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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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zito0304

Projeto De Som Completado...

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Galera , depois de uns 2 ou 3 meses pesquisando e tirando duvidas , meu som está todo montado...

 

 

Player pioneer 880PRS

Kit 2 vias Alpine SPR17

Subwoofer Pioneer 307D2

WHARF 200HE

WHARF SPX666B

 

 

com a compra disso tudo fiquei sem dinheiro pra comprar os cabos RCA , que irei comprar aqueles da Stetsom de 50 reais....

 

 

com esse som será necessário um mega capacitador??

 

 

 

Vlw aew a todo mundo que me ajudou a chegar nesse set!!

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Acho que nao tem necessida de MC...

 

Muito boa a sua postura, pq geralmente a galera vem pede ajuda etc etc ai compra as coisas e some... eheheh :D

 

Ta montado ainda nao né?! Tira umas fotos qdo comprar os cabos e montar e posta suas impressões! :)

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Galera , depois de uns 2 ou 3 meses pesquisando e tirando duvidas , meu som está todo montado...

 

 

Player pioneer 880PRS

Kit 2 vias Alpine SPR17

Subwoofer Pioneer 307D2

WHARF 200HE

WHARF SPX666B

 

 

com a compra disso tudo fiquei sem dinheiro pra comprar os cabos RCA , que irei comprar aqueles da Stetsom de 50 reais....

 

 

com esse som será necessário um mega capacitador??

 

 

 

Vlw aew a todo mundo que me ajudou a chegar nesse set!!

Cara, não sei se o SP666B é calsse A, mas acho que não né?

De quantos ampéres é sua Batt?

Se o amp for AB, e vc tiver uma boa beteria, provavelmente não precisará de MC.

Se for o caso mais pro futuro vc coloca um pra estabilizar o sistema...

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Galera , depois de uns 2 ou 3 meses pesquisando e tirando duvidas , meu som está todo montado...

 

 

Player pioneer 880PRS

Kit 2 vias Alpine SPR17

Subwoofer Pioneer 307D2

WHARF 200HE

WHARF SPX666B

 

 

com a compra disso tudo fiquei sem dinheiro pra comprar os cabos RCA , que irei comprar aqueles da Stetsom de 50 reais....

 

 

com esse som será necessário um mega capacitador??

 

 

 

Vlw aew a todo mundo que me ajudou a chegar nesse set!!

Parabéns velho, muito bom seu set, depois posta fotos dele instalada ;)

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Não entendo ainda essas classes dos amplificadores...procurei nos artigos da autosom , mas não achei nada!!

 

caso alguém queira resumir o que cada classe significa...

 

Podem deixar que assim que instalar tudo eu vou botar fotos!!

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Não entendo ainda essas classes dos amplificadores...procurei nos artigos da autosom , mas não achei nada!!

 

caso alguém queira resumir o que cada classe significa...

 

Podem deixar que assim que instalar tudo eu vou botar fotos!!

bom, eu instalei um MC de 1 Farad, e tenho 2baterias de 63A novas....

 

o que eu percebi é que as luzes parou de piscar e o som em altos volumes nao esta mais distorcendo, mas a diferenca é muito pequena...

meu modulo tem 800RMS

 

acho que serve mais pra proteger o sistema eletrico do carro de quedas de tensoes..

 

e quando eu aumentava demais meu arcondicionado DESLIGAVA, ficando somente o ventilador funcionando...

isso acabou tmb.....

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Não entendo ainda essas classes dos amplificadores...procurei nos artigos da autosom , mas não achei nada!!

 

caso alguém queira resumir o que cada classe significa...

 

Podem deixar que assim que instalar tudo eu vou botar fotos!!

Zito vou quebrar essa pra vc (a explicação é do IGOR o cara do MSN de ontem)

 

Existem amplificadores de diversas classes: A, AB, D, T etc. Isso diz

respeito à maneira com que a o amplificador funciona. A grande

diferença do classe D é que ele amplifica no estágio digital do sinal.

Isso faz com que ele se torne muito mais eficiente em termos de

potência... entre 80 e 90%. Ou seja, mais de 80% da energia que vai da

sua bateria pro amplificador é usada para amplificar o sinal

efetivamente. Mas, em contrapartida, o sinal não tem a fidelidade de

um amplificador classe A.

 

Então o que acontece: vc tem uma bateria de 55A. Daí tem um

amplificador pro stereo que dá lá seus 75Wrms pra cada lado e um amp

pro sub que dá seus 300Wrms. Sua bateria vai estar limitando o seu

sistema quando houver picos, ou nos graves, quando há mais exigência

de potência. Daí o cara troca o amp classe AB (entre 50 e 70% de

eficiência) por um classe D de 90% de eficiência... vai sentir a

"batidona" e o "gravezão" mais forte. Consequência: "AAHH, classe D é

muito melhor!!". Mas tem que ver a referência do cara em termos de

qualidade. Tanto que vc nunca vai ver classe D tocando stereo... só

grave. Se ver, CORRA! AHEUhAUHeuA

 

O classe A tem eficiência de até menos de 30%, mas é um amplificador

mais FIEL, insere menos ruído ao sinal. Isso devido à arquitetura de

amplificação, que não vou entrar em detalhes até pq não entendo quase

nada.

 

O classe T é um caso à parte. Ele é meio digital tb, porém o som desse

amp em específico tem uma qualidade INCRÍVEL! Som super encorpado,

definido, detalhado etc.

 

Classe AB é o padrão! hehe O amp que tenho no meu carro é um classe A

da JVC, famoso la no forum tb. To com um classe AB da fosgate antigo

parado la em casa (200ix) pra tocar os subs que comprei, daí passo o

JVC apenas pro stereo.

 

Espero ter ajudado! Quando tiver essas dúvidas, pergunta mesmo pq

talvez eu saiba. E a gente tem de se resguardar das conversas dos

vendedores e instaladores, pois eles são muito parciais. É bom saber o

porquê das coisas pra tomar suas próprias conclusões. Porém, a melhor

conclusão só dá pra tomar de um jeito, OUVINDO.

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Então o que acontece: vc tem uma bateria de 55A. Daí tem um

amplificador pro stereo que dá lá seus 75Wrms pra cada lado e um amp

pro sub que dá seus 300Wrms. Sua bateria vai estar limitando o seu

sistema quando houver picos, ou nos graves, quando há mais exigência

de potência. Daí o cara troca o amp classe AB (entre 50 e 70% de

eficiência) por um classe D de 90% de eficiência... vai sentir a

"batidona" e o "gravezão" mais forte. Consequência: "AAHH, classe D é

muito melhor!!". Mas tem que ver a referência do cara em termos de

qualidade. Tanto que vc nunca vai ver classe D tocando stereo... só

grave. Se ver, CORRA! AHEUhAUHeuA

 

Isso não é totalmente verdade.

O Primeiro amp Classe D, da Infinty em Meados de 93/94, era 4 canais.

Os Alpine PDX são Classe D, e tem nego usando pra Hi-Fi aí aos montes.

Realmente as chances de um Classe D ser interessante pra estéreo é baixa, mas não pode-se dizer que é regra.

Edit: Não encontrei em lugar nenhum, mas baseado na corrente de consumo, que está em torno de 60 Amperes pra produzir 600Wrms acho que é AB ou B.

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Efim...como saber se o SPX666B é classe A ou AB?

Se não me engano (pelo que pesquisei agora zito esse wharf é AB)... grande pra kct hehehehe!!!

 

o-o- prepara a bateria meu filho 8-D

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O Wharf é AB.

 

Quato ao mega capacitor se as luzes nao estiverem piscando nao precisa. E tambem nao é pq vc instala o capacitor que ira resolver problema de falta de energia, ele apenas ameniza um pouco, pois se o pico tiver um tempo maior do que o de carga e descarga de energia do mega capacitor nao vai adiantar nada. É melhor usar uma boa bateria, e logico ter um bom alternador. Já tive 1400w rms em amplis classe AB numa bateria de 43Ah, e nao oscilava nada, tensao constante, o alternador segurava legal.

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