Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bitarovec

Bateria Auxiliar!

Recommended Posts

vou deixar uma de 45 so pro carro e vou colocar mais uma de 80 so pro som!

uso fio de 21mm pra ligar as duas?

coloco um desjuntor de quanto entre elas?

Tem diferença pra bateria com/sem Manutenção? vou usar uma com...

Posso deixar so o cd player ligado ainda na de 45? ( pq senao vou ter q passar mais fio pra ligar ele na de 80 )

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bateria com manutencao vc tem q ficar colocando agua ou acido

coisa da epoca da minha bisavoh. gaste um pouco mais e coloque uma tipo moura ou ac delco sem manutencao. eh 1 saco ter q ficar desmontando som pra chegar na bateria e colocar agua

vc tem q botar um disjuntor de aprox 80A. assim s o sistema entrar em curto e puxar mais que isso (q teoricamente eh o q seu som precisa), o disjuntor desarma

e s sua ideia eh deixar o som SOH na de 80, tem q ligar o player nela

como o player consome pouco, ele pode ateh ficar na outra, mas depois d horas ligado ela pode descarregar. e vc ainda pode ter probs com diferenca d aterramento

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

coisa da epoca da minha bisavoh. gaste um pouco mais e coloque uma tipo moura ou ac delco sem manutencao. eh 1 saco ter q ficar desmontando som pra chegar na bateria e colocar agua

vc tem q botar um disjuntor de aprox 80A. assim s o sistema entrar em curto e puxar mais que isso (q teoricamente eh o q seu som precisa), o disjuntor desarma

como o player consome pouco, ele pode ateh ficar na outra, mas depois d horas ligado ela pode descarregar. e vc ainda pode ter probs com diferenca d aterramento

[]s

vlew ae will brigado mesmo cara pela explicação!

vou por o fio de 21mm e um desjuntor de 80 amp!

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

lembre-se de colocar porta-fusível antes do amplificador também heim!!

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

bom..eu vo descordar em partes.

baterias com manutenção não é essa coisa ai que vc falou. Eu ainda vejo vantagens em baterias com manutenção. Exemplo? Simples..

se vc tiver problemas com alternador, ou abusar d+ da bateria, não conseguindo carrega-la ou quase zerando a coitada, é muito mais facil vc "recuperar" uma bateria com manutenção.

Vc pode chegar se ela está em curto

Vc pode checar se ela está com algum vaso aberto

Vc pode dar uma calibrada no nivel da solução

e depois uma boa carga lenta e show..

Não tenho nada contra baterias que não tem manutenção, são legais SIM, porem eu acho muito mais facil diagnosticar problemas (e tentar soluciona-los) em baterias com manutenção. Ainda mais se tratando de SOM, aonde elas são bem exigidas.

O pior de tudo são as baterias "proprias pra som", que dizem ser seladas e etc, pega uma Impact e tira aquela capa alaranjada de cima..ali embaixo está as tampinhas pra por agua.. legal né? haha Por favor, compre baterias de marcas tradicionais, como moura, ac-delco, pioneiro e etc..

Eu por exemplo, tenho uma Pioneiro de 150a atraz do banco da minha pikcup corsa, a bateria é monstro, pesa quase 60 kilos. De 4 em 4 meses é bom dar uma olhada na agua. Pra mim não é problema e ela não vasa..

Para fazer a ligação entre as baterias, pode usar 21mm sim, se poder usar uma bitola maior, use. Se for colocar disjuntor residencial, acho que o mais forte que vc vai achar são de 63a (no caso falando em Siemens, que é uma otima marca.). Eu uso um desses entre as minhas baterias. Esse disjuntor só vai desarmar quando ouver um curto entre as baterias (fio ralando na lata por exemplo). Quando vc for parar o carro e curtir um som, pode desliga-lo, deixando os módulos consumirem apenas da bateria aux. (eu faço isso..)

Meu player uso ligado na bateria do cofre, o consumo dele é minimo então pra mim não tem problema. Acredito que MUITO antes do player zerar tua bateria do cofre, teus módulos ja vão ter zerado tua bateria aux, então não se preocupa com isso..

Não tem como vc ter problemas com diferença de aterramento, isso não existe quando o terra é bem feito. Pode aterrar sua bateria aux na lataria (faça um bom serviço eim!). Eu acho até melhor assim. Aterramento é um ponto fundamental de todo sistema. Use a mesma bitola no terra do que usou no positivo (no caso, 21mm).

Compartilhar este post

Link para o post
lembre-se de colocar porta-fusível antes do amplificador também heim!!

Claro kkk eu vou tirar o que estana na de 45 e passar pra de 80!

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

bom..eu vo descordar em partes.

baterias com manutenção não é essa coisa ai que vc falou. Eu ainda vejo vantagens em baterias com manutenção. Exemplo? Simples..

se vc tiver problemas com alternador, ou abusar d+ da bateria, não conseguindo carrega-la ou quase zerando a coitada, é muito mais facil vc "recuperar" uma bateria com manutenção.

Vc pode chegar se ela está em curto

Vc pode checar se ela está com algum vaso aberto

Vc pode dar uma calibrada no nivel da solução

e depois uma boa carga lenta e show..

Não tenho nada contra baterias que não tem manutenção, são legais SIM, porem eu acho muito mais facil diagnosticar problemas (e tentar soluciona-los) em baterias com manutenção. Ainda mais se tratando de SOM, aonde elas são bem exigidas.

O pior de tudo são as baterias "proprias pra som", que dizem ser seladas e etc, pega uma Impact e tira aquela capa alaranjada de cima..ali embaixo está as tampinhas pra por agua.. legal né? haha Por favor, compre baterias de marcas tradicionais, como moura, ac-delco, pioneiro e etc..

Eu por exemplo, tenho uma Pioneiro de 150a atraz do banco da minha pikcup corsa, a bateria é monstro, pesa quase 60 kilos. De 4 em 4 meses é bom dar uma olhada na agua. Pra mim não é problema e ela não vasa..

Para fazer a ligação entre as baterias, pode usar 21mm sim, se poder usar uma bitola maior, use. Se for colocar disjuntor residencial, acho que o mais forte que vc vai achar são de 63a (no caso falando em Siemens, que é uma otima marca.). Eu uso um desses entre as minhas baterias. Esse disjuntor só vai desarmar quando ouver um curto entre as baterias (fio ralando na lata por exemplo). Quando vc for parar o carro e curtir um som, pode desliga-lo, deixando os módulos consumirem apenas da bateria aux. (eu faço isso..)

Meu player uso ligado na bateria do cofre, o consumo dele é minimo então pra mim não tem problema. Acredito que MUITO antes do player zerar tua bateria do cofre, teus módulos ja vão ter zerado tua bateria aux, então não se preocupa com isso..

Não tem como vc ter problemas com diferença de aterramento, isso não existe quando o terra é bem feito. Pode aterrar sua bateria aux na lataria (faça um bom serviço eim!). Eu acho até melhor assim. Aterramento é um ponto fundamental de todo sistema. Use a mesma bitola no terra do que usou no positivo (no caso, 21mm).

vou optar por uma de manutenção mesmo pq tbm nao tenho 400 conto pra pagar em uma moura de 75 amp kkk...

( axo q para o meu som ainda nao preciso de uma de caminhao são 2 de 12" 250 rms cada 4 cornetas de 120 rms , 2 tweeter de 100 rms e um modulo pyramid )

axo q uma de 80 da conta do recado não da? :D

intão eu nao encontro o desjuntor de 80 do tipo residencial foi issu q vc falou?

so acha da siemens? aqueles meio branco?

o player eu vou deixar mesmo na menor....

com relação ao aterramento vou fazer em um parafuso embaixo do banco ( vou lixar a tinta )

Será q fica bom?

valew pela aula ae com relação as baterias!

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

pra calcular qnt bateria vc precisa usa a continha basica:

soma a potencia dos modulos e divide por 12. aumenta uns 10% pra ter folga e pronto ;)

naum eh a conta mais precisa do mundo, mas resolve

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Pyramid da 2 canais de 250!

500/12 = 41.6 + 4,2 ( 10% ) = 46 redondo!

como vou usar uma de 80 da e sobra.

Vou comprar a bateria hoje, mais aterde posto as fotos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

essa potencia aih deve ser PMPO

tem q usar a rms (q vai ser menor ainda)

s bobear nem precisa bateria auxiliar, ou ela naum precisa ser taum grande

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Se a bateria for colocada dentro do veículo (habitáculo), eu aconselharia a sem manutenção, pois esta não solta gases ( <_< ), e tb não tem perigo de vazar, estragando alguma peça (forração, carperte ...), do veículo...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar dentro do carro mesmo

foto da bateria

bateriayh2.jpg

Ta louco uma moura de 75 ah tava qse 400 conto kkkk catei essa kondor mesmo 1 ano de garantia 80ah....

agora q vem a parte que eu acho que me fudi literalmente....

depois de comprar a bateria fui em umas 6 eletricas e todas se recusaro a fazer o esquema da bateria auxiliar pra mim alegando medo de por fogo no carro pq tinha q ser um serviço bem feito....

a unica q topou fazer me cobrou 70 reais ae eu perguntei qtos metro de fio precisa?

ae o cara uns 7 metro da.... ae eu falei ué se vai dar é 3 voltas no carro com esse fio todo? ae ele falou nao é um pro + e outro pro - .....

diz ele q se usar o terra nao é a mesma coisa kkk ae ja viu o nível da loja a ainda ia ser fio de 16 mm

Fato é preciso do som pronto aqui ( pra tocar na porta do Axé Brasil ) até sabado ou eu vou em uma elétrica aqui perto e compro o fio de 21mm que eu acho q nao vai ter ou pego no LeoSound.com.br que se nao me engano ta 8 reais o metro do de 16mm

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Po terminei praticamente agora 20:00

materialrl4.jpg

bateriaprontaub9.jpg

te falar o som melhorou 500%!

valew a galera aqui pelo apoio!

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, analizem se está correto o esquema eletrico abaixo....

Minha dúvida é, dá pra ligar tudo no mesmo positivo que vem da bateria?

Primeira imagem é como está, segunda, como ficará.

Imagem 1

esquemaeletricoceltazzmo1.jpg

Imagem 2

esquemaeletricoceltaah0.jpg

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

o prob nesse teu esquema eh q desarmando o disjuntor de 100A o teu stetsom fica soh na bateria frontal

vamos combinar q ela eh "gonoranti" de 95ah, mas s a ideia dos disjuntores era isolar a do carro, tem coisa errada aih

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz se o seu proposito for = o meu

de quanto parar o carro e abri a mala deixando somente uma bateria para o som eu acho que esta correto... so nao posso afirmar a respeito dos ( Ah ) dos disjuntores pq varia de som para som

Compartilhar este post

Link para o post

Então, onde está o erro, o que tem de ruim, como não entendo preciso de ajuda.

Outra dúvida, posso descascar o fio positivo que vem de uma bateria e ligar a outra nele e no módulo simultaneamente igual ao esquema 2???

Compartilhar este post

Link para o post

cara a com relação ao desjuntor e os fuziveis ae tem q ver ql o melhor pro seu som...

qual fica melhor e tal... no meu vai um desjuntor de 70 e um fuzivel de 50...

mais meu som e qse a metade do seu pode ser q com ess setup so de ligar ja vai queimar o fuzivel saca?

eu nao aconselho fazer essas imenda ae nao ! compra os terminais certinho faz um trampo responsa!

Compartilhar este post

Link para o post

O setup acima já está rodando, nem desarma os desjuntores, tá perfeito, e esses grampos, como são e onde acho????

Compartilhar este post

Link para o post

qlker joja de eltronica vc encontra....

fala q vc precisa dum terminal pra fazer o fio terra ae vao te dar tipo uma arruela com furo no meio com o local para vc por o fio ....

ae depois e so ligar no parafuso do plug na bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já tenho, minha dúvida maior é como fazer uma emenda correta num fio e se posso usar o mesmo positivo para o módulo, bateria auxiliar e fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso já tenho, minha dúvida maior é como fazer uma emenda correta num fio e se posso usar o mesmo positivo para o módulo, bateria auxiliar e fonte.

bom seria vc trazer um positivo direto até a bateria.

depois, nos terminais desta bateria, vc ligaria os módulos e a fonte..

Compartilhar este post

Link para o post

né por nada não.. meu pai colocou uma kondor75ah dessa no vectra, eu sinceramente nao gostei viu! até o motor de partida ficou fraco

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o seguinte, eu já tenho um fio vindo da bateria ele é de 21mm, ele vem até o módulo e é dividido também para a fonte, eu vou ter que puxar outro?

Caro pra kramba, e dá um trampo danado pra passar dois fios de 21mm pelo celta.

Se não der, ok, mas se der seria lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

os disjuntores usados no carro são akeles de 220V residenciais mesmo? ou tenho q comprar 1 disjuntor específico pra 12V?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...