Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henrique69

Spl Vs. Grave Pra Fora

Recommended Posts

Bom, tenho dois bomber upgrade 12" em caixa selada, dão um bom SPL mas acho que poderia ser melhor. Eles estão ligados em paralelo (2ohms) numa bridge do BA804.4 (nunca desarmou, nem esquentou nem nada).

Gostaria de saber se consigo aumentar consideravelmente o SPL e também o grave de mala aberta, pois meu som é misto (embora eu use 90% do tempo apenas o som pra "dentro").

Já pensei em fazer caixa dutada, mas o dono da loja disse que não valeria a pena, ia sair muito caro e ia melhorar pouca coisa...

Pelo que calculei minha caixa deve tar com mais ou menos 40litros pra cada falante.

Enfim... Melhoraria muito com uma caixa dutada? Quais dimensões/dutos/litragem devo usar? Lembrando sempre que não pode piorar o grave pra fora - do jeito que está tah bom, mas talvez dê pra dar uma melhorada. O custo/benefício vale a pena?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, amigo, pode responder como este falante se comporta tocando pra fora?

Tenho um, e estou na duvida sobre a caixa ainda, pois gostaria de um bom/medio rendimento pra fora!

Compartilhar este post

Link para o post

Lá no Diy tem uns projetos bacanas para usar o Upgrade em Sistema de 3 ou 4 Vias, dá uma olhada lá...

E coloca um Ampli mais forte pra eles, pelo menos 600rms

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um, e estou na duvida sobre a caixa ainda, pois gostaria de um bom/medio rendimento pra fora!

Olha, do jeito que está estão tocando razoavelmente bem. Quando abro a mala, eu tiro o low pass e deixo no full, pra eles funcionarem um pouco tipo "woofer" e não ficar aquela baita lacuna de frequência não preenchida entre subs e cornetas.

Lá no Diy tem uns projetos bacanas para usar o Upgrade em Sistema de 3 ou 4 Vias, dá uma olhada lá...

E coloca um Ampli mais forte pra eles, pelo menos 600rms

Quando tiver sobrando grana será feito. Mas quando tiver sobrando grana tb serão trocados, por um par de pioneer cara preta ou dois protech de 15...

Vai demorar ainda... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opiniao, a dutada iria render muto bem pra fora. Bem melhor que a selada.

Compartilhar este post

Link para o post
ninguém?

bOM jÁ TIVE 6 UP GRADE EM CAIXA DUTADA DE 50 LITROS COM DUTO DE 30CM, E MODULO ERA CORZUS 1002 PARA CADA PAR EM 2OHMS, ISTO É, 600RMS DE PRESSÃO.

BATIA MUITO COM FORÇA E ERA 4 305TI PRA ACOMPANHAR, PODE COLOCAR DUTADA QUE VAI SENTIR MUITA DIFERENÇA, PORQUE JÁ UTILIZOU 2 UP GRADE EM CAIXA SELADA E DEPOIS COLOQUEI EM DUTADA E MELHOROU PRA FORA CONSIDERAVELMENTE..

vALEUUUUU!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AMIGÃO

CONSIDERANDO OS PARAMENTROS E POTENCIA BATE MUITO!!!!!

post-29-1206753311.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O módulo eu ja troquei... agora são tocados por um RS1200d...

Só falta a caixa :rolleyes:

Estou esperando achar alguém aqui dos redores vendendo, pq mandar fazer caixa ta osso, cerca de uns 250pila :pirou:

Mas antes disso devo trocar meu player, adicionar uma bateria extra... etc etc... até lá ZzZzz Acho que vai ficar pro natal!

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente com caixa dutada o som renderia mais para fora em relação a uma selada.. E renderia muito mais..

off

cara, te mandei uma MP, veja se pode me dar uma força ai..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...