Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Filewo

Camisas Forjadas Romaq

Recommended Posts

Guest Filewo

Aí galera saiu na 100% veneno que apenas a troca das camisas originais pelas forjadas já da um ganho de 8cv o-o- será possível isso num motor original??

Não vejo muita gente usando são caras? Não valem o investimento???

 

:mac1:mac1 Bota do lado pra ver se tá andando!! Mas depois não chora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz...

 

Camisa e vira eu só pensaria se tivesse um motor com mais de uns 300cv por litro...

 

Nunca vi vira quebrar por "excesso de potência" em motor 4 cilindros... Salvo alguma caca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Filewo
Putz...

 

Camisa e vira eu só pensaria se tivesse um motor com mais de uns 300cv por litro...

 

Nunca vi vira quebrar por "excesso de potência" em motor 4 cilindros... Salvo alguma caca.

Não é isso não galera é que tenho um gol gti e gostaria de aumentar sua potencia sem mexer em muita coisa aí li nesta revista que ''''''APENAS A TROCA DAS CAMISAS ORIGINAIS PELAS FORJADAS DÁ UM GANHO REAL DE 8 CV'''''TEXTO TIRADO DA REVISTA 100% VENENO!

 

PELO QUE EU ENTENDI SE ABRIR O MOTOR TIRAR AS ORIGINAIS E COLOCAR ESSAS ROMAQ FORJADAS GANHA-SE 8 CV.... o-o-

TÔ ACHANDO MEIO ESTRANHO A GALERA SE MATA EM ASPIRADO COMANDO TAXA E LÁ VAI.... PRA TIRAR 20..30CV IMAGINE TODO ESTE GANHO DE MANEIRA RELATIVAMENTE FÁCIL???

:mac1:mac1 ''SÓ BOTO DO LADO SE VALER O DOC''

PRÓXIMO UP;;;;;;;;; AP 100% ASPIRADO NITRO....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah ta bom encamisar um bloco, nao vejo vantagem nenhuma, e 8 cv com um investimento altissimo, que seria retificar o motor. nao creio que seja vantagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Filewo
ah ta bom encamisar um bloco, nao vejo vantagem nenhuma, e 8 cv com um investimento altissimo, que seria retificar o motor. nao creio que seja vantagem.

È cumpade você consegue multiplicar um real em 100 hein?? :pirou:

Cara o custo fica em 200 conto velho onde você mora?? Aí se retifica um MOTOR por 200 conto?? Olha isso aí velho...tem alguma coisa errada!!!

E como disse paguei 20 mil no gti e o motor não está nem perto de precisar retificar quero apenas mais potencia sem mexer em muita coisa...mantendo o mais original possivel prefiro gastar 5 mil em comando..msd...pistões planos..e cabeçote ((como ele é importante)) do que 3 mil pra colocar um kit turbo..gosto de ser diferente a questão aqui não é fazer e ganhar potência de qualquer jeito é fazer direito..muita gente não sabe o quanto custa fazer um ap turbo forte, mas um meia boca por 3 mil é facil!!!

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom aqui pra se retificar é 120 um 4cilindros.

agora encamisar ai é outra historia. passa de 200 facil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naum sei para AP, mas a última vez que cotei as camisas pra motor a ar, tah certo que eram 97mm, tava no valor de 1400 reais a 2 anos atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...

 

Isso é marketing PURO!

 

Se um motor perder/ganhar ou ganhar com isso, quer dizer que alguma coisa MUITO errada com o processo da retífica ( folgas demasiadamente excessivas, no tocante ) ou mesmo algum "pano preto" que nego usou na hora de montar o motor e JURA que não o fêz.

 

Trocar peças mecânicas móveis por peças mais leves, ATÉ podem dar algum pequeno ganho dado a menores perdas para movimentar as peças ( Eficiência mecânicas ). Mas uma peça que nem se movimenta, esquece. Salvo um "defletor de óleo" ou algo similar.

 

Seria a mesma coisa dizer que ao usar prisioneiros "de adamantium", ganhamos 10cv de potência...

 

Balela pura!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Filewo
Cara...

 

Isso é marketing PURO!

 

Se um motor perder/ganhar ou ganhar com isso, quer dizer que alguma coisa MUITO errada com o processo da retífica ( folgas demasiadamente excessivas, no tocante ) ou mesmo algum "pano preto" que nego usou na hora de montar o motor e JURA que não o fêz.

 

Trocar peças mecânicas móveis por peças mais leves, ATÉ podem dar algum pequeno ganho dado a menores perdas para movimentar as peças ( Eficiência mecânicas ). Mas uma peça que nem se movimenta, esquece. Salvo um "defletor de óleo" ou algo similar.

 

Seria a mesma coisa dizer que ao usar prisioneiros "de adamantium", ganhamos 10cv de potência...

 

Balela pura!!!

'''''''''''''''''''''Trocar peças mecânicas móveis por peças mais leves, ATÉ podem dar algum pequeno ganho dado a menores perdas para movimentar as peças ( Eficiência mecânicas ). Mas uma peça que nem se movimenta, esquece. Salvo um "defletor de óleo" ou algo similar.''''''''''''''

Tá brincando né cara?? Claro que ela não é uma peça que se movimenta mas existem dezenas de peças móveis que dependem dela para realizar seu movimento....Pistões, anéis, bielas e o contato entre essa peças (( anéis--camisas)) é o que gera o tão conhecido atrito ( em física toda ''força'' oposta ao movimento). Logicamente quanto maior o atrito maior o esforço para realizar o movimento. [-][-][-]

Mas o DINAS falou a parte mais importante será que vale o custo**beneficio????

Acho que dois cv por cilindro é muita coisa pra se ganhar apenas com camisas mais será isso real??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas dúvido que haja ganho de cv utilizando essas camisas. Eu jah peguei na mão as camisas. Elas são realmente boas, mas o uso dela é para motores com potência muito elevada, coisas acima de 600cv.

Para reduzir o atrito seria mais interessante fazer um banho químico (anti-atrito), hoje muito utilizado, a Funari faz esse serviço.

Agora se vc tem um motor original e qr começar por isso par ganhar cv, certamente vc está indo pelo caminho errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah... Mas mesmo assim, Dinas.

 

8cv só se for em algum Big Block ou motores com mais de uns 7000cc, quem sabe... 8cv em um motor de 100/110cv são mais de 7% de ganho, sem fuçar em peças diretamente ligadas à nenhum tipo de eficiência do motor.

 

Se é que essa matéria existe ( Que na minha opinião deve ter sido bem paga... *rs* ), nego deve ter aprontado "alguma" para tamanho aumento de potência.

 

Pegou um motor cansado, mediu, e fez o trampo e mediu novamente, pode ser uma hipótese. Ou montou com uma maior taxa... Sei lá. Hipóteses...

 

Aí, dependendo do que, pode vir até mais do que isso mesmo.

 

 

Mas IMHO, camisas X, Y ou Z não trariam beneficio algum, se não para aplicações extremamente potentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara...

 

Isso é marketing PURO!

 

Se um motor perder/ganhar ou ganhar com isso, quer dizer que alguma coisa MUITO errada com o processo da retífica ( folgas demasiadamente excessivas, no tocante ) ou mesmo algum "pano preto" que nego usou na hora de montar o motor e JURA que não o fêz.

 

Trocar peças mecânicas móveis por peças mais leves, ATÉ podem dar algum pequeno ganho dado a menores perdas para movimentar as peças ( Eficiência mecânicas ). Mas uma peça que nem se movimenta, esquece. Salvo um "defletor de óleo" ou algo similar.

 

Seria a mesma coisa dizer que ao usar prisioneiros "de adamantium", ganhamos 10cv de potência...

 

Balela pura!!!

'''''''''''''''''''''Trocar peças mecânicas móveis por peças mais leves, ATÉ podem dar algum pequeno ganho dado a menores perdas para movimentar as peças ( Eficiência mecânicas ). Mas uma peça que nem se movimenta, esquece. Salvo um "defletor de óleo" ou algo similar.''''''''''''''

Tá brincando né cara?? Claro que ela não é uma peça que se movimenta mas existem dezenas de peças móveis que dependem dela para realizar seu movimento....Pistões, anéis, bielas e o contato entre essa peças (( anéis--camisas)) é o que gera o tão conhecido atrito ( em física toda ''força'' oposta ao movimento). Logicamente quanto maior o atrito maior o esforço para realizar o movimento. [-][-][-]

Mas o DINAS falou a parte mais importante será que vale o custo**beneficio????

Acho que dois cv por cilindro é muita coisa pra se ganhar apenas com camisas mais será isso real??

Sinceramente?

 

De tudo que já li, o único caminho que permitiria algum ganho sensível para isso, seria o de exceder nas folgas.

 

Motor "folgado" ( Que tem suas folgas "no limite máximo" do projetado ou além dele... ) rende que é uma beleza!

 

Todo motor cansado, antes de "travar" começa a desenvolver/andar que é uma beleza! Tudo pq por dentro ele trabalha folgado, diminuindo suas perdas mecânicas... Mas, de uma hora para outra trava justamente por esse excesso.

 

Folga é uma merd@. Se muito "apertado" ( justo/pouca folga ) o motor fica "manco", mas durável... Com muita folga, um capeta, mas acaba se tornando um "palito de fósforo", muitas vezes.

 

Ainda acho que teve treta nessa matéria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...