Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogoooo

2 Subs Com Cortes Lp Diferentes...

Recommended Posts

:pirou:

Me surgiu essa vaga ideia ontem de noite.

seguinte, tava pensando em dividir as frequencias de dois subs ex: sub1 LP 40Hz , sub2 40 até 80Hz. isso teria algum nexo ? ahauah teoricamente o sub embolaria menos, nao ??

me desculpe se nao tiver nada a ver... :legal:

abraaaço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguinte, tava pensando em dividir as frequencias de dois subs ex: sub1 LP 40Hz , sub2 40 até 80Hz. isso teria algum nexo ? ahauah teoricamente o sub embolaria menos, nao ??

abraaaço

O que exatamente vc pretende fazer ? Quer que o seu sub embole menos ? Pra que faria isso ?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

nunca vi isso...

será q nao vai dar problemas de cancelamento? sei la.....

Compartilhar este post

Link para o post

me desculpe se nao tiver nada a ver...  :legal:

abraaaço

O que exatamente vc pretende fazer ? Quer que o seu sub embole menos ? Pra que faria isso ?

abraços

naaaao

foi um "TUM" que me deu aki e pensei " sera q isso rende?? " uahsuash

Compartilhar este post

Link para o post

depende, se cada sub tiver uma caixa projetada para ele, pode ser que renda sim, entendi sua ideia e não é má não.... o problema seria receber respostas em tempos iguais e não em tempos diferentes, pq vc teria que ter um delay para cada sub

talvez usaria com 2 subs de 8!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
depende, se cada sub tiver uma caixa projetada para ele, pode ser que renda sim, entendi sua ideia e não é má não.... o problema seria receber respostas em tempos iguais e não em tempos diferentes, pq vc teria que ter um delay para cada sub

talvez usaria com 2 subs de 8!

abs!

entendo, sera q com subs de 8 e um acerto de TA rola essa minha viagem ?? uashuah achei q isso era impraticavel...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não apostaria na receita, PENSO EU que as chances de nao ficar bom são beeeeeeeeem altas :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não apostaria na receita, PENSO EU que as chances de nao ficar bom são beeeeeeeeem altas :blink:

Nao se preocupe =D

minha receita REAL nao eh essa ai nao, vo de 2x10pol sem duplo corte =D

+ ainda vou tentar isso ai quando a grana sobrar, com certeza!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não sei não heim, na verdade o que faz o sub "embolar" é a rapidez que as frequências são tocadas na música, se você fizer o que você cogitou pode acontecern de um sub embolar e outro não (apenas o sub que tocar a frequência que esta sendo tocada rápida embolaria).

Acho que seria isso, no final não resolveria seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

abraaaço

Talvez essa idéia ficasse bem mais legal com dois amplis pra graves com subsônico, um pra cada sub.Um passa faixa de 20 a 40 e outro passa faixa de 40 a 80...

mas isso com 2 subs de medidas diferentes...sei lá...a idéia já tá meio doida mesmo...hehehe..

Dependendo, acredito que há chances de melhorar sim a resposta a transientes, mas a canceira que ia dar pra fazer o trbablho certinho...

Compartilhar este post

Link para o post

ueh, teoricamente oq ele quer fazer eh como se tivesse fazendo cortes pra sub e mid, sub de 20~80 e mid de 80 pra cima... oq ele quer fazer eh um sub q em uma certa caixa , responda bem de 20~40 (exemplo) e outra caixa com outro sub, q responda bem de 40~80

acho q entendi, soh q teria q cortar o sub q tocaria as frequencias mais altas, pra nao tocar as do sub com frequencias mais baixas, se nao nao iria adiantar nada...

Compartilhar este post

Link para o post
ueh, teoricamente oq ele quer fazer eh como se tivesse fazendo cortes pra sub e mid, sub de 20~80 e mid de 80 pra cima... oq ele quer fazer eh um sub q em uma certa caixa , responda bem de 20~40 (exemplo) e outra caixa com outro sub, q responda bem de 40~80

acho q entendi, soh q teria q cortar o sub q tocaria as frequencias mais altas, pra nao tocar as do sub com frequencias mais baixas, se nao nao iria adiantar nada...

É verdade, não tinha lido certo...

achei que ele queria fazer um esquema tipo...1 sub funciona de 20 a 80 e outro só de 20 a 40...

Mas então acho que mais interessante seria fazer uma isobárica tipo push-pull, com isso a vazão do sub ficaria como se fosse de um sub só, só que pela metade e os outros parâmetros seriam conservados...isso permite fazer uma caixa com a metade do volume pra se obter a mesma resposta (e o mesmo delay de grupo), porém como vc poderia reduzir o volume da caixa pela metade você poderia reduzir ainda mais o volume aumentando um pouco a f3 e diminuindo o delay de grupo.Ou então melhor ainda, fazer uma isobárica em selda do mesmo tipo, reduzindo muito o delay de grupo, assim o sub embola menos...

Compartilhar este post

Link para o post

achei que ele queria fazer um esquema tipo...1 sub funciona de 20 a 80 e outro só de 20 a 40...

Mas então acho que mais interessante seria fazer uma isobárica tipo push-pull, com isso a vazão do sub ficaria como se fosse de um sub só, só que pela metade e os outros parâmetros seriam conservados...isso permite fazer uma caixa com a metade do volume pra se obter a mesma resposta (e o mesmo delay de grupo), porém como vc poderia reduzir o volume da caixa pela metade você poderia reduzir ainda mais o volume aumentando um pouco a f3 e diminuindo o delay de grupo.Ou então melhor ainda, fazer uma isobárica em selda do mesmo tipo, reduzindo muito o delay de grupo, assim o sub embola menos...

oque seria "isobarica" ??? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

oque seria "isobarica" ??? pasmafaute

iso = igual, espelho

basicamente eh uma caixa "dupla" , com dois subs, mas q tem umas caracteristicas proprias....

vai no site do autosom.net, q tem la explicando, nao sei c eh em artigos, ou projetos...

Compartilhar este post

Link para o post

se os subs estiverem e caixa diferentes e ambiente maior que não seja porta malas de carro não piora nem melhora

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...