Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcus DT

Player Só Funciona Com O Carro Ligado

Recommended Posts

Meu Pioneer era instalado em um Palio e funcionava perfeitamente, isto é, com carro desligado, ligado, sem chave no contato, etc. E logicamente, mesmo quando eu desligava o carro as configurações de equalização ficavam gravadas.

Peguei um Gol com kit pré-som, instalei o player, mas está estranho. O player funciona normal com o carro ligado. Se eu desligar o carro E NÃO TIRAR A CHAVE DO CONTATO, continua funcionando. Se eu TIRAR A CHAVE DO CONTATO, o player não liga (e não adianta colocar novamente, eu preciso ao menos virar a chave uma vez pra conseguir ligar o player).

O fo** disso é que cada vez que eu desligo o carro eu perco todas as configurações de equalização, o CD nao começa direto (ele volta pro radio), etc.

Alguém sabe o que pode ser?

Não sei se foi algum "erro" de instalação ou se é alguma proteção do Gol, sei lá.

Abraço,

Marcus DT

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Marcus, pelo visto agora o seu som esta ligado junto com a ignição do carro e por isso somente funciona quando o carro esta ligado ou com a chave ainda no contato. Para voltar ao seu esquema anterior terá que pegar uma ligação positiva antes da ignição ou direto da bateria, assim não ira desligar e não perderá suas configurações. Acho que qualquer eletrecista pode fazer isso pra você. Ou se você tiver noções basicas de eletronica acho que você mesmo pode fazer em casa, com um pouco de paciencia e ferramentas necessárias.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, que chato...

Instalei o som numa loja muito honesta, gostei do trabalho dos caras, mas o "problema" é que ela fica longe da minha casa (220 kms). Não creio que o instalador não sabia o que estava fazendo, talvez ele tenha feito isto porque eu pedi tanto para não cortar nenhum fio, sei lá. Alguém sabe uma razão para o instalador ter feito desta maneira? Creio eu não ser normal alguém pedir para instalar junto a ignição (é um saco perder todas as configurações sempre né).

Enfim, agora é resolver o problema né. Alguém pode me explicar detalhadamente como fazer isso? Se possível sem ter que puxar fio direto da bateria (já basta o do módulo né hehe).

Obrigado,

Marcus DT

Compartilhar este post

Link para o post
talvez ele tenha feito isto porque eu pedi tanto para não cortar nenhum fio, sei lá.

ta ai a resposta... hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa um fio da bateria coloca um fusivel antes e liga na saida do player, la provavelmente tem alguma coisa falando qual e o positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá a qualquer auto-elétrica ou instaladora, que resolverão seu problema.

Mostre o que está acontecendo que eles irão sacar o aparelho e apenas trocar um fio do seu player que está ligado errado.

Vai funcionar. Só não explico como fazer porque não lembro a posição dos fios de cabeça. E não confio porque já tive casos de vir com a posição e a cor dos fios invertida de fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o aparelho não está instalado errado não. Ele é feito para funcionar dessa forma mesmo. Nós é que, por conveniência, normalmente instalamos o aparelho com o fio vermelho ligado direto no +12v junto com o amarelo. No meu caso fiz um esquema diferente com uma chavinha gangorra: no dia-a-dia eu uso o palyer do jeito que o seu está, e quando quero escutar som com o carro desligado, basta mover a chavinha que fica do jeito "normal". É uma coisa muito simples de fazer. Dependendo do carro pode até dar muito trabalho, mas difícil não é.

[]'s

Crawling Chaos

edit: erro de pontuação

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade o aparelho não está instalado errado não. Ele é feito para funcionar dessa forma mesmo. Nós é que, por conveniência, normalmente instalamos o aparelho com o fio vermelho ligado direto no +12v junto com o amarelo. No meu caso fiz um esquema diferente com uma chavinha gangorra: no dia-a-dia eu uso o palyer do jeito que o seu está, e quando quero escutar som com o carro desligado, basta mover a chavinha que fica do jeito "normal". É uma coisa muito simples de fazer. Dependendo do carro pode até dar muito trabalho, mas difícil não é.

[]'s

Crawling Chaos

edit: erro de pontuação

Po, valeu pela ajuda galera... tinha ficado meio chateado por conta disto, mas to vendo que é super simples de arrumar!

Eu não faço questão de que o som funcione com a chave fora do contato (desde que funcione desligado - e está - tá beleza). O problema é que cada vez que tiro a chave do contato o player perde todas as configurações de equalização, bem como em que música estava, etc. Ou seja, acredito que quando tiro a chave do contato o player fica sem receber energia alguma, certo?

Como disse, não vejo problema em o player não funcionar sem a chave no contato, mas fico de saco cheio de ter que configurar os cortes toda vez que vou sair com o carro. Alguém sabe me dizer se existe alguma bateria (tipo nas placas-mãe de cpu) que mantém as configurações do player e talvez a minha tenha se esgotado e precise trocar? Ou nesse caso de instalação onde o player fica sem receber energia com o carro sem chave no contato, realmente ele perde todas as configurações?

Abraço,

Marcus DT

Compartilhar este post

Link para o post
O problema é que cada vez que tiro a chave do contato o player perde todas as configurações de equalização, bem como em que música estava, etc. Ou seja, acredito que quando tiro a chave do contato o player fica sem receber energia alguma, certo?

Ahhhhhh, Aí é outra história. Tem problema aí sim. Eu chutaria que o instalador trocou o 12v+ com o ACC. Trocando em miúdos, trocou o fio vermelho pelo amarelo. Leva para o cara revisar a instalação. Se quiser aproveita que vai abrir tudo e coloque a chave gangorra de uma vez.

[]'s

Crawling Chaos

Edit: Cara, reli o tópico e as duas primeiras respostas, do will_santana e do maikoh estão certíssimas. Eu tinha entendido que você só estava reclamando que o player desligava quando você tirava a chave da ignição, e o lance da perda das configs passou desapercebido. Desculpe-me pelo engano.

Compartilhar este post

Link para o post
Meu Pioneer era instalado em um Palio e funcionava perfeitamente, isto é, com carro desligado, ligado, sem chave no contato, etc. E logicamente, mesmo quando eu desligava o carro as configurações de equalização ficavam gravadas.

Peguei um Gol com kit pré-som, instalei o player, mas está estranho. O player funciona normal com o carro ligado. Se eu desligar o carro E NÃO TIRAR A CHAVE DO CONTATO, continua funcionando. Se eu TIRAR A CHAVE DO CONTATO, o player não liga (e não adianta colocar novamente, eu preciso ao menos virar a chave uma vez pra conseguir ligar o player).

O fo** disso é que cada vez que eu desligo o carro eu perco todas as configurações de equalização, o CD nao começa direto (ele volta pro radio), etc.

Alguém sabe o que pode ser?

Não sei se foi algum "erro" de instalação ou se é alguma proteção do Gol, sei lá.

Abraço,

Marcus DT

Oi.. sou Tecnico em eletronoca automotiva. o teu caso é que vc déve juntar os dois fios de alimentaçao , geralmente é um vermelho e um amarelo..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...