Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiomalvar

Dúvida Sobre Giclagem Do Ap 1.8...

Recommended Posts

Postado em

Boa noite meus amigos.. Estou com uma dúvida...

Tenho um gol quadrado 1.8 94 que possuia o carburador eletrônico de fábrica.. O 2E-CE... Pois bem... Com o tempo na mão da antiga dona, os meXânicos mexeram em tudo e arrancaram tudo que era eletrônico, e virou tudo como um 2E normal. Resumindo a historia.. Eu abri esse carburador e vi que estava totalmente corroido por dentro.. e quando eu enfiava o pe no acelerador ele dava um refugo muito chato... Resolvi (e apareceu uma oportunidade) de comprar um TLDZ... comprei... mandei o mecanico colocar... tranquilo... marcha lenta perfeita...acabou o tranco quando enfio o pé no acelerador...

Só que em alta o carro tá amarradão.. Tipo perdeu uns 30% da potencia de quando vc tá ha 80 KM/h e um caminhão na sua frente, vc puxa uma quarta e atocha o pé no acelerador e vc gruda no banco... Quando estava com o 2E estava animal.. Quem tem um AP 1.8 redondinho sabe do que eu estou falando.. Mas com esse TLDZ tá assim amarradão...

Ai tenho 2 perguntas pra fazer.. o TLDZ tava num carro 1.6 aspirado... portanto a giclagem deve estar mudada.. olhando na tabela, a giclagem e respiro do carro 94 (que é o meu) e o 89 (do carburador) são diferentes... Eu devo me seguir pelo ano do carro, mesmo com o carburador diferente, ou devo ir pelo ano do carburador mesmo?!?! Os carburadores tem capacidade de carburar igual??!? Pq ai eu arranco os gicleurs do antigo e coloco no novo que vai ficar bom... E será que trocar o 2º estágio pra mecânico altera TANTO assim essa pegada em alta???

Foi mal pela biblia ai... mas é que eu queria ser bem explicadinho.. nosss... miiiiiiiiinimos detalhes..hhauahauaha

Valeu pessoas.. []-[]

Postado em

Amigo, to meio sem tempo pra responder e li meio por cima.

É o seguinte, quando vc for conferir giclagem e tal do carburador, nao va por ano de carro nem nada, vai pela numeraçao do carburador, e depois pelo ano do carro. 1.6 pra 1.8 tem diferenca de giclagem sim, e os gicles mudao do 2E da Brosol pro TLDZ da Weber. Diz a lenda que o TLDZ é melhor pra aspirado e mais economico tb... mas nao troco o meu 2E CE nem a pau.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...