Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

will_santana

Rca De Cabo Cristal

Recommended Posts

Postado em

Primeiro deixa eu ir chegando

Sempre visitei o forum, mas soh hj m registrei

A galera q anda no celta clube certamente jah m viu na parte d som e quem eh do tigra clube m conhece melhor ainda :D

Usei a busca e não achei nada sobre o assunto, entaum estou abrindo 1 topico (s naum for pertinente a este forum, favor mover para o correto)

Nas ultimas mexidas no meu carro, instalando o dvd, achei o chicote q o antigo dono tinha feito. Já tinha outras pistas mas dessa vez confirmei q o carro jah teve amp e era um booster. Entaum tenho 4 pares de fio cristal (aqueles pra booster e falantes) saindo do painel e chegando na mala do carro. Junto com eles tem um cabo de forca (naum medi a bitola) mas q estah desconectado da bateria.

sei muito bem q naum s deve passar cabos de audio junto com forca, por isso msm devo mander o bendito desligado.

mas a pergunta eh: meu dvd tem saidas rca e eu to querendo colocar 1 modulo pq tah faltando graves e vou por 1 sub pequeno

serah q, pra evitar ter q abrir tudo e rafazer a fiacao, daria pra fazer ao menos os rca usando os cristal? saum 4 pares e eu soh precisaria d 1 ou 3 (caso vah alimentar tb o kit 2 vias frontal)

sei q tem a questaum da blindagem e tal... mas eh taum critico assim? nunca instalei som em carro e o nem pretendo mais q isso. soh quero por 1 sub e s o modulo estiver em conta alimentar tb o 2 vias

alguem jah fez algo assim?

[]s

Postado em

Will, muita gente que usa cabos RCA blindados tem problemas de interferência no som. S ao invés de usar blindados você usar cabo paralelo comum, a probabilidade desse problema aparecer aumenta muitíssimo. Passar um cabo RCA pela lateral do carro não é difícil e o resultado será muito melhor. Nos carros da GM, o carpete é preso pela borracha da porta e por alguns parafusos torx, basta retirá-los, passar o cabo e montar novamente.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em
valewa resposta, crawling

eh q a preguica reina e os cabos jah estavam lah...

o jeito vai ser arrumar mais tempo pra tirar a fiarada velha e passa a nova

[]s

Não retire esses cabos paralelos que estão aí não. Se no futuro você quiser colocar um amp 4 canais para usar dois canais na frente e dois canais em bridge no sub, os fios para os flalantes da frente já estarão aí.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

Muito suscetível a ruídos. Passe cabos RCA devidamento protegidos, de preferência pelo meio do carro. Se quiser mais qualidade, inclusive, a um preço acessível, monte os seus RCA com o cabo RGC59 KMP e os plugs Santo Ângelo. O resultado é muito interessante.

Como disse o Crawling Chaos, se os fios estiverem em bom estado, não estando muito ressecados, deixe os mesmos para um futuro up.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

desculpa a demora na resposta, mas eh q andei ocupado

eu naum pretendo tirar os fios de retorno do fundo pros falantes

apenas os q iam do player do antigo dono para o modulo booster hi-input dele

ficam 4 pares de fios inuteis passando do player pro carro, sendo q tem os d volta do player pros 4 falantes ;)

vou passar rca msm, mas vou ter q passar pelas laterais pq o meio do meu carro eh um pouco complicado jah q meu banco traseiro eh individual e apenas pra 2 pessoas

novamente agradeco as respostas

[]s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...