Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NEURAL

Sq Para Astra Sedan,ajuda!

Recommended Posts

Olá pessoal,sou iniciante aqui no fórum,mas ja venho acompanhando algo sobre som de qualidade,que antes eu pensava ser outra coisa (sub,corneta,tweeter etc...affff,vi que nao tem nada a ver!!)..e possuo no meu carro um set up simples.....

Bom.quero saber se estou no caminho certo e se o que eu tenho no set up,da pra ter alguma qualidade,apesar q pra mim ta legal....

Cd h-buster 7100 mp3,usb e ent.pra cartão(ja ouvi falar q é um lixo,mas foi um custo benefício legal por causa da usb e cartão).

4 triaxiais selenium 6 tr4a 60 rms cada alto (um em cada porta).

1 sub bomber new edge 225 rms na caixa dutada

1 amp.pyramid gold series 800

vendi a pyramid e a caixa e vou trocar por uma rs 1200d e 2 subs pioneer 307 d2

quero uma ajuda se os triaxias vao casar com os 2 subs,ou se preciso trocá-los?

aguardo resposta...

abraços..... hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neural,

como vc tá postando na seção de SQ.. acredito q esteja procurando um som voltado pra qualidade de audio certo?

ai pra essa finalidade.. o seu set tá um pouco longe do ideal.. pois pra isso a qualidade do sinal de audio é o mais importante.. e essa qualidade do sinal começa no player que é quem gera o sinal.. se ele for de baixa qualidade.. com a resposta não muito plana.. não adianta ter ótimos amplificadores e falantes que o som não vai ser o ideal.

qdo se fala em sinal de audio e resposta plana.. o q se busca é um aparelho q gere um sinal de audio onde todas as frequencias sonoras sejam reproduzidas numa mesma intensidade.. sem excessos ou faltas em nenhuma parte da gama de frequencias audivies.

alguns player tem carcaterisitcas proprias na geração do sinal de audio.. por exemplo os pionners tem fama de ter mais graves..ja os Sony tem mais agudos.. ja Clarios e Alpine são os q tem respostas mais planas, sem grandes excessos em nenhuma faixa.

outra coisa a ser considerada são os falantes.. um falante sózinho não consegue reproduzir adequadamente toda gama de frequencias.. ai são feitos falantes especificos pra cada faixa da frequencia.. ( subwoofers para os sub graves.. woofers para os graves.. midrange para os médios e tweeter pra os agudos.. tem tb os mid bas q mesclam as faixas de woofer e midrange) .. o ideal é q tenha apenas uma fonte sonora pra cada faixa de prequencia.. pra não haver sobreposição ..

um som com sub e kit 2 vias ja consegue reproduzir praticamente toda faixa de frequencias.. tanto q essa é a "receita de bolo" pra SW.. kit 02 vias nas portas e sub no malas..

os falantes multi axiais ( triaxiais, tetraxiais, penta, sexta e etc.. ) geralmente tem apenas um woofer e vários TW.. ai vc cai ter várias fontes sonoras tocando a mesma faixa de frequencias.. isso vai gerar um excesso de agudos.. causando um "gritaria" como o pessoal costuma chamar..

por isso qto menos "axial" for o falante melhor..

e tb tem o "efeito de palco" .. q é a intenção de simular a sensação de estar num show ai vivo qdo se ouve o som do carro.. ai pra isso o ideal é q o som venha todo da frente do carro.. pois qdo vc vai a um show vc não fica de costas pro palco fica? ai pra se manter esse efeito de palco .. o ideal é não usar falantes na parte de tras do carro.. ( portas ou tampão) .. no máximo se usa um mid ou coaxial .. e atenuado.. pra qdo for levar alguem no banco traseiro .. os passageiros terem uma fonte de som mais proxima.. mas o motorista não deve chegar a ouvir o som dos falantes traseiros..

então se vc busca um som voltado pra SQ.. acho q teria q fazer uma mudança grande no seu set.. posi os player da H-buster tem sinal de audio de baixa qualidade.. os amps da Pyramid ou Roadstar tb não são muito indicados pra SQ e os falantes triaxiais tb não são os mais recomendados..

Procure um player com melhor qualidade.. Pionner Kenwood ou Sony podem não ser um Clarion ou Alpine.. mas ja são bem melhores q H-Buster . .e pra quem não busca um som de alta fidelidade.. eles atendem perfeitamente..

tente vender os triaxiais e colocar um bom kit 2 vias nas portas dianteiras. ( bravox, Selenium ou NAR tem kits bons a preços não tão caros)

e procure amps com melhor qualidade de audio tb.. os mais em conta e com qualidade razoável são os da Hurricane, Audiobank ou Blaupunkt.. tem bastante gente q usa esses amps e tem um resultado bem legal.

qualquer duvida, posta ai q a galera te da uma ajuda.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

e aih NEURAL

é como o Royo falou

seu set está mesmo fora de foco , eu posso dizer isso pq tb tenho um set quase assim , to com amps. roadstar e pyramid... nada a ver com SQ...

o royo citou as marcas boas..de amps..mas tb te os players.. posso citar , pq pesquisei bastante pra comprar.

coloca na lista:

player - Pioneer deh-p4080ub 3 saidas -R$489,00

esse é um player básico , mas pelo menos já tem 3 saidas rca.. vc vai escutar muito sobre players com TA, que é o ajuste do tempo, há uma defasagem do tempo de uma das vias para que ambas cheguem ao mesmo tempo no seu ouvido causando o efeito de palco , e melhorando o conforto auditivo , (rsrs olha o q eu já aprendi no forum)

Amp. - MXR Amp 4120 480w - R$420,00

muito bom , tb pra quem quer fugir dos GTA480, ou HA4.120, ou ainda o Audiobanck 4100

Kit duas vias vc vai axar fácil referencias sobre o CS60D ou o CS60K, bem como a linha dos N.A.R.

mas comece pelo player... tudo começa no player, não adianta ter componentes de qualidade no final , quando vc começa com componentes de baixa qualidade

ok

seja feliz no Seu futuro SQ

abraços

EDIT: explicando time alignment

Compartilhar este post

Link para o post
Neural,

como vc tá postando na seção de SQ.. acredito q esteja procurando um som voltado pra qualidade de audio certo?

ai pra essa finalidade.. o seu set tá um pouco longe do ideal.. pois pra isso a qualidade do sinal de audio é o mais importante.. e essa qualidade do sinal começa no player que é quem gera o sinal.. se ele for de baixa qualidade.. com a resposta não muito plana.. não adianta ter ótimos amplificadores e falantes que o som não vai ser o ideal.

qdo se fala em sinal de audio e resposta plana.. o q se busca é um aparelho q gere um sinal de audio onde todas as frequencias sonoras sejam reproduzidas numa mesma intensidade.. sem excessos ou faltas em nenhuma parte da gama de frequencias audivies.

alguns player tem carcaterisitcas proprias na geração do sinal de audio.. por exemplo os pionners tem fama de ter mais graves..ja os Sony tem mais agudos.. ja Clarios e Alpine são os q tem respostas mais planas, sem grandes excessos em nenhuma faixa.

outra coisa a ser considerada são os falantes.. um falante sózinho não consegue reproduzir adequadamente toda gama de frequencias.. ai são feitos falantes especificos pra cada faixa da frequencia.. ( subwoofers para os sub graves.. woofers para os graves.. midrange para os médios e tweeter pra os agudos.. tem tb os mid bas q mesclam as faixas de woofer e midrange) .. o ideal é q tenha apenas uma fonte sonora pra cada faixa de prequencia.. pra não haver sobreposição ..

um som com sub e kit 2 vias ja consegue reproduzir praticamente toda faixa de frequencias.. tanto q essa é a "receita de bolo" pra SW.. kit 02 vias nas portas e sub no malas..

os falantes multi axiais ( triaxiais, tetraxiais, penta, sexta e etc.. ) geralmente tem apenas um woofer e vários TW.. ai vc cai ter várias fontes sonoras tocando a mesma faixa de frequencias.. isso vai gerar um excesso de agudos.. causando um "gritaria" como o pessoal costuma chamar..

e tb tem o "efeito de palco" .. q é a intenção de simular a sensação de estar num show ai vivo qdo se ouve o som do carro.. ai pra isso o ideal é q o som venha todo da frente do carro.. pois qdo vc vai a um show vc não fica de costas pro palco fica? ai pra se manter esse efeito de palco .. o ideal é não usar falantes na parte de tras do carro.. ( portas ou tampão) .. no máximo se usa um mid ou coaxial .. e atenuado.. pra qdo for levar alguem no banco traseiro .. os passageiros terem uma fonte de som mais proxima.. mas o motorista não deve chegar a ouvir o som dos falantes traseiros..

então se vc busca um som voltado pra SQ.. acho q teria q fazer uma mudança grande no seu set.. posi os player da H-buster tem sinal de audio de baixa qualidade.. os amps da Pyramid ou Roadstar tb não são muito indicados pra SQ e os falantes triaxiais tb não são os mais recomendados..

Procure um player com melhor qualidade.. Pionner Kenwood ou Sony podem não ser um Clarion ou Alpine.. mas ja são bem melhores q H-Buster . .e pra quem não busca um som de alta fidelidade.. eles atendem perfeitamente..

tente vender os triaxiais e colocar um bom kit 2 vias nas portas dianteiras. ( bravox, Selenium ou NAR tem kits bons a preços não tão caros)

e procure amps com melhor qualidade de audio tb.. os mais em conta e com qualidade razoável são os da Hurricane, Audiobank ou Blaupunkt.. tem bastante gente q usa esses amps e tem um resultado bem legal.

Abraços

Obrigado pelas dicas.... postei falando do meu set up,pois pra ,mim emitia um som interno seriamente muito bom ( creio q com as dicas aqui dadas,ficaria melhor ainda..hehhehehe)... e como nao estou kerendo muita coisa acho q vou montar e,trocar o seguinte... me oriente se ira ficar certo....

trocar player buster por um pionner 580 por ai,kero um com usb com preço legal

trocar os triaxiais por um kit da bravox cd 60d

os subs eu tava kerendo colocar 2 pionner 307 d2,pois kero muito grave

entao qual modulo pra empurrar isso tudo,ou só os subs?

Compartilhar este post

Link para o post
Neural,

como vc tá postando na seção de SQ.. acredito q esteja procurando um som voltado pra qualidade de audio  certo?

ai pra essa finalidade.. o seu set tá um pouco longe do ideal..  pois pra isso a qualidade do sinal de audio é o mais importante.. e essa qualidade do sinal começa no player que é quem gera o sinal..   se ele for de baixa qualidade..  com a resposta não muito plana.. não adianta ter ótimos amplificadores e falantes que o som não vai ser o ideal.

alguns player tem carcaterisitcas proprias na geração do sinal de audio..   por exemplo os pionners tem fama de ter mais graves..ja os Sony tem mais agudos..  ja Clarios e Alpine são os q tem respostas mais planas, sem grandes excessos em nenhuma faixa.

outra coisa a ser considerada são os falantes..  um falante sózinho não consegue reproduzir adequadamente toda gama de frequencias..  ai são feitos falantes especificos pra cada faixa da frequencia.. ( subwoofers para os sub graves.. woofers para os graves.. midrange para os médios e tweeter pra os agudos..  tem tb os mid bas q mesclam as faixas de  woofer e midrange) .. o ideal é q tenha apenas uma fonte sonora pra cada faixa de prequencia.. pra não haver sobreposição ..    

um som com sub e kit 2 vias ja consegue reproduzir praticamente toda faixa de frequencias..   tanto q essa é a "receita de bolo" pra SW.. kit 02 vias nas portas e sub no malas..

os falantes multi axiais ( triaxiais, tetraxiais, penta,  sexta e etc.. ) geralmente tem apenas um woofer e vários TW.. ai vc cai ter várias fontes sonoras tocando a mesma faixa de frequencias..  isso vai gerar um excesso de agudos.. causando um "gritaria" como o pessoal costuma chamar..

e tb tem o "efeito de palco" .. q é a intenção de simular a sensação de estar num show ai vivo qdo se ouve o som do carro.. ai pra isso o ideal é q o som venha todo da frente do carro.. pois qdo vc vai a um show vc não fica de costas pro palco fica?   ai pra se manter esse efeito de palco .. o ideal é não usar falantes na parte de tras do carro.. ( portas ou tampão) .. no máximo se usa um mid ou coaxial .. e atenuado.. pra qdo for levar alguem no banco traseiro .. os passageiros terem uma fonte de som mais proxima.. mas o motorista não deve chegar a ouvir o som dos falantes traseiros..

então se vc busca um som voltado pra SQ.. acho q teria q fazer uma mudança grande no seu set..  posi os player da H-buster tem sinal de audio de baixa qualidade.. os amps da Pyramid ou Roadstar tb não são muito indicados pra SQ  e os falantes triaxiais tb não são os mais recomendados..

Abraços

Obrigado pelas dicas.... postei falando do meu set up,pois pra ,mim emitia um som interno seriamente muito bom ( creio q com as dicas aqui dadas,ficaria melhor ainda..hehhehehe)... e como nao estou kerendo muita coisa acho q vou montar e,trocar o seguinte... me oriente se ira ficar certo....

trocar player buster por um pionner 580 por ai,kero um com usb com preço legal

trocar os triaxiais por um kit da bravox cd 60d

os subs eu tava kerendo colocar 2 pionner 307 d2,pois kero muito grave

entao qual modulo pra empurrar isso tudo,ou só os subs?

eu compraria um blau gta280 pro kit 2 vias

e um soundigital SD1000 pro pioneers

ahn mas olhe bem o SD é digital então vc perde um pouco em qualidade... se quiser fazer certinho , pega um amplificador classe "A/B"

pode ser uma boa opção trocar os pioneers por 2 protech light 10"

o sub tá barato e tem qualidade,.. só precisa pesquisar no forum sobre caixa pra ele

edit: sobre o amp.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...