Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

raZ

Ajuda Para Setup - Pug 206

Recommended Posts

o amplificador trabalhará com folga e o som irá tocar melhor. oq não pode é um amp q mande 1.000rms pra um sub de 250rms.. ai é mta a folga é mto grande e pode zuar o Sub.

Entendi...O mais importante é não faltar, é isso?! Mas na falta, o que aconteceria?? Só não usaria a potência dos falantes em seu máximo?!

o q vc pode fazer é pegar esse outro kit de 65rms q vc falou.. ligar ele em bi-ampli no GTA 480

Como seria essa ligação bi-ampli?! E relação entre a potência entre os falantes e o Sub (no caso 100W e 250W) tem relação de qualidade sonora (algo relacionado em % entre eles)?!

agora se vc optar continuar com esse kit de 90rms seria melhor q pegasse um amp q mande pelo menos 100rms por canal.

Estou pensando nessa opção, mesmo sendo mais cara. Mas se for para melhorar o som, penso nessa possibilidade. Mas ainda não tive tempo para ver modelos para esse novo setup. Se tiver opções, pode mandar bala, que eu agradeço!!! :legal:

Esse MTX 6001 é beeem ruinzinho. Se pensar em pegar lá do PY, poderia pensar num MTX TXC 6.1.

Valew pela opinião, como nunca tive oportunidade de ouví-los, foi de grande ajuda. Lembrando que o TXC 6.1 é quase o dobro do preço!! Acho que vou de uma opção mais barata da Fosgate vide esses 2 links (65W e 100W)

http://www.rockfordfosgate.com/products/pr...US&series_id=34

http://www.rockfordfosgate.com/products/pr...61&locale=en_US

Infelizmente, só tenho a opção de 5" (porta dianteira do 206 é de 6"), que disponho no momento para comprar, acabou de 6" (irei adaptá-los com baffle ou algum suporte que talvez no kit venha). Tem muita diferença entre 5" e 6"??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espere..

Compensa a espera, sempre.

Ai vc chega naquilo que vc quer.

Nao vá de MTX 6001 heim. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Lembra que eu tinha dito em usar autofalantes de HI-FIs residenciais e de studio para carro? Pois entao... eis a lindeza... o woofer que vem no mhc-dx9 e nas caixas Line Studio da Sony. Fui correndo la no carro ver se é realmente bom o som no carro (pq em residencia é maravilhoso...) e nao imaginava que ficaria tao bom... e aguenta pancada sinistra com perfeição... nao distorceu nem por reza... so quando coloquei o grave do player em 5... ae sim... começou... mas obiviamente faltou litragem... eis o altofalante... estou inclinado a procurar na assistencia técnica da sony e comprar uns 4... Bem... quanto a potencia... acredito que seja capeta... pq no mhc diz... 300 + 300 RMS... ou seja... 300 rms para cada caixa... e, em cada uma apenas tem 2 woofers... ae... abri a caixa... peguei o multimetro e cada uma tem exatos 3,86 e 3,96 ohms respectivamente... e o supertweeter que vem na caixa tem 2 ohms... no total a caixa da saida de 4 ohms... vi que colocaram os 2 woofers em serie e o tweeter em paralelo... ou seja 8 ohms x 2 ohms... nao sei se essa conta da 4... mas na saida da caixa inteira deu 3,75 ohms... ele é forte e pesado... a borracha em volta nao é espuma... é borracha... e o cone nao é papelao... é papel... mas nao é papelao nao AIEHAEIHEUH parece papel com costura de pano... é forte... Esse mesmo autofalante ta na caixa Sony Line Studio que tem la no studio do lado da agencia... E ta num Marantz tocando lindeza.... Nego toca baixo nele e ele parece caixa de 10" :blink: .... Bem... ele tem 6,7 polegadas... e é muito pouco... mas muito pouco mesmo maior que o woofer 6" da selenium... so que gostei do aproveitamento... ele tem muito mais woofer e muito menos lateral... ele vai quase até a bordinha... e... deu direitinho na porta do 206 na frente... sobrou pros lados um pouco mas... ah... eu dei um jeito com silicone... e o fundo eu tive q apertar um pouquinho mas entrou... so que tive que colocar devolta no som rs... agora vou procurar pra comprar :)...

ps... Nas fotos tem o código do altofalante... e ele tem IMÃ duplo... é gigante o ima dele... é falante pra qualquer serviço... eu usei ele tem bridge pra saber até onde vai... foi no corzus 1002 pra saber até onde vai... eu marquei a marca de ganho que é o 2.2 do player... e acredite... apenas esse autofalante conseguiu chegar a metade do ganho sem distorcer NADA... ou seja... o corzus manda 410 rms em labortario a 2 ohms... em 4 ohms ele mandou a metade dividido por 2... 105 rms pro autofalante e ele acreditem aguentou e lindamente... e com qualidade... e grave no 4 :D...

ps2.... Como ele tem um imã pesado e gigante... aconselho quando comprar reforçar ele no autofalante com araldite profissional... pq esse altofalante é pra residencia e studio... se ele ficar com o imã pra baixo o tempo todo... vai descolar... entao... um pequeno MOD vai torna-lo perfeito. Recomendo pra caraio!!!

p3... Cara... ses precisam ouvir!!!! :rever1:

fotos da coisa linda abaixo:

http://img84.imageshack.us/my.php?image=ds...dsc00106np9.jpg

http://img84.imageshack.us/my.php?image=wooferih0.jpg

http://img91.imageshack.us/my.php?image=fu...dowooferzq6.jpg

my.php?image=dsc00106np9.jpg

my.php?image=wooferih0.jpg

my.php?image=fundowooferzq6.jpg

p4... Vcs podem até duvidar... mas enfim... testem... vcs nao vao querer outro woofer pra stereo!!!

p5... Não ele nao é lindo... ele faz o que tem que fazer... SOM! Mas tb nao é feio...

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi...O mais importante é não faltar, é isso?! Mas na falta, o que aconteceria?? Só não usaria a potência dos falantes em seu máximo?!

isso mesmo.. os falantes e sub não irão tocar oq eles realmente podem. Ai vc estaria jogando dinheiro fora comprando equipamentos com bastante potência e não tendo um amp para alimentá-los por inteiro!

Como seria essa ligação bi-ampli?! 

Ligação em bi-ampli vc ligaria o kit 2 vias inteiro nos 4 canais do amp (no caso o GTA 480). 2 canais pra cada Tw e 2 canais pra cada Mid (me corrijam se eu estiver errado ai!!) falam que melhora MUITO em termos de qualidade e terá mais opções de ajustes.

E relação entre a potência entre os falantes e o Sub (no caso 100W e 250W) tem relação de qualidade sonora (algo relacionado em % entre eles)?!

não entendi sua pergunta!

Compartilhar este post

Link para o post

Ligação em bi-ampli vc ligaria o kit 2 vias inteiro nos 4 canais do amp (no caso o GTA 480). 2 canais pra cada Tw e 2 canais pra cada Mid (me corrijam se eu estiver errado ai!!) falam que melhora MUITO em termos de qualidade e terá mais opções de ajustes.

qto a ligação tá correto .. é isso mesmo. :legal:

mas o ganho de qualidade com o bi-amp é sentido qdo vc usa tb um player q faça 3 way.. pois ai vc elimina o cross do kit .

o cross passivo gera perdas de potencia e de qualidade.. usando o cross ativo do player as perdas são bem menores.

mas se for fazer bi-amp e continuar a usar o cross do kit ( se o cross do kit possibilitar fazer bi-amp né ) o ganho de qualidade não é tão grande assim.. vc vai ganhar em flexibilidade de ajustes.. vai poder aplicar potencia diferentes entre mid e tw.. e tb vai poder ter ajustes de TA independentes pra mid e tw.

ou seja.. se o player faz 3 way e tem TA .. bi-amp é uma otima opção ..

se o player não faz 3 way e nem tem TA.. fazer o bi-amp não vai trazer ganhos perceptiveis de qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...