Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Branco_Gallagher

Pezinhos Ou Portas?

Recommended Posts

Galera, depois te tanto pesquisar aqui no fórum vou montar um novo set... O que já tá decidido é o player Pioneer 6950IB e o amp Blaupunkt GTA 280 pra empurrar o kit 2 vias (NAR ou Beyma (que está em promoção na Leosound?)), que ainda não decidi se compro de 5" ou de 6,5"... Se comprar o de 5" é melhor para pezinhos né? O de 6,5" fica melhor para as portas? Em qual o som fica melhor? O carro é um Gol G4... O que vcs acham dos equipamentos que eu citei?

Obs.: Quantas dúvidas pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Se você procura um som com um efeito palco excelente, independete do alto falante que você for instalar (5" ou 6,5"), pezinho sem dúvida alguma é melhor opção (desde que tenha um direcionamento correto) e os tweeters devem estar o mais alto possivel (nas colunas laterais do parabrisa fica show).

Boa sorte....

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do tipo de falante para responder a pergunta se é melhor pezinhos ou falantes...

Os pezinhos tem seus pontos positivos, como posicionamento, bom rendimento dos falantes, e outros pontos negativos, como desconforto ao dirigir. Muita gente não liga para os pontos negativos e instala assim mesmo.

Nas portas também tem seus pontos positivos, mas para ter um bom rendimento seria legal trata-las com manta, no sub forum D.I.Y. tem vários projetos e instalações utilizando-as.

Instalar falantes em portas é bom para os falantes que pedem litragem alta, o que tornaria os pezinhos algumas vezes inviáveis.

O ideal mesmo seria você fazer algumas projeções no Winisd para testar os parametros dos falantes antes de se decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

Completando o que foi falado com exemplos:

Bravox serie B, rende mto bem em pezinho, e nao tao bem na porta, ja o serie D, mto bem na porta e nao tao bem em pezinho, portanto, deve-se avaliar os parametros do falante.´Montar pezinho com MB Quart por exemplo eu acho besteira, pois é o kit que mais rende em porta.

NAR já esta mais que aprovado, ja o beyma nunca escutei, mas teve usuario uma vez esculachando o kit, só metendo o pau, portanto fico em duvida se é bom ou nao, eu preferiria nao arriscar, e pegar o NAR que já é garantido.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho mids nas portas também.

Mas é difícil substituir o "talento" de pezinhos bem elaborados. Direcionamento, litragem, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é difícil substituir o "talento" de pezinhos bem elaborados. Direcionamento, litragem, etc...

Eu nao consigo me adaptar com pezinhos, tenho certeza que eu iria colocar meu pezao em cima e destruir o mid. Ainda se for falante barato vai la, mas ja pensou destruir um mid da focal por exemplo? é enfiar a faca no peito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao consigo me adaptar com pezinhos, tenho certeza que eu iria colocar meu pezao em cima e destruir o mid. Ainda se for falante barato vai la, mas ja pensou destruir um mid da focal por exemplo? é enfiar a faca no peito.

Um doorpod seria uma boa solução também. Pelo menos assim eu também não iria enfiar meus dois pés esquerdos no mid.

Compartilhar este post

Link para o post

supercharger e _HeLL_, nesse sentido, vcs dois tem toda razão. Como eu tenho um Polo, aproveitei a mandei nas portas mesmo... NINGUÉM merece ter que avisar todo mundo que entra no carro para tomar cuidado com os pezinhos.

Quem "compartilha" carro então, pior ainda !

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a mesma opiniao do Beraldo , do Hell e do Supercharger. Tenho certeza que vou uma hora pisar e acabar com o mid, além de ter que dizer a todo mundo pra ter cuidado com isso. ;/

Compartilhar este post

Link para o post
supercharger e _HeLL_, nesse sentido, vcs dois tem toda razão. Como eu tenho um Polo, aproveitei a mandei nas portas mesmo... NINGUÉM merece ter que avisar todo mundo que entra no carro para tomar cuidado com os pezinhos.

;)

Olha, o meu MB na porta do polo toca que é uma beleza, nem penso em fazer pezinho ou door pq toca mto bem, nem sei se manta vale a pena, ja que a porta do polo é tao bem vedada. Já a porta do fiesta.... só vibraçao.

Agora voltando ao topico, a resposta seria. fica ao gosto do fregues, quer bem passado ou mau passado?

Compartilhar este post

Link para o post

Um doorpod seria uma boa solução também. Pelo menos assim eu também não iria enfiar meus dois pés esquerdos no mid.

hehe, é esse o meu medo de colocar os mids em pezinhos, qualquer hora eu que sou desastrado vou acabar enfiando o pé na jaca, ou melhor, no falante, rsrsrs... Já me decidi então, vou colocar os mids na porta tratada e vou colocar os tweeters na coluna... Valeu galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com um par de Bravox CS60D nas portas do gol, mas to axando alguma coisa estranha...

Nas portas sem manta nao tem vedação nenhuma né, daí eu dexei aquele plástico original que fecha a porta toda e colei ele melhor com esparadrapo, abri um buraco nesse plastico atraz do falante, então a porta toda fica como uma ciaxa, mas é tudo tão fraco e sem vedação que ta funcionando quase que como OPEN AIR...

Não sei o que fazer pata conseguir um melhor resultado, começãndo do adaptador que segura o MB e aparafusa na porta, tudo é de plastico e vagabundo...

Fora isso to com o palco deslocado, não sei o que é isso mas no Balance se eu deixo no meio eu ouço mais alto no lado do motorista, dai eu desloco o balance +4 para a direita, assim eu tenho um som +/- equilibrado... (Alguem tem esse problema??)

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer pedação de papelão preso na porta já dá uma melhor rigidez e o falante trabalha com mais "pegada". Só que se molhar já viu né.

Compartilhar este post

Link para o post

;)

Olha, o meu MB na porta do polo toca que é uma beleza, nem penso em fazer pezinho ou door pq toca mto bem, nem sei se manta vale a pena, ja que a porta do polo é tao bem vedada. Já a porta do fiesta.... só vibraçao.

Agora voltando ao topico, a resposta seria. fica ao gosto do fregues, quer bem passado ou mau passado?

Super.. tranquilo cara ? ?

então.. vc é uma das poucas pessoas q fala q mb quart rende bem na porta...

muitas pessoas me falaram q se eu colocar o meu kit na porta do palio..vai estragar tudo... ai to pensando em dar uma reforçada com a manta ou fazer pézinho mesmo...

eu to com um QSD 213.. o problema de por em pezinho é esse negócio de ter cuidado.. e no meu carro anda muita gente... aí sempre vou ter q ficar avisando...

ainda mais pro pessoalzinho q esta meio bebum hehe...

pq estragar um mid desses iria sair caro...

ai agora n sei o q eu faço...

abraço t+

Compartilhar este post

Link para o post

nao li todos os posts mas minha opiniao segue:

vai de pezinho...

Experiencia minha, aki em sampa tem chovido uns absurdos umas semanas atras... e se eu tivesse colocar os meus preciosos mids NAR kev na porta que foi tratada com manta eu ia tomar no ##@@... pois numa chuvona ai minha porta encheu d"agua!!! é um corsa hatch... nao me pergunte pq,pois ainda nao descobri de onde entrou tanta agua...acho que tinha ums 5 litro de agua pois a porta ficou pesada!kkkk

eu comprei um pezao de 6,5litros... ficou show...

Compartilhar este post

Link para o post
nao li todos os posts mas minha opiniao segue:

vai de pezinho...

Experiencia minha, aki em sampa tem chovido uns absurdos umas semanas atras... e se eu tivesse colocar os meus preciosos mids NAR kev na porta que foi tratada com manta eu ia tomar no ##@@... pois numa chuvona ai minha porta encheu d"agua!!! é um corsa hatch... nao me pergunte pq,pois ainda nao descobri de onde entrou tanta agua...acho que tinha ums 5 litro de agua pois a porta ficou pesada!kkkk

eu comprei um pezao de 6,5litros... ficou show...

huahuahua, agora vc me deixou mais em dúvida ainda, kkkkk... Eu mudo de opinião muito rápido, talvez eu coloque pezinhos mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Sergio, acho melhor vc levar essa porta para alguém dar uma olhada...

Se entrasse tudo isso de água que vc falou na porta do meu polo, eu estava na lama. A porta do motorista é como se fosse um comando central...

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, o pézinho é incômodo pelo tamanho dele e tira um pouco do conforto das pernas sim, mas a qualidade sonora que ele proporciona na m inha opinião é muito superior às portas... pude notar uma grande diferença entre Pézinhos, Door-pod´s, e portas tratadas; e em todas opções o pézinho se saiu melhor nos sistemas que eu tive a oportunidade de ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que soh encomoda pra viagem... em curtas distancias eh tranquilo...

Vale a pena o descoforto dos pés em prol do conforto aos ouvidos...

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu to com um par de Bravox CS60D nas portas do gol, mas to axando alguma coisa estranha...

Nas portas sem manta nao tem vedação nenhuma né, daí eu dexei aquele plástico original que fecha a porta toda e colei ele melhor com esparadrapo, abri um buraco nesse plastico atraz do falante, então a porta toda fica como uma ciaxa, mas é tudo tão fraco e sem vedação que ta funcionando quase que como OPEN AIR...

Também tenho um Gol G4 (2p) e instalei um kit 2 vias nas portas.

Não fiquei muito contente com o resultado, porque quando dou uma bombada no volume escuto esse maldito plástico vibrando e principalmente, a porta inteira (que é de plástico) vibrando. Ou seja, o jeito foi dar uma atenuada na potência, pq se botar os mids pra bater mesmo, o som fica uma porcaria. Alguém teria algum conselho? Não to querendo botar manta não...

Acredito que nesses carros populares (Gol, Celta, etc), que tem todo o acabamento da porta em plástico, é muito difícil conseguir extrair bom resultado. Mas instalar em pézinho não era uma opção para mim, realmente acho que tira bastante espaço e não me agrada. Talvez se um dia eu escutar algum carro e o resultado me surpreender, até penso em fazer.

Quanto ao tweeter, encaixou como uma luva no painel (não preciso cortar nada, só tirei a telinha) e ficou muito gostoso o som.

Abraço,

Marcus DT

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho um Gol G4 (2p) e instalei um kit 2 vias nas portas.

Não fiquei muito contente com o resultado, porque quando dou uma bombada no volume escuto esse maldito plástico vibrando e principalmente, a porta inteira (que é de plástico) vibrando. Ou seja, o jeito foi dar uma atenuada na potência, pq se botar os mids pra bater mesmo, o som fica uma porcaria. Alguém teria algum conselho? Não to querendo botar manta não...

Acredito que nesses carros populares (Gol, Celta, etc), que tem todo o acabamento da porta em plástico, é muito difícil conseguir extrair bom resultado. Mas instalar em pézinho não era uma opção para mim, realmente acho que tira bastante espaço e não me agrada. Talvez se um dia eu escutar algum carro e o resultado me surpreender, até penso em fazer.

Quanto ao tweeter, encaixou como uma luva no painel (não preciso cortar nada, só tirei a telinha) e ficou muito gostoso o som.

Abraço,

Marcus DT

O tweeter não vou instalar no painel não, vou colocar na coluna mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...