Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davi_Carioca

Dúvida Na Compra Da Fonte

Recommended Posts

RGS disse:
Seguinte...vou dar uma ligada para ele...normalmente ele faz as fontes baseadas nos fusíveis dos amplificadores...baseado nisso imagino ai uma fonte de pelo menos uns 500 amp...

Não achei no site da Taramps nem do SD os fusíveis internos usados por favor me confirme...

No aguardo

Obs: Acho que uma fonte dessa da banda não segura seu som.

Uma fonte de 500Ah pra um SD2300 + Pone?

Não ta achando muita coisa não? A nao ser q essas fontes ai nao deem o q deveriam ou entao o cara ta metendo a faca pra enganar os "leigos".

No reveillon comprei uma fonte de ultima hr pra usar de improviso e só tinha uma de 100A pra pronta entrega, entao peguei. E pra minha surpresa a fonte segurou meu som( SD3k + SD1000.4AB), com o som em volume moderado a voltagem nao descia de 13,5V e em volume alto(q considerava o limite do meu som, com o SD3k ja clipando) a voltagem nao descia de 12,4V, nisso o som ficou "no talo" por um pouco mais de 1hr e só nessa fonte de 100A segurando, e só desliguei o som pq quis, pq ficava mais com certeza.

Então acho q nao se deve comprar uma fonte somando o consumo de PICO dos amplificadores e sim o consumo médio.

PS: To vendendo todo meu trio la nos classificados hein. :rolleyes:

abss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso a BLAudio de 140A no meu Roadstar 4510 + Taramps T6000 + Booster 1.000 watts PMPO. Aguenta de boa, aliás, até hoje aguentou né? Tenho 4 baterias de 150Ah. Curto a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
  robertomaronezi disse:
existe fonte que seja selecionavel a corrente de entrada???

110 e 220 v??????

Tem epoca q o pessoal do forum vive falando de fonte ai !!

Vamos manifestar opiniões... os q já compraram fonte !!!

Aonde compraram pq a banda e a stetsom estão meio carinhas... com esse preço ponho o ampli q estou querendo substituir a tempos

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
  robertomaronezi disse:
existe fonte que seja selecionavel a corrente de entrada???

110 e 220 v??????

Uso uma Madson (vide assinatura), 110/220 v falar uma coisa pra vcs muito filet a minha!!

Nosso amigo ai RGS comentou o q aconteceu com ele e vou comentar agora o q aconteu comigo blz!

Comprei uma Fonte Madson 150 A bivolt com o Igor Miranda até aki blz!

Os correios FDP deixaram cair no transporte ai acertei com o igor de resolver por aki mesmo e tal o cara que concertou a minha e muito profissional mesmo, tanto q faz fontes por encomenda, quando ele viu a minha disse: isso aki 150 amperes nunca e tal ai testou ela tanto em 110 como no 220 aconteceu q ele mordeu a lingua depois disse: "tirei o chapeu pra essa fonte"!!

Ai fiz meus testes claro né:

Fui tocar no sitio de um amigo, pluglei o meu som com um amigo meu com um setup parecido o dele é: Sd2300 + 02 15 sw1p 800 + P. One + 02 10 eros mg e 02 TI 3305 mais bateria de 150 A

Ai peguei um cabo chupeta e mandei pro carro dele ficamos mais de 5 hora tocando c a fonte ligada nos dois carros a chave seletora da fonte no 14 v e com multimetro direto na bateria dele e tava marcando 13 e 13,8 bunito!!!

a minha é 150 A 110/220 e 12 /14 v!!

Cara se for compra pode ir sem medo!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vcs terem uma ideia quando coloco só no meu som no talo, nunca coloco no 14 v sempre coloco no 12v, pq uso minha fonte ligada no multimetro direto quando coloco no 14 v com o tempo quando bateria carrega a voltagem sobe pra 15,6 e dai essa voltagem fode a bateria por isso só toco no 12 v na fonte e fica em torno de 13 v 13,8!!

Resumindo pra vcs eu nem preciso colocar no 14 v pra minha fonte sergura o meu som tranquilo!!

ok!!

abç

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

puts que duvida!!!!

ta dificil deciir entre essas fontes viu....

ainda naum recebi o preço da stetsom f4 mas ela esta meio que descartada pq só funciona ha 220v :(

mas posso tambem ver a possibilidade de comprar um transformador vamos ver..

mais axo que fiac inviavel

Compartilhar este post

Link para o post
  SaciBahia disse:
  RGS disse:
Seguinte...vou dar uma ligada para ele...normalmente ele faz as fontes baseadas nos fusíveis dos amplificadores...baseado nisso imagino ai uma fonte de pelo menos uns 500 amp...

Não achei no site da Taramps nem do SD os fusíveis internos usados por favor me confirme...

No aguardo

Não ta achando muita coisa não? A nao ser q essas fontes ai nao deem o q deveriam ou entao o cara ta metendo a faca pra enganar os "leigos".

No reveillon comprei uma fonte de ultima hr pra usar de improviso e só tinha uma de 100A pra pronta entrega, entao peguei. E pra minha surpresa a fonte segurou meu som( SD3k + SD1000.4AB), com o som em volume moderado a voltagem nao descia de 13,5V e em volume alto(q considerava o limite do meu som, com o SD3k ja clipando) a voltagem nao descia de 12,4V, nisso o som ficou "no talo" por um pouco mais de 1hr e só nessa fonte de 100A segurando, e só desliguei o som pq quis, pq ficava mais com certeza.

Então acho q nao se deve comprar uma fonte somando o consumo de PICO dos amplificadores e sim o consumo médio.

abss

Segundo o amigo ele possui uma T4000+SD2300+9.8

500 amperes seriam necessários sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava vendendo uma Vx Energia zerada mesmo, ou seja, nunca usada até bem pouco tempo, porque ela NÃO vai atender à minha demanda de corrente para o futuro e por um preço mais baixo, mas decidi rever os gastos e por enquanto está com venda suspensa.

Vou avaliar bem por outra que apareceu e assim que der eu posso avisar para quem tem interesse.

A minha é 220V e estava querendo no mínimo R$ 1100,00

Compartilhar este post

Link para o post
  RGS disse:
  SaciBahia disse:
  RGS disse:

No aguardo

abss

Segundo o amigo ele possui uma T4000+SD2300+9.8

500 amperes seriam necessários sim.

Uma dúvida também. Alguem sabe voltagem que trabalham esses amplificadores digitais? Não falo a de entrada, mas a de trabalho mesmo, pois dentro deles existe uma fonte chaveada que eleva. Agora o seguinte: não sei porque que não fazem os módulos com acesso direto ao amplificador (poderia se fazer uma gambiarra), pois assim a fonte seria muito menor. Por exemplo, bastaria retificar 110V para se conseguir talvez uns 140 ou 150DC, se regular direitinho dá pra tocar se o amplificador for potente, mesmo que seja mais baixa, uma fonte de 140 p/80V é muito mais simples que uma pra 12V, devido a corrente de chaveamento ser menor.

Compartilhar este post

Link para o post

oPA ..achei massa esse topico...tb tenho duvidas sobre fontes e to afim de uma...

Ng sabe das JFA....

Parece q tem umas fonte boa dessa marca... segundo o cara da *****, uma JFA de 150 guenta 6000 rms..... o preço dela ta em torno de 1450,00...

Compartilhar este post

Link para o post
  cleryson disse:
oPA ..achei massa esse topico...tb tenho duvidas sobre fontes e to afim de uma...

Ng sabe das JFA....

Parece q tem umas fonte boa dessa marca... segundo o cara da *****, uma JFA de 150 guenta 6000 rms..... o preço dela ta em torno de 1450,00...

Amigo, aonde consigo essa fonte JFA ??

Compartilhar este post

Link para o post
  Igormiranda disse:
RGS, não duvido de sua palavra, + acho q te passaram gato por lebre.

Revendo essas fontes a quase 10 anos e nunk+ nunk mesmo tive problemas com as mesmas, a maioria dos usuarios trabalham com sobrecarga nas fontes e mesmo assim eles suprem e muito bem seus sistemas.

Melhor exemplo é o meu é o de Bruno ( warezon), q usamos SD 5000 + amp de medio grave e medio nos nossos sistemas apenas com uma fonte de 350A, e esta mesma trabalha tranquilamente.

A fonte não é estabilizada, e depende de uma boa rede pra segurar as tensões na saida.

em medições q ja pude fazer, cheguei a picos de + de 20A em 220 na entrada,

( fonte de 350A) concerteza não é toda rede q suporta consumos desse tipo sem sofrer uma grande queda q sera diretamente transmitida na saida.

Igor, ja procurei nos classificados e no Orkut,

mas nao consigo encontrar

os preços das fontes q vc revende.

Nao seria mais facil divulgar pra galera os preços,

como no caso dos amplificadores Taramps e Soundigital??

flw!

Compartilhar este post

Link para o post
  Anilson disse:
Igor, ja procurei nos classificados e no Orkut,

mas nao consigo encontrar

os preços das fontes q vc revende.

Nao seria mais facil divulgar pra galera os preços,

como no caso dos amplificadores Taramps e Soundigital??

flw!

Num acho muito legal expor preços aki não saca, + pra galera toda vou postar sim!

MADSOM

INDÚSTRIA DE FONTES E TRANSFORMADORES

Vendas Igor Miranda Fone: 83  91444687

FONTES 12 – 14 V PREÇO R$

10AMP----->190,00

20AMP-----> 260,00

30AMP-----> 270,00

40AMP-----> 285,00

50AMP-----> 320,00

60AMP-----> 335,00

70AMP-----> 385,00

80AMP-----> 420,00

100AMP----> 480,00

120AMP---> 555,00

150AMP---> 630,00

200AMP---> 880,00

250AMP---> 1050,00

300AMP---> 1350,00

350AMP---> 1600,00

Brigadão Passaro pela trasparência nos relatos ai dos meus produtos.

Fico muito feliz por saber da sua satisfação com a Fonte

como diz nosso eslogam " Fontes Madsom, uma Marca pra Toda Vida"!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Igor, essas fontes são chaveadas ou de transformador?

Outra coisa: qual a variação de tensão e forma de onda aceita em sistemas de som automotivo?

Compartilhar este post

Link para o post
  Igormiranda disse:
Brigadão Passaro pela trasparência nos relatos ai dos meus produtos.

Fico muito feliz por saber da sua satisfação com a Fonte

Igor blz cara seus produtos são de PRIMEIRA QUALIDADE mesmo!! :legal:

Se eles NÃO tivessem qualidade pode ter certeza q eu postaria aki minha indinação!!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Igormiranda disse:

250AMP---> 1050,00

300AMP---> 1350,00

350AMP---> 1600,00

uma dessa de 250 seria o suficiente pro meu som???

ow de 300??? ow 350 O.O ?????

lembrando que jah tenho 320 ha de bateria

Compartilhar este post

Link para o post
  davi_carioca disse:
  cleryson disse:

Ng sabe das JFA....

JFA não é fonte e sim carregador de bateria!!

Compartilhar este post

Link para o post
  robertomaronezi disse:
  Igormiranda disse:

250AMP---> 1050,00

300AMP---> 1350,00

350AMP---> 1600,00

uma dessa de 250 seria o suficiente pro meu som???

ow de 300??? ow 350 O.O ?????

lembrando que jah tenho 320 ha de bateria

Acho q no seu caso a 250 A no minimo!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  fcoelhogomes disse:
  davi_carioca disse:
  cleryson disse:

Ng sabe das JFA....

JFA não é fonte e sim carregador de bateria!!

fonte e carregador...............amigo...

13,8 Vdc / 150 Amperes

Além de carregar sua(s) bateria(s) alimenta seu som com a tensão regulada de 13,8 Vdc

leia la e veja...

http://www.jfaeletronicos.com/audio_carregador.htm

Compartilhar este post

Link para o post
  danilo.meneses disse:
Essa JFA parece ser bem sofisticada.

O Bonati não tem delas?

Abraços.

fiquei bastante interessado nesse equipamento jfa 14150!!!!!

alguem tem e recomenda?????

Compartilhar este post

Link para o post
  robertomaronezi disse:
  danilo.meneses disse:
Essa JFA parece ser bem sofisticada.

O Bonati não tem delas?

Abraços.

fiquei bastante interessado nesse equipamento jfa 14150!!!!!

alguem tem e recomenda?????

o Bonatti tem 2 na s10... conversao com ele....

Compartilhar este post

Link para o post

A DUVIDA ATÉ AGORA É ...

CARREGADOR JFA 150HA R$ 1.150,00

FONTE MADSOM DO IGOR MIRANDA 250 HA R$ 1.050,00

BANDA ENERGIA 150HA R$ 1.300,00

E AGORA????????

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br