Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

piterspl

Opinião Sobre O Sub Alpine Swr1242d

Recommended Posts

Postado em

e ai galera sou novo no site mas ja trabalho um pouco com som,

mas gostaria de saber se alguem ja ouviu tocando um ALPINE

SWR1242D que sempre quiz comprar

e agora estou escolhendo mas

to com medo de nao corresponder mesmo sendo alpine.

to querendo colocar um POWER ACOUSTIk Ov2600

gostaria de saber se é uma boa opçao para tocar 2 subs.

Postado em
e ai galera sou novo no site mas ja trabalho um pouco com som,

mas gostaria de saber se alguem ja ouviu tocando um ALPINE

SWR1242D que sempre quiz comprar

e agora estou escolhendo mas

to com medo de nao corresponder mesmo sendo alpine.

to querendo colocar um POWER ACOUSTIk Ov2600

gostaria de saber se é uma boa opçao para tocar 2 subs.

aqui estao algumas fotos pra galera

http://www.sonicelectronix.com/pictures.php?id=4045

Postado em

Cara, esse sub guenta facil 1000rms...toca d+, com uma qualidade indiscutivel...garanto q vc num vai se arrepender..

Geralmente recomendam de 750 a 1000 rms em cada...e ele suporta facil...

Postado em
Cara, esse sub guenta facil 1000rms...toca d+, com uma qualidade indiscutivel...garanto q vc num vai se arrepender..

Geralmente recomendam de 750 a 1000 rms em cada...e ele suporta facil...

valeu entao cara tava pensando em colocar apenas 540wrms pra cada um entao vou pensar em colocar mais potencia neles, e sobre o amplificardor POWER ACOUSTIK alguem pode me falar alguma coisa.

Postado em
Só por curiosidade... qnto te custo esse sub ae!?!?!

o custo total ainda nao tenho pq falta o frete, ja q estou trazendo do USA

mas acredito que vai ficar por volta de R$1000 cada e R$800 pelo

POWER COUSTIK de 1080WRMS. mas estou trazendo outros brinquedinhos

so que para venda.

Postado em
o custo total ainda nao tenho pq falta o frete, ja q estou trazendo do USA

mas acredito que vai ficar por volta de R$1000 cada e R$800 pelo

POWER COUSTIK de 1080WRMS. mas estou trazendo outros brinquedinhos

so que para venda.

ai pessoal estou precisando tb de ajuda quanto ao amplificador um power acoustik de 1700WRMS

pq nao adiantaria colocar um alpine pra ser empurrado por qualquer modulo.

Postado em
ai pessoal estou precisando tb de ajuda quanto ao amplificador um power acoustik de 1700WRMS

Há algum tempo não ouvi bons comentários sobre esta marca. Cuidado nem tudo que é fora presta, de uma pesquisada no fórum.

Postado em

Há algum tempo não ouvi bons comentários sobre esta marca. Cuidado nem tudo que é fora presta, de uma pesquisada no fórum.

valew pela dica fora power acosutik, tenho como opçao ALPHASONIC, BOSS, AUDIO BAHN gostaria de comprar um alpine tb mas o preço ta um pouco salgado, mas se nao encontrar outro opiçao vou ter q gastar um pouco mais.

mas me ajudem ai.

Postado em
Piterspl, não tem como pegar um SPX 12'? É mais caro, mas bastante superior ao SPR em vários aspectos ....

Quanto pode gastar no amp pra esse sub?

spr é o sub tipoR? nao entendi

mas to pensandoem gastar uns 250 dolares com o amplificador

encontrei um amplificado da alpine MPR-M1000 ou um HIFONICS BRUTUS

de 1200 a 1 Ohms esses ate q da pra comprar.

se tiver falando do sub o tipo x posso ate comprar mas

agora so daria pra trazer um ele é o dobro do tipo R

vc acha melhor apenas um tipo X?

Postado em

Isso, o que você colocou no link é o Type R, e o que eu comentei é o Type X.

EU não tinha percebido que vocÊ vai pegar dois subs ... se vai comprar 2 SPR, então vai ficar "melhor" que 1 SPX .... se for 1x1 eu diria que vale a pena pegar um SPX viu. Já ouvi os dois modelos ... inclusive tem um SPX à venda no classificados.

Mas tem que ver se é uma boa pra você, nesse momento, gastar essa quantia em um sub. Um amp pro Type X teria que mandar no mínimo 1000W RMS, e isso vai ter que ser acompanhado de uma bateria auxiliar, etc.

Um amp que poderia ser bem legal pra dois subs Type R (caso sejam bobina dupla de 4ohms) seria esse:

http://www.sonicelectronix.com/item_6336_-...+BXi+1606D.html

Postado em
Isso, o que você colocou no link é o Type R, e o que eu comentei é o Type X.

EU não tinha percebido que vocÊ vai pegar dois subs ... se vai comprar 2 SPR, então vai ficar "melhor" que 1 SPX .... se for 1x1 eu diria que vale a pena pegar um SPX viu. Já ouvi os dois modelos ... inclusive tem um SPX à venda no classificados.

Mas tem que ver se é uma boa pra você, nesse momento, gastar essa quantia em um sub. Um amp pro Type X teria que mandar no mínimo 1000W RMS, e isso vai ter que ser acompanhado de uma bateria auxiliar, etc.

Um amp que poderia ser bem legal pra dois subs Type R (caso sejam bobina dupla de 4ohms) seria esse:

http://www.sonicelectronix.com/item_6336_-...+BXi+1606D.html

tambem gostei deste pode ser q compre esse msm mas vao sobrar 600w tava com medo de ser muito pros 2 mas ja falaram q ele aguenta ne.

Postado em
tambem gostei deste pode ser q compre esse msm mas vao sobrar 600w tava com medo de ser muito pros 2 mas ja falaram q ele aguenta ne.

É que na verdade o sub não recebe essa potência toda saca ... se regular corretamente, essa força toda somente vai estar lá, pra ser usada quando for necessário.

Esse amp é muito bem visto pra tocar subs ... pode ser uma boa. Sem contar que está em Hot Deal.

Postado em
É que na verdade o sub não recebe essa potência toda saca ... se regular corretamente, essa força toda somente vai estar lá, pra ser usada quando for necessário.

Esse amp é muito bem visto pra tocar subs ... pode ser uma boa. Sem contar que está em Hot Deal.

desculpa a iguinorancia mas oq é Hot Deal?

so mais uma pergunta o hifonics é melhor que um alpine

de 1000wrms?

Postado em

de 1000wrms?

Hot Deal quer dizer que o amp está em promoção, de 500us pra 220us.

Se é melhor que o Alpine eu não sei, mas essa reserva de potência do Hifonics pode deixar o conjunto superior.

Postado em

de 1000wrms?

Hot Deal quer dizer que o amp está em promoção, de 500us pra 220us.

Se é melhor que o Alpine eu não sei, mas essa reserva de potência do Hifonics pode deixar o conjunto superior.

valew pelas dicas. vo seguir seu conselho e fechar meu pedido

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...