Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JacksNov

1 Tornado De 18" Numa Dutada Ou Uma Bandpasss?

Recommended Posts

Olá galera...

to com duvidas pra montar meu sonzin novo...

Tenho um celta, e estou pensando colocar,

2 woofers de 12" para tocar medio (WPU, HPL, EROS, por ai) isso ligado num BANDA 1200 de 2 onhs...

4 HDI400 da hinor de 100w rms e 2 tweters trynium isso ligado num BANDA VENTO 480w...

aí como estou querendo deixar um espaço pra colacar 1 bateria de 200A no porta mala...

Agora onde está a duvida...

estava pensando em colocar 1 TORNADO de 18" 1100w numa caixa dutada de 130litros..

ou colocar um caixa BANDPASS de 4 ou 6 ordem, nao sei, nao entendo muito dessas caixas, com outro alto falante, e essa caixa poderia ser de até 160litros... pela minha projeçao...

quem poderia me ajudar na escolha da CAIXA e SUB....

vou de TORNADO de 18" mesmo ou uma BANDPASS com outro sub??

valeu galera, e aguardo ajuda... flwsss []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Jakson, quanto tempo, como estais?

Antes de tudo, que ampli pretende usar no Tornado?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

AQUELE T2500 DE MARCELO..... TÁ COMIGO....

VEJA AI E ME DIGA... ABRAÇOO []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Uma band-pass cairia muito bem, tocando de 40hz até 100hz com boa definição, e se vc fizer uma caixa com uns 30L dutada pra cada woofer de 12", dá pra fazer eles descerem até uns 80hz, assim tocando o famoso pancadão, e deixando o Tornado pra tocar Grave e Subgrave, coisa que ele faz muito bem, de perto pelo menos.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Uma band-pass cairia muito bem, tocando de 40hz até 100hz com boa definição, e se vc fizer uma caixa com uns 30L dutada pra cada woofer de 12", dá pra fazer eles descerem até uns 80hz, assim tocando o famoso pancadão, e deixando o Tornado pra tocar Grave e Subgrave, coisa que ele faz muito bem, de perto pelo menos.

Abraços

Charles Rafael

MAS CHARLES, VC Q ENTENDE...

COMO SABERIA ME AJUDAR NA CONSTRUCAO DESSA CAIXA??

E QUAL O SUB Q USARIA??

ABRAÇOO []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Abraços

Charles Rafael

E QUAL O SUB Q USARIA??

ABRAÇOO []-[]

A BP num é uma caixa muito fácil de se acertar não, as vezes na simulação dá algo, na prática dá uma coisa bem diferente, então o jeito mesmo, é escolher uma litragem média para as 2 câmaras, no caso eu iria de BP de 6ªordem, com uns 80L na cãmara traseira, e uns 40 na frontal, ou uns 70 na traseira e uns 50 na frontal. Sobre usar tornado ou outro, o geito é usar o tornado pelo fato de talvez ele aguentar melhor a potência do T2500, embora o mesmo não venha a ser tão forçado, já que vai mandar apenas uns 2000w.rms, podendo se usar tb ao ivnez do Tornado 1 Eros 818SDS por exemplo, ou até 1 XBass WXB18.1000.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Abraços

Charles Rafael

E QUAL O SUB Q USARIA??

ABRAÇOO []-[]

A BP num é uma caixa muito fácil de se acertar não, as vezes na simulação dá algo, na prática dá uma coisa bem diferente, então o jeito mesmo, é escolher uma litragem média para as 2 câmaras, no caso eu iria de BP de 6ªordem, com uns 80L na cãmara traseira, e uns 40 na frontal, ou uns 70 na traseira e uns 50 na frontal. Sobre usar tornado ou outro, o geito é usar o tornado pelo fato de talvez ele aguentar melhor a potência do T2500, embora o mesmo não venha a ser tão forçado, já que vai mandar apenas uns 2000w.rms, podendo se usar tb ao ivnez do Tornado 1 Eros 818SDS por exemplo, ou até 1 XBass WXB18.1000.

Abraços

Charles Rafael

MAS SERIA UM DE 18" NA BANDPASS??

DE 15" NAO É MELHOR NAO??

E UM EXTREME DE 15" NUMA BP O Q VC ACHA??

VALEUU []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
MAS SERIA UM DE 18" NA BANDPASS??

DE 15" NAO É MELHOR NAO??

E UM EXTREME DE 15" NUMA BP O Q VC ACHA??

VALEUU []-[]

O de 18" vai ser melhor, mais grave, maior área de cone, melhor subgrave, ah nãoser que seja, 2 de 15" contra 1 de 18", aí sim iria de 15".

Extreme nm vai ficar tão bom quanto sub profissional não.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...