Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ruendaum

Nova Caixa Para Os 2 Sds 15", Por Favor Pessoal,

Recommended Posts

Postado em

bom dia a todos foristas

to a mais de hora aqui lendo e relendo os tópicos sobre a MTL 2 e os relacionados na audiolist, relatos e mais relatos q achei muito interessante a respeito da mesma, foi mal por abrir outro tópico a respeito, mas achei q ficaria melhor algo novo isolado, até pq os tópicos relacionados são bem antigos...

como o R$ anda curto pra mete os 4 SDS, até mesmo para comprar um amp descente no momento, e tenho um pouco de compensado de 16mm disponível, andei pensando em algo do gênero, ou a mtl 2, ou uma corneta dobrada, 2 horn,..........

detalhe: n são de 18" meus falantes, o q prejudicou em TUDO na busca de um projeto interessante, tanto no audiolist como aqui no fórum, porem, espero q alguem possa me ajudar nessa odisséia!

o projeto da mtl 2 da audiolist poderia ser adaptado aos meus falantes?? como posso simular a caixa para conseguir acertar a sintonia? essa é minha maior dúvida, pois n tem a facilidade de trabalhar como os dutos cilindricos, além de, é claro, de decidir qual caixa devo fazer!!!

conto c a ajuda, lembrando que a intenção é fugir das dutadas, se o resultado compensar neh...

desde já agradeço galera!

forte abraço a todos!

Postado em

Ja te respondi por msn sobre as mtl, eu to bolando um projeto aqui, estudando outros, vamos devagar com isso, quando for para tu fazer a caixa, vamos ver se rola fazermos a mesma caixa, para nossos carros tocarem o pau igual, to analisando umas coisas, hoje a noite vou ver outras e talvez eu ja comece as simulaçoes.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

As MTL-2 são para falantes de 18", assim como a maioria das caixas de uso profissional para subgrave, eu não adaptaria ela a falantes de 15", acho melhor fazer uma boa dutada e investir em amp e bateria.

abss

Postado em

eh Joey, li no audiolist isso! mas deve haver algum outro projeto que se encaixe bem na nossa necessidade, tendo um rendimento superior às simples dutadas...

Saci, a intenção é a seguinte, será investido em amp e a alimentação q já n ta das piores será melhorada, porém com essa brincadeira de caixa, creio q tenha como bolar algo que, como há algum espaço disponível, ainda se tire um rendimento bem maior do que as dutadas.... entendeu onde quero chegar amigo?

vo le mais um pouco, to mais q decidido a não simplesmente construir outra dutada, fo** q sou mto limitado na área...

forte abraço!

Postado em
eh Joey, li no audiolist isso! mas deve haver algum outro projeto que se encaixe bem na nossa necessidade, tendo um rendimento superior às simples dutadas...

Saci, a intenção é a seguinte, será investido em amp e a alimentação q já n ta das piores será melhorada, porém com essa brincadeira de caixa, creio q tenha como bolar algo que, como há algum espaço disponível, ainda se tire um rendimento bem maior do que as dutadas.... entendeu onde quero chegar amigo?

vo le mais um pouco, to mais q decidido a não simplesmente construir outra dutada, fo** q sou mto limitado na área...

forte abraço!

Vc tá com a mesa idéia do que eu Jeoy, de fugir da Boa e Velha dutada, e buscar algo, que toque superior a mesma.

Continue pesquisando sobre a MTL no audiolist, que vc vai aprender bastante viu.

Abraços

Charles Rafael

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...