Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gladiador

Auxilio Com Lateraisl E Caixas Seladas

Recommended Posts

Galera, talvez este tópico seja do D.I.V., porém não consegui inserir.

Então vamos lá, estou fazendo as laterais do porta malas do meu carro, um gol G4, está ficando muito boa, o encaixe ficou perfeito, fiz com calma para não estragar, a duvida é como prendê-la, é só no encaixe, achei que dá para soltar a parte plástica de cima e prender por dentro, mas é trabalho dobrado para por e para tirar, como vocês fazem, outra coisa como calcular de maneira mais prática o ângulo da parte traseira das caixas em relação aos bancos e a base do porta malas para a caixa encaixar direitinho, sempre fiz na raça, ou então fico medindo e fazendo cálculos, tem um jeito mais simples?

Mais uma vez agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem pelo que vc tá me falando parece ser um DIY sim, mas no caso, tire fotos de todo o processo, pra ficar mais correto, ah irei mover seu tópico para o DIY.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Bem pelo que vc tá me falando parece ser um DIY sim, mas no caso, tire fotos de todo o processo, pra ficar mais correto, ah irei mover seu tópico para o DIY.

Abraços

Charles Rafael

A que eu citei em cima já era, então não da mais para tirar fotos, um colega meu viu e quis levá-la de todo o jeito e acabei vendendo pra ele, como ele vai fixar eu não ser, por isso minha duvida persiste e eu não tenho mais como tirar fotos.

Em relação as caixas, aproveitando, como vocês calculam o ângulo de corte da chapa traseira, além do ângulo de ancaixe, esta não tem fotos por que ainda nem começei.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

A que eu citei em cima já era, então não da mais para tirar fotos, um colega meu viu e quis levá-la de todo o jeito e acabei vendendo pra ele, como ele vai fixar eu não ser, por isso minha duvida persiste e eu não tenho mais como tirar fotos.

Em relação as caixas, aproveitando, como vocês calculam o ângulo de corte da chapa traseira, além do ângulo de ancaixe, esta não tem fotos por que ainda nem começei.

Valeu!

Eu faria um desenho em escala, e mediria com 1 transferidor.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Valeu!

Acho que o jeito mais fácil de fazer isso é medindo mesmo.

Explico: a parte da frente da caixa é reta (estou imaginando uma caixa trapézio normal, comum). Então vc mede a distância maior (base) e a distância menor ("teto" da caixa). Pronto, agora é só medir a distância entre as duas extremidades e terá a medida e a inclinação da parte traseira.

Espero ter ajudado.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Valeu!

Acho que o jeito mais fácil de fazer isso é medindo mesmo.

Explico: a parte da frente da caixa é reta (estou imaginando uma caixa trapézio norma, comum). Então vc mede a dizstância maior (base) e a distância menor ("teto" da caixa). Pronto, agora é só medir a distância entre as duas extremidar e terá a medida e a inclinação da parte traseira.

Espero ter ajudado.

Marcelo Prates

Isso Marcelo, assim acho a maneira mais prática pra se fazer direito o serviço.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Cada carro tem pontos diferentes onde pode ser feito a fixação.

O ideal é procurar um furo original de fábrica, utilizá-lo e ver se fica bom.

Às vezes, por causa do peso da peça e com o movimento do carro, um único parafuso não dá conta de segurar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Cada carro tem pontos diferentes onde pode ser feito a fixação.

O ideal é procurar um furo original de fábrica, utilizá-lo e ver se fica bom.

Às vezes, por causa do peso da peça e com o movimento do carro, um único parafuso não dá conta de segurar tudo.

Beleza, já fiz algumas, mas normalmente vocês prendem como, não dá para por amplificador ou seja o que for depois, e com ele encaixado não sobra espaço para parafusar nada, quando fiz prendi soltando a parte superior do carro aonde vai o falante original, é por aí mesmo? ou tem um jeito mais fácil?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...