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Edu*zin

Nova Suspensão Do Monzão.

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Pessoal, peçoa a ajuda de vocês para fazer da minha nova suspensão um perfeito tesão...

 

Mandei hoje um e-mail para as principais marcas de suspensão que exitem e espero que algumas delas leiam os e-mails dos clientes chatos e RESPONDAM.

 

Vou colocar o e-mail aqui, tá explicando bem o que eu quero...

 

  Boa tarde, sou proprietário de um Monza Sedan 1993 (famoso tubarão) e estou interessado em fazer algumas alterações na suspensão original do carro.

 

  Com o tempo, fui adquirindo conhecimento sobre suspensões e até tive algumas experiências com suspensão de rosca e molas preparadas que coloquei neste mesmo carro, porém como sou uma pessoa que preza pela segurança e conforto, não consegui manter nenhuma das duas por mais de um mês (nem a mola preparada, nem a suspensão de rosca). Não pretendo mencionar as marcas que já experimentei, mas com a mola esportiva, mesmo apenas 4 cm mais baixo, o carro pulava muito e ficou duro, porém era de se esperar, uma vez que os amortecedores eram originais. Já a suspensão de rosca, não durou nem 3 semanas no carro, pois em nenhuma regulagem os amortecedores trabalhavam bem, mesmo utilizando os amortecedores "especiais". Um dos amortecedores dianteiros da suspensão de rosca estourou com menos de 300 km rodados e os trazeiros não trabalhavam nada...

 

  O motivo deste e-mail é conseguir uma relação com a sua empresa, onde juntos possamos desenvolver uma receita que me satisfaça, em conforto, desempenho e segurança.

 

  Algumas coisas, já fazem da suspensão original uma suspensão deficiente, pois no momento, utilizo rodas de aro 15" com pneus de perfil 50mm (195/50/R15) e devido ao equipamento de som do porta-malas a suspensão traseira geralmente se comprime proporcionalmente mais do que a dienteira, fazendo com que os amortecedores trazeiros (mesmo novos) não dêem conta de estabilizar as oscilações da parte de traz do carro. Já a suspensão dianteira, apesar de muito macia e eficaz, não tem bom desempenho em freadas, arrancadas e curvas, pois o amortecedor original trabalha fraco (baixa prassão), fazendo com que o carro oscile muito. Após passar por imperfeições da rua , a mola dissipa o impacto, mas o amortecedor não trabalha suficiente para evitar que a mola continue a ressoagir, dificultando, principalmente freadas. Apesar de tudo isso, a suspensão do monza é nota 10 em conforto, até hoje, nenhum carro que andei é mais confortável do que o monza com a suspensão original e zerada como a minha.

 

  A minha intenção é diminuir em poucos centímetros a altura do carro, deixando talvez até um pouco mais do que dois dedos do pára-lama, o que deve mudar cerca de 4 ou 5 centímetros na altura do carro. Para isso, acho que a melhor opção seria substituir a mola original por outra menor, porém a constante elástica das molas "preparadas" ou "esportivas" é imprevisível e eu acabo virando cobaia dessas molas. Portanto, apesar de primitivo, eu pretendo cortar a mola dianteira em aproximadamente 1 elo, ou menos e após isso, comprimi-la, assim eu sei que estou tornando a mola sensivelmente menor (corte e compressão) e sei também que tornei ela sensivelmente mais rígida devido aos dois processos. Já a mola trazeira, deverá ser somente comprimida, pois ela tem formato oval e quando cortada fica "sambando" na bandeja de fixação, como aconteceria no celta. Com isso acredito que consigo alcançar a altura que desejo. Se vocês tem alguma outra sujestão para este quesito, exponham por favor.

 

  No quesito amortecedores, pela minha concepção, o que deve ser diferente no amortecedor é em primeiro lugar, o seu curso, pois a amplitude da compressão irá mudar para menos, assim o amortecedor teria que ter um curso menor do que o original, em aproximadamente 4-5cm e a sua faixa de atuação terá que ser coerente. Em segundo lugar, a sua pressão deve ser maior do que a original do carro assim obtendo boas respostas em superfícies irregulares e com o trabalho mais curto das molas, o amortecedor terá que trabalhar forte. Talvez seja o caso de utilizar amortecedores de dupla-ação, apesar que até onde eu sei, todo bom amortecedor é de dupla-ação, restringindo movimentos bruscos em ambos sentidos (compressão/tração).

 

  Peço agora que me falem se tudo que citei é coerente e se a sua empresa disponibiliza de infra-estrutura para realizar todos estes serviços de acordo com as minhas exigências e queria também, se possível, que me fizessem um breve orçamento, incluindo peças e mão de obra, me apresentando as alternativas que tenho utilizando seus produtos e serviços.

 

  Desde já grato pela atenção,

Eduardo Díaz de la Cruz.

 

É isso aí!

 

01.gif

 

DSC00160-1.jpg

 

Monza1.jpg

 

Monza3.jpg

 

Abraços,

Eduardo Díaz de la Cruz.

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E aew Du , teve alguma resposta ?

 

to com um sle 91 originalzão, quero baixar [¨]

Eu dediquei mais de 30 minutos escrevendo este e-mail pros caras e só duas empresas responderam, uma falou pra eu ir lá e ver o trabalho deles e se interessasse eles instalavam alguma coisa na hora... Outra me deu só o msn de um representante...

 

Fica difícil... Hehehehe...

 

Eu vou ligar pra eles e dar uma pesquisada no tipo de trampo que dá pra fazer... Eu queria retrabalhar algumas peças da minha suspensão original... Porque pelo qu eeu tava vendo, tem muita coisa que da pra fazer que vai abaixar o carro e num vai mudar o meu conforto...

 

Depois que ue escolher a oficina eu vou lá e discutir todas minhas idéias com o cara...

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