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rwatzko

Preparação Prisma!

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Rapaziada,

 

Tava dando uma olhada nos tópicos referente preparação turbo e aspirada ai pra ver se eu conseguia levantar umas idéias de como realizar o projeto que tenho em mente, como é pouca coisa eu não vo parti para o turbo não.

 

O projeto é o seguinte, levar meu prisma dos atuais 97 CV estimados pela GM para 120 a 130 CV. Então estava estudando algumas coisas e vi que o pessoal parte por exemplo para preparação de itens como os listados abaixo. Tendo em vista essas opções e as demais existentes queria saber o que eu preciso pra envenenar meu prisma.

 

- Filtro Esportivo;

- Comando de Válvulas;

- Rebaixamento do Cabeçote;

- Retrabalho de Bico;

- Escapamento 4x1;

- Cabos de Vela;

- Coletor;

- Remapeamento de Chip;

- Polia;

- Corpo de injeção.

 

Hoje eu já utilizo o kit Air Cool da Race Chrome com filtro Monofluxo e penso muito em breve fazer um escapamento 4x1. Acredito que com esses dois itens eu ja ganhe algo em torno de uns 5 a 8 CV correto? Depois o que posso fazer pra chegar nos 120? Não quero nada que vá zuar meu carro daqui a 10.000, 20.000 km não, até vale lembrar que tenho o pé meio pesado a última coisa que quero é ter um carro fumaceando feito loko.

 

Sei que esse tipo de pergunta por aqui deve ser constante e até conseguiria montar esse projeto lendo os inúmeros tópicos do fórum. Mas queria centralizar num único tópico e especificamente para o prisma a melhor maneira de realizar este projeto de forma eficiente e que não me traga dores de cabeça. Sendo assim, agradeço a todos que possam contribuir com idéias e sugestões.

 

Valew abraço.

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rebaixar cabeçote nem pensar... seu motor já é bem taxado... até digo q esse motor já é bem potente pra capcidade dele.. não vai ser facil tirar mto mais...

 

eu colocaria um 4x1, um bom CAI, faria uma alteração fina no chip... e preparar o cabeçote...

 

mas nisso vc gastaria bem mais dq se fosse turbinar... se bem q esse motor turbo não deve fica mto seguro... pois já é bem taxado...

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acho que pra essa potencia só mandando cabeçote pra bancada de fluxo e abrindo os dutos + comando estudado e um chip bem elaborado...

seu carro original ja tem uma potencia especifica consideravel, sendo assim é mais dificil ganhar cv... dependendo doque fazer é mais facil perder doque ganhar...

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