Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe.M

Projeto De Som Para Punto

Recommended Posts

Ehehehh.. Confusao msm ;///

Arisa, ateh entendo oq vc fla, e ajudaria mto, mas eu não moro em sampa, é complicado pra mim, raramente vou pra sampa, enfim..

Espero alguns conselhos do post acima!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marco..

a alteração de distorção ocorre qdo é alterada a impedancia... um amp tenha 100W em 4 ohms e 200W em 02 ohms.. ( o clean seria assim caso ele suportasse trabalhar em 02 ohms)  caso seja feita a ligação em 02 ohms.. a distorção será sempre mairo q em 04 ohms

isso ocorre no caso de ser feita a ligação de dois falantes de 04 ohms em pararelo..  resultando na impedancia final de 02 ohms.. 

se ligarmos apenas 01 falante .. no canal em 04 ohms.. o falante vai receber os 100W do amp.. digamos com 0,01% de distorção..

agora se ligarmos 02 falantes em paralelo , fechando em 02 ohms.. o amp vai liberar 200W , q serão divididos 100W pra cada falante.. mas com distorção de 0,1%..  os falantes vão receber a mesma potencia.. porem com distorção muito maior..

só q qdo é usado um Crossover.. existe a divisão de frequencias.. e com isso mesmo ligando o TW e MID num mesmo canal.. a impedancia não cai pra 02 ohms..  ela permanece em 04 ohms..    ai a distorção é exatamente a mesma , tanto faz ligar mid e tw separados.. ou juntos usando o crossover.

usando um canal do Clean pra alimentar o kit todo com o crossover.. o TW vai receber 100W e o MID tb vai receber 100W...    exatamente o mesmo q ligar os kit em bi amp.

mantendo-se a impedancia igual.. tanto faz ligar com o cross ou em bi-amp.. potencia e distorção serão exatamente as mesmas.

Foi mal cara, viajei no lance da potência, mas até eu entender que fucim de porco num é tomada c saka né?!?!

Mas o THD, eu pessoalmente entedo da seguinte forma:

O ampli suporta uma impedancia mínima certo?Vamos supor 2 ohms.

Quando vc faz um Bridge, na verade é como se vc estivesse ligando dois canais do ampli em série, tanto que em qdo vc o faz a impedância mínima do bridge é o dobro da impedância mínima sem bridge, entendeu?Logo quando você faz bridge e utiliza na impedância mínima de Bridge(4 Ohms no suposto caso) acaba sendo como se você utilizasse na impedância mínima sem Bridge(2 Ohms no suposto caso), então o THD aumenta.

Mas o THD não é um dado estremamente importante, existem outros fatores que também são de valor, como o Fator de amortecimento.

EDIT: Só um "adendo"; Nenhum falante tem impedância constante, pois à medida que ele trabalha e excursiona, a impedância varia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pôoo.. vcs tao nessa discussao ainda.. UEAHiu

to esperando algum comentario sobre os meus ultimos posts :P

Compartilhar este post

Link para o post
Pôoo.. vcs tao nessa discussao ainda.. UEAHiu

to esperando algum comentario sobre os meus ultimos posts :P

foi mal cara, eu acabei meio que desviando a atencao pra uma besteira...discussao filosofica...hehehe.. :blink:

entao, eu vi seu projeto...so vou ver mais algumas coisas sobre os amplis e ja te respondo, mas os falantes...acredito que vc ta mandando bem com eles...

custo alto, mas beneficio altissimo.

Edit: Esse Wharf nao poderia cair melhor em um projeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Marco..

a alteração de distorção ocorre qdo é alterada a impedancia... um amp tenha 100W em 4 ohms e 200W em 02 ohms.. ( o clean seria assim caso ele suportasse trabalhar em 02 ohms)  caso seja feita a ligação em 02 ohms.. a distorção será sempre mairo q em 04 ohms

isso ocorre no caso de ser feita a ligação de dois falantes de 04 ohms em pararelo..   resultando na impedancia final de 02 ohms.. 

se ligarmos apenas 01 falante .. no canal em 04 ohms.. o falante vai receber os 100W do amp.. digamos com 0,01% de distorção..

agora se ligarmos 02 falantes em paralelo , fechando em 02 ohms.. o amp vai liberar 200W , q serão divididos 100W pra cada falante.. mas com distorção de 0,1%..  os falantes vão receber a mesma potencia.. porem com distorção muito maior..

só q qdo é usado um Crossover.. existe a divisão de frequencias.. e com isso mesmo ligando o TW e MID num mesmo canal.. a impedancia não cai pra 02 ohms..  ela permanece em 04 ohms..    ai a distorção é exatamente a mesma , tanto faz ligar mid e tw separados.. ou juntos usando o crossover.

usando um canal do Clean pra alimentar o kit todo com o crossover.. o TW vai receber 100W e o MID tb vai receber 100W...    exatamente o mesmo q ligar os kit em bi amp.

mantendo-se a impedancia igual.. tanto faz ligar com o cross ou em bi-amp.. potencia e distorção serão exatamente as mesmas.

Foi mal cara, viajei no lance da potência, mas até eu entender que fucim de porco num é tomada c saka né?!?!

Mas o THD, eu pessoalmente entedo da seguinte forma:

O ampli suporta uma impedancia mínima certo?Vamos supor 2 ohms.

Quando vc faz um Bridge, na verade é como se vc estivesse ligando dois canais do ampli em série, tanto que em qdo vc o faz a impedância mínima do bridge é o dobro da impedância mínima sem bridge, entendeu?Logo quando você faz bridge e utiliza na impedância mínima de Bridge(4 Ohms no suposto caso) acaba sendo como se você utilizasse na impedância mínima sem Bridge(2 Ohms no suposto caso), então o THD aumenta.

Mas o THD não é um dado estremamente importante, existem outros fatores que também são de valor, como o Fator de amortecimento.

EDIT: Só um "adendo"; Nenhum falante tem impedância constante, pois à medida que ele trabalha e excursiona, a impedância varia.

Marco,

prometo q é o ultimo tópico sobre isso.. heheh

sim O thd do bridge ( som a de 2 canais) é maior q o de apenas um canal em 04ohms... só q pra ligar o kit com cross.. ou em bi-amp.. não se usa o bridge.. o q muda é a quantidade de canais a ser usado.. 02 canais pro kit com cross.. e 4 canais pro bi amp.. mas todos em 04 ohms.

o bridge costuma se usar pra sub... e não pros kits.

voltando ao assunto do tópico..

Felipe,

o set na parte de stereo tá muito bom.. mas como falei na "discussão acima" pra vc usar todos os canais do clean .. vai ter q ligar o kit em bi amp.. mas sem problemas , pois como o p880prs faz 3 way vc descarta o cross do kit e faz os cortes pelo player mesmo; vai ficar muito bom.

qto a sub e amp do sub.. não conheço nenhum dos dois.. ai não posso opinar..

Compartilhar este post

Link para o post
Entao, galera.. eu curto msm é musica eletronica e black.. ja vi q pra esse tipo de som o bom é caixa selada, agora, no caso um sub de 10" axo q seria melhor por ser mais dinamico ja q é mais leve nao!? o sub de 12" da mais sub grave mas para batidas mais rapidas nao vai ficar mto barulho, meio q "sujando" a batida? :S

arthur esse modulo da MTX guenta o P3D410 em 4 Ohm!?

aguenta sim bate certinho a impedancia :)

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de saber de vcs se esse sistem ta bem montado..

- 1 CD Player Pioneer 880PRS

- 1 kit 2 vias Morel Tempo 6"

- 1 Amp Wharf Clean

- 1 Amp MTX TA5601

- 1 Sub RF P3D210

queria sabe se alguem sabe os preços do amp mtx e do sub.. e oq vcs recomendariam de fiaçao e instalaçao pq disso nao tenho a minima noçao ;//

abs :vts

felipe vc ta confundindo um pouco as impedancias, sr vc for colocar o mtx TA5601 o seu sub vai ter q ser o P3D410, liga as bobinas em paralelo pra bater com o modulo, porque esse modulo fecha 600 rms @ 2ohms, o vendendor do ML ELETROBISPO consegue esse ta5601 se eu nao me engano.... Esse seu set ta perfeito pode botar pra frente, soh cuidado com o sub pra nao errar abracos

Compartilhar este post

Link para o post

ta certo entao.. agora vou correr atras pra arranjar as coisas.. qq duvida volto a postar!!

abraços

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...