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Guest Filewo

Taxar Motor Ap!

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Guest Filewo

Aí galera estou aqui porque acabo de adquirir um gol gti 94 todo..todo..todo original [-]

Então sempre quis ter um carro turbo e turbinei meu santana mas quando estou andando com o gol gti mesmo sendo um carro muito rápido O.O sinto falta de um ''algo mais'' então não posso passar pro alcool nem turbinar de jeito nenhum a intenção era aumentar a taxa pra 11:1 ou 11,5:1 +++ amplificador de faisca tech race com velas iridium cabos de vela nika e trabalhando apenas na gasolina podium!!! :rever1:

Será que fica bom??

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Aí galera estou aqui porque acabo de adquirir um gol gti 94 todo..todo..todo original

Então sempre quis ter um carro turbo e turbinei meu santana mas quando estou andando com o gol gti mesmo sendo um carro muito rápido sinto falta de um ''algo mais'' então não posso passar pro alcool nem turbinar de jeito nenhum a intenção era aumentar a taxa pra 11:1 ou 11,5:1 +++ amplificador de faisca tech race com velas iridium cabos de vela nika e trabalhando apenas na gasolina podium!!!

Será que fica bom??

Caraio...

 

Mas vc não tem um manco assim? :huh:

 

Olha o que vc escreveu uns minutos atrás, em outro tópico:

 

Achei ele mesmo com o comando lerdinho esse motor deve estar precisando fazer uma revisada....

Tenho um também só que 94 cabeçote rebaixado 11:1 de taxa rodando na podium  e amplificador de faisca tech race tá voando baixo... 

Agora se começar a meter cilindrada maior...comandão....bicos arrombados.... tem que partir pra cana mesmo porque senão ninguém aguenta... 

 

Este post foi editado por Filewo em Mar 29 2008, 08:57 PM.

 

<_<

 

Edit: Respondendo suas dúvidas...

 

Amplificador de faísca só serve bem para prep mal-feita ou condições de extrema taxa/boost. Pouquíssimo ou nada vc ganhará com ele, comparado ao sistema de ignição original em bom estado de funcionamento...

 

Velas de Iridium tmb não fazem muita diferença em ganhos de potência. Pelas características delas ( Pontas igníferas bem menores e "pontudas"... ), fica otimizado a ionização dela, o que ajuda na formação da centelha... Mas, desde que haja a centelha, o motor "não vê" como o processo de queima do combustível está sendo inicializado. Não lhe renderá nada a mais, comparados a uma vela comum em boas condições tmb. Coloque! Mas não imagine que ganhará muito em termos de potência com isso.

 

Cabos de velas então... Esses é capaz de nem dar diferença de potência... Só compensa mesmo "fuçar" na parte de ignição, quem tem algo de médio pra pesado... Já empurrei 1,6bar de pressão na minha Belina e o sistema original de ignição queimou a cana tranquilo ainda...

 

A gasolina de alta-octanagem JUNTO da maior taxa de compressão do seu manco, é o que lhe está entregando uma potência extra considerável. Afinal, aumentou-se a eficiência térmica do motor e utiliza-se um combustível de maior octanagem.

 

É isso.

 

:legal:

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Guest Filewo
Aí galera estou aqui porque acabo de adquirir um gol gti 94 todo..todo..todo original

Então sempre quis ter um carro turbo e turbinei meu santana mas quando estou andando com o gol gti mesmo sendo um carro muito rápido sinto falta de um ''algo mais'' então não posso passar pro alcool nem turbinar de jeito nenhum a intenção era aumentar a taxa pra 11:1 ou 11,5:1 +++ amplificador de faisca tech race com velas iridium cabos de vela nika e trabalhando apenas na gasolina podium!!!

Será que fica bom??

Caraio...

 

Mas vc não tem um manco assim? :huh:

 

Olha o que vc escreveu uns minutos atrás, em outro tópico:

 

Achei ele mesmo com o comando lerdinho esse motor deve estar precisando fazer uma revisada....

Tenho um também só que 94 cabeçote rebaixado 11:1 de taxa rodando na podium  e amplificador de faisca tech race tá voando baixo... 

Agora se começar a meter cilindrada maior...comandão....bicos arrombados.... tem que partir pra cana mesmo porque senão ninguém aguenta... 

 

Este post foi editado por Filewo em Mar 29 2008, 08:57 PM.

 

<_<

 

Edit: Respondendo suas dúvidas...

 

Amplificador de faísca só serve bem para prep mal-feita ou condições de extrema taxa/boost. Pouquíssimo ou nada vc ganhará com ele, comparado ao sistema de ignição original em bom estado de funcionamento...

 

Velas de Iridium tmb não fazem muita diferença em ganhos de potência. Pelas características delas ( Pontas igníferas bem menores e "pontudas"... ), fica otimizado a ionização dela, o que ajuda na formação da centelha... Mas, desde que haja a centelha, o motor "não vê" como o processo de queima do combustível está sendo inicializado. Não lhe renderá nada a mais, comparados a uma vela comum em boas condições tmb. Coloque! Mas não imagine que ganhará muito em termos de potência com isso.

 

Cabos de velas então... Esses é capaz de nem dar diferença de potência... Só compensa mesmo "fuçar" na parte de ignição, quem tem algo de médio pra pesado... Já empurrei 1,6bar de pressão na minha Belina e o sistema original de ignição queimou a cana tranquilo ainda...

 

A gasolina de alta-octanagem JUNTO da maior taxa de compressão do seu manco, é o que lhe está entregando uma potência extra considerável. Afinal, aumentou-se a eficiência térmica do motor e utiliza-se um combustível de maior octanagem.

 

É isso.

 

:legal:

É assim cumpade tenho dois um original e um com a preparação citada!!

Como disse este está original e estou com medo de mexer no carro e da mer** pois o mexido está com 11:1 e estou pretendendo colocar 11:5 nele e trabalhando na podium por isso!!

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Cara...

 

Aumentar a taxa "despirocadamente" tmb não lhe trará muito benefício.

 

Óbvio que usando gasolina de BOA qualidade, ajuda... Mas há limites.

 

Qnd aumentamos demasiadamente a taxa de compressão, devemos atrasar o momento de ignição, para não termos problemas com as batidas de pino, etc.

 

O problema de retirarmos o avanço do ponto, é que o combustível tem uma dada velocidade de queima... Ele demora um certo tempo para queimar. Com pouco avanço, haverá momentos ( principalmente os de pé-em-baixo ) que muito combustível ainda não queimado, será expelido pelo escape, depois que a válvula abre. E quanto mais rápido esse motor virar, mais combustível vc desperdiçará.

 

Um bom motor queima TODO o combustível dentro do motor antes da válvula de escape abrir. E isso envolve taxa, comando e ponto de ignição. Quanto mais taxa, menor o tempo entre o máximo avanço permitido e a abertura das válvulas... E se houver combustível queimando qnd as válvulas abrirem, vc terá um consumo excessivo, vc perderá torque/potência e pode acabar com teu cabeçote/válvula de escape, dado que boa parte dos gases SUPER quentes, "pegarão" ( Sobre-aquecerão ) a válvula de escape e sua respectiva sede.

 

Cuidado. Seja conservador.

 

Em engenharia, vc trabalha com "coberta curta". Ou vc cobre a cara e descobre os pés, ou vc cobre os pés e descobre a cara... Não tem como.

 

Bons motores de rua não tem uma taxa astronômica. Há uma relação entre taxa e ponto, para se extrair o máximo de eficiência do projeto.

 

E quanto maior o diâmetro do cilindro, mais tempo ele necessitará para queimar todo o combustível ( tendendo ser maior o avanço necessário ).

 

:legal:

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