Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davi_Carioca

Dúvida Na Compra Da Fonte

Recommended Posts

Vamos aproveitar e dar mais detalhes para fique a maior quantidade de informações possíveis, porque isso vai nos enriqeucendo de onformação

No caso da VX Energia (eu tenho uma), não precisa estar ligada a uma bateria. Ela substitui a bateria até o consumo total do sistema, até o limite de 150 A.

No caso da Gilsom e BL Audio, aconteçe o  mesmo?

teoricamente sim...

como no meu caso, estou atualmente com apenas um Power One q consome 80 amperes...

no caso comprei uma fonte Gilsom de 120 amperes, e acredito q deva tocar sem problemas...porem junto com a bateria acho q a eficiencia é melhor...pois energia para os modulos nunca é d+

assim q eu receber a fonte posto o manual com especificações mais técnicas =D

boa diego estou noaguardo!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, estou com minha Gilsom de 120ah, se alguém quiser comprar eu vendo ela, pois adquiri um outro amplificador e outra bateria e preciso de uma de 170 no mínimo. Se alquem se interessar ela é muito show, toca num taramps T1600 sem nenhuma gafe. Aliás essas fontes são excelentes, e ainda carregam a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
por favor, uma fonte pra tocar 1 hurricane 4,120 com 2 up grade...

qual pode ser???

qto custa????

obrigadoooo

01 de 50amp da MadSom segura legal, muito legal.

Preço volta umas páginas atraz, e vc verá o preço dela.

Abraços

Charles Rafael

COMPREI UMA FONTE DA GILSOM...

Mais fiz o seguinte....

primeiramente, eles não vendem pra pessoa física, como tenho empresa, pelo cnpj, consegui um vendedor da gilsom, e comprei com ele...super atencioso e de confiança....

vai chegar daqui 20 dias...

é aquelas modelo slim => http://www.gilsom.com.br/automotivo.htm

a vantagem da slim é q ela é microcontrolada e bivolt...é so plugar na tomada seja ela 110 ou 220...

e outra...c vc deixar o som desligado e a fonte ligada, assim q ela carregar completamente a bateria ela se desliga...

qto as preços a vista tem 5% de desconto...

segue:

FONTE SLIM 50A => 393,19

FONTE SLIM 70A => 456,58

FONTE SLIM 100A => 523,40

FONTE SLIM 120A => 552,51 (ESSA Q EU COMPREI)

FONTE SLIM 170A => 724,27

FONTE SLIM 210A => 835,00

FONTE SLIM 260A => 1.200,00

PS: ESSES PREÇOS SÃO ABAIXO DO VALOR DE MERCADO, POIS COMPREI DIRETO DO VENDEDOR DA FÁBRICA, C FOSSE COMPRAR EM LOJA DE SOM AUTOMOTIVO O PREÇO SERIA BEEEEEEM MAIOR...

Lembrando que, não é tão simples comprar...mais consegui tranquilamente =D, tendo um CNPJ, inscrição estadual e etc...fica fácil...

qualquer MP q iformo mais detalhes...vlwwww

e ai amigo chegou a fonte????

Compartilhar este post

Link para o post
e ai amigo chegou a fonte????

Ainda não cara...só semana q vem, e eu fico aqui, me matando de anciedade..rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos preços no tópico, acredito que seja importante para uma comparação mais eficiente.

Charles, o cara nem está vendendo as fontes, apenas informou o preço, acredito que seja de bom senso deixar as informações que ele postou. Não criticando seu trabalho não, mas se é algo importante no tópico, creio que seja melhor deixar aqui.

Esse final de semana usei o som no máximo por umas 6 horas, as baterias estavam carregadas, mas a fonte aguentou na boa. Uso uma BLAudio 140A para 1 T6000 + 1 Pone + 1 Booster 1000PMPO. Tenho 4 baterias de 150Ah.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto aos preços no tópico, acredito que seja importante para uma comparação mais eficiente.

Charles, o cara nem está vendendo as fontes, apenas informou o preço, acredito que seja de bom senso deixar as informações que ele postou. Não criticando seu trabalho não, mas se é algo importante no tópico, creio que seja melhor deixar aqui.

Esse final de semana usei o som no máximo por umas 6 horas, as baterias estavam carregadas, mas a fonte aguentou na boa. Uso uma BLAudio 140A para 1 T6000 + 1 Pone + 1 Booster 1000PMPO. Tenho 4 baterias de 150Ah.

Abraços.

Oh Danilo, mais se fizer isso, vou ter que deixar os próximos users tb fazerem, e por ai vai, virando uma bagunça esse forúm, e no caso, se ele tivesse só comentado de quanto ele pegou a dele, e tals, tudo bem, mais ele colocou uma tabela de preços finais para compradores, e se intitulou como um vendedor das mesmas, por aqueles preços, o que se classifca-se como propaganda, e como todos sabem propagnada desse tipo, fora do tópico dos classificados é proibida, então indiquei se o mesmo tivesse afim de vender as fontes pros users daqui, que ele cria-se um tópico nos classificados, entendeu meu lado Danilo?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
mas provalvelmente comprasrei gilsom

até pelo preço

compensa até comprar 2 de 210 ha do que uma de 400 da stesom []-[]

Amigo, só uma dica. Tenho 1 gilsom 210A e perdeu pra banda 150A. Resumo: prefira fontes chaveadas a convencionais.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

até pelo preço

compensa até comprar 2 de 210 ha do que uma de 400 da stesom  []-[]

Amigo, só uma dica. Tenho 1 gilsom 210A e perdeu pra banda 150A. Resumo: prefira fontes chaveadas a convencionais.

Valeu

as gilsom não são chaveadas????

a banda 150 é melhor????

vc conheçe a stetsom 400 ha???

Compartilhar este post

Link para o post

até pelo preço

compensa até comprar 2 de 210 ha do que uma de 400 da stesom  []-[]

Valeu

as gilsom não são chaveadas????

a banda 150 é melhor????

vc conheçe a stetsom 400 ha???

Dei uma pesquisada e vi q da stetsom tem uma vantagem muito grande em relação a da gilson.

Ela possui um mega capacitor embutido !!! isso é bom !!!

Obs: além do q a qualidade da stetsom é indiscutivel

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, qual a diferenca de mega-capacitor para capacitor? A gilsom tem capacitores, assim como a bl audio. Entre a banda e a gilsom, certamente a banda. E se a stetsom for chaveada também, que eu acredito que seja, iria de stetsom. Nem a gilsom nem a bl audio são chaveadas. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, qual a diferenca de mega-capacitor para capacitor? A gilsom tem capacitores, assim como a bl audio. Entre a banda e a gilsom, certamente a banda. E se a stetsom for chaveada também, que eu acredito que seja, iria de stetsom. Nem a gilsom nem a bl audio são chaveadas. Obrigado

Sim... mega capacitor e "capacitor" (força da escrita)

Mais pelo q ouvi falar a da bl é chaveada tb !!!

Esse final de semana vi a da stetsom de 400 e pelo q me lembro tb é chaveada !!

podem me corrigir c eu estiver errado !!!

abraços !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for analisar pelo custo beneficio a Gilsom ganha de longe...

é aquela história, vai de acordo com a necessidade de cada um...

o q me levou a comprar a GILSOM foi os seguintes detalhes:

* é bem compacta, c parece com um modulo

* é bivolt automático, é so plugar na tomada, seja ela 110 ou 220

* PREÇO =D

* é microcontrolada, recarrega a bateria tbm, e caso vc desligue o som mais deixe a fonte ligada, assim que ela carregar totalmente a bateria a fonte se desliga, evitando assim sobrecarregar a bateria...

dados mais técnicos eu só terei assim q chegar a minha, ai como jáh havia dito vou postar aqui o manual dela com especificações mais técnicas...

e dado a opiniões de vários usuário q já utilizaram essas fontes GILSOM, eles recomendam dizendo q é um excelente fonte...e pro meu sistema vai bate perfeito =D

Compartilhar este post

Link para o post
Se for analisar pelo custo beneficio a Gilsom ganha de longe...

é aquela história, vai de acordo com a necessidade de cada um...

o q me levou a comprar a GILSOM foi os seguintes detalhes:

* é bem compacta, c parece com um modulo

* é bivolt automático, é so plugar na tomada, seja ela 110 ou 220

* PREÇO =D

* é microcontrolada, recarrega a bateria tbm, e caso vc desligue o som mais deixe a fonte ligada, assim que ela carregar totalmente a bateria a fonte se desliga, evitando assim sobrecarregar a bateria...

dados mais técnicos eu só terei assim q chegar a minha, ai como jáh havia dito vou postar aqui o manual dela com especificações mais técnicas...

e dado a opiniões de vários usuário q já utilizaram essas fontes GILSOM, eles recomendam dizendo q é um excelente fonte...e pro meu sistema vai bate perfeito =D

Pelo que vi no site a da Gilson nao eh chaveada, ela eh de trafo toroidal, por isso a menor dimensao, mas o principio eh o mesmo daqueles trafos parrudos e o rendimento deve ser parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem de estar olho na eficiência dessas fontes.

Caso o fabricante não informe, não custa superdimensionar o modelo de acordo com o sistema.

Agora vou chamar atenção, em relação a um comentário de um colega.

Testou uma 210A dessa mesma marca (Gilsom) em relação à Vx Energia da Banda de 150A e pelo na percepção dele, a Vx Energia se comportou melhor, visto que segundo o fabricante, a eficiência dele é de cerca de 92%.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...