Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jader.franz

Headroom - Drivers E Super Tweeters

Recommended Posts

:rever1::rever1:

 

 

muito bom topico , da pra tira muita coiza boa disso tudo q foi dito aki parabens aos participantes ,só só tem post técnico e esplicativo acima de tudo

 

 

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que ele quis falar o seguinte, vamos a um exemplo, o cara tem 1 driver de titânio 2" com 100w.rms suportados @ 1200hz com corte de 12db/8ª, se ele colocar o corte em 2400hz, provavelmente o driver vai aguentar o dobro, ou o contrário, caso ele diminui o corte de frequência pela metade, acho que é +ou- isso.

 

Abraços

 

Charles Rafael

 

Não é assim não.

O crossover passivo consome 60% da energia enviada ao driver, e sendo as potencias de drivers e super tweeters divulgadas com cortes passivos, para se utilizar corte ativo, deve-se utilizar apenas 40% da potência nominal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...