Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Goate

To Começando A Fica Irritado

Recommended Posts

Arruma um player com passa-baixas ou um crossover, porque com uma taxa de atenuação de 12dB/8ª (comum para produtos automotivos) aliada a 2300Wrms sempre vai acontecer isto.

:+1]

 

Cara vc tem que saber o que eh essencial em um som autmotivo....antes de vc ter começado a gastar dinheiro vc deveria estabelecer metas e prioridades na aquisição de produtos...o player eh essencial...n adianta, vc ja gastou issu...se quiser ficar do jeito que vc quer vai ter que comprar outro player ou um cross....insignificantes valor para oq vc tem....n tem misterio..gasta mais um pouquinho pra ver diferença!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tava no mesmo erro... tinha um deh2980 MPA e troquei por um DEH-5980IB...

 

a diferença foi muito grande... de qualidade... e de som... de preço nem tanto...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o erro todo ai ta no ganho. Q eu ja vi um monte de gente apontando ai mas não vi o dono do tópico fazendo.

E é tão simples:

Se teu player vai atpe o volume 62, poe ele no 42 (acima disso o player mesmo manda distorção)

Deixa todas as regulagens em Flat.

Baixa o ganho do amplificador no maximo.

Poe o Subsonico em 30/35Hz.

Ajusta o filtro em +- 125Hz.

Poe um cd com musicas que VC geralmente costuma ouvir.

E ai vai aumentando o ganho do amplificador até o momento que VC perceber que o Led de clip começa a piscar de leve de acordo com a batida da musica. Quando chegar nesse ponto voce volta mínima coisa até que o led mal de sinal de vida de acordo com a batida, ou preferencialmente nem de sinal de vida (embora é impossivel achar o ponto exato.

Te aconselho depois da primeira regulagem por outros estilos musicais com batidas diferentes e observar o Led pra ver se não vai clipar em algum momento.

Faz isso que teus problemas acabam e seja feliz, e curta teu som.

 

Outra coisa, posta pra gente QQ ta usando ai de cabeamento entre as Baterias e no SD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim o erro todo ai ta no ganho. Q eu ja vi um monte de gente apontando ai mas não vi o dono do tópico fazendo.

E é tão simples:

Se teu player vai atpe o volume 62, poe ele no 42 (acima disso o player mesmo manda distorção)

Deixa todas as regulagens em Flat.

Baixa o ganho do amplificador no maximo.

Poe o Subsonico em 30/35Hz.

Ajusta o filtro em +- 125Hz.

Poe um cd com musicas que VC geralmente costuma ouvir.

E ai vai aumentando o ganho do amplificador até o momento que VC perceber que o Led de clip começa a piscar de leve de acordo com a batida da musica. Quando chegar nesse ponto voce volta mínima coisa até que o led mal de sinal de vida de acordo com a batida, ou preferencialmente nem de sinal de vida (embora é impossivel achar o ponto exato.

Te aconselho depois da primeira regulagem por outros estilos musicais com batidas diferentes e observar o Led pra ver se não vai clipar em algum momento.

Faz isso que teus problemas acabam e seja feliz, e curta teu som.

 

Outra coisa, posta pra gente QQ ta usando ai de cabeamento entre as Baterias e no SD.

Segue a regulagem como esta:

 

 

(caso a imagem não abra da atualizar que vai abrir.. o servidor é ruim)

beae2507a3.jpg

 

Enfim.. o treco do led estava com mal contato.. abrimos o módulo e apenas arrumamos a luz do led.. agora não ta mais mandando distorção pq ele ta acendendo.. e paro os problemas de quiemar fusível.. mas isso é de outro tópico..

 

Regulagem:

subsonic: +ou- 33hz..

lp filter: +ou- 125hz

level: 0,5v (no máximo)

 

ele no 40 não manda distorção O.O soh a partir do 41.. isso com o bass em +1, loud low, mid +1 sla +1

estranho neh? devia ta clipando tudo com o ganho no máximo.. ta com o ganho no máximo no 0,5 neh?

 

Segue minha caixa:

 

8c32e3597b.jpg

 

 

Pergutnas pra finalizar o tópico:

 

1º - quadno comprar um player melhor dexo o lp filter no máximo neh? dai corto pelo player correto?

2º - tem como alguem simular minha caixa.. axo q ta meio fraca.. to sintindo falta de sub-grave.. axo q vou fazer uma caixa maior.. o rendimento dele ta meio fraco.. -_- axo q posso arancar mais dele.. em relação som pra dentro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim o erro todo ai ta no ganho. Q eu ja vi um monte de gente apontando ai mas não vi o dono do tópico fazendo.

E é tão simples:

Se teu player vai atpe o volume 62, poe ele no 42 (acima disso o player mesmo manda distorção)

Deixa todas as regulagens em Flat.

Baixa o ganho do amplificador no maximo.

Poe o Subsonico em 30/35Hz.

Ajusta o filtro em +- 125Hz.

Poe um cd com musicas que VC geralmente costuma ouvir.

E ai vai aumentando o ganho do amplificador até o momento que VC perceber que o Led de clip começa a piscar de leve de acordo com a batida da musica. Quando chegar nesse ponto voce volta mínima coisa até que o led mal de sinal de vida de acordo com a batida, ou preferencialmente nem de sinal de vida (embora é impossivel achar o ponto exato.

Te aconselho depois da primeira regulagem por outros estilos musicais com batidas diferentes e observar o Led pra ver se não vai clipar em algum momento.

Faz isso que teus problemas acabam e seja feliz, e curta teu som.

 

Outra coisa, posta pra gente QQ ta usando ai de cabeamento entre as Baterias e no SD.

Segue a regulagem como esta:

 

 

(caso a imagem não abra da atualizar que vai abrir.. o servidor é ruim)

beae2507a3.jpg

 

Enfim.. o treco do led estava com mal contato.. abrimos o módulo e apenas arrumamos a luz do led.. agora não ta mais mandando distorção pq ele ta acendendo.. e paro os problemas de quiemar fusível.. mas isso é de outro tópico..

 

Regulagem:

subsonic: +ou- 33hz..

lp filter: +ou- 125hz

level: 0,5v (no máximo)

 

ele no 40 não manda distorção O.O soh a partir do 41.. isso com o bass em +1, loud low, mid +1 sla +1

estranho neh? devia ta clipando tudo com o ganho no máximo.. ta com o ganho no máximo no 0,5 neh?

 

Segue minha caixa:

 

8c32e3597b.jpg

 

 

Pergutnas pra finalizar o tópico:

 

1º - quadno comprar um player melhor dexo o lp filter no máximo neh? dai corto pelo player correto?

2º - tem como alguem simular minha caixa.. axo q ta meio fraca.. to sintindo falta de sub-grave.. axo q vou fazer uma caixa maior.. o rendimento dele ta meio fraco.. -_- axo q posso arancar mais dele.. em relação som pra dentro..

up :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1º - quadno comprar um player melhor dexo o lp filter no máximo neh? dai corto pelo player correto?

2º - tem como alguem simular minha caixa.. axo q ta meio fraca.. to sintindo falta de sub-grave.. axo q vou fazer uma caixa maior.. o rendimento dele ta meio fraco.. -_- axo q posso arancar mais dele.. em relação som pra dentro..

1º Isto deixa o LP no máximo assim ele ficara full, sem nenhum corte feito pelo modulo.

Seu som vai melhorar 100% com um player com saida pra sub.

 

2º Substitua o player antes de pensar em caixa nova, ta em caixa de 40L ? como 50 litros acho que ficaria melhor .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...