Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ederproalcool

Novo Projeto De Reboque(carrocinha)

Recommended Posts

Opa pessoal, estou montando um som sem muita pressa... Inicialmente havia pensado em 6 de 18" mais 4 de 12" pra medio grave. Porém surgiu uma oportunidade no precinho e acabei comprando 8 wpu 15" 450w 8ohms! Resultado.. meu projeto agora mudou... os 4 de 12" eu tirei de mente e agora fiquei na dúvida se coloco 8 de 12"mg400 ou 8 10" mg300" ... os mg10" entraram em questão porque eu já tenho 2. Amplificadores... Studio R X5 pros 8 wpu, Studio R X3 pros 8 de 10 ou 8 12", Studio R x1 pra 4 D405 + 4 ST302. Crossover, mesa, equalizador. Caixas de grave do tipo dutada/cornetada, sobre a caixa do médiograve apenas sei que vai ser cornetada tbm. Mandem sugestoes.. .abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***... vai facil facil 15k aí hein...

e ah carrocinha vai passar ah ser carroção ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

e ah carrocinha vai passar ah ser carroção ehehe

É velho... andei fazendo o orçamento vai ficar salgado mesmo, ainda vai entrar um "geradorzim" mas eh uns meses após a estreia do som. Continuo aguardando sugestões.. quero planejar tudo certinho antes de comprar os equipamentos pra não se arrepender depois.

Compartilhar este post

Link para o post

eh minino... isso ai vai ficar bruto mesmo. Pode ir na fe, que vai ficar otimo. Mais nao esquece de caprichar nas caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

eh minino... isso ai vai ficar bruto mesmo. Pode ir na fe, que vai ficar otimo. Mais nao esquece de caprichar nas caixas.

:+1

Esse trio vai dar o que falar aí em Jampa viu.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

valeu.. e ai, alguma sugestão? quanto aos mediograves, vou de mg10 ou mg12?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

valeu.. e ai, alguma sugestão? quanto aos mediograves, vou de mg10 ou mg12?

Iria de MG10, já que vc já tem 2 deles, e o custo vai sair mais barato, fora que vão acompanhar fácil os WPU.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Se pudesse ir de 12, iria de Oversound 12 Steel 300 (concorrente Eros 312LC). Se não pudesse, ia de 10", com o Oversound MG10 300 (concorrente Eros 251V). Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Se pudesse ir de 12, iria de Oversound 12 Steel 300 (concorrente Eros 312LC). Se não pudesse, ia de 10", com o Oversound MG10 300 (concorrente Eros 251V). Valeu

Rapaz.. vou nos mg10" 300w mesmo, já tenho 2 e os bichinhos nunca me decepcionaram, são pau mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria 03 pequenas observações:

1 - Tudo bem quantos aos MG 300, muito mais porque já tem 02 unidades, mas se o amplificador permitisse, vamos dizer assim, por acaso não fosse fornecer uma potência final no conjunto muito alta, eu iria de 10Pw3, pelo seu custo/benefício.

Portanto sendo os MG-300, vai estar bem servido, mas como falou em itens Top, eu lembrei de citar outros produtos que eu percebi melhor performance, tais como: 10Pw3, Eros 251V e 310H e Snake ESX 310, são alguns dos exemplos.

2 - Se for o WPU da linha 05, creio que opção tenha sido boa.

3 - Uma outra coisa importante, eu não entraria logo de início com 08 MG300.

Pela sensibilidade alta, creio que 4 ou no máximo 6 unidades iriam lhe atender tranquilamente e se for em caixa cornetada pior ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de 08 MG e tambem não esqueçe de dois itens muito importantes pra sua carreta 220 te digo isso pq aki em Belem/PA é febre de carreta 220 olha aki em baixo se quizer posso te passar um projeto de caixas pra sua carretinha!!

Iten 01:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704...o-behringer-_JM

iten 02:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703...ger-promoco-_JM

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu faria 03 pequenas observações:

1 - Tudo bem quantos aos MG 300, muito mais porque já tem 02 unidades, mas se o amplificador permitisse, vamos dizer assim, por acaso não fosse fornecer uma potência final no conjunto muito alta, eu iria de 10Pw3, pelo seu custo/benefício.

Portanto sendo os MG-300, vai estar bem servido, mas como falou em itens Top, eu lembrei de citar outros produtos que eu percebi melhor performance, tais como: 10Pw3, Eros 251V e 310H e Snake ESX 310, são alguns dos exemplos.

2 - Se for o WPU da linha 05, creio que opção tenha sido boa.

3 - Uma outra coisa importante, eu não entraria logo de início com 08 MG300.

Pela sensibilidade alta, creio que 4 ou no máximo 6 unidades iriam lhe atender tranquilamente e se for em caixa cornetada pior ainda!

Opa, valeu pelas dicas. O falante tem que ser MG mesmo porque eu já até pesquisei e achei um preço bom 220 cada, fora que eu já tenho 2. Sobre a quantidade.. eu planejei 8 porque um primo teve um som parecido eram 8 wpu 15" mais 8 mg12" e acompanhava o grave de igual pra igual, só não sei como tavam os ganhos dos mg. O wpu é o 1505 mesmo ! Valeu a atenção, anotei as dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu iria de 08 MG e tambem não esqueçe de dois itens muito importantes pra sua carreta 220 te digo isso pq aki em Belem/PA é febre de carreta 220 olha aki em baixo se quizer posso te passar um projeto de caixas pra sua carretinha!!

Iten 01:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704...o-behringer-_JM

iten 02:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703...ger-promoco-_JM

E ae Pássaro, valeu... ta anotado eu estava mesmo pensando em comprar itens da beringher! Agora me diz uma coisa, me indicaram tbm um processador de efeitos, não sei pra que serve ao certo. Será que é indispensável mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
ei cara

quanto tu comprou tua carrocinha?

abracao e boa sorte

A carrocinha foi 2500 já legalizada e emplacada. Mandei forrar o chão com aquele material que o pessoal usa em tapetes de alumínio que parece piso de ônibus, rs... nao sei o nome. Ainda vou ver se boto um joguinho de rodas legal, mas eh mais pa frente!

Compartilhar este post

Link para o post
ei cara

abracao e boa sorte

A carrocinha foi 2500 já legalizada e emplacada. Mandei forrar o chão com aquele material que o pessoal usa em tapetes de alumínio que parece piso de ônibus, rs... nao sei o nome. Ainda vou ver se boto um joguinho de rodas legal, mas eh mais pa frente!

Vai ficar show, foi massa no carna desse ano aí em Jampa, vi 1 Montana Preta com uma carrozinha, que tinha os 2 pares de rodas da carrocinha da mangels, modelo mythus, de 17", muito locooooo, viu.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
ei cara

abracao e boa sorte

To pra montar uma carrocinha também com tudo que tenho aqui em casa. Tu sabe as medidas dela? Achei uma aqui feita com chapa 3mm e solda mig, a madeira do chão é ype e é 2mx1,4m por 3mil conto. Tu tem mais informações da tua, pra ver se justifica a minha ser 500 reais mais caro?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Mano vou postar aki fotos de algumas caixas de forças de uma carretinhas aki de alguns amigos, pra vc ter umas ideias ai na sua ok!!

Caixa de força 01:

forasdobarrocogr7.jpg

essa caixa de força ai em cima e de um amigo meu tinha acabado de montar agora esta diferente v tirar fotos e posto aki, olha a carreta agora:

barrocofrentefs6.jpg

barrocofrentefs6.26b5503fdd.jpg

de lado, Ha detalhe do patrocionio rsrs:

barrocodelado02mt5.jpg

Essa ai são 04 sds de 15

08 Mg 10 300

04 3305 TI

Compartilhar este post

Link para o post

Outra aki pra vcs esse sistema ai e mais bruto:

forasdotubaropresso2008ib1.jpg

agora a frete da carreta:

tubaropresso2008ga3.jpg

mano vcs não tem ideia do grave desse monstro ai:

essas ai são:

16 SDs 18 800 rms

06 Mg 12

08 405

08 st

Compartilhar este post

Link para o post
Outra aki pra vcs esse sistema ai e mais bruto

Pronto.. o rack que estou fazendo pra os amplificadores é mais semelhante a este do tubarão, só que com lugar apenas pros 3 amplis, e o crossover. A mesa de som e o player eu vou colocar em outro rack menorzinho pra poder facilitar o manuseio! Agora me diz uma coisa, sobre a pergunta q eu fiz acima e ninguém respondeu ainda... vc sabe pra que serve o processador de efeito? Disseram que era indispensável eu colocar um bicho desses... Outra coisa.. pra player dessas carrocinhas o pessoal ta usando oque?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sobre o processador de efeitos ninguem q eu conheço das carretas usa!!

mais em relação a player os caras aki usam NOT OU PC mais tambem usam um player normal 110/220!!

Compartilhar este post

Link para o post

mais em relação a player os caras aki usam NOT OU PC mais tambem usam um player normal 110/220!!

Eu pensei em usar notebook ou pc.. mas notebook é uma coisa mto fragil e nois tudo bebo acaba fazeno besteira hehehe, acho que vou botar um pc seminovo rodando linux debian, porque ninguem aguenta o windows travando não é mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei em usar notebook ou pc.. mas notebook é uma coisa mto fragil e nois tudo bebo acaba fazeno besteira hehehe, acho que vou botar um pc seminovo rodando linux debian, porque ninguem aguenta o windows travando não é mesmo?

um pczim com entrada usb e linux so com programa de tocar musica deve ficar excelente. e realmente um behringer dcx2496 eh fundamental. ele é crossover de 6 bandas de ate 48db/8a e tem 1 equalizador por banda. Excelente. ja mexi num e fikei fascinado.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa ... BACANA essa carretinha do Tubarão ... o que mais gostei foi da equalização do sistema ... DIVINO !

forasdotubaropresso2008dt8.jpg

sabe o que isso mostra ??? FALHA no Projeto !!! Pois Equalizador , ai contrário do que MUITOS dizem/fazem , é pra Tirar imperfeições , não aumentar freq. =( , e fazer o sistema tocar o que num pode ... Ai essa equalização de sub tá funcionando como se fosse um BASS BOOST , a sorte é que ele tá usando compressor ali em cima e isso segura a barra um pouco =) (graças a Deus)

*Compressor serve para controlar a dinâmica do audio produzido pela fonte sonora (no caso o CD player) , de forma mais clara , ele ACHATA os picos das músicas , fazendo com que a música toque controlada e se tenha mais PUNCH . Não vão pensando que isso melhora o som ... ele se mau utilizado , estraga TUDO e fica horrível ! =) !

Bom, agora vamos ver no que posso ajudar aqui no tópico (o parceiro Pássaro me mandou MP pra dar uma olhada no tópico, e acho bacana a galera mandar MP de tópicos legais , pois tem coisa que nem entro pra não perder meu tempo).

Vc já comprou os equipamentos ??? se não ... Me diga seu objetivo no som ... Vc quer SOM , ou Barulho pra deixar a galera impressionada ? Pois seu sistema da Altas está bem ruim ... Vc vai ter uma falta de agudo lascada ... se quiser mesmo usar esse sistema de altas , eu aconselho colocar mais 4 ST junto , pra acompanhar mesmo esses drives , pois eles gritam MUITO ... E vc colocando mais 4 ST , vc vai sentir uma diferença MUITO legal no Chimbal de uma bateria por ex. Fica MUITO nítido , e gostoso ! Com corte em 5khz 18DB/8º.

Quanto ao sistema de Médio e médio grave , eu aconselho vc usar falantes BONS de verdade ae ... pense em algo como 10MB3P , ou 12MB3P ... Vc vai gostar e vai ficar show de bola . Tem que procurar falante que tenho uma resposta estendida até uns 2 khz -3DB !!! Particularmente usaria os 12MB3P viu !

Sub graves vc está bem na fita ... esses falantes ae WPU1505 se dão bem demais com cornetas dobradas ... dá uma olhadinha aqui :

http://www.selenium.com.br/site2004/downlo.../HB1505D1_p.pdf

esse projeto é show ...

Compartilhar este post

Link para o post
poxa ... BACANA essa carretinha do Tubarão ... o que mais gostei foi da equalização do sistema ... DIVINO !

forasdotubaropresso2008dt8.jpg

sabe o que isso mostra ??? FALHA no Projeto !!! Pois Equalizador , ai contrário do que MUITOS dizem/fazem , é pra Tirar imperfeições , não aumentar freq. =( , e fazer o sistema tocar o que num pode ... Ai essa equalização de sub tá funcionando como se fosse um BASS BOOST , a sorte é que ele tá usando compressor ali em cima e isso segura a barra um pouco =) (graças a Deus)

*Compressor serve para controlar a dinâmica do audio produzido pela fonte sonora (no caso o CD player) , de forma mais clara , ele ACHATA os picos das músicas , fazendo com que a música toque controlada e se tenha mais PUNCH . Não vão pensando que isso melhora o som ... ele se mau utilizado , estraga TUDO e fica horrível ! =) !

Bom, agora vamos ver no que posso ajudar aqui no tópico (o parceiro Pássaro me mandou MP pra dar uma olhada no tópico, e acho bacana a galera mandar MP de tópicos legais , pois tem coisa que nem entro pra não perder meu tempo).

Vc já comprou os equipamentos ??? se não ... Me diga seu objetivo no som ... Vc quer SOM , ou Barulho pra deixar a galera impressionada ? Pois seu sistema da Altas está bem ruim ... Vc vai ter uma falta de agudo lascada ... se quiser mesmo usar esse sistema de altas , eu aconselho colocar mais 4 ST junto , pra acompanhar mesmo esses drives , pois eles gritam MUITO ... E vc colocando mais 4 ST , vc vai sentir uma diferença MUITO legal no Chimbal de uma bateria por ex. Fica MUITO nítido , e gostoso ! Com corte em 5khz 18DB/8º.

Quanto ao sistema de Médio e médio grave , eu aconselho vc usar falantes BONS de verdade ae ... pense em algo como 10MB3P , ou 12MB3P ... Vc vai gostar e vai ficar show de bola . Tem que procurar falante que tenho uma resposta estendida até uns 2 khz -3DB !!! Particularmente usaria os 12MB3P viu !

Sub graves vc está bem na fita ... esses falantes ae WPU1505 se dão bem demais com cornetas dobradas ... dá uma olhadinha aqui :

http://www.selenium.com.br/site2004/downlo.../HB1505D1_p.pdf

esse projeto é show ...

Primeiro agradecendo aí ao pássaro por indicar e a você pela presença. Eu já tenho 8 wpu 1505, tenho 4 St302 e já encomendei as studio R. Sobre o resto estou aceitando sugestões. Não estou com muita pressa pois apareceu uma sala boa e acabei alugando para abrir um escritório, daí aumentaram as despesas. Quanto aos MG, só iria de mg10" mesmo porque já tenho 2 e achei o acompanhamento muito bom com o grave do meu som atual(2 bruthus 15/800 num soundigital 3k). Mas é um falante que eu consigo vender rápido aqui na minha cidade e posso sim optar pelos *MB3P. Eu só tenho duvida quanto à diferença entre os 10MB3P e 12MB3P ,é muito perceptível? Eu queria ir de 10" tbm pra fazer uma coisa mais compacta, vou usar mais nos interiores.. pra viajar com som grande balançando é dose. Sobre os tweeters, eu achei que 4 dariam conta da brincadeira, porque um primo tem um som parecido e os 4 davam conta, tbm não sei qual a equalização que ele usava. Sobre a caixa, vou imprimir o projeto e levar na equipadora que vai faze-la depois posto aqui. Queria tbm uma opnião sobre as caixas do mediograve... cornetada seria bom? Concluindo... eu quero um som alto e de qualidade, volume alto e distorção para mim não servem.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...