Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_TrIo_Pancadão_

Problemas Hbuster Hbm 2100

Recommended Posts

Postado em
é, o zéfosg está certo.. andei convesando com um professor meu, ele falou mais ou menos isto ai.. que seria uma mega sena mesmo..

o jeito é comprar mais um hbuster e espetar o outro nitro nele msm =P

a propósito, alguém quer vender um hbm? :D

Bom

to virando expert em hbm2100

pois bem

depois de um ano tocando mt bem meu sistema, semana passada passei em um buraco na rua e o grave sumiu.

Fui olhar os fusiveis do hbm e eles haviam queimado.Troquei eles e o fuse de 60A do cabo dele abriu.

No finde eu troquei a fonte dele( irf3205) e todos os rif540n da saida, mesmo que foi só um canal que queimou.Fui testar ele no sabado e tocou apenas 4 segundos e queimou um canal de novo.

O ajuste do DC offset está ok, portanto acredito que seja algo no CI driver dele.

Vou aproveitar e fazer algumas experiencia com os irf3710 na saida.

Postado em
é, o zéfosg está certo.. andei convesando com um professor meu, ele falou mais ou menos isto ai.. que seria uma mega sena mesmo..

Bom

pois bem

depois de um ano tocando mt bem meu sistema, semana passada passei em um buraco na rua e o grave sumiu.

Fui olhar os fusiveis do hbm e eles haviam queimado.Troquei eles e o fuse de 60A do cabo dele abriu.

No finde eu troquei a fonte dele( irf3205) e todos os rif540n da saida, mesmo que foi só um canal que queimou.Fui testar ele no sabado e tocou apenas 4 segundos e queimou um canal de novo.

O ajuste do DC offset está ok, portanto acredito que seja algo no CI driver dele.

oi.. eu tenho um na minha bancada com um baita defeito , elel tem um consumo asagerado de corrente num dos canais .. já fis ajuste nos trimpts e nada.. troquei os transistores e tambem nao resolveu.. tu já vio um defeito destes .. hbm 4100

?

Postado em

Bom

pois bem

oi.. eu tenho um na minha bancada com um baita defeito , elel tem um consumo asagerado de corrente num dos canais .. já fis ajuste nos trimpts e nada.. troquei os transistores e tambem nao resolveu.. tu já vio um defeito destes .. hbm 4100

?

nao tem nenhum driver de saida queimado?

quais transistores ele usa na saida

checou a corrente de bias?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...