinho do cabo, se ñ, ñ entra mesmo.

Josias Bauer

bauer seus fios devem ser de som mesmo

para encaixar

porq eu uso 35mm mas é aquele cabo de soldador

nao especifico para som

já o 35mm tive que tira alguns fios imagina o de 50mm

pode ser que ele use o mesmo meu so mais grosso

heheh

Que nada rapaz, os meus cabos são tudo automotivo da marca beyma, só os RCA que são de outra marca.

e digo que já fiz de tudo e não entra, mais vou ver se fasso aquilo que o JHBauer disse.

s5000072ai0.jpg

Iiii... que nada...

Meus cabos que vem da bateria até o ampli são de "luz" mesmo, 50mm ñ lembro a marca mas ñ são pra som, acho q ñ é necessario cabos de marca, até por serem dificeis de se encontar bitolas acima de 21mm² tipo tiaflex...

Já viu o preço do Tiaflex de 21mm²??? é uma facada, eu optei por esses fios por serem mais acessivéis e servirem para o meu proposito, ñ são tão flexiveis, mas cobre é cobre...

Para os falantes dai eu uso o tiflex 2x4mm², um par pra cada bobina...

mami, quanto custa o metro desse cabo e são de 35mm²???

Amanha eu vejo a marca dos meus cabos...

Josias Bauer

Eles são de 50mm, rapaz se o envio não fosse tão caro eu te enviava um pouco,eu tenho aqui muito cabo desses que não esto usando pra nada

aqui tá custando + ou- 9€ o mentro dos beyma de 50mm, mais tem muita marca mais barato, os stinger deve ta saindo por uns 7€ o metro

acho que vou EXPORTAR rsrsrs O.O

mais entérmos de cabo de marca, isso tem muita influencia sim eu fui por uns pedaço de cabo terra de outra marca e acabou pegando fogo tomei um puto susto, a vantage que tem os beyma é que são fio trançado o que é mais fácio para passar

abraços

os meus é de bateria mesmo bauer

tava pensando em colocar mais um de 21mm junto com de 35mm

para ficar mais forte 56mm

deve ficar bom

mas esse de 21mm é de som mesmo nao cabo de bateria

e depois disso testo a 1oms o sd 3000

vamos ver se tem diferença

so vai ficar bem mais alimentado e tocando a 1oms

se ganhar 1,5 db ta bom d +

hehhehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Esses QUOTE tão ficando mto grandes hehehe...

mami, o beyma de 35mm ta custando R$29,00 o metro o tiaflex de 21mm ta uns R$20,00, por isso usei os de eletrica industrial, mas sei como é bom e facil de se usar um cabo especifico pra som automotivo com malha super fina e extremamente flexivel, vc pode passar ele por qualquer lugar, é show...

Mas esses cabos q eu to usando servem mto bem para os meus fins, conheço competidores de renome, q usam os mesmos cabos q eu, pois como disse acima, alem de ñ se encontrar esses cabos flexiveis pra som em tamanho bitola, são mto caros...

jonyb1, ñ sei se vc xega a 1,5db só passando pra 1ohm, tem mais coisa envolvida nisso do q tu imagina hehe, mas vai aumentar...

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
Esses QUOTE tão ficando mto grandes hehehe...

mami, o beyma de 35mm ta custando R$29,00 o metro o tiaflex de 21mm ta uns R$20,00, por isso usei os de eletrica industrial, mas sei como é bom e facil de se usar um cabo especifico pra som automotivo com malha super fina e extremamente flexivel, vc pode passar ele por qualquer lugar, é show...

Mas esses cabos q eu to usando servem mto bem para os meus fins, conheço competidores de renome, q usam os mesmos cabos q eu, pois como disse acima, alem de ñ se encontrar esses cabos flexiveis pra som em tamanho bitola, são mto caros...

jonyb1, ñ sei se vc xega a 1,5db só passando pra 1ohm, tem mais coisa envolvida nisso do q tu imagina hehe, mas vai aumentar...

Abraço

Josias Bauer

Subir 1.5 Db só mudando pra 1 ohm também acho dificil, mas vai subir um pouco sim.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E como vai o Uninho hehe...

Quanto ta marcando já???

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ta marcando já???

Josias Bauer

Josias.. o que vc me diz de uma caixa retangular??

tipo.. faria ela da maneira que está na 3ª foto la em cima.. so que sem o trapezio.. a caixa ficaria retangular.. acho que as colorações (ondas estacionarias) ajudariam no SPL não??

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ta marcando já???

Josias Bauer

Josias.. o que vc me diz de uma caixa retangular??

tipo.. faria ela da maneira que está na 3ª foto la em cima.. so que sem o trapezio.. a caixa ficaria retangular.. acho que as colorações (ondas estacionarias) ajudariam no SPL não??

Opa! Blz...

Olha... Já pensei nisso, até pq ñ é uma caixa pra músicas e sim freqüencia fixa, mas vai aparece alguma onda estacionaria q reflita direto para o cone por ser a parte traseria reta ia atrapalhar, já sendo em angulo ia refletir para outra direção, é uma ideia só...

Conheço outros competidores profissionais q ñ usam ela reta e sim em algum algulo, deve ter algum motivo, cada caso é um caso.

Mas ainda vou testar aguardem.

Abraço

Josias Bauer

Obs.: Quando se ve uma caixa de SPL em campeonato todo mundo pode ver a parte externa, mas niguem ve a parte interna...

Não preciso dizer mais nada né...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...