Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rajjax

[dica Manta Asfaltica] Viapol - Agora Com Fotos

Recommended Posts

Pior vai ser no dia que abrir a porta e tiver um peixinho "BETA" la dentro rs...

Brincadeiras a parte, fiz o tratamento e fiquei bastante satisfeito!

Gastei 1 rolo de 10cm x 10m e uns pedaços de 30cm x ??? (alguns metros).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enato ... mais para dar resultado legal mesmo tem que aplicar na porta inteira ... parte interna e depois nos buracos !!!! nao é isso ??? so nos buracos da resultado ????

Compartilhar este post

Link para o post

pra um resultado "perfeito" o certo eh encapa a porta inteira por dentro e dpois passa mais manta na parte externa da porta , q fica pra dentro do carro...

eu nao tava com paciencia e nem "tecnica" pra forra a porta por dentro

entao primeiro eu tampei os buracos

e dpois apliquei mais umas 2~3 camadas na porta inteira externamente

e ficou mto bom

a porta ficou um retangulo prateado

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
pra um resultado "perfeito" o certo eh encapa a porta inteira por dentro e dpois passa mais manta na parte externa da porta , q fica pra dentro do carro...

eu nao tava com paciencia e nem "tecnica" pra forra a porta por dentro

entao primeiro eu tampei os buracos

e dpois apliquei mais umas 2~3 camadas na porta inteira externamente

e ficou mto bom

a porta ficou um retangulo prateado

hehehe

E so essa apliação externa ja garantiu um bom resultado?!

To perguntando pq em julho ja vou me aventurar a lacrar minha porta e pelo q vejo nas footos é meio q dificil e complicado aplicar aaquela camada interna <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra fazer, eu recomendo aplicar na camada interna também!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Se for pra fazer, eu recomendo aplicar na camada interna também!

Abraços!

:+1

Na minha porta apliquei apenas nos buracos externos, e já tive melhorias, mas depois me arrependi, devia ter colocado no interior da porta também, o resultado teria sido melhor ainda.

Mas quanto ao preço, aqui em minha cidade em uma casa de materiais para impermebealização encontrei a manta por 5 reais o metro por 20cm. Achei barato.

O rolo da vedacit sairia um pouco mais caro que isso na época que comprei.

Compartilhar este post

Link para o post

ééé, vou tentar faze primeiro uma camada interna... vamo ve se vou ter paciência nééé heheheh :D

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu perguntar uma coisa pra vocês que JÁ COLOCARAM a manta em seus veículos:

Um conhecido disse que a manta solta um cheiro horrível de asfalto dentro do carro quando este fica exposto ao sol por muito tempo. É verdade ou lenda?

Compartilhar este post

Link para o post
Deixa eu perguntar uma coisa pra vocês que JÁ COLOCARAM a manta em seus veículos:

Um conhecido disse que a manta solta um cheiro horrível de asfalto dentro do carro quando este fica exposto ao sol por muito tempo. É verdade ou lenda?

Lenda.

A manta auto adesiva não possui cheiro, não incomoda em nada.

Agora a mante de soldar deve dar um cheiro terrível mesmo, assim eu acredito.

Compartilhar este post

Link para o post
Deu diferença nos primeiros dias, depois sumiu

a sua era auto-adesiva ou daquelas que precisam de maçarico?

Compartilhar este post

Link para o post

Auto-adesiva (usei de 10 cm pra fechar a porta por dentro e de 30cm pra fechar por fora).

Compartilhar este post

Link para o post

Rajjax, parabéns pelo post... [-]

vc influenciou e incentivou muitas pessoas a usarem essa manta!

e eu serei uma delas essa semana [¨]

tenho algumas dúvidas:

1) Sem considerar a marca da manta, e considerando uma espessura final igual para ambos os casos...

A manta adesiva e a "normal" teriam o mesmo resultado ou uma proporcionaria um melhor som que a outra ?

2) Qual a melhor marca de manta Adesiva no mercado atualmente?

Ouvi bastante gnt falar da Vedacit... seria a melhor ?

3) Seria uma boa eu colocar essa manta dentro dos pezinhos tbm ?

*vou aplicar a adesiva por ser mais fácil, e por n ter maçarico rsrsrs

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Auto-adesiva (usei de 10 cm pra fechar a porta por dentro e de 30cm pra fechar por fora).

kra, juro q nao entendi o qq parou. a melhoria do som retrocedeu? tpo nos primeiros dias ficou bom e dpois piorou? abre a porta e ve c nao soltou nenhuma parte da manta... dificil, pois a manta gruda MTO....

e fe_luco

valeu, eu sinceramente antes de instala , achei q a maioria daqui do SQ usava, mas vi q MTA gente nao usa...

1º: o que difere a manta adesiva pra normal (maçarico) é a espessura de UMA camada... geralmente a normal é para impermeabilizações grandes, como lajes e coisas do tpo, onde o ambiente é muito abrasivo (concreto) e se fosse mto fino poderia cortar/rasgar e ai nao iria vedar nada, já a adesiva foi feita para pequenas vedações (calhas e etc) que fica viavel passar mais de uma mao se necessario. Conclusão: sao iguais , porem a adesiva PARA TRATAMENTO ACUSTICO necessita de mais camadas para ficar uma espessura boa.

2º: sinceramente nao faço ideia, geralmente as de marcas consagradas tendem a ter uma qualidade melhor, a minha eh da viapol, e achei MTO boa...

3º: c o pezinho estiver bem grosso nao tem necessidade, ja se vc ver q ele treme com as batidas do mid , ai pode por, mas acho meio desnecessario, caso o pezinho tenha sido bem feito.

falowss

Compartilhar este post

Link para o post
kra, juro q nao entendi o qq parou. a melhoria do som retrocedeu? tpo nos primeiros dias ficou bom e dpois piorou? abre a porta e ve c nao soltou nenhuma parte da manta... dificil, pois a manta gruda MTO....

e fe_luco

valeu, eu sinceramente antes de instala , achei q a maioria daqui do SQ usava, mas vi q MTA gente nao usa...

1º: o que difere a manta adesiva pra normal (maçarico) é a espessura de UMA camada... geralmente a normal é para impermeabilizações grandes, como lajes e coisas do tpo, onde o ambiente é muito abrasivo (concreto) e se fosse mto fino poderia cortar/rasgar e ai nao iria vedar nada, já a adesiva foi feita para pequenas vedações (calhas e etc) que fica viavel passar mais de uma mao se necessario. Conclusão: sao iguais , porem a adesiva PARA TRATAMENTO ACUSTICO necessita de mais camadas para ficar uma espessura boa.

2º: sinceramente nao faço ideia, geralmente as de marcas consagradas tendem a ter uma qualidade melhor, a minha eh da viapol, e achei MTO boa...

3º: c o pezinho estiver bem grosso nao tem necessidade, ja se vc ver q ele treme com as batidas do mid , ai pode por, mas acho meio desnecessario, caso o pezinho tenha sido bem feito.

falowss

O que o user FeMeReF disse que parou foi o mau cheiro o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tva pensando aqui... esse negócio de botar manta (pretendo colocar acho q prox mês) será se da problema com o seguro!?

Agora fiquei tenso em relação a isso :T Alguem pode da uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo porque daria algum problema com o seguro.

Hoje fui colocar película no carro galera, e na instaladora o cara me mostrou uma manta asfáltica que eu não tinha visto ainda.

Ela não vem em rolos. Vem em placas de 20x30cm. Ela é bem rigída, não dobra nem nada. Só quando esquenta. Falou que é bem melhor que a de rolo, da mto mais rigidez. O problema é o preço: R$60 cada caixa com 1m2... hehe :/

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui colocar película no carro galera, e na instaladora o cara me mostrou uma manta asfáltica que eu não tinha visto ainda.

Ela não vem em rolos. Vem em placas de 20x30cm. Ela é bem rigída, não dobra nem nada. Só quando esquenta. Falou que é bem melhor que a de rolo, da mto mais rigidez. O problema é o preço: R$60 cada caixa com 1m2... hehe :/

Abraços!

Não é justamente essa que falaram acima, que fica fedendo asfalto quando o carro fica no sol?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços!

Não é justamente essa que falaram acima, que fica fedendo asfalto quando o carro fica no sol?

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom lembrar o pessoal a travar MTO os cabos dentro da porta antes de fechar com manta, ao longo de quase toda extensão... Mto chato o barulho do motor do vidro eletrico tocando um cabo qnd chega la embaixo... Adivinhem como descobri isso? errr....

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu dar um up nesse tópico.

Vídeo interessante:

Compartilhar este post

Link para o post
Deixa eu dar um up nesse tópico.

Vídeo interessante:

Ótimo vídeo cara.

O fo** é que esse deadener que eles usam é muito diferente da manta. Deve pesar menos da metade! E até hoje não consegui informações sobre aquele produto da 3m, o thinsulate. Acho que isso seria ideal para aquela aplicação no chão.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra confirmar, qto pesa o m² da manta ? (ou o rolo com 10m²)

10m² da dynamat/fatmat pesam 10kg, ou seja, 1kg/m²

Eu fico imaginando, quanto peso adicional irá no carro se aplicar manta nele todo ? Quero fazer todos esse cálculos antes de inventar alguma loucura do tipo fazer o carro inteiro. Porque ganhar mais 100kg de manta implicaria em aumentar em 10% o peso do carro, aumentar o consumo de combustível, etc.

Acho que são muitas coisas a serem avaliadas ...

Compartilhar este post

Link para o post
Só pra confirmar, qto pesa o m² da manta ? (ou o rolo com 10m²)

10m² da dynamat/fatmat pesam 10kg, ou seja,  1kg/m²

Eu fico imaginando, quanto peso adicional irá no carro se aplicar manta nele todo ? Quero fazer todos esse cálculos antes de inventar alguma loucura do tipo fazer o carro inteiro. Porque ganhar mais 100kg de manta implicaria em aumentar em 10% o peso do carro, aumentar o consumo de combustível, etc.

Acho que são muitas coisas a serem avaliadas ...

Se for a selandin, www.seladin.com.br , que tem no banner do autosom, caso comprem lá fala que viu a propaganda no autosom.net, que tambem é adesiva, mas são de 5mx1m e 3mm de espessura, cada rolo pesa 17kg, no meu carro todo foram 3 rolos.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...