Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rwatzko

Preparação Prisma!

Recommended Posts

Rapaziada,

Tava dando uma olhada nos tópicos referente preparação turbo e aspirada ai pra ver se eu conseguia levantar umas idéias de como realizar o projeto que tenho em mente, como é pouca coisa eu não vo parti para o turbo não.

O projeto é o seguinte, levar meu prisma dos atuais 97 CV estimados pela GM para 120 a 130 CV. Então estava estudando algumas coisas e vi que o pessoal parte por exemplo para preparação de itens como os listados abaixo. Tendo em vista essas opções e as demais existentes queria saber o que eu preciso pra envenenar meu prisma.

- Filtro Esportivo;

- Comando de Válvulas;

- Rebaixamento do Cabeçote;

- Retrabalho de Bico;

- Escapamento 4x1;

- Cabos de Vela;

- Coletor;

- Remapeamento de Chip;

- Polia;

- Corpo de injeção.

Hoje eu já utilizo o kit Air Cool da Race Chrome com filtro Monofluxo e penso muito em breve fazer um escapamento 4x1. Acredito que com esses dois itens eu ja ganhe algo em torno de uns 5 a 8 CV correto? Depois o que posso fazer pra chegar nos 120? Não quero nada que vá zuar meu carro daqui a 10.000, 20.000 km não, até vale lembrar que tenho o pé meio pesado a última coisa que quero é ter um carro fumaceando feito loko.

Sei que esse tipo de pergunta por aqui deve ser constante e até conseguiria montar esse projeto lendo os inúmeros tópicos do fórum. Mas queria centralizar num único tópico e especificamente para o prisma a melhor maneira de realizar este projeto de forma eficiente e que não me traga dores de cabeça. Sendo assim, agradeço a todos que possam contribuir com idéias e sugestões.

Valew abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rebaixar cabeçote nem pensar... seu motor já é bem taxado... até digo q esse motor já é bem potente pra capcidade dele.. não vai ser facil tirar mto mais...

eu colocaria um 4x1, um bom CAI, faria uma alteração fina no chip... e preparar o cabeçote...

mas nisso vc gastaria bem mais dq se fosse turbinar... se bem q esse motor turbo não deve fica mto seguro... pois já é bem taxado...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que pra essa potencia só mandando cabeçote pra bancada de fluxo e abrindo os dutos + comando estudado e um chip bem elaborado...

seu carro original ja tem uma potencia especifica consideravel, sendo assim é mais dificil ganhar cv... dependendo doque fazer é mais facil perder doque ganhar...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...