Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

W32

Ajuda Com Conbinação De Cornetas

Recommended Posts

Bom primeiramente olá a todos e o meu problema agora é com cornetas.

Eu queria colocar cornetas porém se possivel queria um pouco de qualidade pelo menos ou seja hj eu tenho um Kit duas vias da selenium e um par de 6X9 da Pionner porém não estou contente queria colocar algo mais forte porém não deixando a qualidade de lado será que consigo aliar altura com qualidade usando cornetas e como é o esquema vou precisar de super twiter e o modulo que ira empurar é um mosfet da marca megacharge que dá 4X90@ 4Ohms ou 4X100@ 2Ohms e agora o q faço (desculpe meu computador não tem interrigação)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para melhorar acredito q driver seja uma opção sim..

porem escolhar alguma q ñ ' bera ' mt... do tipo d250x....

pega algo mais fraco..mais simples...tipo... d200 ou d250 ..hdi300...

so ñ enche de diver tb né... 2 driver e 2 st ta de bom tamnho;;;

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

derrepente é mais facil trocar o que vc tem...

colocar um ampli mais forte e trocar os kit duas vias e o 6x( por 2 kits melhores...

abs...

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal passa uma formula que resolva meu problema no stereo e será que posso misturar SPL com cornetas

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu entendi, tu tá querendo botar cornetas para som interno, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
pelo que eu entendi, tu tá querendo botar cornetas para som interno, é isso?

E ai Blz é quase isso na real é que o stereo não acompanha os graves nem a pau por isso o motivo da reformulação do stereo

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido o problema simplemente diminui o ganho da SD e deixar as duas em sincronia

Compartilhar este post

Link para o post
pega algo mais fraco..mais simples...tipo... d200 ou d250 ..hdi300...

Dá pra associar corneta com som interno e alcançar um bom resultado, 2 drive ficaria legal dos citados acima eu ficaria entre hdi300 ou D200.

Caso ficasse estridente você pode associar resistor + capacitor.

Para qualquer um dos drive acima vc pode assoicar resistor de 4,7ohm por 10W + capacitor em série de 10uf o corte fica a 1250hz ou capacitor de 14uf o corte fica a 850hz, havendo uma atenuação de 4db tornando ele menos sensivel.

O ST pegue um fraco, pois tem alguns que grita muito e assim teria que atenua lo demais, pode ser o hinor 5hi300.

As vezes não é necessario atenuar o ST vai do gosto, mas se achar necessário pode associar resistor de 4,7ohm por 10W + capacitor em serie de 2,2uf o corte ficara em 5700hz, atenuação de 4db também.

Encontra esses componentes em qualquer eletrônica, dão preferencia a capacitores de poliéster.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ja que ele quer qualidade, pq nao usar 10pw3 ou algo do tipo?

respndendo de 80-1200hz

Compartilhar este post

Link para o post
ja que ele quer qualidade, pq nao usar 10pw3 ou algo do tipo?

respndendo de 80-1200hz

É uma ótima opção também os 10pw3, você acha que com quantos litros fica legal ? 2 seria o ideal ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...